5 dicas de planejamento financeiro para lucrar mais na Black Friday

22 de novembro de 2022
Tempo de leitura5 minutos
M. Eduarda Prestes
M. Eduarda Prestes
Criadora de conteúdo do Soluções Industriais

A Black Friday é uma das datas mais esperadas pelos consumidores brasileiros. É a oportunidade de comprar produtos como uma bobina de papel com descontos imperdíveis. Mas, para que a sua loja consiga aproveitar ao máximo essa data, é preciso se planejar financeiramente.

Neste artigo, você vai aprender 4 dicas de planejamento financeiro para vender mais neste período de vendas. Com elas, você poderá fazer a sua loja se destacar da concorrência e aumentar as vendas. Gostou da pauta? Então fique conosco! 

Dicas de planejamento financeiro para lucrar mais na Black Friday

A Black Friday é um evento que acontece anualmente e atrai muitos consumidores. Para lucrar mais neste dia, é importante se planejar financeiramente. Aqui estão algumas dicas para te ajudar:

  • Defina um orçamento: estabeleça quanto você pode gastar antes de começar a comprar. Isso evitará que você compre impulsivamente e acabe gastando mais do que pode;
  • Pesquise: compare preços e produtos antes de comprar, para garantir que está fazendo a melhor compra possível. Além disso, fique de olho nas promoções especiais da Black Friday;
  • Pague à vista: se possível, evite financiar suas compras em parcelas. Isso irá ajudá-lo a economizar dinheiro com juros;
  • Não se endivide: lembre-se de que o objetivo é economizar dinheiro, não gastá-lo todo em uma única compra! Caso contrário, você poderá acabar endividado e ter dificuldades para quitar suas dívidas no futuro.

1. Estabeleça metas a serem atingidas na Black Friday

A Black Friday é um dos eventos mais importantes para o varejo, e é crucial que as lojas saibam como planejar e executar uma estratégia bem-sucedida para aproveitar ao máximo esse dia de grandes descontos.

As metas a serem alcançadas nessa data devem ser definidas com base no histórico de vendas da loja, bem como eventuais insights sobre o comportamento do consumidor que possam ser obtidos, como a venda de oxigênio medicinal na pandemia, por exemplo.

Além disso, é importante considerar o tamanho e a localização da loja, pois isso pode influenciar significativamente o número de clientes que você poderá atender no dia da Black Friday.

Uma vez que as metas estejam bem definidas, é importante ter um plano de ação para garantir que elas sejam alcançadas. Isso inclui preparar a loja e o site para o grande dia, bem como treinar os funcionários para garantir que estejam prontos para atender a demanda. 

Vale ressaltar que é importante ter um plano de marketing e publicidade para divulgar as ofertas da Black Friday e atrair clientes para a loja. Com um bom planejamento, é possível alcançar as metas desejadas para a Black Friday e ter sucesso neste período de vendas. 

2. Organize a loja para oferecer descontos exclusivos

Para oferecer bons descontos, é importante que a loja esteja organizada e que os produtos estejam bem separados. Além disso, é preciso saber como calcular o desconto e o preço final do produto.

3. Invista no marketing digital para atrair mais consumidores

Muitos empreendedores investem em lojas virtuais para aumentar as vendas da empresa. No entanto, é preciso fazer mais do que apenas criar um site para vender produtos ou serviços. É preciso investir em marketing digital para atrair mais clientes para a loja virtual, de toldo articulado, por exemplo.

Existem diversas formas de fazer marketing digital para lojas virtuais. Uma delas é o Inbound Marketing, que consiste em atrair o público-alvo para o site por meio de conteúdos relevantes e interessantes. Outra forma é utilizar as redes sociais para promover a loja virtual e os produtos que ela vende.

Investir no marketing da loja virtual é importante para aumentar as vendas e conquistar mais clientes. Com um bom plano de marketing, é possível atingir o público-alvo de forma eficiente e gerar mais resultados positivos para a empresa.

4. Ofereça brindes e sorteios na loja virtual para fidelizar clientes

Se você quer fidelizar seus clientes da loja virtual, uma ótima maneira de fazer isso é oferecendo brindes e sorteios. Isso mostra que você se preocupa com seus clientes e está disposto a recompensá-los por sua lealdade. Além disso, os brindes e sorteios também podem ajudar a promover sua loja e atrair novos clientes.

5. Crie uma estratégia de precificação diferenciada para a Black Friday

A Black Friday é um dos eventos de compras mais importantes do ano e, como tal, é imperativo que as lojas online estejam preparadas para o grande dia.

Uma das maneiras de se preparar para a Black Friday é criar uma estratégia de precificação diferenciada para este dia específico, se você vende esteira transportadora, por exemplo, deve se anteceder.

Existem várias maneiras de se fazer isso, mas uma das principais é oferecer descontos progressivos. Isso significa que quanto mais produtos um cliente compra, maior o desconto que ele recebe.

Isso incentiva as pessoas a comprar mais na sua loja e também ajuda a fidelizar os clientes.

Outra forma de criar uma estratégia de precificação diferenciada para esse evento é oferecer produtos em bundle (pacotes).

Isso incentiva as pessoas a comprar vários produtos da sua loja de uma só vez e também pode ajudar a reduzir o custo total dos produtos para o cliente. 

Por fim, outra ótima forma de criar uma estratégia de precificação diferenciada para a Black Friday é oferecer cupons de desconto para produtos específicos.

Isso incentiva as pessoas a comprar certos produtos da sua loja e também pode ser usado como uma forma de direcionar o tráfego para certas páginas da sua loja.

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