8 cursos de ecommerce para ajudar a abrir seu negócio

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A tecnologia não para de evoluir. Isso afeta tanto o nosso dia a dia, quanto o mercado e os profissionais. Empreendedores precisam se atualizar constantemente para não ficarem para trás da concorrência.

Hoje, uma das melhores maneiras de garantir seu espaço e fazer negócios é através do ecommerce. A modalidade de vendas que já é uma das principais formas de negociação no mundo inteiro.

Toda atividade de comércio feita através da internet é considerada ecommerce. Vendas por um site profissional, vendas através de um marketplace como o Mercado Livre e até mesmo venda por anúncios em sites de “desapega” com o OLX.

Esta modalidade de negociação já faz parte do cotidiano de muitas pessoas e gera inúmeras oportunidades de negócios. Muitos empreendedores entendem isso, porém, não têm a iniciativa de dar o primeiro passo pela falta de conhecimento ou por não saberem como iniciar um negócio digital.

Os cursos de ecommerce online são uma excelente alternativa para profissionais que desejam aproveitar as oportunidades do comércio digital, mas não sabem como. Por isso criamos este artigo apresentando as principais opções de cursos e oferecendo algumas dicas de como escolher o melhor curso para sua carreira.

Como descobrir qual é o melhor curso de ecommerce para você?

É possível encontrar diversas opções de cursos na internet, contudo, isso não quer dizer que qualquer um seja indicado para você. Diversas alternativas abordam temas diferentes e mantém seu foco em tópicos e aprendizados específicos. Por isso é importante avaliar quais são seus objetivos e definir sobre quais áreas deseja aprender.

Confira a seguir algumas dicas que podem ajudar a escolher o melhor curso de ecommerce.

Confira o conteúdo do curso

Quem inicia uma pesquisa sobre cursos de ecommerce irá se deparar com diversas possibilidades. É comum achar que várias delas são parecidas, contudo, os nomes semelhantes podem confundir e abordar tópicos completamente diferentes.

Ao encontrar uma opção que tenha atraído sua atenção, confira o conteúdo programático do curso. Analise quais tópicos serão trabalhados para entender o que irá aprender nas aulas.

Faça uma lista com as alternativas mais interessantes e faça uma lista com conteúdos que deseja aprender, então, separe as opções que oferecem uma afinidade maior de conteúdo com seu objetivo.

Avalie se o conteúdo tem aplicação prática

Ao optar por fazer um curso, você está fazendo um investimento em si mesmo. Para assegurar que esta decisão seja realmente boa, avalie se o conteúdo ensinado terá aplicações práticas em sua carreira.

Este é um ponto realmente subjetivo, contudo, profissionais que conhecem bem seu trabalho serão capazes de estimar o quanto do conhecimento poderá ser traduzido para a prática.

Pesquise sobre a reputação do curso

Uma estratégia muito válida para fazer uma boa escolha é optar por cursos que já tem uma reputação no mercado. Pesquise quanto tempo aquele curso está sendo oferecido, pergunte para colegas de sua área sobre a opções e busque avaliações das aulas.

Uma dica importante para pesquisa é entender que quanto mais informação um curso estiver disponível, mais reconhecido ele será.

Confira a opinião de ex-alunos

Por fim, busque relatos e avaliações de pessoas que já fizeram o curso. Procure comentários em sites e nas redes sociais sobre sua opinião do conteúdo oferecido e até mesmo cases gerados pelos cursos.

A credibilidade de uma avaliação espontânea é relevante e deve ser levada em consideração na hora de fazer sua escolha.

Agora que já entendemos a importância de fazer um curso de ecommerce online e conferimos dicas para fazer uma boa escolha, é hora de conhecer as principais opções disponíveis na internet. Vamos lá?

Fazendo curso de ecommerce online atraves de um computador

1. Fórmula Negócio Online

O curso Fórmula Negócio Online é uma excelente opção para profissionais que desejam começar seu próprio ecommerce do zero. O especialista em marketing e empreendedor digital Alex Vargas é o responsável pela criação do curso.

Seus 14 anos de experiência na área proporcionou a junção de conhecimento e prática para criar um método de ensino praticamente à prova de falhas. Levando em consideração os desafios de começar um ecommerce, o curso é bastante didático e apresenta aos seus alunos 100% do passo a passo do processo de criação de negócios online.

O curso já foi feito por mais de 150 mil alunos. A experiência dessas pessoas pode ser conferida no próprio site através de entrevistas e prints que comprovam a eficácia do curso online.

Alguns dos principais temas abordados são a estruturação de negócios gratuitos e pagos, anúncios, conteúdo orgânico, SEO e um guia prático para criação de negócios e vendas na internet. Uma de suas principais vantagens é a possibilidade de colocar o aprendizado em prática com apenas 1 a 2 horas diárias de trabalho.

