10 melhores cursos de Japonês online

Índice

O japonês é uma das línguas mais usadas do mundo, alcançando o oitavo lugar entre as línguas mais faladas mesmo sendo falada apenas em um país.

O idioma se tornou popular por causa da exportação da cultura japonesa, com animes, jogos, músicas e filmes.

No entanto, aprender o idioma muitas vezes pode ser um desafio. O Brasil não tem muita tradição no ensino de novos idiomas.

Apesar de ser um país com um dos maiores números de cursos e escolas de inglês, a população brasileira está entre uma das que menos falam a língua inglesa. Essa dificuldade pode ser ainda maior no ensino de idiomas menos falados.

A boa notícia é que este cenário está mudando. Hoje, com os cursos online, professores podem ensinar pessoas interessadas em aprender japonês de qualquer lugar do mundo. 

Por isso, fazer um curso de japonês online pode ser uma das melhores escolhas para aprender o idioma. 

Este modelo de ensino apresenta várias vantagens, como a possibilidade de aprender sem sair de casa, encaixar o horário das aulas no melhor momento do seu dia a dia e pagar um preço mais acessível pelo ensino.

Isso é possível porque os professores de cursos online não precisam investir em estrutura nem em materiais físicos, o que permite que eles criem muito mais conteúdo para seus alunos.

Se você tem interesse em aprender esse idioma, confira nossa lista e encontre o melhor curso de japonês online para começar a aprender hoje mesmo.

1. Falando Japonês do Zero

O Curso Falando Japonês do Zero utiliza um método para que seus alunos possam aprender japonês de uma forma descomplicada.

Algo muito comum em pessoas que começaram a tentar aprender japonês é a frustração. 

Isso acontece porque querem muito aprender e não sabem por onde, se confundem com muita informação, não têm tempo para um curso presencial e acabam se confundindo com sentenças longas.

Para livrar seus alunos destes problemas, o curso se difere das opções mais tradicionais e foca no ensino do verdadeiro japonês utilizado no dia a dia de nativos. 

É claro, sem ignorar a formalidade necessária para a comunicação em situações importantes que podem abrir novas oportunidades.

O curso foi desenvolvido por Naoki Amorim, nascido no Brasil e filho de pai japonês. O professor já morou e trabalhou no Japão, com quase uma década de experiência.

As aulas também ensinam a escrever os Kanas desde os primeiros traços e ler Kanjis de forma natural com textos e diálogos.

Captura de tela do site Falando Japonês do Zero

2. Curso de Japonês - Kenji Sensei Academy 2.0

O Kenji Sensei Academy 2.0 é o curso perfeito para os fãs de animês e da cultura japonesa que desejam aprender japonês na prática assistindo seus animes preferidos sem legendas.

O método aplicativo permite dominar a arte do Hiragana e Katakana de uma forma simples, fácil e eficaz.

O curso é completamente online, conta com mais de 200 videoaulas que podem ser acessadas a qualquer horário do dia, além de gerar o acesso vitalício para seus alunos.

Com o curso recomendado para pessoas de todas as idades, será possível aprender a criar qualquer frase que quiser em japonês, entender o básico com palavras iniciantes, aprender vocabulário e gramática, até mesmo conversar em japonês com nativos.

O material também apresenta um conteúdo bônus com aulas sobre os seus primeiros 50 kanjis, aula de japonês com músicas e aula com a leitura de mangás.

3. Nihongo Premium

O Nihongo Premium é um curso criado pelo profissional Ricardo Cruz, um brasileiro que foi vocalista da banda japonesa JAM Project e trabalhou no japão cerca de 20 anos falando japonês.

O profissional também atuou como tradutor dos famosos mangá Naruto, Bleach e Full Metal Panic.

Seu site conta com aulas gratuitas para pessoas cadastradas, além de conteúdos gratuitos compartilhados nas redes sociais e YouTube. 

Além deste material, Ricardo Cruz conta com seu curso completo, o Nihongo Premium, que usa materiais audiovisuais como séries japonesas, animes e doramas, novelas japonesas. 

4. Clube Nihongo Kakumei

O Clube Nihongo Kakumei é feito de forma mensal, com novas aulas publicadas semanalmente. 

