20 Melhores escritórios de Assessoria Jurídica

atualizado 18 de abril de 2023
Tempo de leitura10 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

Contar com uma boa assessoria jurídica é um fator importante para evitar problemas futuros e garantir a prosperidade de um negócio.

Por isso, pesquisar por boas opções que atendam as necessidades de uma empresa é algo tão importante. Fazer uma boa escolha pode evitar a possibilidade de frustrações em processos jurídicos e garantir uma boa qualidade de atendimento. 

Se você está em busca de uma boa assessoria para sua empresa feita por escritórios ou profissionais online, confira nossa lista com as principais opções de escritórios de advocacia no Brasil.

O que é Assessoria Jurídica?

A assessoria jurídica é o auxílio prestado por um advogado em alguma área de conhecimento específica do direito. 

A proposta é ajudar o cliente de forma técnica elaborando projetos e os colocando em execução. 

Ou seja, os profissionais responsáveis pela assessoria atuam operacionalmente nos problemas, os identificando e colocando em prática os processos para solucioná-los.

Um dos maiores exemplos de assessoria jurídica é o papel de advogados envolvidos em ações judiciais de uma empresa. 

Dentre os benefícios de contar com este tipo de serviço estão: atuação precisa em áreas específicas, atualizações frequentes, acompanhamento das necessidades dos clientes, redução de custos por não gerar a necessidade de criar setores que não sejam relacionados ao serviço da empresa e diminuição de erros por falta de conhecimento.

Existe diferença entre consultoria e assessoria jurídica?

A principal diferença entre os dois tipos de serviço é que o consultor apenas apresenta as soluções e não as executa.

Já os profissionais que atuam com assessoria integram o processo de forma ativa para colocar planejamentos e estratégias em prática.

Ou seja, a consultoria está relacionada aos aspectos teóricos, enquanto a assessoria aborda a teoria e a prática.

Desse modo, é preciso pesquisar por sites para advogados que oferecerem esse serviço na internet, sem que você precise sair de casa.

1. Rubens Filho Advocacia e Assessoria

Criado em 2014, o escritório Rubens Filho Advocacia e Assessoria presta serviços jurídicos especializados garantindo eficiência na solução do interesse de seus clientes. 

O foco é um atendimento rápido e personalizado que possibilita encontrar as melhores maneiras de atender cada requisição. 

O escritório também oferece análises criteriosas de possibilidades e riscos em cada demanda, atuando em conjunto com seus clientes e desenvolvendo estratégias específicas para cada demanda.

O time de profissionais do escritório atua nas áreas de Direito Civil e Processual Civil, Direito Previdenciário e Trabalhista, Direito do Consumidor, Direito Penal e Processual Penal, Direito Empresarial e Direito de Família e Sucessões.

Contato: 

2. Machado Meyer

O escritório Machado Meyer é composto por uma equipe de profissionais que buscam a excelência para desenvolver soluções que tornam negócios possíveis. 

O Machado Meyer conta com profissionais capazes de desafiar o pensamento tradicional para oferecer soluções inovadoras aos seus clientes, resolvendo problemas únicos.

A empresa oferece soluções jurídicas adequadas às necessidades de cada cliente. Ao todo, o escritório atua em 40 disciplinas diferentes que podem ser classificadas em práticas, indústrias e grupos multidisciplinares.

3. Pinheiro Neto Advogados

O Pinheiro Neto Advogados é um escritório experiente com anos de atuação diversificada, especializada em operações multidisciplinares.

A firma é uma das primeiras do Brasil a prospectar clientes estrangeiros e se especializar em direito empresarial.

A empresa é capacitada para oferecer assessoria jurídica em diversas áreas, pois está apta para atuar em mais de 40 áreas diferentes. 

Contato:

  • E-mail: pna@pn.com​​.br.
  • Telefone: (11) 3247-8400

4. Mattos Filho

O Mattos Filho é um escritório de advocacia preparado para oferecer assessoria em diversas áreas do Direito de forma coordenada e integrada.

O método de trabalho da firma permite que seus profissionais aloquem recursos para cuidar de demandas específicas de cada cliente, trabalhando em grupos multidisciplinares para encontrar soluções.

Esta forma de atendimento permite que clientes recebam um serviço de assessoria customizado, aumentando as chances de obter sucesso em seus objetivos.

O escritório atua em mais de 20 disciplinas do direito, dentre elas estão direito penal empresarial, direito público, ambiental, infraestrutura e energia, negócios imobiliários e gestão patrimonial, família e sucessões.

Contato:

  • Telefones: São Paulo - Paulista +55 11 3147 7600 / Campinas - +55 19 3753 3310 / Rio de Janeiro - +55 21 3231 8200 / Brasília - +55 61 3218 6000 / New York +1 646 695 1100 / London +44 (0)20 7280 0160

5. Demarest

Com mais de 70 anos de experiência, o Demarest é um dos escritórios mais respeitados do Brasil e da América Latina.

