Copiloto IA para atendimento: o que é e como usar

Tempo de leitura4 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Quem nunca precisou utilizar um longo bloco de notas para guardar respostas rápidas e frequentes a fim de melhorar o tempo de resposta do atendimento? Com a ajuda do copiloto IA para atendimento ao cliente, isso não é mais necessário.

O atendimento ao cliente tornou-se o epicentro de qualquer negócio. Afinal, a satisfação do seu cliente depende, em grande parte, da rapidez com que suas necessidades são atendidas. Agora, imagine ter um assistente que trabalhe em conjunto com seus agentes, oferecendo auxílio em tempo real.

Por isso, preparamos este artigo para apresentarmos o que é Copiloto IA para atendimento ao cliente e como utilizar esses recursos para ajudar os seus agentes de atendimento.

O que é um copiloto IA para atendimento ao cliente?

O copiloto IA para atendimento ao cliente é um recurso de automação com inteligência artificial que opera como um auxiliar para os agentes no atendimento. Ele desempenha o papel de um assistente, gerando respostas automáticas e rápidas baseadas no histórico da conversa.

Em outras palavras, é um chatbot avançado, impulsionado pela inteligência artificial do OpenAI, a mesma responsável pelo ChatGPT, que oferece suporte adicional para a sua equipe de atendimento.

Como funciona um copiloto AI de atendimento?

O funcionamento do copiloto de inteligência artificial para atendimento se baseia na sua capacidade de aprendizado contínuo. Ele analisa interações anteriores, identificando padrões de perguntas frequentes e de respostas eficazes.

Usando esse conhecimento, ele pode:

  • Sugerir respostas rápidas: durante um chat em tempo real, o copiloto de atendimento oferece sugestões de respostas para o seu agente, economizando tempo e mantendo consistência nas respostas.
  • Responder perguntas frequentes: quando um cliente faz uma pergunta recorrente, o copiloto fornece uma resposta imediata e precisa, liberando os seus agentes para lidarem com questões mais complexas.

Quais são os benefícios de usar um copiloto IA de atendimento?

O uso de um copiloto IA de atendimento pode transformar a experiência do seu cliente, bem como a qualidade e a produtividade do suporte prestado pelos seus agentes. Nesse sentido, os principais benefícios de um copiloto são:

Aumento da eficiência do atendimento

Com respostas rápidas e precisas, seus agentes podem resolver consultas de maneira mais ágil, melhorando a eficiência geral do seu atendimento. Isso elimina a necessidade de abrir documentos ou blocos de notas para copiar e colar respostas rápidas e frequentes.

Redução de erros

O copiloto baseado em inteligência artificial evita os erros que podem ser cometidos por humanos. Isso garante que as informações fornecidas estejam corretas e consistentes, evitando possíveis falhas.

Economia de custos

Esse recurso reduz a carga de trabalho dos agentes, permitindo que você aloque recursos de maneira mais eficiente. O resultado é uma economia nos custos operacionais, mesmo com a escalabilidade do atendimento.

Quais são os impactos do uso de copiloto IA para atendimento na experiência do cliente?

Ao ativar o seu copiloto IA de atendimento, os clientes experimentarão uma melhor interação com o seu SAC. Isso ocorre porque eles apreciarão a rapidez e consistência das respostas, resultando em maior satisfação e fidelização.

Além disso, seus agentes se beneficiarão com a redução da carga de trabalho repetitiva, permitindo que se concentrem em problemas mais complexos que demandam habilidades humanas.

Aprendeu o que é copiloto IA para atendimento ao cliente?

Agora que sabe o que é copiloto IA e como funciona, está preparado utilizá-lo corretamente para aumentar seu tempo de resposta e satisfazer clientes com o melhor atendimento, avalie como este tipo de solução pode impactar seu negócio.

O JivoChat disponibiliza um copiloto de IA que melhora o suporte e o atendimento oferecido pela sua equipe. Com o Copiloto IA do JivoChat, é possível preparar respostas mesmo quando estiver ocupado com outras tarefas.

Os atendentes podem inserir uma mensagem rápida na janela de chat, e ao selecionar o botão de IA, escolher uma das opções oferecidas. É possível editar a resposta gerada ou enviá-la ao cliente sem alterações, sendo a decisão final sempre tomada pelo ser humano.

Captura de tela do Copiloto IA

Além disso, o Copiloto IA do JivoChat permite resumir conversas para capturar acordos ou facilitar transferências de atendimento de forma mais fluída, além de oferecer suporte ortográfico e gramatical.

Captura de tela do Copiloto IA

Segundo dados do JivoChat, 74% dos clientes deram alta pontuação de satisfação às mensagens geradas por um assistente de IA. Até 60% das respostas geradas pelo Assistente de IA não requerem correções e podem ser enviadas aos clientes imediatamente.

O Assistente de IA do JivoChat sintetiza cada conversa para fornecer informações atualizadas, permitindo que sua equipe se concentre em fechar negócios. Experimente agora mesmo em seu site por 14 dias com todos os recursos disponíveis.

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