Como o e-mail profissional impulsiona suas vendas e fortalece o relacionamento com o cliente

Tempo de leitura6 minutos
Rafael G.
Rafael G.
Diretor de conteúdo

Você sabia que ter um e-mail profissional pode trazer mais credibilidade para o seu negócio, aumentar suas vendas e fidelizar seus clientes?   

Um e-mail profissional pode ser usado em várias atividades diárias do seu negócio. É através desse recurso que você receberá documentos, entrará em contato com fornecedores, e claro, realizará atendimentos com seus clientes!

Além disso, o e-mail profissional oferece uma comunicação direta, profissional e personalizada, contribui na comunicação tanto interna entre os setores e externa com os clientes, fornecedores e fácil integração com o JivoChat. Ajudando a impulsionar suas vendas e construir uma base sólida e fidelização.

O que é um E-mail Profissional? 

Um e-mail profissional pode ser um excelente aliado em seu negócio, pois além de passar maior credibilidade, pode ser personalizado com o nome da sua marca. 

Personalizando o endereço do e-mail com o domínio do seu website ou e-commerce. Quando uma empresa possui mais de um e-mail, pode direcionar cada setor específico para uma caixa de entrada do setor específico da empresa, como por exemplo: 
vendas@suaempresa.com.br 
financeiro@suaempresa.com.br 
marketing@suaempresa.com.br 
suporte@suaempresa.com.br 
sac@suaempresa.com.br 

Dessa forma, quando um cliente precisar entrar em contato com o atendimento de uma área especifica, poderá enviar uma mensagem e receber o atendimento diretamente com o responsável pelo setor. E caso haja a troca de funcionário, o e-mail pertence ao setor correto da empresa, não sendo preciso criar outro. 

Quais vantagem de ter um e-mail profissional integrado com o JivoChat? 

A seguir, listamos algumas razões pelas quais ter um e-mail profissional importante, pois além de facilitar a comunicação com seus clientes e fornecedores, também pode contribuir no crescimento do seu negócio:  

  1. Crie uma primeira impressão positiva: O e-mail personalizado permite que você transmita uma imagem profissional desde o primeiro contato com o cliente. Ao utilizar um endereço de e-mail personalizado que reflita o nome da sua empresa, você demonstra credibilidade e seriedade, estabelecendo uma primeira impressão positiva que influencia a percepção do cliente sobre sua marca.
  2. Personalize suas mensagens: Um e-mail profissional personalizado permite que você se comunique diretamente com seus clientes, utilizando o nome deles e oferecendo ofertas personalizadas. Ao criar mensagens direcionadas e relevantes para cada cliente, você demonstra que está atento às suas necessidades e interesses, aumentando as chances de conversão e fidelização. 
  3. Construa confiança e credibilidade: A personalização do e-mail fortalece a confiança do cliente na sua empresa. Ao receber um e-mail com seu nome, o cliente sente que está sendo tratado de maneira individual e exclusiva, o que gera confiança e estabelece uma relação mais próxima. Além disso, um
    e-mail personalizado do domínio da sua empresa, transmite uma imagem profissional e confiável, reforçando a credibilidade da sua marca. 
  4. Aumente a taxa de abertura e engajamento: Ao criar um e-mails profissional personalizados têm uma taxa de abertura maior em comparação com mensagens genéricas. Os clientes tendem a se interessar mais por um e-mail que foi feito especialmente para eles, o que resulta em uma maior interação e engajamento com suas campanhas de e-mail marketing. Com uma taxa de abertura mais alta, suas chances de converter esses leads em vendas aumentam significativamente. 
  5. Promova a fidelização do cliente: Um relacionamento forte com o cliente é a chave para a fidelização. Ao contratar um e-mail personalizado, você cria um canal de comunicação direta e exclusiva, onde pode oferecer suporte, enviar atualizações relevantes e promover ofertas exclusivas. Essa comunicação contínua e personalizada faz com que seus clientes se sintam valorizados, o que fortalece o vínculo e aumenta a probabilidade de compras repetidas e indicações.  
  6. Facilidade de lembrar: Um domínio personalizado no seu e-mail profissional é fácil de lembrar e pode ser compartilhado com mais facilidade. 
  7. Integração com o JivoChat: Conecte o seu e-mail profissional ao JivoChat, acelere a sua comunicação usando o e-mail profissional com o JivoChat, você pode responder e-mails personalizados na velocidade de um chat ao vivo. Agilize o atendimento por e-mail, seus e-mails estão conectados ao JivoChat, assim como o chat ao vivo e os canais de redes sociais. Responda mais rápido que os seus concorrentes, ofereça uma resposta imediata, enquanto o seu cliente ainda está visualizando o e-mail.   

