Baixar vídeo Facebook: 15 melhores ferramentas

atualizado 30 de março de 2023
Tempo de leitura12 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

Provavelmente você já viu um vídeo no Facebook que era muito divertido e super informativo que gostaria de compartilhar com seus amigos, mas acabou perdendo este conteúdo. Baixar vídeo do Facebook é uma forma prática de solucionar este problema.

Desta forma, o conteúdo fica salvo em seu computador ou celular e pode ser enviado para seus amigos, grupos, utilizados em apresentações e até mesmo usados em programas de edição de vídeo.

No entanto, baixar vídeo Facebook não é um recurso nativo da rede social. A boa notícia é que vários sites oferecem este serviço de forma rápida e gratuita.

Para auxiliar você a encontrar a melhor opção, preparamos uma lista com 13 das ferramentas mais seguras e eficazes para baixar vídeos diretamente do Facebook.

Crie seu site com a Wix

É possível salvar vídeo no Facebook?

Sabia que o próprio Facebook conta com uma funcionalidade que permite salvar vídeos para assistir mais tarde? 

Na verdade, é possível salvar qualquer categoria de conteúdo, como posts, eventos, páginas e até mesmo notícias.

Esta é uma das maneiras mais práticas de garantir que alguma coisa interessante que apareceu em seu feed não seja perdida e possa ser acessada novamente, quantas vezes quiser

O processo é bem simples e pode ser feito tanto na versão para smartphones quanto na versão de navegadores para desktop. 

Para salvar seus vídeos, basta apenas seguir estes passos:

  1. Clique no ícone de três pontinhos do vídeo.
  2. Clique no item "Salvar vídeo".

Para acessar os conteúdos salvos, faça o seguinte: 

  1. Acesse sua página inicial.
  2. Clique no item "Ver mais" no canto esquerdo de sua página"
  3. Clique no item "Salvos".

Melhores maneiras de como baixar vídeo do Facebook

Caso você tenha dúvida sobre qual aplicativo para baixar vídeo no Facebook é o melhor, confira nossa lista. 

Nela você irá conhecer ferramentas simples e práticas que permitem fazer o download de vídeo em várias qualidades e formatos diferentes.

1. ByClick Downloader

Abrimos nossa lista com a opção mais completa para quem deseja baixar vídeos da Internet, seja do Facebook ou outros sites como YouTube, Instagram, Twitter, entre várias outras opções.

A ferramenta permite baixar vídeos do Facebook com qualidade 720p, 1080p, 4K e até 8K, dependendo apenas do arquivo original disponibilizado.

Além dos downloads em MP4, também é possível usar o ByClick para converter vídeos nos formatos MP3, AVI, FLV, WMV, 3GP, WEBM, MKV, WAV, AAC e M4A.

O aplicativo também conta com uma excelente função para baixar playlists completas e canais do YouTube, além de páginas inteiras do Instagram.

Sua interface também é bastante amigável e fácil de usar, o ByClick oferece apoio aos seus usuários através de emails.

Baixar seu vídeo do Facebook com esta ferramenta é muito fácil. Basta apenas acessar seu site, baixar o programa e instalá-lo.

Após finalizar a instalação, deixe o programa aberto, copie e cole os links de vídeos do Facebook no ByClick. Selecione as configurações do arquivo e comece a fazer seus downloads.

Captura de tela de como baixar vídeo do Facebook usando o ByClick Downloader

2. 4K Video Downloader

O 4K Video Downloader é outra excelente alternativa para quem busca formas de como baixar vídeo Facebook.

Gratuitamente, você poderá fazer o download de 30 vídeos por dia, 10 vídeos por playlist, 5 videos por canal e aproveitar funcionalidades adicionais, como:

  • Download de vídeo 3D em MP4, MKV, FLV, 3GP e outros formatos;
  • Download de vídeos em 360º;
  • Baixar vídeos em qualidade 8K, 4K, 1080p, HD 720p, etc;

Ele ainda pode ser usado para demais plataformas, como YouTube, Twitch, Vimeo e mais. Caso queira ter acesso a todos os recursos do 4K Video Downloader, você poderá adquirir um dos planos pagos e aproveitar downloads ilimitados, assim como funcionalidades exclusivas.

