Frases para perfil do Instagram: ideias prontas e como fazer

atualizado 12 de março de 2024
Tempo de leitura9 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

Um dos primeiros passos de uma estratégia para redes sociais bem estruturadas é criar uma boa biografia para o Instagram. Afina, o espaço de um perfil dedicado para este recurso oferece a chance de conquistar novos visitantes através das primeiras impressões sobre o seu negócio.

Por tanto, entender como criar este conteúdo e quais as principais informações sobre a marca devem ser utilizadas com criatividade, mantendo os valores e a identidade da marca, é uma etapa essencial para impulsionar uma conta do Instagram ao sucesso.

É natural que nas primeiras vezes ou durante a criação de um plano estratégico as dúvidas sobre o que e como escrever neste espaço possam aparecer. É por isso que preparamos este artigo para ajudar você a entender a importância, como criar e algumas ideias de frases para perfil do Instagram. Vamos lá?

Vale a pena usar frases prontas para o perfil do Instagram?

O texto do perfil do Instagram é muito importante é deve ser bem pensado. No entanto, é preciso que ele seja conciso e passe sua personalidade ou a de seu negócio em apenas algumas palavras. Frases prontas que representam perfeitamente você ou seu negócio, podem ser utilizadas para garantir assertividade.

Deseja se aprofundar na criação de texto e conteúdo para o Instagram? Recomendamos que você confira os tópicos abordados no InstaBoss.

Instaboss

Por que as frases para perfil do Instagram são importantes?

As frases na bio do Instagram são uma das primeiras informações que pessoas visualizam ao acessarem um novo perfil pela primeira vez. Por tanto, contar com um texto atraente, que prenda a atenção dos consumidores e passe as principais informações sobre o seu negócio de forma clara e objetiva é essencial.

Confira a seguir 3 motivos pelos quais as frases para bio do Instagram são tão importantes para um perfil.

Alinham as expectativas dos clientes

Uma boa frase para o perfil do Instagram torna claro para os clientes o que uma empresa tem para oferecer. Desta maneira, as marcas conseguem alinhar as expectativas se comunicando com consumidores com interesse em seus produtos ou serviços enquanto não utilizam seus recursos para conquistar sem o mesmo interesse.

Por isso, definir o público-alvo de uma empresa, criar personas relevantes e traçar estratégias a partir destas informações é essencial para conquistar novos clientes. Afinal, nenhuma marca deseja utilizar seus recursos para atrair consumidores com taxa mínimas de conversão.

A informação é entregue de forma simples e rápida

Informações úteis sobre seu negócio devem ser comunicadas de forma clara e objetiva. Número de contato, localização, site e canais de venda são itens essenciais para que pessoas interessadas em seu serviço tornem-se clientes.

Afinal, se os visitantes do seu perfil não souberem as informações básicas sobre o seu negócio, existe uma grande chance de que eles passem a buscar a concorrência.

Além disso, uma biografia do Instagram bem clara e com informações relevantes irá ajudar a filtra as perguntas mais comuns sobre o seu negócio, facilitando o trabalho de atendimento. Portanto, busque saber quais são as dúvidas mais frequentes do seu público e as responda com informações básicas no seu perfil.

Captura a atenção dos visitantes

Com criatividade e técnicas de escrita é possível passar uma boa primeira impressão para o seu público. Além disso, quanto mais atrativo for o texto da sua biografia, maior será sua efetividade para captar a atenção de cada cliente que visualizá-la.

Gráfico de barras com o ícone de Instagram no topo

Frases para perfil do Instagram para negócios

Uma biografia profissional para o Instagram de negócios é essencial. Através dela é possível fortalecer a conexão do seu perfil com os seguidores, explicar de maneira simples o que é sua marca e direcionar consumidores para seu site.

Portanto, se você deseja vender dentro do Instagram, anunciar seus serviços ou produtos, promover seus cursos ou até mesmo impulsionar sua carreira como influenciador digital, considere investir na elaboração de uma bio que gera resultados.