O que é preciso para criar um e-mail profissional? 

Para criar um e-mail profissional, é preciso seguir alguns passos essenciais. Primeiramente, é importante escolher um provedor de e-mail confiável e respeitável, sugerimos nosso parceiro UOL HOST, o maior provedor de e-mails da América Latina, que oferece serviços de e-mail profissional com domínios personalizado e suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Em seguida, você precisa realizar o registro de um domínio adequado para a sua empresa, de forma a refletir a sua identidade e fortalecer a sua marca. Isso proporciona uma imagem mais profissional e confiável aos seus clientes e parceiros comerciais. 

Registrar um domínio próprio pode parecer complicado, mas na verdade é um processo relativamente simples. Nossa dica é também realizar o registro do seu domínio com nosso parceiro UOL Host. 

O processo de registro de um domínio envolve a escolha de um nome disponível e a realização de um pagamento para obter os direitos de uso desse nome por um período determinado, geralmente de um a dez anos. 

Verifique a disponibilidade do nome de domínio, antes de começar o registro. Para fazer isso, clique aqui para buscar pelo nome de domínio, seguido das mais de 200 extensões nacionais e internacionais disponibilizadas, como ".com.br",".com", ".store". Após escolher o plano ideal, você precisará efetuar o pagamento para registrar o seu domínio, o valor pode variar de acordo a periodicidade escolhida e você poderá realizar o pagamento no cartão de crédito, boleto ou Pix. 

Após registrar o domínio, é necessário associar ao serviço de e-mail e realizar as configurações corretamente de caixas de e-mail, incluindo a criação de contas de e-mail para os membros da equipe, definir senhas seguras e configurar as opções de segurança adequadas. Além disso, é fundamental criar uma assinatura de e-mail profissional, contendo informações relevantes, como nome, cargo, empresa, telefone e links para suas redes sociais e site. 

No painel de controle do Webmail no UOL HOST, você poderá realizar personalizações nas caixas de e-mail, como: 

  • Logo da sua empresa;
  • Criar pastas para organizar suas mensagens e contatos; 
  • Usar o recurso de preenchimento automático; 
  • Criar grupos de e-mails; 
  • Configurar o redirecionamento de mensagens; 
  • Usar o calendário para organizar todos os seus compromissos; 
  • Maior capacidade de armazenamento do mercado nacional; 
  • Acesso ao e-mail via POP3 ou IMAP. 

Resumindo, ter um e-mail profissional personalizado com o UOL HOST é uma poderosa ferramenta para impulsionar suas vendas e fortalecer o relacionamento com o cliente.

Ao oferecer uma comunicação direta, personalizada e profissional, você cria uma impressão positiva, constrói confiança, aumenta a taxa de abertura e engajamento, além de promover a fidelização do cliente. Invista na personalização do seu e-mail profissional e aproveite os benefícios e a facilidade de configurar com o JivoChat. 

Contrate agora um plano de E-mail Profissional com UOL Host! 

Agora que mostramos várias dicas e benefícios para você ter um e-mail profissional para seu site ou e-commerce, chegou a hora de acessar nossa página e conhecer em detalhes as nossas opções! 

Realize agora a contratação do e-mail profissional de maneira prática, rápida e segura. Com o UOL Host, você garante a exclusividade no seu endereço eletrônico e e-mail profissional que seu negócio merece. 

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download