Como baixar vídeo do Pinterest facilmente

atualizado 27 de junho de 2023
Tempo de leitura7 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

O Pinterest é uma rede social criada exclusivamente para o compartilhamento de fotos e vídeos que está no mercado desde 2010.

Nos últimos anos sua popularidade tem crescido bastante e cada vez mais pessoas utilizam a plataforma para encontrar conteúdos relacionados aos seus temas preferidos, como filmes, paisagens, jogos, séries, artesanato, faça você mesmo, entre tantas coisas.

A rede social está disponível para seus usuários em computadores, tablets e smartphones, no entanto, não oferece uma ferramenta nativa para que você possa baixar vídeo do Pinterest.

Uma boa notícia é que existem alternativas que permitem baixar vídeo do Pinterest de uma forma rápida e fácil.

Crie seu blog com a Wix

Como baixar vídeo do Pinterest?

O Pinterest é uma rede extremamente visual, onde é possível encontrar diversas fotos e principalmente vídeos de inspirações e ideias de DIY (faça-você-mesmo), decoração, moda, entre diversos outros assuntos.

Além de poder salvar as publicações em seu perfil, clicando no botão "Salvar" na imagem, você também pode copiar o link para Pinterest Video Downloader e baixar o vídeo para ver quando quiser.

Para copiar o link de uma publicação, basta clicar no botão de compartilhamento e em seguida selecionar a opção "Copiar link". Pronto, feito isso basta colar o link na área indicada de alguma das ferramentas que iremos te apresentar.

Captura de tela do Pinterest

Melhores ferramentas para baixar vídeo do pinterest

Para que possa conferir como baixar vídeo Pinterest, preparamos uma lista com dicas de ferramentas e ensinamos como fazer o download dos vídeos.

Confira as opções abaixo e nossas dicas ao final do artigo!

1. ByClick Downloader

Além de baixar vídeo do Pinterest, você pode estar interessado em saber como fazer download de conteúdo de outras redes sociais como o YouTube, Vimeo, Instagram, Twitter, Facebook, entre tantas outras opções.

O ByClick Downloader permite baixar vídeos de mais de 40 sites diferentes. Além disso, é possível salvar arquivos de alta qualidade em 720p, 1080p, 4K e até mesmo 8K. 

Também é possível fazer a conversão destes arquivos durante o download para os formatos MP3, MP4, AVI e outras alternativas.

A ferramenta também conta com uma funcionalidade que permite baixar playlists completas e canais do YouTube em apenas um clique.

Copie o URL do vídeo que você deseja baixar usando o atalho Ctrl + C ou clicando com o botão direito do mouse e escolhendo copiar.

Captura de tela do ByClick Downloader

Ao copiar o endereço do vídeo desejado, uma janela irá aparecer automaticamente. Escolha se você deseja baixar o vídeo completo ou apenas seu MP3.

Captura de tela do ByClick Downloader

Caso queira baixar da maneira mais tradicional, copie o link na barra de busca do ByClick e clique em pesquisar. Então, escolha o resultado de sua busca e baixe o vídeo desejado.

2. Pocbi

O Pocbi é mais uma opção de site para salvar vídeo do Pinterest, essa ferramenta totalmente online e gratuita permite você fazer o download vídeo Pinterest de maneira rápida e em alta qualidade.

Ao copiar o link da publicação que você deseja baixar, basta colar a URL no local indicado e clicar em "Baixar". Então, selecione a qualidade pinterest video download e aguarde até que o arquivo esteja pronto.

3. PinterestDownloader

Fácil de usar como qualquer item em nossa lista, o PinterestDownloader permite baixar vídeos, imagens e gifs pelo seu navegador.

Os vídeos podem ser baixados no formato MP4 em HD e imagens HD no formato JPG.

Uma das vantagens do site é sua usabilidade, funcionando bem em desktops e contando com uma boa versão para mobile.

4. SavePin

O SavePin é um ótimo site para salvar vídeos do Pinterest, permitindo escolher entre as qualidades de resolução de 1080p, 720p e 360p.

A usabilidade da ferramenta é bem simples e fácil de entender, com a excessão dos anúncios que aparecem no site.

5. PintVideoDownloader

Além de ser uma ferramenta interessante para downloads, o PintVideoDownloader é um site que ensina como baixar vídeos do Pinterest.

