Video Candy: saiba tudo sobre o editor de vídeo online

atualizado 18 de maio de 2022
Tempo de leitura8 minutos
Thais L.
Thais L.
Redatora

Você está procurando um editor de vídeo que seja acessível e fácil de utilizar? Se você ainda não conhece o Vídeo Candy, irá se surpreender com a quantidade de recursos que ele pode reunir para você aprender como editar vídeos de maneira profissional e criativa.

E isso é independente de você ser um profissional ou iniciante, pois a interface amigável da ferramenta possibilita que você possa explorar os recursos disponíveis ao máximo e sem dificuldades.

Para que você fique por dentro de tudo que esse software, que é um editor de vídeo online gratuito, pode te oferecer, apresentaremos nesse artigo alguns dos seus principais recursos, benefícios e como utilizá-los. 

O que é Video Candy?

Para aqueles que ainda não ouviram falar desse software, o Video Candy é um editor de vídeo online que oferece um vasto número de ferramentas e recursos que podem ser utilizadas gratuitamente, esse é um dos grandes diferenciais desse software, ou seja é um editor de vídeo free.

Além disso, para começar a utilizar o Software não é necessário realizar qualquer tipo de cadastro, basta acessar o site e escolher a ferramenta que você deseja utilizar, no momento e quando você desejar. 

Dessa forma, o Video Candy é um software indicado tanto para profissionais mais exigentes fazem edição de vídeo para Youtube, ou que desejam entregar a melhor solução para os seus clientes, quanto para iniciantes que ainda estão aprendendo a como editar vídeo no TikTok, por exemplo, e desejam utilizá-lo diariamente.

A interface amigável do software conduz qualquer pessoa que deseja utilizar a ferramenta, e por ser totalmente online você não precisa dispor de uma máquina super potente para editar seus vídeos e nem utilizar o espaço do seu computador, toda a edição de vídeo online é feita na nuvem.

Ou seja, qualquer pessoa pode se aproveitar dos recursos do Video Candy, podendo ser utilizado por influenciadores digitais, profissionais de marketing , professores, estudantes e quem necessitar.

Interface do Video Candy

Por que o Video Candy pode ser considerado o melhor editor de vídeo online?

No tópico anterior, apresentamos a ferramenta e como ela funciona, você já deve ter percebido que o Video Candy é um software de edição de vídeo grátis e com um grande potencial para quem deseja criar vídeos profissionais e criativos.

Além desses diferenciais, a plataforma também entrega outros benefícios que são essenciais para quem deseja começar a utilizá-la para editar vídeo para Youtube e demais redes sociais.  

Plataforma com recursos múltiplos

Quando mencionamos que o Video Candy possui uma grande variedade de recursos, não é brincadeira, pois ao acessar o software você encontra mais de 10 ferramentas de edição para utilizar em seus vídeos, como:  cortar, juntar, redimensionar e mutar,  adicionar música, tornar vídeo em gif e muito mais.

Todas essas ferramentas estão disponíveis para você utilizá-las logo que acessar o site do editor de vídeo gratuito, basta escolher a ferramenta certa que irá suprir a sua necessidade para acessar seus recursos e encontrar a solução ideal de edição para os seus vídeos.

As ferramentas estão disponíveis sem que você precise fazer download do software ou de qualquer recurso adicional no seu computador, basta acessar e começar a utilizar a ferramenta. 

Software totalmente gratuito

Depois de conhecer todas as ferramentas que esse software oferece, é difícil acreditar que ele seja completamente gratuito, não é mesmo?

A boa notícia é que o Video Candy é 100% gratuito, e o melhor de tudo é que é um editor de vídeo sem marca d’água, diferente de outras opções encontradas no mercado.

Não existem períodos de testes, cobranças adicionais ou a necessidade de assistir anúncios para utilizar a ferramenta ou para salvar o vídeo em melhor qualidade.

Suba seus arquivos rapidamente

Para editar vídeo no Video Candy, e começar a utilizar as ferramentas, é preciso realizar o upload do seu vídeo na plataforma. 

Enquanto em alguns sites esse processo é bastante lento, e muitas vezes é preciso até mesmo pagar uma taxa a mais para que o carregamento seja mais rápido, o Video Candy garante que você possa realizar o upload do seu vídeo rapidamente.

Além disso, é possível fazer o carregamento de vídeos com o tamanho de até  2GB, que também é um recurso incrível para um software que se apresenta como totalmente gratuito. 

Conheça as 5 principais ferramentas do Video Candy

Agora que você já conhece os principais benefícios do Video Candy, neste tópico apresentaremos algumas das principais ferramentas mais utilizadas por editores de vídeos. 

Aparar um vídeo (Trim video)

Sem dúvidas a ferramenta de aparar um vídeo é uma das mais procuradas por quem deseja  utilizar um editor de vídeo para Instagram, TikTok, ou Youtube.