3. iTubeGo

Se você quer saber como baixar vídeo Facebook, uma das melhores ferramentas disponíveis para baixar vídeos do Facebook, YouTube, Instagram, Vimeo e diversos outros sites, não poderíamos deixar de mencionar o iTubeGo.

Com ele, é possível ainda converter os vídeos em diferentes formatos, como mp4, avi, mkv, assim como converter vídeos em mp3, ou seja, em arquivos de áudio, mantendo a qualidade original do som. Vale a pena conferir todos os recursos do iTubeGo.

Captura de tela da interface do iTubeGo exibindo as plataformas que podem baixar vídeo, incluindo o Facebook

4. Baixar vídeo do Facebook com SmallSEOTools

O SmallSEOTools é um site que oferece aos seus usuários a possibilidade de baixar vídeos de várias plataformas, como Facebook, Twitter, Instagram, Vimeo e mais.

Simples e prático, para fazer o download dos seus vídeos basta copiar sua URL, colar no espaço em branco do site e fazer o download.

5. FDOWN.net

Outra opção de como baixar vídeo do Facebook online é FDOWN.net. O site também funciona em dispositivos Android e iOS, também permite o download de vídeos e lives gravadas na própria rede social.

Seu diferencial é oferecer a opção de baixar vídeos sem o áudio ou apenas com o áudio. Esta funcionalidade foi criada para evitar problemas de direitos autorais com conteúdos que usam faixas de áudio protegidas legalmente.

Além disso, os usuários dos navegadores Chrome e Firefox podem instalar extensões para facilitar seus downloads.

Para baixar vídeo do Facebook com o FDOWN.net, copie e cole o link do conteúdo desejado na página principal do site e aperte o botão "Descarregar".

Aguarde a página ser atualizada e clique no texto em destaque "Descarregar vídeo...". Caso queira configurações diferentes, clique em "Mais opções" e personalize seu download.

Captura de tela de como baixar vídeo do Facebook usando o FDown

6. Getfvid

O Getfvid é uma das ferramentas mais práticas online para converter vídeos das redes sociais em arquivos MP4 ou MP3 e fazer seu download de vídeo do Facebook de forma gratuita.

O serviço funciona através do seu navegador, seja ele em um computador Mac ou Windows e em dispositivos móveis Android ou iOS.

Assim como o segundo e terceiro item da nossa lista, o Getfvid é voltado exclusivamente para download video Facebook.

Essas opções deixam um pouco a desejar na versatilidade por disponibilizarem o download de conteúdo de apenas um site.

Entretanto, usar a ferramenta é uma tarefa muito fácil que pode ser feita por qualquer pessoa. Para baixar seus vídeos, copie e cole o endereço ou link da publicação na caixa de texto da página principal do site e aperte o botão "Baixar". Aguarde a página ser carregada e decida se você deseja baixar o vídeo normal ou apenas seu áudio.

Captura de tela de como baixar vídeo do Facebook usando o Getfvidt

7. Download vídeo do Facebook com o Pocbi

Outra opção para baixar vídeo do Facebook é o Pocbi, essa ferramenta totalmente online e gratuita permite você fazer o download vídeo Facebook de maneira rápida e em alta qualidade.

Ao copiar o link da publicação que você deseja baixar, basta colar a URL no local indicado e clicar em "Baixar". Então, selecione a qualidade Facebook video download e aguarde até que o arquivo esteja pronto.

Captura de tela de como baixar vídeo do Facebook usando o Pocbi

8. Dupli Checker

O Dupli Checker é uma ferramenta para baixar vídeos do Facebook que suporte downloads em HD.

Para baixar conteúdo basta copiar a URL do vídeo escolhido, colar no campo em branco, escolher a qualidade e clicar no botão de download.