Caso você esteja sem ideias para criar o texto de sua bio ou esteja procurando por uma maneira de deixá-lo mais completo e interessante para seus seguidores, confira as 15 opções de frases para perfil do Instagram que você pode usar para o seu negócio.

  1. Criado por (seu nome de usuário no Instagram)
  2. Fundado por (seu nome de usuário no Instagram)
  3. Conheça nossas vantagens e acompanhe nossas lives!
  4. Quer saber mais? Acesse nosso site.
  5. Clique no link e compre o (nome do seu produto) pelo nosso site!
  6. Preparado com muito amor, tempero e ingredientes de qualidade.
  7. Quer uma vida mais saudável? Acesse o nosso link.
  8. Faça uma visita em nossas lojas! (Endereços e telefone do seu negócio)
  9. Procurando um novo caminho para sua carreira? Conheça nossos cursos.
  10. Quer aprender tudo sobre (assunto tratado em seu negócio)? Conheça nossos cursos!
  11. Entregamos em todo país. Acesse o link e compre pelo site!
  12. Acesse o nosso site e conheça mias sobre o nosso negócio.
  13. Temos soluções digitais para o seu negócio. Envie uma mensagem e saiba mais.
  14. Quer mudar sua carreira para melhor? Clique no link e saiba mais.
  15. Acompanhe nosso trabalho em outras redes sociais. (Adicione um link que redirecione os seguidores para suas diferentes redes sociais).

Frases para perfil do Instagram para perfis de profissionais

Sua carreira e objetivos podem ser uma base muito interessante para descrever sua personalidade através da bio em seu perfil do Instagram. Através de uma mensagem bem elaborada, as pessoas poderão conectar-se melhor com as qualidades e experiência que você tem a oferecer.

Para criar uma boa frase, utilize palavras-chave ligadas à sua carreira, profissão, hobbies, talentos e objetivos.

Confira algumas ideias que você pode usar de base para compor a mensagem do seu perfil no Instagram.

  1. Dono da (nome da empresa) e apaixonado pela minha família.
  2. Especialista em marketing por vocação, pai de 2 filhos por paixão.
  3. Gerencio projetos profissionalmente. (Suas qualificações).
  4. Advogado (especialidade) em (sua cidade e estado).
  5. Eu faço designs profissionais. Confira o meu portfólio!
  6. Faço ilustrações por amor e por encomenda. Confira o meu trabalho!
  7. Eu crio músicas de todos os tipos. Ouça meu trabalho no link.
  8. Cozinho doces e salgados por encomendas. Envie uma mensagem e experimente.
  9. Desenvolvedor (linguagens de programação dominadas) e criador dos (projetos feitos por você).
  10. Fundador do (nome da empresa fundada por você).
  11. Chef profissional e dono do (nome do seu restaurante).
  12. Administrador. Apaixonado por (nomeie um ou mais de seus hobbies).
  13. Redator. Cinéfilo. Amante profissional de café.
  14. Autor do (livro ou curso de sua autoria). (Sua profissão). Para saber mais, confira o link.
  15. Arquiteto na (nome de sua empresa). Confira meus projetos pelo link.

Como criar frases para perfil do Instagram que geram resultados

Depois de entender melhor a importância das frases para perfil do Instagram e ver algumas ideias que você pode usar ou adaptar, que tal conferir algumas dicas que podem ajudar a criar suas próprias frases?

Social media utilizando uma caneta para escrever frases para perfil do Instagram em seu smartphone

Seja claro quanto ao seu objetivo

Defina de uma maneira bem clara e objetiva qual é sua meta a partir das frases para seu perfil do Instagram. Explique o que seu negócio faz e como é possível comprar ou contratar seus serviços de forma sucinta, desta maneira, pessoas que estão visitando seu perfil pela primeira vez vão encontrar informações relevantes com facilidade.