Através dessa ferramenta é possível extrair uma porção do vídeo, independentemente dessa porção se encontrar no meio, no final ou no início do vídeo, e também remover o segmento extraído.

É possível utilizá-la também para marcar um frame, ou inserir um corte no seu vídeo, bem como realizar a adição de efeitos como o efeito de "black fade", semelhante a um apagar da imagem, e também ao efeito de "fade in/ out" no áudio de seus vídeos.

Para utilizar essa ferramenta basta fazer o upload do seu vídeo ou arrastá-lo até a página do Video Candy e soltá-lo. 

Depois de fazer o upload, você será capaz de visualizar o painel de edição, basta escolher a opção que você deseja "extrair um segmento", "remover um segmento" ou cortar um segmento definindo a duração do frame que você deseja cortar. 

Após finalizar a edição do seu vídeo pode fazer o download do seu material ou continuar editando com alguma das demais ferramentas que iremos apresentar.

Como aparar um vídeo com o editor de vídeo

Juntar vídeos (Merge video)

A ferramenta de juntar vídeos é bastante funcional, e como o nome sugere ela permite que você agrupe vídeos e fotos em um único material.

Essa ferramenta inclui alguns recursos permitindo que você adicione transições ao seu vídeo, desfoque o fundo do vídeo ou imagem, escolha a duração do tempo de cada imagem adicionada ao seu vídeo, mute o áudio original do vídeo ou adicione uma música de fundo ao vídeo.

Para fazer o uso dessa ferramenta basta realizar o upload dos seus arquivos, da mesma forma que explicamos na ferramenta anterior,  ou selecionar a ferramenta "merge video" na opção de continuar editando.

Depois de visualizar o painel, basta realizar o upload de novos vídeos ou imagens na timeline, agrupá-los na ordem em que você desejar e adicionar as transições e recursos disponíveis no painel à direita.

Como juntar vídeos com um editor de vídeo

Redimensionar vídeo (Resize video)

Também é possível modificar o tamanho e formato do vídeo para que ele possa se adaptar a plataforma que você irá publicá-lo

Existem diversas opções de proporções para redimensionar seus vídeos, através do editor de vídeo online gratuito, já predefinidas para você escolher entre as mais utilizadas podemos citar: 16:9, 9:16, 1:1, 4:3, 3:4, 5:4, e 4:5.

Além disso, você pode escolher a opção de adicionar barras pretas, barras em desfoque ou estender o seu vídeo nas dimensões necessárias, esses efeitos deixam o seu vídeo mais bonito e mais profissional. 

Como redimencionar um vídeo com editor de vídeo

Cortar vídeo (Crop video)

A ferramenta de cortar vídeo também é uma ferramenta muito procurada e utilizada por quem deseja publicar seus vídeos nas redes sociais.

Se você já passou pela situação de ter um vídeo gravado e querer colocar o foco do vídeo em um único objeto ou pessoa, a ferramenta do editor de vídeo online cortar vídeo é a ideal, pois através dela é possível remover certos momentos, ou pessoas indesejadas no seu projeto.

Para utilizá-la basta demarcar o tamanho que você deseja manualmente ou então utilizar os tamanhos pré-definidos na plataforma disponíveis no menu à direita.

Além disso, também é possível inserir a altura e largura desejada de saída do seu vídeo e em poucos segundos ele estará disponível para você. 

Como cortar vídeo com editor de vídeo

Comprimir vídeo (Compress Video Tool)

Comprimir vídeo é um dos melhores recursos do editor de vídeo, Video Candy, você pode utilizá-lo para reduzir o tamanho do arquivo de gigabyte para megabyte, por exemplo, sem perda da qualidade, como mencionamos anteriormente quando apresentamos os benefícios desse software. 

Assim que você terminar de editar o seu vídeo, antes de apertar o botão de download, você será capaz de identificar o tamanho final do arquivo, se o tamanho final do vídeo for muito grande e você desejar comprimi-lo basta selecionar a ferramenta de compressão de vídeo, e o processo irá começar automaticamente. 

Como comprimir vídeo com editor de vídeo

Vale a pena utilizar o Video Candy?

Depois de apresentarmos todos os recursos e benefícios dessa ferramenta com grande potencial, podemos dizer com segurança a quem deseja saber qual o melhor editor de vídeo grátis que é possível apostar as suas fichas no Video Candy.

Além de acessível, pois ele é um software que estará disponível onde quiser e quando você precisar, ele é totalmente gratuito, e sem dúvidas possui todos os recursos necessários para que você possa editar o seu vídeo com profissionalismo e qualidade.

Vale o esforço de ter experiência com cada uma das ferramentas e entender como elas podem ser aplicadas ao seu projeto, sendo um software ideal até mesmo para é necessário fazer edições de vídeos mais rápidas. 

Ao utilizar o editor de vídeos grátis online, e aprender mais sobre os recursos desse software, com certeza você terá muito a ganhar, por isso não deixe de conferir no site todas as ferramentas incríveis do Video Candy.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download