Baixar Vídeo do X (antigo Twitter): 10 melhores ferramentas

Tempo de leitura7 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Após comprar o Twitter em 2023, Elon Musk optou por realizar um rebranding, passando a chamá-la de "X". A intenção é promover uma integração entre suas empresas, incluindo a X Corp.

Apesar da mudança de nome, a rede social continua utilizando URLs com o antigo nome, Twitter, e muitos usuários ainda fazem referência ao nome anterior.

No entanto, é possível baixar vídeos da rede social para assisti-los offline, compartilhar com colegas, grupos de chat ou utilizá-los em apresentações.

Existem ferramentas especializadas que tornam essa tarefa mais simples. São sites e aplicativos que permitem a qualquer pessoa baixar vídeos de forma rápida e fácil.

Para auxiliar você a encontrar as melhores maneiras de baixar vídeo do X, separamos uma lista com ferramentas seguras, rápidas e de fácil utilização. Vamos lá?

Como baixar vídeo do X (ex-Twitter)

O X conta com vários tipos de mídias, e para auxiliá-lo a baixar vídeos publicados na rede social, confira as ferramentas abaixo. Antes de utilizá-las, recomendamos a leitura de nossas dicas sobre direitos autorais ao final do conteúdo!

1. ByClick Downloader

O ByClick Downloader é uma alternativa para baixar vídeo do X (ex-Twitter), oferecendo também a possibilidade de fazer o download de conteúdos do YouTube, Instagram, Vimeo, Facebook, Flickr e muito mais.

Dependendo da disponibilidade dos vídeos originais, é possível realizar os downloads em qualidades como 720p, 1080p, 4K e 8K. Além disso, o usuário tem a opção de converter para formatos como MP3, MP4, 3GP e outros.

Veja o passo a passo de como baixar vídeo do X com o ByClick:

Copie o URL do vídeo desejado usando o atalho Ctrl + C ou clicando com o botão direito do mouse e escolhendo a opção copiar.

Captura de tela do navegador

Após copiar o endereço do vídeo desejado, uma janela será aberta automaticamente. Escolha se deseja baixar o vídeo completo ou apenas o MP3.

Captura de tela do ByClick

Se preferir o método mais tradicional, cole o link na barra de busca do ByClick e clique em pesquisar. Em seguida, escolha o resultado da busca e faça o download do vídeo desejado.

Captura de tela do ByClick

2. iTubeGo

O iTubeGo é uma alternativa para baixar vídeo do X que oferece o mesmo recurso para diversas outras plataformas, incluindo YouTube, Facebook, Instagram, TikTok, entre outras.

Com ele, é possível realizar downloads rápidos de um ou vários vídeos simultaneamente. Além disso, oferece a capacidade de converter os vídeos para outros formatos de arquivo, como mp4, mkv ou avi.

Para aqueles que desejam apenas a parte de áudio, o iTubeGo permite a conversão dos vídeos para MP3, mantendo a qualidade original do som. Vale a pena explorar todos os recursos oferecidos pelo iTubeGo.

3. Twitter Video Downloader

O Twitter Video Downloader é uma página dedicada exclusivamente a tornar o processo para baixar de vídeo do X fácil para qualquer pessoa.

O site pode ser utilizado através de computadores, notebooks, tablets ou celulares. Para realizar os downloads por meio dessa opção, basta acessar a página de download, inserir o link da publicação na caixa de texto e clicar no botão "Download".

Aguarde a página carregar o conteúdo e selecione a qualidade desejada para o download do arquivo.

4. SSSTwitter

Outra opção para aqueles que desejam baixar vídeo do X sem a necessidade de instalar um aplicativo externo é o SSSTwitter, uma ferramenta completamente online e gratuita.

O processo de download de vídeos do X, antigo Twitter, usando o SSSTwitter é simples e intuitivo. Basta copiar a URL do vídeo e depois cole o link no local indicado e pressione o botão "Baixar". Após a conversão ser concluída, o seu download será iniciado.

5. Download Twitter Video

O Download Twitter Video é uma alternativa bastante similar à segunda opção em nossa lista.

Seu site foi desenvolvido exclusivamente para baixar vídeo do X, o que faz desta ferramenta menos versátil em comparação com outras opções já mencionadas.

Realizar o download por meio do site é um processo simples. Copie o link da publicação desejada, cole-o na caixa de texto da página principal e clique na opção "Baixar MP4" ou "Baixar MP4 HD"; então, o download será iniciado automaticamente.

