Horas iguais e horas invertidas: o que significa?

atualizado 2 de janeiro de 2024
Tempo de leitura7 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Provavelmente você já olhou para seu relógio e percebeu ele marcando horas iguais, quando as horas e os minutos estão no mesmo número. Muitos acreditam que horas iguais podem significar e transmitir sinal para quem está observando.

Muitas pessoas acreditam que, horas iguais significado que algo irá acontecer. Em alguns momentos, podemos perceber que essas horas iguais estão transmitindo uma mensagem para nosso subconsciente.

Se você quer saber o significado de horas iguais e conhecer mais essas "coincidências", preparamos um artigo para te mostrar o que significa ver horas iguais e como você pode interpretar os números no relógio.

Foto de uma parede com diversos relógios

Qual o significado das horas iguais?

Ver horas iguais é quando olhamos para o relógio e , as horas e os minutos aparecem com os mesmo números como, por exemplo, 13:13 ou 01:01. Existem diversas lendas e crenças a respeito disso.

Por isso, não podemos afirmar com exatidão sobre as horas iguais. Muitos acreditam que o significado das horas iguais é que alguém está pensando neles, outros chegam a conclusão que nessas horas é possível fazer um pedido para o universo.

Podemos dizer que nenhuma dessas pessoas estão erradas, o significado das horas iguais podem aparecer por motivos bem diferentes e pessoais na cultura popular.

Como entender o significado das horas iguais?

A interpretação das horas iguais pode ser muito simples e está muito associada à numerologia. Por exemplo, se você constantemente vê hora igual, como 15h15, isso pode significar que os números 1 e 5 possuem algum significado e simbolizam algo para você.

O mesmo vale para a soma dessa hora: 1+5+1+5=12. Assim, para conseguir entender o significado hora igual, você tem que entender os números 1, 5 e 12.

Neste exemplo, a soma dos números deu 12, ou seja, maior que 10. Então, basta somar o 1+2=3 e procurar o significado do 3 ao invés do 12.

E, se você se interessou por numerologia e não quer aprender mais conheça o curso Formação Holística - Portal Prosperidade.

Através deste curso você poderá aprender mais de 32 tipos de terapias holísticas e tudo pelo preço de uma, além da numerologia para tirar suas próprias conclusões sobre as horas iguais, você também pode aprender sobre astrologia, aromaterapia, florais e mais.

O significado das horas iguais

Para ajudar na compreensão das horas e minutos iguais, listamos todas as horas iguais e seus significados. Dessa forma, na próxima vez que se deparar com uma, basta conferir a lista e entender o significado das horas iguais.

Imagem com as horas 11:11

01:01

Comece algo novo, abra espaço para o novo em sua vida. Novidades em sua vida amorosa podem estar por vir.

02:02

Você sabe do que é capaz e faz tudo que está a seu alcance para atingir um objetivo.

03:03

Sua família é muito importante, mas aproveite para pensar um pouco em você.

04:04

Você precisa aprender a lidar com os altos e baixos da vida para atingir a desejada estabilidade.

05:05 

Finalmente, um ciclo será concluído e você irá colher os frutos dos seus esforços.

06:06

Um desafio ou dificuldade se aproxima, mas você tem todos os recursos para superar essa situação. Seja otimista!

07:07

Evite falar sobre o seu sucesso por aí.

08:08

Evite mal entendidos com pessoas próximas e familiares. Uma dica: coloque-se no lugar do outro para tentar compreender o seu ponto de vista.

09:09

Você tem uma forte intuição. Use-a a seu favor (e dos outros também).

10:10

Sinal de mudanças positivas, saúde e harmonia.

11:11

Você tem os pés no chão, sendo considerado(a) um porto seguro por pessoas próximas.

12:12

Sinal de coisas boas nos campos do amor e/ou trabalho.

13:13

Seu maior desejo será atingido antes do que imagina.

14:14

Tenha confiança em você! Caso tenha cometido algum erro no ramo dos negócios, agora é hora de tentar novamente.

15:15

Indica que a pessoa que você tem em mente te ama.