A firma tem como seu principal objetivo oferecer serviços jurídicos de alto padrão de qualidade e excelência. Por isso os advogados que trabalham no escritório são instruídos e motivados para contribuir com o sucesso comercial de seus clientes.

Classificado entre os principais escritórios do país, o Demarest está preparado para oferecer assessoria jurídica em 23 disciplinas do direito.

Contato: 

  • Telefones: São Paulo - +55 11 3356 1800 / Rio de Janeiro - +55 21 3723 9800 / Brasília - +55 61 3243 1150 / Nova Iorque - +1 212 371 9191

    Logo do escritório de advocacia Demarest

6. TozziniFreire Advogados

Criado em 1976, o TozziniFreire é um escritório de advocacia tradicional no Brasil. Seu trabalho e profissionalismo são reconhecidos com diversos prêmios pela firma. 

A assessoria oferecida pelo escritório é focada em oferecer soluções criativas e seguras para resolver demandas com qualidade e excelência. 

A área de atuação do escritório é ampla, ao todo, a TozziniFreire pode oferecer assessoria em 47 áreas do Direito.

Contato:

7. BMA - Barbosa Müssnich Aragão Advogados

O BMA é um escritório de advocacia com expertise em várias áreas do direito que os permite oferecer assessoria com soluções criativas às demandas de seus clientes nacionais e internacionais.

Desde 1995 no mercado, a firma atua de forma multidisciplinar e acumulou muita experiência atuando nos setores público e privado. 

Esse tempo de trabalho permite que o escritório atue em questões complexas para oferecer soluções efetivas.

Contato:

  • Telefones: São Paulo - 11 2179-4600 / Rio de Janeiro - 21 3824-5800 / Brasília - 61 3218-0300
  • E-mail: bma.imprensa@fsb.com.br

8. Trench Rossi Watanabe

O Trench Rossi Watanabe é considerado um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil. A firma atua de forma abrangente e conceituada em diversas áreas do Direito. 

O escritório foi fundado em 1959 para oferecer serviços legais a clientes nacionais e internacionais de diversos mercados, assessorando o gerenciamento dos seus negócios de forma ética, prática e eficiente. 

A firma conta com bastante experiência em aspectos complexos e pioneiros de transações, desenvolvendo competências que vão além de fronteiras.

As áreas de atuação são divididas em indústrias, práticas, linhas de serviço e desks. Ao todo, são mais de 30 disciplinas.

Contato:

  • Telefone: (11) 5506-3455

9. SiqueiraCastro

A atuação do SiqueiraCastro é feita através da metodologia full service, atuando em todas as frentes do negócio.

O escritório também coloca em prática o conceito full solution com alta performance em todas as áreas jurídicas, com soluções estratégicas que otimizam e transformam a gestão do seu negócio.

Sua equipe é conectada e multidisciplinar, preparada para oferecer assessoria transformando dados e informações em soluções criativas que geram resultados concretos para as empresas.

São mais de 50 disciplinas que o escritório pode oferecer assessoria jurídica para seus clientes.

Contato:

  • Telefone: (11) 3704-9840

10. Veirano Advogados

Com mais de 47 anos de experiência, o escritório Veriano Advogados atua oferecendo assessoria em áreas jurídicas, em casos simples e também em casos multidisciplinares complexos, onde é preciso organização e uma equipe profissional eficiente em diversas áreas.

A empresa conta com especialistas em mais de 40 áreas jurídicas diferentes e está presente em 3 regiões diferentes do Brasil.

Contato:

  • Telefone: (21) 3824-4747

    Logo do escritório de advocacia Veirano

11. Viera Rezende

O Viera Rezende é um escritório de advocacia com mais de 25 anos de experiência atuando de forma full service em projetos que marcaram a economia brasileira.

Criado em um contexto de mudanças econômicas no país, os fundadores investiram em um serviço de alta qualidade nas áreas societária e tributária.

Com o tempo de atuação, as especialidades do escritório cresceram e hoje estão preparados para oferecer assessoria em 17 disciplinas jurídicas.

No entanto, sua maior expertise continua sendo a atuação na privatização de empresas e a reestruturação do setor financeiro de mercados.

Contato:

  • Telefones: Rio de Janeiro - 21 2217-2888 / São Paulo - 11 3704-3999 / Brasília - 61 3533-7135

12. Levy e Salomão Advogados

Fundado em 1989, o Levy e Salomão hoje conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

A firma oferece assessoria e assistência para clientes brasileiros e estrangeiros quanto às principais áreas do Direito Empresarial.

Os profissionais que trabalham no escritório contam com experiência em advocacia, também em negócios empresariais, administração pública e mercado financeiro.

