Curso de Francês online: 12 melhores opções

Índice

O mercado de trabalho está se tornando cada vez mais exigente. Falar uma segunda língua como o inglês ou o espanhol já não é mais um diferencial tão importante, hoje em dia é quase uma obrigação.

Portanto, mais e mais pessoas estão buscando o aprendizado de um terceiro idioma para se destacarem. Uma das opções mais procuradas é o francês.

Uma língua bastante popular, o idioma francês pode ser importante para o mercado de trabalho tanto quanto para pessoas que apreciam a cultura francesa, desejam visitar o país ou até mesmo morar nele.

Outra vantagem de estudar o francês é que a língua também está bastante presente em outros países, como Bélgica, Suíça, Canadá, Marrocos e Senegal. 

A boa notícia é que qualquer pessoa pode aprender uma nova língua através da internet, economizando e otimizando sua rotina.

Confira a seguir os melhores cursos de francês online disponíveis na internet e faça sua escolha para começar a aprender hoje mesmo.

Crie seu blog com a Wix

Qual o melhor curso de francês online?

Existem diversas alternativas de plataformas de ensino à distância e cursos online para aprender francês na internet.

Confira nossa lista para encontrar um curso que esteja alinhado com seu ritmo de estudo e objetivos com o idioma.

1. Francês Essencial - 123 Francês

O curso 123 Francês é um intensivo no idioma que tem como objetivo ensinar francês em 4 meses.

O material conta com uma plataforma própria onde é possível acessar videoaulas. Ao todo são 10 unidades com cerca de 6 a 7 vídeos por módulo, que podem ser acessados pelo computador, tablet ou celular.

Em cada unidade os alunos terão acesso a uma apostila de exercícios em PDF para complementar o curso.

Os aulas também podem tirar dúvidas a qualquer momento através do suporte pelo WhatsApp.

Ficha técnica:\ Carga horária: 20 horas

Certificado: Esse curso não conta com um Certificado de conclusão

Principais tópicos:

  • Níveis A1-A2 do Quadro Comum Europeu
  • WhatsApp exclusivo para os alunos
  • 10 unidades
  • Poderá participar do nosso grupo de interação diária em francês
  • Apostila de exercícios em PDF, para completar os exercícios e fixar o aprendizado

Tipo de acesso: Acesso de 12 meses ao conteúdo

2. Curso de Francês Completo - Do Básico ao Avançado (Udemy)

Este é um curso de francês desenvolvido pela Academia das Línguas, uma escola completamente focada em ajudar seus alunos a saírem de qualquer nível e alcançarem a fluência.

O material está disponível na plataforma Udemy, um site de ensino à distância que conta com diversas opções de cursos de qualidade em várias áreas do conhecimento. 

Neste curso quem irá ensinar tudo o que é necessário para saber francês é a professora Noemia, que já ensinou mais de 9 mil alunos com esse material. 

Ela irá ensinar do básico ao avançado para sair do seu nível e se tornar capaz de entender, falar, escrever e se comunicar usando a língua. 

O curso foi desenvolvido com a experiência da professora Noemia após ensinar centenas de alunos presencialmente e online. Isso faz com que o conteúdo funcione bem para pessoas de todas as idades e níveis francês. 

O curso conta com mais de 8 horas de vídeo aula, mais de 70 recursos adicionais para download, diversos exercícios e situações reais do dia a dia.

Ficha técnica:

Carga horária: 8,5 horas

Certificado: Conta com um Certificado de conclusão

Principais tópicos:

  • Aprenda Francês para Viajar, Trabalhar, Ler, ver vídeos e filmes
  • Melhore seu nível de Francês até o Avançado
  • Tudo que você precisa saber de Francês, do básico ao avançado
  • Você vai aprender a se comunicar em todas as situações
  • Ser capaz de entender, falar, ler e escrever em francês sem dificuldades
  • Situações reais do dia a dia em francês

Tipo de acesso: Acesso vitalício ao conteúdo pela plataforma da Udemy

3. Rocket French

A Rocket Languages é uma plataforma de ensino completa, conhecida pelo mundo inteiro por pessoas que desejam aprender novos idiomas online. 