Foto de um relógio e os ponteiros marcando 12 horas

16:16

É possível que não esteja onde deveria estar, profissionalmente falando. Talvez seja o momento de parar para refletir se está indo na direção errada.

17:17

É um momento para conhecer melhor a si mesmo(a).

18:18

Ajudar o próximo é bom, mas fique atento para não deixar ninguém abusar de sua bondade.

19:19

Um relacionamento amoroso, estável e feliz, pode estar se aproximando.

20:20

Não minta para você mesmo(a).

21:21

Você é uma pessoa com quem todos podem contar.

22:22

Tenha consciência dos seus pontos fortes e fracos e saiba que você é capaz de realizar grandes feitos.

23:23

Fique atento caso alguém queira se impor sobre as suas vontades.

00:00

É possível que sinta a necessidade de realizar uma mudança interna que poderá ajudá-lo(a) a alcançar o sucesso por meios que nem imagina.

Entenda o que significa horas invertidas

Além das horas iguais, as horas invertidas vem ganhando força por cada vez mais pessoas e provar que esse fato realmente é um acontecimento maior que só coincidência. Confira a lista das horas invertidas e seus significados.

01:10

É o período de iniciar mudanças traçadas em sua vida e que você estava adiando. Essas atividades devem começar o mais rápido possível. Encontrar horas invertidas com o número 1 é a expressão em si, o começo, a origem.

02:20

É o tempo ideal para escolher onde você colocará suas energias, pois não é possível viver com completa dualidade, com partes opostas. Examine bem a situação de dualidade de realidades ao se deparar com horas invertidas com o 2.

03:30

Caso você se depare com horas invertidas com 3, fique agradecido com o seu anjo da guarda, pois isso é o indício de que suas orações foram escutadas. Em pouco tempo, uma bênção irá aparecer para você ou uma pessoa amada.

04:40

A sincronicidade de sempre ver as horas iguais 04:40, representa uma mensagem de calmaria para seu coração. A chave irá virar e as situações que está enfrentando ficarão mais estáveis, gerando maior alívio e dias mais tranquilos.

05:50

É o momento de parar de apenas sonhar com algo fora da realidade e deixar seus pés no chão, até mesmo porque sonhos podem até ser importantes para atingir o planejamento, mas só a ação irá te mover onde você deseja chegar.

10:01

A principal mensagem das horas invertidas 10:01 é o da transformação do que é mais difícil para o mais fácil. Em determinados momentos, você quer abraçar o mundo e complicar as situações. Entretanto, em muitos casos, tudo que é preciso é simplicidade.

12:21

Durante o período de transformação que ocorre nesse momento da sua vida irá se estabilizar em pouco tempo. Ao visualizar essas horas invertidas, você tem 3x4=12 e 3x7=21, isso significa que a base três é o sinal da mudança.

13:31

Caso você se depara frequentemente com as horas invertidas 13:31, é sinal de que um problema que você já tinha desistido de solucionar irá ser solucionado.

14:41

As horas invertidas 14:41 mostra uma transformação brusca na vida e uma momentânea perda de estabilidade.

15:51

O simbolismo dessas horas invertidas é o de precisar de maior foco consigo mesmo. O momento de parar de querer cuidar de todos o tempo inteiro e focar em si mesmo.

20:02

Se você vê com frequência as horas invertidas 20:02 é um sinal do seu anjo da guarda de que você precisa começar a enxergar sua vida de uma maneira e com uma perspectiva diferente.

21:12

Você ganha uma mensagem de dupla manifestação a partir da união dos números 2 e 1 em ambos os lados. Caso tenha algo na sua vida que você deseje ou precise mudar de forma imediata, a hora é essa.

23:32

Você está em níveis acima do aceitável na questão materialista, é necessário ter cuidado consigo mesmo, além de precisar encontrar um equilíbrio maior nessa situação.

Aprendeu o que significa horas iguais?

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a compreender os significados de horas iguais e como interpretar quando se depara com horas iguais e horas invertidas.

Se você tem um comercial, seja físico ou uma loja virtual, aprenda como planejar o calendário de vendas do seu negócio com o calendário comercial.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download