Ao todo, o escritório atua em 15 áreas do Direito oferecendo assessoria e serviços relacionados diretamente ao Direito Empresarial.

Contato:

  • Telefones: São Paulo - (11) 3555 5000 / Rio de Janeiro - (21) 3503 2000 / Brasília - (61) 2109 6070

13. FCDG - Ferro, Castro Neves, Daltro e Gomide Advogados

O escritório FCDG é constituído por um grupo de profissionais renomados e experientes com o objetivo de oferecer um serviço excelente de advocacia. 

A firma conta com expertise na área de atividade contenciosa, mantendo uma posição de destaque no mercado.

Ao todo, o escritório atua em mais de 10 áreas do Direito assessorando e defendendo seus clientes em tribunais nacionais, instituições arbitrais e órgãos administrativos.

14. CMA - Campos Mello Advogados

Especializados em assuntos relacionados à propriedade intelectual e proteção de dados, o escritório  também oferece assessoria em assuntos como contenção, patente, desenhos industriais, proteção de software, etc.

Os profissionais que trabalham na firma são experientes e especializados em suas áreas, oferecendo uma estrutura dinâmica, segura e criativa para oferecer soluções jurídicas efetivas e contribuir de forma prática com o negócio dos seus clientes.

Fundado há mais de 39 anos, o CMA Advogados assessora empresas brasileiras e internacionais pelo mundo inteiro em 19 áreas jurídicas.

Contato: 

  • Telefone: (21) 3262 3000

15. Stocche Forbes Advogados

O escritório Stocche Forbes oferece serviços completos na área jurídica com uma equipe composta por profissionais experientes em assessorar entidades estrangeiras e brasileiras que atuam em diversos setores econômicos do Brasil. 

O método de trabalho da firma está estruturado em garantir a prestação de serviços com envolvimento de seus sócios e equipes preparadas para oferecer a combinação perfeita de advogados e especialistas em cada assunto.

O escritório também foca na criação de relacionamentos estratégicos de longo prazo com seus clientes, fornecendo a confiança de que o escritório é capaz de oferecer serviços nos mais altos padrões de eficiência.

Logo do escritório Stocche Forbes Advogados

16. ASBZ Advogados

A proposta da ASBZ é desenvolver soluções criativas para seus clientes, se baseando na eficiência, responsabilidade e excelência para que possa alcançar os melhores resultados.

O escritório busca oferecer assessoria para seus clientes e criar relacionamentos próximos e duradouros.

Contato:

  • Telefones: São Paulo - (11) 3145 6000 / Brasília - (61) 3224-3738

17. Bichara Advogados

Com foco no direito empresarial, o escritório Bichara Advogados está atendendo e oferecendo assessoria jurídica aos seus clientes desde 2001.

Além de se especializar na área empresarial, o escritório também é capaz de oferecer serviços de qualidade, agilidade e eficiência nas áreas penal empresarial, contencioso e arbitragem, tributário e aduaneiro, trabalhista, previdenciário e ambiental.

Contato:

  • Telefones: Rio de Janeiro - 21 3231-8011 / São Paulo - 3237-4588 / Vitória - 3345-0036 / Brasília - 3226-2457 / Belo Horizonte - 3261-4442

18. chc Advocacia

O escritório chc Advocacia é uma opção diferenciada que conta com o serviço de consultoria online.

Além disso, a firma oferece soluções criativas e preventivas para que seus clientes possam evitar futuros problemas em suas vidas pessoais e negócios. 

A empresa adotou um modelo de trabalho em que seus profissionais estudam os clientes até se tornarem especialistas em seu negócio. Desta forma, podem oferecer assessoria jurídica de uma forma precisa e eficaz.

Contato:

  • Telefone: (85) 3268-2222

19. DIGIAIMO ADVOGADOS

Com 16 anos de atuação, o escritório DIGIAIMO Advogados Associados oferece um atendimento individualizado para seus clientes, mantendo o foco nos problemas e procurando as melhores soluções no menor tempo possível. 

A empresa presta serviços jurídicos e assessoria com muita dedicação, oferecendo agilidade e qualidade em cada trabalho. 

Contato:

20. D’Urso e Borges Advogados Associados

O escritório D'Urso & Borges conta com experiência e tradição na área do direito criminal e até mesmo atuando diretamente em casos de crimes digitais.

Especialistas, doutores, mestres e professores de direito com formação no Brasil e internacional compõe a equipe e atuam na assessoria oferecida pelo escritório.

Contato:

Escolheu a melhor opção de assessoria jurídica para o seu negócio?

Esperamos que a lista que criamos com opções de escritórios de advocacia que oferecem assessoria tenha auxiliado você a fazer uma escolha.

Se a sua empresa também está precisando de serviços contábeis, confira nossa lista com os melhores escritórios de contabilidade no Brasil.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download