No entanto, não deixe de pensar em quais informações podem causar confusão nos leitores e busque soluções para que sua bio não gere dúvidas.

Escreva e reescreva

A biografia do Instagram tem suas limitações, não permite a utilização de muitos recursos e conta com um espaço relativamente pequeno. No entanto, o texto escrito nesta área é uma das primeiras informações que os usuários da rede enxergam ao visitaram um novo perfil.

Por tanto, capriche no conteúdo de boas-vindas do seu perfil. Faça rascunhos, escreva e reescreva até encontrar a melhor versão de suas ideias.

Utilize todos os recursos disponíveis

Os emojis podem ajudar a tornar seu texto mais criativo, chamativo e dinâmico. Amado por grande parte dos usuários da rede, os emojis são ótimos para chamar atenção ao conteúdo das frases no seu perfil do Instagram.

Outro recurso importante que pode ajudar a definir os temas do seu perfil é a hashtag. No entanto, ela deve ser utilizada com cuidado. Não exagere no tamanho das palavras e apenas 2 opções já são o suficiente. Além disso, reforce as hashtags utilizadas em sua biografia as utilizando nas legendas de publicações.

Conheça bem seus seguidores

Conhecer muito bem quem é seu público-alvo é fundamental para acertar na criação das frases para perfil do Instagram.

Criar uma persona para o seu negócio é uma maneira de acertar em cheio no conteúdo desta comunicação. A partir das informações que você já tem sobre seu público defina quais são os desejos, dores, preferências e objetivos do seu público. Desta maneira, escrever ou adaptar uma frase para sua bio será muito mais fácil.

Encontre seu tom de voz

Depois de entender com que seu perfil do Instagram está se comunicando, é hora de definir seu tom de voz na rede social. É importante avaliar bem quais os valores que sua empresa ou marca representam e a comunicação utilizada na plataforma.

É comum ver textos mais formais e técnicos sendo compartilhados no LinkedIn, no entanto, o Instagram permite mensagens mais leves e descontraídas. Portanto, avalie como seu perfil deve se comunicar, escolha um tom de voz para o seu conteúdo e mantenha coerência quanto sua escolha.

Utilize chamados para ação

Marcas que estão no Instagram para vender seus produtos ou serviços precisam de engajamentos. Por isso, os chamados para ação, também conhecidos com CTAs (Call to Action), são essenciais para que seu texto seja atraente e direcionem seus seguidores a uma ação específica.

Lembre-se, para obter bons resultados, sempre que puder, utilize o modo verbal imperativo, utilizado para exprimir uma atitude de ordem, conselho, convite ou solicitação.

Seu objetivo é vender um curso? Crie uma mensagem que direcione os consumidores ao seu site. Seu objetivo é vender através de uma loja virtual? Crie uma mensagem que leve estas pessoas para o seu catálogo de produtos.

Conte uma história

O espaço dedicado às frases para perfil do Instagram não é muito grande, contudo, é possível contar um pouco da sua história ou da história do seu negócio mesmo com poucas palavras.

O público que utiliza as redes sociais é exigente e valoriza marcas que se comunicam de forma genuína com seus seguidores.

Então, para fortalecer a conexão do seu negócio com seus clientes, utilize a bio do seu Instagram para expor seus valores, objetivos e personalidade de maneira criativa e única.

Aplicativo completo de gestão de Instagram!

Pronto para aprimora sua estratégia com as frases para perfil do Instagram?

Esperamos que o conteúdo deste artigo tenha mostrado uma maneira interessante de usar as oportunidades oferecidas pela biografia do Instagram, além de apresentar algumas dicas para que você possa criar textos para o seu perfil.

Caso seu objetivo com o Instagram seja gerar tráfego para sua loja virtual, considere instalar o JivoChat em seu site. Através desta ferramenta de atendimento profissional é possível monitorar os visitantes do seu site, abordá-los com convites de conversas proativos e atendê-los em tempo real.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download