10 Melhores plugins de chat para WooCommerce em 2020

Confira os melhores plugins de chat para atender visitantes em sua loja virtual WooCommerce

O WooCommerce é certamente uma das plataformas mais populares para se criar uma loja virtual. Ele é essencialmente uma extensão ao WordPress e também te permite instalar plugins para complementar as funcionalidades de seu ecommerce - como é o caso dos plugins de chat para WooCommerce.

O chat online é considerado o canal de atendimento preferido pelo consumidor digital e, para que você possa conquistar mais clientes em 2020, trouxemos uma lista de plugins que poderá instalar em sua loja. Confira!

1. JivoChat

Para começar nossa lista, é claro que devemos falar do JivoChat, uma plataforma de atendimento omnichannel (capaz de integrar diversos canais, inclusive redes sociais e telefone) que também conta com seu próprio plugin de chat para WooCommerce.

Dentre os recursos profissionais que você encontra na solução, podemos destacar os convites para abordagem proativa, monitoramento de visitantes em tempo real, coleta de dados de visitantes e clientes, formulários offline, estatísticas de atendimento e relatórios detalhados.

Além disso, o JivoChat pode ser usado gratuitamente para sempre e oferece aplicativos para Android e iOS para que possa atender através de dispositivos móveis, assim como integrações com sistemas de CRM e ferramentas de e-mail marketing.

JivoChat para WooCommerce

2. Smartsupp

O Smartsupp é compatível com lojas virtuais criadas através do WooCommerce. Eles oferecem um widget de chat customizável, aplicativos mobile, relatórios detalhados e informações de clientes.

Ele é um dos chats mais utilizados dentre países da Europa e, por isso, seus planos profissionais são oferecidos no valor em Euro - mas também há um plano gratuito para até três operadores.

3. Live Chat

Outro excelente plugin de chat para Woocommerce que não poderia ficar fora de nossa lista é o Live Chat. Ele conta com todos os recursos que você espera encontrar em uma solução de chat profissional, como a possibilidade de atender vários clientes simultaneamente, convites proativos, entre outros.

É possível gerar relatórios detalhados e acompanhar o histórico de atendimento de seus operadores para cada sessão individual no chat online. Por fim, o Live Chat conta com um sistema de tickets de suporte para que usuários abram chamados.

4. Happyfox

Oferecendo um período de testes gratuitos por 14 dias, o Happyfox é um ótimo chat online para lojas online WooCommerce. Ele é otimizado para dispositivos móveis, não limita o número de chats simultâneos e ainda te permite ligar ou desligar o widget de chat de acordo com sua disponibilidade.

Além disso, é possível integrá-lo a plataformas como Google Analytics, sistemas CRM, entre outras ferramentas.

Happyfox

5. Zendesk Chat

Antigamente chamado Zopim, o Zendesk Chat é a ferramenta de atendimento online atualizada apresentada pela empresa que também oferece outros sistemas empresariais - como seu próprio help desk.

O chat para WooCommerce da Zendesk é otimizado para dispositivos móveis e conta com recursos como convites proativos, relatórios detalhados e um widget que pode ser personalizado para se encaixar com o padrão de cores de sua loja virtual.

6. Click to Chat

O Click to Chat é um plugin que te permite integrar seu número do WhatsApp à um widget exibido em sua loja virtual. Dessa forma, assim que um cliente clicar no botão, o mesmo será direcionado à uma página onde poderá iniciar uma conversa através do aplicativo.

Claro, como o WhatsApp não é uma ferramenta de atendimento online profissional, este tipo de plugin te impede trabalhar com múltiplos operadores simultaneamente - visto que só é possível adicionar um único número.

7. Olark

Não poderíamos deixar o Olark fora da lista com os melhores plugins de chat para WooCommerce. Seu principal objetivo é humanizar o atendimento ao cliente oferecido através de canais digitais.

O plugin em código aberto permite que usuários façam alterações e melhorias nas funcionalidades oferecidas. Ele é otimizado para dispositivos móveis e pode ser instalado em sua página em poucos minutos.

Olark

8. Tidio

Já o Tidio é uma excelente alternativa para quem busca chatbots baseados em inteligência artificial para complementar seu ecossistema de atendimento online. Ele também conta com recursos como monitoramento de visitantes e oferece um widget personalizável.

O chat oferece integrações com sistemas de CRM, plataformas de e-mail marketing e outras ferramentas e está disponível em 21 línguas diferentes, incluindo português.

9. Formilla

Apresentando planos gratuitos e pagos para que você possa começar a converter visitantes em clientes através de um excelente atendimento ao cliente em sua página, o Formilla é uma ótima opção.

Ele oferece aplicativos para mobile, monitoramento de visitantes, chatbots baseados em IA, convites proativos e diversos outros recursos que você espera encontrar em uma solução profissional.

10. Wise Chat

Por fim, o Wise Chat pode fechar nossa lista com os melhores plugins de chat para WooCommerce em 2020. Ele também é extremamente intuitivo e fácil de se instalar, além de ser compatível com dispositivos móveis e oferecer três temas prontos para que possa personalizar a aparência do chat.

Em relação aos seus recursos, há a possibilidade de criar canais de chat privados e públicos, atender um número ilimitado de clientes simultaneamente e compartilhar documentos ou imagens através do chat.

Wise Chat para WooCommerce

Encontrou seu plugin de chat para WooCommerce?

Esperamos que a lista seja útil para que você possa comparar as alternativas e instalar um chat online profissional, capaz de realmente ajudá-lo a gerar mais resultados e fortalecer o relacionamento entre os consumidores e seu ecommerce.

É claro que recomendamos o JivoChat em primeiro lugar pois sabemos como ele é eficiente e capaz de impulsionar resultados através de recursos profissionais e múltiplas integrações.

Além disso, não se esqueça que o Jivo possui uma equipe brasileira pronta para atendê-lo a qualquer momento - e seus planos são oferecidos em Real (R$), o que é um enorme diferencial em comparação às outras alternativas.

Para começar a utilizar o JivoChat imediatamente e instalar em sua loja WooCommerce, acesse pelo link ou fale conosco aqui no chat!

2020/01/ 3

Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...

Dicas para ecommerce, conversão e suporte