15 melhores consultorias de marketing no Brasil

atualizado 31 de janeiro de 2023
Tempo de leitura9 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

As estratégias e campanhas digitais são elementos essenciais para o sucesso de um negócio. No entanto, nem todos empreendedores dominam esta área do conhecimento e estão preparados para planejar campanhas que geram resultados. 

É nesta situação que a consultoria de marketing digital pode fazer toda a diferença. Profissionais da área podem auxiliar empresas a definirem metas, planejar suas estratégias e executarem as ações necessárias para alcançar seus objetivos.

Se você está em busca de consultores de marketing confiáveis e experientes para divulgar o seu negócio e melhorar seus resultados de vendas através de canais digitais e offline, confira a nossa lista.

O que é a consultoria de marketing?

A consultoria de marketing é o serviço que auxilia empreendedores quanto às práticas de comunicação do seu negócio e suas estratégias de marketing para alcançar seus objetivos.

É comum que empresas sem o setor de marketing contratem este serviço para organizar seu planejamento e definir suas estratégias de venda.

Essa prática é mais comum em empresas que estão iniciando suas atividades e optam por não investir no treinamento de profissionais e na criação de um novo setor, resultando em mais custos. 

No entanto, ao se decidir quanto à contratação de uma consultoria é preciso estar ciente que os profissionais irão apenas direcionar os empreendedores quanto ao caminho que deve ser seguido para que as estratégias do seu negócio gerem resultados.

Para um acompanhamento mais próximo, ativo nas etapas de planejamento, execução e avaliação de resultados, é preciso contratar o serviço de assessoria que também é disponibilizado pela maior parte das agências de marketing. 

Apesar disso, não podemos diminuir a importância do consultor, pois ele também trabalha com os principais conceitos de marketing, como mídia paga, inbound marketing, nutrição de leads, redes sociais, criação de personas, posicionamento de mercado, blog e palavras-chave.

Vale a pena contratar uma consultoria de marketing?

É comum que empreendedores tenham dúvidas sobre a contratação de um serviço de consultoria de marketing. 

No entanto, correr atrás destas questões é algo importante para a saúde de um negócio, pois as estratégias de divulgação são essenciais para garantir o sucesso de um empreendimento. 

Também é verdade que nem todo empresário domina os conhecimentos na área do marketing, por isso contar com ajuda profissional pode fazer diferença na hora de colocar sua marca no mercado.

Como escolher a melhor consultoria de marketing para o seu negócio

Antes de prosseguirmos para nossa lista, confira algumas dicas que podem ajudar a escolher o melhor serviço para o seu negócio.

Para fazer uma boa avaliação de qual consultoria contratar, defina quais são seus objetivos, como deseja alcançar essas metas, quais ferramentas de marketing irá usar e com quais estratégias pretende implantar para garantir o sucesso do seu negócio.

Além disso, escolha seus parâmetros antes de fazer uma pesquisa. Defina seu orçamento, escolha com que canais e estratégias irá trabalhar, avalie o serviço oferecido, se é customizável, por fim, defina métricas e metas realísticas para avaliar o trabalho realizado pelos consultores.

15 melhores consultorias de marketing no Brasil

Confira a seguir nossa lista com as 15 melhores consultorias de marketing no Brasil.

1. GV8

Com mais de 14 anos no mercado, a GV8  é uma agência de marketing digital cujo foco é auxiliar empresas a construírem uma boa imagem digital e alcançar resultados através da internet.

A agência oferece serviços de criação de gerenciamento de campanhas no Google Ads, criação de lojas virtuais, criação de sites institucionais, tráfego pago, gestão de redes sociais, marketing digital e mais.

A empresa conta com um portfólio completo com diversos trabalhos disponíveis em seu site, para que os clientes possam conhecer seu trabalho antes de tomar uma decisão.