O curso pode ser feito completamente pelo seu celular e também oferece conteúdos extras gratuitos, como treinamento de copyrwiting, central de ferramentas exclusivas, Instagram para afiliados, casos de estudo de alunos de sucesso e mais.

2. Formação Ecommerce Alura

O curso Formação Ecommerce está disponível na Alura, uma das plataformas de cursos online mais conhecida no Brasil. Nele os alunos irão aprender sobre todos os processos que constituem a criação e o gerenciamento de uma loja virtual.

O conteúdo é ensinado através de 3 pontos principais: decisões no começo de sua loja, avançando com sua loja virtual e medindo os resultados do seu ecommerce. A formação guia os empreendedores em potencial através de um passo a passo em aulas que tem uma carga horária total de 50 horas.

3. Curso de Gestão de Marketplace

A Com School conta com um curso completamente voltado para os marketplaces. Plataformas de vendas com o Mercado Livre e a Amazon onde cerca de 30% das vendas online acontecem no Brasil.

Aprender a dominar estas plataformas abre a oportunidade de ter seu próprio negócio e até mesmo trabalhar de casa. Uma grande vantagem é que o conteúdo do curso não foca em uma ferramenta específica, mas oferece o conhecimento necessário para empreender e ter sucesso em qualquer opção escolhida.

O curso tem uma carga horária total de 25 horas e os tópicos abordados são: introdução, estratégias, hubs de integração, ecossistema de marketplaces, Brasil e mundo, como vender na B2W, Mecado Livre Magalu e outros marketplaces.

4. Curso Ecommerce do Zero

O Bruno de Oliveira é o CEO do Ecommerce na Prática e a partir de sua experiência na área desenvolveu seu próprio curso ensinando a criar um ecommerce do zero.

O curso é voltado para pessoas que ainda não possuem um ecommerce, mas desejam criar sua própria loja virtual. Até mesmo pessoas com pouca experiência e até mesmo quem ainda não sabe o que vender.

Com o conteúdo será possível aprender a definir o nicho do seu negócio, como conquistar e atender clientes para gerar vendas e gerar audiência.

5. Curso Como Montar uma Loja Virtual

Criar uma loja virtual não é um trabalho simples, mas que pode ser feito por qualquer empreendedor com o conhecimento e as ferramentas necessárias. O curso tem exatamente o objetivo de promover o conhecimento necessário para que qualquer um possa criar sua loja virtual do zero.

Após terminar o treinamento, os alunos estarão prontos para colocar suas próprias lojas no ar em menos de 24 horas.

O conteúdo abordado no curso é: introdução ao processo de compras em lojas virtuais, como definir o nome da loja e seu domínio, o que é a plataforma para loja virtual e como escolher uma, passo a passo da configuração de lojas, pagamento e entrega de produtos, testes que a loja deve fazer e o que é preciso para monitorar e operar uma loja diariamente.

6. Social Sell

O Social Sell é um curso criado pela Camila Porto, empreendedora digital desde 2010 com muita experiência nas redes sociais. Seu conteúdo é focado em gerar vendas pelas redes sociais.

O curso é recomendado para profissionais com experiência no gerenciamento de redes e empreendedores que têm um negócio e desejam vender mais. A duração do curso é de 25 horas e o método ensinado é uma estratégia de 3 passos que consistem em atrair, engajar e converter.

7. Curso Ecommerce Online

O site Curso de Ecommerce conta com diversas profissionalizações e treinamentos na área. Este curso em específico tem o foco na criação, planejamento e desenvolvimento de sua primeira loja virtual.

O curso é indicado para pessoas que desejam empreender e criar seu próprio negócio ou gerenciar ecommerces de terceiros.

O plano de estudo é completo e aborda os temas: planejamento e projeto de ecommerce, escolha e registro de domínio, plataformas, design, conteúdo para lojas virtuais, meios de pagamento, marketing digital, monitoramento de tráfego e conversão, logística e atendimento.

8. Ecommerce 100K

O curso da Universidade Ecommerce promete aos seus alunos a oportunidade de ganhar de R$ 10 mil a R$ 100 mil do zero através de um passo a passo. Segundo os criadores, o curso é recomendado para todas as pessoas que desejam ganhar dinheiro, tendo um loja virtual ou começando por agora.

Preparado para começar seu curso de ecommerce online?

Esperamos que o nosso artigo tenha apresentado boas opções de cursos online para começar seu negócio do zero ou para melhorar os resultados de sua loja virtual.

Uma dica para quem já tem um ecommerce e deseja melhorar a qualidade do seu atendimento é a utilização de um chat online. O JivoChat é uma ferramenta profissional de chat que permite o atendimento em tempo real, o monitoramento de visitantes em seu site e o início de interações através dos convites de conversas proativos.

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