A plataforma pode ser usada em PCs desktop e dispositivos mobile através do navegador, permitindo baixar seus vídeos na qualidade que desejar.

6. Pinterest Video Downloader

O Pinterest Video Downloader é uma das ferramentas mais populares para baixar vídeos do Pinterest. A ferramenta também permite o download de imagens e gifs.

Sua utilização é bem simples: copie o link do conteúdo que você deseja baixar, acesse o site, cole na barra de busca e clique em "Download". 

A página será atualizada e a exibirá uma miniatura do vídeo. Para baixar o arquivo, clique no botão "Download Video File".

Como baixar vídeos no Pinterest video Downloader

7. Experts Tool

Outra opção bastante prática para baixar vídeo Pinterest é o Experts Tool. A ferramenta permite o download grátis de vídeos em MP4, no formato 720p e imagens em PNG e JPG.

Para baixar seus vídeos com a ferramenta, copie o link do conteúdo desejado e clique em "Download". Aguarde o conteúdo ser carregado e clique no botão "Download Video File".

Como baixar vídeo do Pinterest com o Experts Tool

8. Experts PHP

O Experts PHP é uma plataforma que permite o baixar de vídeo do Pinterest download e Facebook em MP4, HD e 720p.

Assim como as outras opções, baixar conteúdo através da plataforma é bem fácil. Basta apenas copiar o link do vídeo do Pinterest, colar na barra de texto do site e clicar em "Download". 

9. Catch Tube

O Catch Tube é uma ferramenta online para baixar vídeo Pinterest que também conta com uma extensão para o navegador Chrome.

Sua extensão facilita o trabalho de usuários que desejam baixar vários vídeos rapidamente, sem precisar acessar o site para cada um deles.

O download através da plataforma é tão simples quanto o dos outros itens da nossa lista. Basta apenas copiar o link do vídeo desejado, colar no site e clicar em "Download".

Após a página ser carregada com uma prévia do conteúdo, clique em "Download Video".

Como baixar vídeo com o Catch Tube

10. PinToDown

A última plataforma da nossa lista para Pinterest vídeo downloader que apresentamos é o Pintodown. Essa ferramenta permite baixar o vídeo em até 1080p diretamente do seu navegador e totalmente de graça.

Copiando o link da publicação que você deseja baixar, basta colar a URL no local indicado e clicar em "Baixar". Então, selecione a qualidade pinterest video download e aguarde até que o arquivo esteja pronto.

Como baixar vídeo do Pinterest no celular

Todas as ferramentas Pinterest vídeo downloader citadas em nossa lista também funcionam perfeitamente através dos navegadores de dispositivos mobile.

No entanto, a forma de copiar o link do conteúdo no Pinterest é um pouco diferente. Se você não sabe como copiar estes links para fazer o download, siga as nossas dicas: 

  1. Abra o aplicativo do Pinterest e abra o vídeo que deseja baixar.
  2. Com o vídeo aberto, clique no ícone de 3 pontinhos no canto inferior da tela. 
  3. Selecione a opção "Copiar link".
  4. Pronto, agora é só acessar uma das ferramentas de download para colar o link e baixar seu vídeo.

Capturas de tela explicando como copiar o link de vídeos do Pinterest

Cuidados ao baixar vídeo do Pinterest

É muito importante tomar cuidado com a utilização de qualquer material baixado do Pinterest.

Se você não possui os direitos autorais e não é proprietário, não faça uso comercial ou distribua qualquer tipo de conteúdo alheio sem permissão.

Atenção: pirataria é crime. A JivoChat não apoia e não concorda com a distribuição de material sob infração de direitos autorais e alerta que você pode ser punido legalmente por praticar pirataria.

Aprendeu como baixar vídeo do Pinterest?

Baixar vídeos do Pinterest é algo mais simples do que parece. Esperamos que o nosso artigo tenha auxiliado com ferramentas práticas para este tipo de tarefa.

Caso você também tenha como objetivo fazer edições com os vídeos baixados, confira o Movavi

A ferramenta de edição de vídeo conta com uma interface otimizada e amigável para usuários iniciantes, função de gravar tela, converter arquivos e todos os recursos necessários para edições avançadas.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download