Contato:

  • E-mail: gv8@gv8.com.br
  • Tel: (14) 3372-7454 (11) 2858-4864 (21) 4063-4142
  • WhatsApp: (14) 9.9126-2881

Agência GV8

2. Agência WnWeb

Especializada em tráfego orgânico e pago, a WnWeb é uma agência que busca gerar resultados para pequenas e médias empresas em todo o Brasil.

A empresa tem quase 10 anos de experiência no mercado e adota uma postura de parceria com seus clientes, trabalhando juntos para conquistar seus objetivos. 

Seus colaboradores são especialistas em marketing digital, capacitados para criar projetos eficientes de SEO que geram resultados.

A empresa está localizada no Sul, mas atende clientes do Brasil inteiro e até mesmo em Lisboa, Portugal.

Dentre os serviços disponíveis oferecidos, estão gestão de marketing digital, criação e otimização de sites, blogs, lojas virtuais e portais de notícias, SEO, análise de dados e métricas, geração de conteúdo e gestão de tráfego de pagamento. 

Contato: 

Agência WNWEB

3. AceleraVix

Presente em Espírito Santo e em São Paulo, AceleraVix é uma agência de marketing digital formada por profissionais de várias partes do Brasil e do mundo inteiro, focados em melhorar a presença digital de negócios e empreendedores autônomos.

Seu maior diferencial é contar com uma equipe de profissionais de especialidades diversas. 

Desta forma, o serviço ajuda seus clientes a conseguirem ótimos números de conversões com um excelente custo benefício. 

A empresa atua com pacotes, seu inicial é o pacote mais básico de Melhoria de Presença Digital, atuando diretamente com os principais conceitos de marketing digital.

Dentre os serviços oferecidos, inclusos neste pacote, estão: estudo e identificação de personas, criação e otimização de site e blog, otimização do Google Meu Negócio, SEO, análise de métricas, monitoramento e CRO, postagens e configurações das redes sociais, geração de conteúdo e muito mais.

Contato:

Agência AceleraVix

4. Convertte

Utilizando dados e inteligência, a Convertte oferece soluções em comunicação digital. A empresa está localizada no Nordeste e em Brasília e é preparada para atender clientes de diversos tamanhos com objetivos e metas ambiciosas.

Os pontos fortes da agência são o Desenvolvimento Web e a otimização de SEO. Além disso, eles oferecem serviços de campanhas para email marketing, criação de conteúdo personalizado e mais.

Contato:

  • Telefone (Fortaleza): (85) 3065 7273
  • Telefone (Brasília): (61) 3525-7988

Agência Convertte

5. Rock Content

A Rock Content é uma das maiores agências de marketing digital da América Latina. Especializada em marketing de conteúdo, a empresa pode oferecer consultorias de qualidade nas áreas de marketing, vendas, gestão e mais.

É claro, seu expertise e principal serviço é a produção de materiais ricos em conteúdo para empresas, como artigos para blogs, infográficos, vídeos e até mesmo treinamentos para sua equipe nas áreas de geração de leads, onboarding, consultoria especializada e SEO.

Para conhecer mais sobre uma das líderes do mercado nessa área, agende um contato com um de seus consultores e saiba mais sobre os serviços oferecidos.

Agência Rock Content

6. Green Digital

A Green Digital é uma agência que não poderia faltar em nossa lista de melhores consultorias de marketing. 

Com unidades em diversos pontos do Brasil, a empresa conta com uma opção onde é possível pedir um orçamento de maneira bem fácil através de seu site. 

Dentre suas especialidades estão a otimização de sites para SEO, web design, mídias digitais, design gráfico e gestão de redes sociais.

Contato:

Agência Green Digital

7. Agência 242

Consolidada no mercado, a Agência 242 já teve grandes marcas como clientes, alguns exemplos são: Ferrari, Red Bull, Yamaha, Consul e Philips. 

A empresa oferece alternativas para negócios que desejam alavancar seu número de leads, engajamento e vendas.