É importante observar que, se o vídeo não estiver disponível em qualidade HD, não será possível baixá-lo usando esta opção.

6. SnapTwitter

Outro site que oferece a opção de baixar vídeo do X de maneira rápida e fácil é o SnapTwitter.

Essa ferramenta facilita o download de vídeos e GIFs, convertendo os arquivos para o formato MP4.

Para utilizá-la, copie o link do conteúdo desejado, cole na caixa de texto do site e clique em "Start" ou pressione o botão "Enter". Aguarde o carregamento da prévia do vídeo e, em seguida, clique no botão "Baixar".

7. Save The Video

Outra plataforma que facilita o download de vídeos do X de maneira rápida e fácil é o SaveTheVideo. Essa ferramenta é totalmente gratuita e online, dispensando a necessidade de baixar qualquer outro programa.

O SaveTheVideo suporta diversos formatos de mídia e possibilita o download de vídeos de sites como TikTok, Instagram, Vimeo, Dailymotion e muitos outros.

Além disso, o site oferece aos seus usuários a opção de baixar vídeos em massa nas qualidades HD e 4K.

8. DupliChecker

Outra ferramenta que apresentamos para baixar vídeo do X (ex-Twitter) é o Dupli Checker. Essa ferramenta é totalmente online e gratuita, além do X esse site permite que você baixe vídeos de qualquer site em poucos cliques.

O Dupli Checker opera diretamente do navegador, eliminando a necessidade de fazer o download de qualquer programa no computador. O processo para baixar vídeo do X pelo Dupli Checker é bastante simples.

9. Freemake

O Freemake é outra solução para baixar vídeo do X. Com esta ferramenta, você pode baixar conteúdos do Facebook, YouTube, Vimeo, Twitch e até mesmo de outras páginas da internet sem limitações.

Essa ferramenta permite o download de vídeos do X em diversos formatos, incluindo MP4, AVI, MLV, 3GP, WMV, Android e PSP.

Para baixar vídeos de qualquer site no Freemake, basta copiar e colar o link da publicação no campo de texto, aguardar o carregamento, selecionar a qualidade e o formato desejado e, por fim, clicar no botão "Baixar agora" para salvar seu arquivo.

10. Videoder

O Videoder é um aplicativo disponível para dispositivos Android, Windows e Mac que permite baixar músicas e vídeos de mais de sites, incluindo o X. A ferramenta é completa, está disponível em português e não exige cadastro para seu uso.

Para baixar vídeos do X ou do Twitter online com o Videoder em seu celular, é necessário contar com a aplicação instalada.

Então, acesse a publicação com o conteúdo que será baixado.

Clique no ícone de compartilhamento e selecione a opção "Compartilhar Tweet por..." e escolha o Videoder.

Após esses passos, basta escolher a qualidade do arquivo e clicar em "Iniciar download".

Como baixar um vídeo nativamente no X

O X Blue, anteriormente conhecido como Twitter Blue, é o serviço de assinatura da rede social que permite que seus usuários façam download dos vídeos publicados.

Para realizar o download de um vídeo, abra o X em seu iPhone/iPad e toque sobre a mídia desejada para abri-la em tela cheia. Em seguida, toque no botão representado por três pontinhos, localizado no canto superior direito, e selecione a opção "Baixar vídeo".

Cuidados ao baixar vídeo do X

É crucial ter cautela ao utilizar o material baixado por meio de qualquer uma das ferramentas apresentadas em nosso conteúdo.

Ressaltamos que, mesmo ao baixar vídeos do X, é importante ter os direitos autorais do material. Portanto, é necessário ter muito cuidado com a distribuição e o uso do conteúdo, garantindo conformidade com as leis de direitos autorais.

Atenção: pirataria é crime. A JivoChat não apoia e não concorda com a distribuição de material sob infração de direitos autorais e alerta que você pode ser punido legalmente por praticar pirataria.

Aprendeu como baixar vídeo do X (ex-Twitter)?

Esperamos que esse artigo tenha apresentado ferramentas que tornam bem fácil o processo para baixar vídeo do X e até mesmo de outros sites.

Se o seu objetivo com estes vídeos é a edição, não deixe de conferir o Adobe Premiere Pro para edição de vídeo . Com ele, você vai aprender a editar vídeos completos com um profissional premiado e experiente, em aulas com excelente custo-benefício.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download