O crescimento dos aplicativos de conversa no Brasil

atualizado 11 de julho de 2023
Tempo de leitura3 minutos
Blog JivoChat
Blog JivoChat
-

O mundo digital está em constante crescimento e os aplicativos para conversa tornam-se cada vez mais úteis, até para empresas que optam por ajudar os clientes com mensagens de texto no Brasil.

Por que os aplicativos de conversa estão crescendo no Brasil?

Os aplicativos de conversa estão crescendo no Brasil devido à sua praticidade e facilidade de uso. Eles permitem que as pessoas se comuniquem rapidamente, sem ter que sair de casa ou gastar muito tempo.

Além disso, os aplicativos oferecem recursos adicionais, como envio de arquivos, compartilhamento de fotos e vídeos, além da possibilidade de realizar chamadas telefônicas e videoconferências. 

Estes recursos tornam os aplicativos muito úteis para quem precisa se comunicar com outras pessoas em qualquer lugar do mundo.

Outro motivo pelo qual os aplicativos estão crescendo no Brasil é porque eles são gratuitos e as empresas podem aproveitar para enviar mensagens em massa.

Muito se questionar como enviar mensagem em massa no WhatsApp, por exemplo, mas a verdade é que se torna uma ferramenta importante para os negócios.

Por que usar os aplicativos como o WhatsApp?

Os aplicativos como o WhatsApp são extremamente úteis para manter contacto com amigos, familiares e colegas de trabalho.

Estes aplicativos permitem que as pessoas se mantenham em contacto uns com os outros, mesmo quando estão distantes.

Além disso, também oferecem uma variedade de recursos úteis, como mensagens de texto, chamadas de voz e vídeo, partilha de fotos e documentos e muito mais. 

O WhatsApp também é conhecido por ser extremamente seguro e privado. As suas conversas são criptografadas para garantir que ninguém possa ler as suas mensagens ou ver os seus arquivos.

Além disso, o WhatsApp tem um serviço gratuito que permite que as pessoas façam chamadas internacionais sem custos adicionais.

Por fim, o WhatsApp é extremamente fácil de usar e tem uma interface intuitiva que torna simples a navegação entre as diferentes funcionalidades do aplicativo.

Como as empresas estão aproveitando o WhatsApp para negócios

O WhatsApp é uma das ferramentas de comunicação mais populares do mundo, e as empresas estão aproveitando isso para melhorar a sua presença online.

O WhatsApp permite que as empresas criem grupos de discussão, enviem mensagens diretamente para os seus clientes e até mesmo façam ligações telefónicas. 

Esta plataforma também oferece aos negócios, entre lojas virtuais e afins, a possibilidade de criar campanhas publicitárias personalizadas, bem como anúncios segmentados.

Além disso, o WhatsApp também pode ser usado para fornecer suporte ao cliente, permitindo que os clientes entrem em contato com as empresas rapidamente e facilmente. 

Por último, o WhatsApp também pode ser usado para promover produtos e serviços da empresa, pois permite que os negócios enviam mensagens diretamente para os seus clientes.

Com todas estas vantagens, não é surpreendente que o WhatsApp esteja sendo usado por muitas empresas para melhorar a sua presença online e alcançar novos clientes.

Solução de presente e futuro

Deixando para trás as conversas virtuais dentro dos sites e aplicativos, o presente e futuro passará pelas empresas e pessoas optarem por conversar e pedir apoio aos seus negócios e compras através de aplicativos como o WhatsApp ou Telegram, já sendo uma realizada no Brasil.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download