As estratégias são elaboradas utilizando os principais conceitos de marketing, como a otimização da performance digital, criação e desenvolvimento de sites, landing pages, SEO e serviços de Business Intelligence.

Agência 242

8. Camelo Digital

A Camelo Digital é uma ótima opção para quem busca consultoria em como otimizar suas campanhas e trabalhar com anúncios pagos. A agência conta com profissionais que podem ajudar a fazer anúncios otimizados na plataforma Google Ads.

Além disso, a empresa oferece serviços em outros segmentos do marketing, como a criação de logos, construção de sites e anúncios nas redes sociais.

Contato:

  • Telefone: (11) 2274-6076
  • WhatsApp: (11) 96125-2414

Agência Camelo Digital

9. Sonna

A Sonna é uma agência de marketing digital que oferece os principais serviços na área, mas sua especialidade é criar identidades visuais corporativas marcantes. 

Caso sua busca por consultoria esteja relacionada a criação do seu material gráfico ou até mesmo um rebranding, considere entrar em contato com um dos consultores da Sonna.

Contato:

Agência Sonna

10. Agência Ade

Com foco na criatividade, a Ade é uma agência que realiza diversos tipos de trabalho digital, como campanhas, criação de sites, aplicativos e marcas.

No entanto, sua especialidade é onde a criatividade tem mais impacto, como a criação de roteiros para vídeos no YouTube, Instagram e outros canais onde seu negócio pode captar novos leads através da divulgação.

Contato:

Agência Ade

11. Agência Close

Quem está à procura de consultoria para ações tanto online quanto offline irá encontrar um serviço excelente oferecido pela Agência Close.

A empresa tem experiência com a criação de artes em 3d, propagandas, branding, produção de vídeos, materiais editoriais, embalagens e muito mais.

Contato:

E-mail: contato@agenciaclose.com.br

Telefone: (11) 3754-0610

Agência Close

12. Agência Small

A Agência Small é especializada no serviço de administração de estratégias de marketing digital para pequenas empresas e startups. 

Ao entrar em contato com um de seus consultores será possível conhecer seus serviços de criação de materiais digitais, impressos, marketing web, marketing mobile, ecommerce, sites, blogs e muito mais.

Contato:

  • Telefone: (11) 2307-7106

Agência Small

13. Hit digital

A Hit Digital também é uma agência bastante relevante na consultoria de marketing no Brasil. Ao todo, foram mais de 900 projetos realizados para empresas do Brasil inteiro.

As especialidades da agência são: gestão de redes sociais, produção de conteúdo, criação de sites otimizados, desenvolvimento de aplicativos, criação de lojas virtuais e serviços de performance de digital.

Contato:

Agência Hit Digital

14. Ingage

A Ingage oferece consultoria de marketing digital e inovação em vendas a partir de seu escritório localizado em Belo Horizonte.

A Agência faz o planejamento e a operação de táticas e estratégias digitais a partir de tecnologia e dados para auxiliar na tomada de decisões. Desta forma, encarar e superar os desafios do marketing digital se torna uma tarefa mais fácil.

Contato:

Agência Ingage

15. Incandescente

A última adição de nossa lista é a Incandescente, uma agência que tem como objetivo atuar lado a lado com seus clientes, fazendo uma imersão de sua equipe nos processos de vendas das empresas atendidas.

A agência busca criar soluções inovadoras, dinâmicas e eficazes para auxiliar seus clientes e trazer resultados expressivos.

Contato:

  • Telefone: (11) 2307-7106

Agência Incandescente

Encontrou a melhor opção em consultoria de marketing para o seu negócio?

Criamos essa lista para ajudar você a encontrar uma opção de consultoria que seja capaz de atender todas as necessidades do seu negócio.

Portanto, lembre-se das nossas dicas de como fazer boa escolha e opte por uma ótima alternativa.

Caso também tenha interesse em conhecer serviços de contabilidade, confira nossa lista com os melhores escritórios de contabilidade do Brasil.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download