Como baixar vídeo do Twitter ou X online e grátis

atualizado 23 de janeiro de 2024
Tempo de leitura8 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

O Twitter, assim como o Instagram, não oferece formas nativas para o download de vídeos publicados em sua plataforma.

No entanto, saiba que é possível baixar vídeos da rede social para assistir offline, enviar para seus colegas, grupos de chat ou até mesmo usá-los em apresentações.

Existem ferramentas especializadas em tornar esta tarefa algo muito mais simples. São sites e aplicativos que permitem qualquer um baixar vídeos de forma rápida e fácil.

Antes de começar a pesquisar pelo conteúdo que você deseja salvar, certifique-se que está disponibilizado em um perfil público da rede social. Afinal, não é possível realizar o download de publicações feitas em contas privadas.

Para ajudar você a encontrar as melhores formas de como baixar vídeos do Twitter, preparamos uma lista apenas com ferramentas seguras, rápidas e bem fáceis de usar. Vamos lá?

Crie seu site com a Wix

O correto é Twitter ou X?

Atualmente o nome oficial do Twitter é X. Essa mudança aconteceu após a compra da rede social em 2022 pelo bilionário Elon Musk.

Depois de adquirir a plataforma, em 2023, ele optou por fazer um rebranding para "X". A ideia é gerar uma integração entre suas empresas, no caso, a X Corp.

Apesar de ter mudado de nome, a rede social continua usando URLs com o nome de Twitter e muitos usuários da plataforma continuam usando o nome antigo.

Esses métodos também funcionam para baixar vídeos do X?

Todos os métodos listados abaixo funcionam normalmente, já que as publicações na rede social X continuam usando o endereço ‘twitter’.

Como baixar vídeo do Twitter

O Twitter é repleto de diferentes tipos de mídias e, para ajudá-lo a extrair vídeos publicados na rede social, confira as ferramentas abaixo e, antes de usá-las, leia nossas dicas sobre direitos autorais ao final do conteúdo!

1. ByClick Downloader

O ByClick Downloader é uma opção de como baixar vídeos do Twitter que também permite download de conteúdo do YouTube, Instagram, Vimeo, Facebook, Flickr e muito mais.

Através do programa, é possível fazer downloads simultâneos de vários vídeos encontrados na rede social. Além disso, a solução conta com um recurso único onde é possível baixar canais e playlists inteiras do YouTube em apenas alguns cliques.

Dependendo da disponibilidade dos vídeos originais, os downloads podem ser feitos nas qualidades 720,p 1080p, 4K e 8K. Além disso, também é possível converter para formatos como MP3, MP4. 3GP e mais.

Confira o passo a passo de como baixar vídeos do Twitter ou X com o ByClick.

Copie o URL do vídeo que você deseja baixar usando o atalho Ctrl + C ou clicando com o botão direito do mouse e escolhendo copiar.

Logo do ByClick Downloader

Ao copiar o endereço do vídeo desejado, uma janela irá aparecer automaticamente. Escolha se você deseja baixar o vídeo completo ou apenas seu MP3.

Baixando vídeo do Twitter com método automático do ByClick

Caso queira baixar da maneira mais tradicional, copie o link na barra de busca do ByClick e clique em pesquisar. Então, escolha o resultado de sua busca e baixe o vídeo desejado.

Baixando vídeo do Twitter com método tradicional no ByClick

2. iTubeGo

O iTubeGo é uma opção para baixar vídeos do Twitter capaz de oferecer o mesmo tipo de recurso para demais plataformas, como YouTube, Facebook, Instagram, TikTok, entre outros.

Com ele, além de poder rapidamente baixar um ou múltiplos vídeos simultâneamente, também é possível convertê-los em outros formatos de arquivo, como mp4, mkv ou avi.

Além disso, para quem deseja manter apenas o áudio, é possível converter vídeos em MP3, prezando a qualidade original do som. Vale a pena conferir todos os recursos oferecidos pelo iTubeGo.

3. Twitter Video Downloader

Quem não deseja instalar um programa em seu computador para facilitar seus downloads pode baixar seus vídeos através de sites.

O Twitter Video Downloader é uma página criada exclusivamente para tornar o download de vídeos do Twitter uma tarefa bem fácil que pode ser feita por qualquer um.

É possível usar o site através de seu computador, notebook, tablet ou celular. Para fazer seus downloads através desta opção é preciso acessar a página de download, colar o link da publicação na caixa de texto e clicar no botão "Download".

Aguarde a página carregar o conteúdo e escolha a qualidade em que o arquivo será baixado.

Interface do Twitter video Downloader

4. Videorder - Android

O Videoder é um aplicativo para dispositivos Android, Windows e Mac que permite o baixar músicas e vídeos de mais de sites, incluindo do X. A ferramenta é completa, está disponível na língua portuguesa e não exige cadastro para seu uso.

Vale ressaltar que o app não está disponível na loja de aplicativos Google Play Store, por isso é necessário acessar seu site para realizar o download da ferramenta, seja no celular ou computador.

Para baixar vídeo do X ou Twitter online com o Videoder em seu celular, será necessário contar com a aplicação instalada.

Então, é preciso acessar a publicação com o conteúdo que será baixado.

Clique no ícone de compartilhar e selecione a opção "Compartilhar Tweet por..." e escolha o Videoder.