9. ClipConverter

O ClipConverter é uma ferramenta criada originalmente para fazer a conversão de vídeos do YouTube em outros formatos.

Hoje, o site conta com mais funcionalidades e é uma excelente alternativa para fazer download video Facebook.

É possível escolher a qualidade em que seu arquivo será baixado e convertê-lo para formatos de áudio, como MP3, M4A e AAC ou diferentes formatos de vídeo como MP4, 3GP, AVI, MOV e MKV.

Para baixar seu conteúdo do Facebook, copie e cole o link da publicação no campo "Endereço de vídeo" e clique no botão "Continue". Para fazer apenas o download, clique em "Iniciar", caso deseje fazer uma conversão, selecione o formato antes de clicar no botão "Iniciar". Aguarde o site carregar e aperte o botão "Download".

Captura de tela de como baixar vídeo do Facebook usando o ClipConverter

10. SnapSave

Com dúvida sobre qual aplicativo de baixar vídeo do Facebook usar? Confira o SnapSave, que tem como principal característica a versatilidade.

A ferramenta oferece suporte para vídeos em HD, 2K e 4K para todos os dispositivos. Quem deseja fazer muitos downloads através de um smartphone pode utilizar sua versão de aplicativo.

Assim como em os outros itens de nossa lista, o processo de download é muito simples. Basta copiar o URL do vídeo desejado, colar no campo em branco e clicar no botão Baixar.

11. Freemake

O freemake é mais uma importante adição à nossa lista de ferramentas para baixar vídeo Facebook.

Através do site, é possível baixar conteúdo do Facebook, YouTube, Vimeo, Twitch e até mesmo outras páginas da internet sem limitação. Os formatos suportados são MP4, AVI, FLV, 3GP, WMV, Android e PSP.

Faça o download dos seus vídeos no freemake copiando e colando o link da publicação no campo de texto, aguarde o carregamento, selecione a qualidade e o formato desejado, por fim clique no botão "Baixar agora" para salvar seu arquivo.

12. FDownloader.net para baixar vídeo do Facebook

Outra opção relevante para salvar seus vídeos do Facebook é o FDownloader.

Assim como outros itens da lista, a ferramenta funciona através de um site e não exige nenhum tipo de instalação. Através dela é possível fazer downloads ilimitados gratuitamente com uma boa velocidade.

Baixar vídeo do Facebook com o FDownloader é bastante simples. Copie e cole o link do vídeo desejado no campo de texto do site e clique no botão "Baixar". Aguarde o vídeo ser carregado, selecione a qualidade e clique para salvar seu arquivo.

13. Catchvideo

O Catchvideo é uma opção válida para quem deseja baixar vídeos Facebook sem a necessidade de instalar programas.

No entanto, quando comparado a outras opções já listadas, o site deixa a desejar em seu design e usabilidade, sendo um pouco poluído visualmente.

Para fazer baixar seus vídeos com o Catchvideo sem confusão siga os passos: copie e cole o link da publicação na caixa de texto e clique no botão "Catch!".

Após o vídeo ser carregado, selecione a qualidade do vídeo e clique no botão verde "Download".

Captura de tela de como baixar vídeo do Facebook usando o Catchvideo

14. FBVideoDown

O FBVideoDown é outra opção de site para fazer download de vídeos do Facebook, simples e muito fácil de ser usado. Essa ferramenta permite você fazer download utilizando o computador ou qualquer celular, seja Android ou iPhone.

Sem a necessidade de fazer cadastro, você pode baixar vídeos em alta qualidade. Para fazer o download com esta ferramenta, basta copiar o link e colar no lugar designado pelo site e clicar no botão "Baixar", ao lado direito de onde você colocou o link.

Espere o site carregar o vídeo escolhido e, abaixo da prévia do conteúdo, clique em baixar, para ter seu vídeo do Facebook baixado em seu dispositivo.

15. VDownloader

Encerramos nossa lista de ferramentas para baixar vídeo Facebook com o VDownloader.