Com o conteúdo, alunos irão aprender sobre estruturas e frases na língua japonesa de uma maneira simples, usando outras estruturas parecidas em comparação.

A idealizadora do curso é a Monica Velozo, que trabalha no site eufalojaponês, é formada em letras e já estudou no Japão. A profissional também atuou em trabalhos que envolvem a tradução.

O conteúdo também irá ajudar a escrever em japonês, entender a língua falada por japonesas, ensinar a leitura, gramática e até mesmo cultura japonesa.

O material também conta com aulas ao vivo feitas em lives e exercícios para praticar o que foi aprendido nas aulas.

5. Programa Japonês Online

O Programa Japonês Online é uma ótima opção para pessoas que estão em busca de uma forma de aprendizado personalizada.

O material pode ser acessado de qualquer lugar do mundo e o cronograma de conteúdo pode ser criado de acordo com a disponibilidade de tempo dos seus alunos.

Isso faz da plataforma uma excelente alternativa para atingir o nível avançado em japonês. O material conta com tudo o que é necessário para tornar as pessoas autônomas, independentes e fluentes na língua japonesa.

Ao fazer o curso, será possível aprender a falar, entender, ler e escrever em japonês, é claro, no seu próprio ritmo.

A plataforma também conta com o acompanhamento de monitores e professores para tirar dúvidas e responder todas as perguntas relacionadas à língua japonesa.

Captura de tela do site Aprendendo Japonês Online

6. Curso de Japonês Gengotaku

O Gengotaku é um curso de japonês criado pelo poliglota brasileiro Júlio César Pereira da Silva.

Morando no Japão há mais de 20 anos, ele ensina japonês de forma gratuita em seu canal do YouTube e conta com muitos seguidores.

Além disso, Júlio trabalha com turismo e até mesmo como taxista no Japão, colocando o idioma em prática diariamente.

Pessoas interessadas em estudar a língua mais profundamente e avançar no idioma podem optar por fazer seu curso online, que é acessível e simples.

7. Kizuna

O curso Kizuna funciona através de uma assinatura anual. Já o conteúdo é preparado para que os alunos sejam capazes de aprender de uma forma eficaz, se preparando para situações reais onde o japonês é falado.

Essa é uma boa opção para quem deseja um curso mais prático e preparatório para uma viagem.

O material tem aulas introdutórias, lives semanais e irá oferecer de imediato um material para aprimorar seu Hiragana e Katakana, que serão a base do aprendizado.

8. NHK World

O NHK World na verdade é um portal que apresenta um conteúdo completo para o aprendizado da língua japonesa. 

Antigamente, usando o mesmo título, o NHK World era um programa de televisão que ensinava o idioma. 

Hoje a ideia foi modernizada e seu site conta com diversas lições e textos que podem ser baixados gratuitamente.

Tudo isso pode ser acessado sem a necessidade de fazer seu cadastro.

9. Curso de Japonês Senac

Este é o curso de uma das instituições de ensino profissionalizante mais reconhecidas no Brasil. 

Sua plataforma de ensino a distância conta com cursos de várias línguas, incluindo o japonês.

A carga horária total do conteúdo é de 100 horas. O curso tem como objetivo ensinar seus alunos a compreenderem e expressarem-se através do japonês, usando o vocabulário adequado de acordo com os aspectos socioculturais abordados no curso.

10. Nihongo Con Tenppei

Essa é uma opção para pessoas que já tem conhecimento em japonês. O conteúdo é feito na forma de podcast por um japonês que desenvolve as aulas.

Além disso, é preciso ressaltar que o site está disponível apenas em inglês. Vale a pena acessar e ouvir os áudios para se adaptar à língua e praticar seu japonês.

Logo do podcast Nihongo Con Teppei

Preparado para começar um curso de japonês?

Esperamos que a nossa lista tenha apresentado ótimas opções que possam guiar sua jornada de aprendizado da língua japonesa.

Se você tem interesse em aprender sobre outros assuntos e até mesmo profissões, confira o nosso artigo com os melhores cursos online para começar a aprender hoje.

Início Blog Reviews 10 melhores cursos de Japonês online
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download