14 Melhores plugins de chat para WordPress em 2024

atualizado 28 de dezembro de 2023
Tempo de leitura6 minutos
Rafael G.
Rafael G.
Diretor de conteúdo

O WordPress é uma das plataformas mais populares quando falando sobre criar websites. Um dos principais motivos que contribuem para isso é sua versatilidade, visto que é possível encontrar inúmeros temas prontos e facilmente personalizáveis, assim como uma enorme biblioteca de plugins de diversos desenvolvedores, projetados para complementar as funcionalidades de seu negócio.

Entre estes, você poderá encontrar plugins de chat para WordPress em 2024, feitos para que possa instalar um chat online em seu website e começar a atender visitantes em tempo real através do canal de atendimento que apresenta o maior índice de satisfação entre os consumidores digitais.

Para ajudá-lo a escolher, confira nossa lista comparando as funcionalidades entre os melhores plugins de chat online para sua página WordPress.

1. JivoChat

Primeiramente, certamente devemos falar do plugin para WordPress do JivoChat. Com ele, você pode facilmente instalar o chat online em sua página e utilizar o painel de usuário para integrá-lo à outros canais de atendimento, como Facebook Messenger, Telefonia, Email e Callback.

Se você está atrás de uma solução omnichannel, completa e gratuita, realmente vale a pena conferir todos os recursos oferecidos pelo JivoChat, como monitoramento de visitantes, tradutor automático, convites para abordagem proativa, entre outros.

Com ele, você também poderá atender consumidores acessando através de dispositivos móveis e aproveitar aplicativos dedicados para Android e iOS, além de poder acompanhar relatórios de atendimento, integrar a solução ao seu CRM, ferramenta de e-mail marketing e também recolher dados de clientes através de formulários offline ou enviados durante o atendimento.

2. LiveChat

Com o Live Chat, você pode conversar com visitantes em tempo real e aumentar suas chances de conversão através de recursos profissionais, como a possibilidade de atender várias sessões de chat simultâneamente, enviar respostas gravadas, adicionar tags aos seus chats, entre outros recursos.

A ferramenta armazena todos os históricos de atendimento e gera relatórios para que você possa acompanhar seus resultados. Há também a possibilidade de aproveitar seu sistema de ticket para que visitantes possam preencher formulários e abrir chamados.

3. Tidio

O Tidio tem como diferencial, entre os plugins de chat para WordPress, a possibilidade de utilizar chatbots para atender visitantes em sua página. Ele também oferece recursos como o monitoramento de visitantes e a possibilidade de customizar o widget do chat com as cores que preferir.

Além disso, a ferramenta oferece integrações com o Zendesk, GetResponse, SalesForce, MailChimp e outras soluções. Eles oferecem um plano gratuito mas limitado para que você possa facilmente instalar o chat em sua página.

Banner da Tidio

4. Wise Chat

Com o Wise Chat, você terá acesso à uma ferramenta de chat compatível com mobile e que pode ser personalizada com 3 opções de temas já prontos, onde o tema mais simples pode ser ajustado para ter as cores da sua página.

É possível ter sessões de chat ilimitadas, assim como configurar múltiplos canais caso queira separar o atendimento em departamentos. Durante uma conversa, clientes podem enviar links, imagens, fotos tiradas da câmera do smartphone e compartilhar documentos.

5. Formilla

O Formilla é outra excelente alternativa entre os plugins de chat para WordPress. Ele pode ser instalado facilmente em sua página e oferece aplicativos mobile para que possa oferecer atendimento através do iPhone, iPad ou Android.

Em relação aos seus recursos, você poderá encontrar o monitoramento de visitantes, chatbots baseados em inteligência artificial, convites proativos, compartilhamento de arquivos, entre outros.

Banner da Formilla

6. Zendesk Chat

Antigamente conhecido como Zopim, o Zendesk Chat é agora uma alternativa que pode ser facilmente integrada às outras soluções da empresa, como o próprio help desk da Zendesk.

O chat online é otimizado para dispositivos móveis e conta com recursos como conversas proativas e relatórios detalhados para que possa acompanhar o desempenho de sua equipe.

7. Smartsupp

O Smartsupp é um dos chats mais utilizados na Europa. Considerando isso, é claro que eles também oferecem um plugin de WordPress para que possa instalar em sua página facilmente.