A solução já conta com anos de funcionamento e é conhecida por muitas pessoas que buscavam maneiras de baixar vídeos do YouTube há alguns anos.

O programa também oferece suporte para baixar do Twitter, Twitch, Instagram e diversos outros sites. É possível baixar arquivos em 4K e 8K, dependendo da qualidade original disponibilizada.

Além disso, também é possível fazer o download de playlists inteiras do YouTube de uma só vez.

Para baixar vídeos com o vDownloader primeiro é preciso acessar seu site, baixar e instalar sua aplicação. Então, com o programa aberto, clique na aba "Clipboard" e cole o link da publicação desejada.

Clique em baixar e uma janela será aberta. Selecione a pasta em que o arquivo será baixado e clique em "Salvar".

Interface do VDownloader

Como baixar vídeo privado do Facebook

Vídeo privado são aqueles que não entram na categoria "publico", ou seja, um vídeo que em muitos momentos é compartilhado apenas para um grupo de amigos ou grupos específicos.

Esse procedimento de como baixar vídeo privado do facebook é válido para baixar vídeos pelo celular ou computador. Se você quer baixar um vídeo privado do Facebook, basta seguir essas instruções:

Para começar, utilize a ferramenta fbdownloader para baixar vídeo do facebook pelo link.

Entre no Facebook e encontre o vídeo privado que você deseja baixar, clique nos três pontinhos no canto superior e clique na opção "Copiar link". Então, cole o link na ferramenta e clique em "Download vídeo".

Como listamos, existem diversas ferramentas que permitem baixar vídeo Facebook pelo link. Encontre o vídeo que deseja baixar e copie a url do vídeo para colar na ferramenta para poder baixar vídeo do Facebook.

Também é possível clicar no botão de compartilhar a publicação e escolher a opção copiar link. Feito isso, basta colar em alguma ferramenta para baixar vídeo Facebook online que listamos e baixar o vídeo.

Principais cuidados ao baixar vídeos do Facebook

Apesar de grande parte do conteúdo exibido na internet ser gratuito, isso não dá direito aos usuários explorarem estes vídeos comercialmente ou assumirem sua autoria. 

Portanto, tenha cuidado com o uso dos vídeos que serão baixados por você. Para entender melhor que precauções tomar, confira algumas dicas. 

Fique atento quanto aos direitos de imagem e direitos autorais

Como já explicamos, o conteúdo de muitos sites podem ser consumidos gratuitamente. Contudo, vídeos e imagens publicados nas redes podem contar com direitos autorais e de imagem. 

Ou seja, reproduzir este material em outros canais sem a autorização pode gerar penalizações tanto nas plataformas quanto legais.

Portanto, antes de fazer o download de vídeos lembre-se de conferir as políticas de direitos autorais do Facebook e se informe sobre o produtor de cada vídeo.

Atenção: pirataria é crime. A JivoChat não apoia e não concorda com a distribuição de material sob infração de direitos autorais e alerta que você pode ser punido legalmente por praticar pirataria.

Lembre-se de manter seu sistema operacional atualizado

Procuramos apresentar apenas opções viáveis e seguras em nossa lista. No entanto, caso tente usar outra ferramenta para baixar seus vídeos, é importante estar preocupado com a segurança para garantir que seu dispositivo não será infectado por vírus.

Portanto, sempre confira se o seu sistema operacional conta com atualizações disponíveis.

Além disso, é claro, usar um antivírus eficiente e fácil de usar irá ajudar a manter seus dispositivos longe dos perigos gerados por vírus.

Encontrou a melhor ferramenta para baixar vídeo do Facebook?

Esperamos que o conteúdo do nosso artigo tenha auxiliado você a encontrar as melhores maneiras de baixar vídeo Facebook e de outros sites também.

Se o seu objetivo é editar este conteúdo, mas ainda não sabe que ferramenta usar para esta tarefa, confira o Movavi. Um editor de vídeo completamente amigável a novos usuários, com uma interface bastante simples, fácil de usar e com as principais ferramentas de edição.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download