Após estes passos só será necessário escolher a qualidade do arquivo e clicar em "Iniciar download".

Interface do Videover

5. SSSTwiter

Outra opção para quem deseja usar um site para baixar seus vídeos é o SSSTwiter. A plataforma foi criada exclusivamente para fazer o download de conteúdo do Twitter.

A ferramenta também permite fazer o download de GIFs, arquivos de MP3 e conta com uma opção de extensão para o Google Chrome.

Para baixar através da plataforma, copie o link do vídeo desejado no Twitter e acesse o site SSSTwiter, cole o link na caixa de texto e clique no botão "Começar". Aguarde o carregamento da página e selecione um dos formatos de arquivos disponibilizados.

6. Download Twitter Video

O Download Twitter Video é uma alternativa bastante semelhante ao segundo item da nossa lista.

Seu site foi criado para disponibilizar exclusivamente o download de vídeos do Twitter, o que torna esta ferramenta menos flexível do que outras opções já listadas.

Fazer seu download através do site é algo bem simples. Copie o link da publicação desejada, cole na caixa de texto da página principal e clique na opção "Baixar MP4" ou "Baixar MP4 HD", então o download será iniciado automaticamente.

Vale ressaltar que, caso o vídeo não esteja disponível na qualidade HD, não será possível baixá-lo através desta opção.

7. Getfvid

Uma ótima adição à nossa lista de ferramentas para baixar vídeo do Twitter é o Getfvid.

O site funciona como as outras opções de nossa lista, permitindo baixar vídeos e GIFs usado dentro dos próprios tweets.

Para fazer downloads através do SaveFromNet, copie e cole o link de seus vídeos na página principal do site e clique no botão "Baixar".

Interface do SaveFromNet

8. SnapTwitter

Outro site que proporciona o download de vídeos do Twitter forma rápida e fácil é o SnapTwitter.

A ferramenta permite baixar vídeos e GIFs com facilidade, convertendo os arquivos para MP4.

Copie o link do conteúdo desejado, cole na caixa de texto do site e clique em "Start" ou aperte o botão "Enter". Aguarde o carregamento da prévia do vídeo e clique no botão "Baixar".

9. ClipConverter

O ClipConverter é uma ferramenta excepcional para fazer a conversão de vídeos online ou de sua própria galeria. Além disso, é possível baixar vídeo do Twitter, YouTube, Facebook e Vimeo através do site.

Para baixar seus vídeos sem problemas, siga o passo a passo: copie e cole o link do vídeo desejado no campo "Endereço do vídeo" e clique no botão Continue.

Selecione a qualidade e o formato em que o arquivo será baixado e clique no botão "Iniciar!".

Aguarde a conversão do arquivo ser finalizada e clique no botão "Download" para salvar seu arquivo.

10. Catchvideo

Uma alternativa bastante válida para quem deseja baixar seus vídeos através de um site, sem instalar aplicativos, é o Catchvideo. O serviço é bem rápido e prático, porém, está disponível exclusivamente na língua inglesa, porém é algo fácil de contornar devido à sua praticidade.

Tudo o que você precisa fazer para baixar seu conteúdo através desta opção é copiar o link dos seus vídeos preferidos, colar na caixa de texto do site e clicar no botão "Catch!".

Uma miniatura do vídeo será carregada e as opções de qualidade serão exibidas. Selecione aquela que atende suas necessidades e clique em "Download".

11. vDownloader

O último item de nossa lista de ferramentas para baixar vídeo do Twitter ou X é o VDownloader.

Um aplicativo que precisa ser instalado em seu computador para possibilitar o download de vídeos online em redes sociais e sites como o próprio Twitter, YouTube, Twitch, Flickr, Instagram, Facebook e diversas outras opções.

Os vídeos podem ser baixados em sua qualidade original, indo de HD até 8K sem atrasos em seu buffer.

Sua interface é minimalista, o que proporciona uma experiência bastante prática para qualquer tipo de usuário.

Fazer seu download com esta ferramenta é uma tarefa bem simples. Primeiro, acesse o site do programa para baixá-lo e fazer sua instalação.

Então, com o programa aberto, clique na aba "Clipboard" e cole o link do vídeo desejado na caixa de texto, selecione a qualidade deseja e clique em "Baixar" para iniciar o seu download.

Interface do vDownloader

Cuidados ao baixar vídeo do Twitter

É muito importante tomar cuidado com o uso do material baixado a partir de qualquer uma das ferramentas apresentadas em nosso conteúdo.

Vale lembrar que, se você não possui os direitos autorais do material, mesmo ao baixar vídeos do Twitter, deve tomar muito cuidado com a distribuição e uso do conteúdo.

Atenção: pirataria é crime. A JivoChat não apoia e não concorda com a distribuição de material sob infração de direitos autorais e alerta que você pode ser punido legalmente por praticar pirataria.

Viu como é fácil baixar vídeos do Twitter?

Esperamos que o nosso conteúdo tenha apresentado ferramentas que tornam bem fácil o download de vídeos do Twitter e até mesmo de outros sites.

Se o seu objetivo com estes vídeos é a edição, não deixe de conferir o Adobe Premiere Pro para edição de vídeo. Com ele, você vai aprender a editar vídeos completos com um profissional premiado e experiente, em aulas com excelente custo-benefício.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download