Dentre seus recursos, podemos destacar aplicativos mobile, a possibilidade de customizar o widget de chat como preferir, mensagens automáticas, criação de atalhos para respostas rápidas e, por fim, a possibilidade de acompanhar tudo isso através de relatórios detalhados.

Logo da Smartsupp

8. WP-Live Chat 3CX

Esta é outra alternativa gratuita entre as opções em nossa lista de plugins de chat para WordPress. Dentre suas funcionalidades, podemos citar a possibilidade de utilizá-lo como uma ferramenta de comunicação corporativa, ou seja, de operador para operador.

Além disso, é possível configurar pop-ups automáticos da janela de chat, visualizar chats perdidos, escolher entre 6 temas prontos para o widget e acompanhar relatórios de atendimento.

9. Olark

Como apresentado pela própria empresa, o objetivo do Olark é humanizar seu atendimento ao cliente e ajudá-lo a gerar relacionamentos duradouros entre o negócio e seus consumidores.

Para isso, eles oferecem um plugin de chat para WordPress que pode ser facilmente instalado em sua página. A ferramenta é otimizada para dispositivos móveis e também é desenvolvido em código aberto - ou seja, é possível contribuir ao plugin.

Banner do Olark

10. Tawk.to

O Tawk.to é um chat online que também oferece um plugin gratuito para WordPress. Ele também permite que você recolha dados sobre seus visitantes e os monitore em tempo real, assim como possibilita uma comunicação conveniente entre a empresa e seus clientes.

Em relação aos recursos, a empresa não apresenta diferenciais se comparado aos outros chats na lista, mas sua instalação é fácil e prática para usuários no WordPress.

11. Click to Chat

O Click to Chat é um plugin que te permite inserir um widget para iniciar uma conversa no WhatsApp a partir de um clique em seu website. Ele é gratuito e sua instalação extremamente simples.

Porém, como o WhatsApp não é um canal de atendimento profissional, não existem muitos recursos avançados como a possibilidade de abordar visitantes proativamente, dentre outras funções que você espera encontrar em uma solução de chat.

Click to chat

12. Rumble Talk

O Rumble Talk é um plugin de chat para WordPress baseado em HTML5. Sua instalação é extremamente simples e pode ser feita dentro de minutos. Seu maior diferencial é a possibilidade de inserir botões de doações, enviar cobranças pelo chat e configurar um paywall diretamente pelo chat.

Além disso, ele também é integrado ao Facebook e Twitter. Se o que você precisa é apenas adicionar uma sala de chat ao seu website, vale a pena conferir.

13. YITH Live Chat

A YITH é uma equipe responsável por criar diversos plugins para WordPress, e o chat online está entre uma de suas soluções. Com ele, você tem acesso à uma janela de chat personalizável e que suporta múltiplas conversas simultâneas.

Ele é gratuito e pode ser instalado facilmente em sua página, mas não oferece alguns recursos avançados apresentados por ferramentas mais robustas, como convites proativos ou monitoramento de visitantes, por exemplo. Mesmo assim, é uma excelente opção para quem busca algo mais simplificado.

Banner da YITH Live Chat

14. Pure Chat

Para finalizar nossa lista, o Pure Chat oferece uma versão gratuita com algumas limitações e um plano pago que apresenta recursos avançados - como o monitoramento de visitantes, relatórios em tempo real e funcionalidades para acompanhamento de contatos.

O widget de chat é inteiramente customizável e, com ele, você pode facilmente guardar seus históricos de atendimento, configurar gatilhos para abordagem proativa, recolher informações com formulários de e-mail, dentre outros recursos.

Encontrou a opção ideal entre os plugins de chat para WordPress?

Esperamos que esta lista tenha ajudado a escolher uma excelente opção para sua empresa. É claro que recomendamos o JivoChat acima de todas as outras alternativas, especialmente porque eles contam com uma equipe dedicada inteiramente ao mercado nacional, além de atender mais de 250 mil negócios no mundo inteiro.

Inclusive, caso sua página não seja feita no WordPress, basta acessar o website do JivoChat para instalar gratuitamente em sua página e começar a conversar com visitantes em tempo real.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download