O curso oferecido pela empresa ensina através de aulas tradicionais e atividades para estimular o ensino.

Dentre estes exercícios, estão o treino de pronúncia, gramática e atividades de reforço, além de aulas exclusivas sobre a cultura francesa. 

Os alunos podem optar por ingressar no curso em 3 níveis diferentes, que vão do mais básico ao avançado ou fazer um pacote com todos os níveis para garantir um aprendizado progressivo.

Ficha técnica:

Carga horária: Até 422 horas de lições

Principais tópicos:

  • Aprenda Francês no seu tempo
  • Perca o medo de falar em voz alta
  • Treine a sua conversação
  • Lições de gramática e cultura
  • E mais.

Tipo de acesso: Acesso vitalício.

4. Babbel

O Babbel também é uma plataforma de ensino online que conta com as ferramentas necessárias para um aprendizado prático, fácil e intuitivo. 

O site divide o conteúdo de seus cursos em pequenos blocos criados com base nas necessidades do dia a dia.

Desta forma, os alunos aprendem as partes mais essenciais da língua, como se apresentarem, fazerem pedidos em estabelecimentos e outras lições importantes.

Com mais de 1 milhão de usuários, o conteúdo inicial do curso de francês do Babbel é aberto. No entanto, após alcançar certo nível no curso, será preciso assinar um plano para continuar estudando pela plataforma.

5. Bonjour de France

Essa é uma opção de curso para estudantes que já tem um conhecimento mais avançado de francês. 

O próprio site, seus serviços e exercícios servem para aprimorar e testar o conhecimento de pessoas que já dominam certa parte do idioma. 

A plataforma é interativa e estimula ensino com jogos, leituras e lições bastante intuitivas para que os usuários pratiquem a gramática.

6. Étudier en France: French Intermediate course B1-B2

Quando o assunto é cursos online, a Coursera é uma das plataformas mais conhecidas mundialmente.

Dentre as diversas opções disponíveis no site, este curso de francês é uma ótima escolha para pessoas que estão no nível intermediário de francês. 

Todas as aulas e legendas estão usando o idioma, portanto, não comece com este curso caso ainda esteja começando sua jornada pela língua francesa. 

O curso está muito bem avaliado na plataforma e é recomendado para fazer uma revisão das principais estruturas e a prática da escrita na língua.

7. Francês Zero

Assim como outras opções em nossa lista, o Francês Zero é uma plataforma de ensino online. O site conta exclusivamente com cursos de francês que podem ser gratuitos ou pagos.

O site divide o nível de dificuldade em dois módulos, o básico e o intermediário. Qualquer pessoa pode aprender o módulo básico gratuitamente, mas se desejar continuar seus estudos na plataforma precisarão pagar pelo conteúdo.

O site também utiliza podcasts no ensino e conta com a opção de treino para pronúncia.

8. Duolingo

O Duolingo é uma plataforma online de ensino que oferece a oportunidade de aprender diversos idiomas.

Sua utilização pelo site ou aplicativo é gratuita e feita como um jogo online, para incentivar os estudantes através de atividades interativas e lúdicas.

O foco do ensino pela plataforma está na escrita, mas também é possível exercitar novos idiomas usando o reconhecimento de voz através de um microfone. 

9. Italki

O Italki é uma opção diferenciada para quem deseja um curso de francês. A plataforma permite que seus usuários escolham entre vários professores nativos para terem aulas ao vivo diretamente com eles.

Este formato de ensino permite um aprendizado mais flexível. É possível conversar com seu professor para definir seus objetivos e desenvolver um plano de ensino exclusivamente para atingir suas metas.

10. Podcast Français Facile

Quem está a procura de uma forma mais dinâmica de estudar francês e aprimorar sua pronúncia pode começar a escutar o Podcast Français Facile.

O site conta com vários materiais, em vídeo e áudio sobre diversos temas que podem ajudar no aprendizado através da repetição.

Os exercícios do Podcast Français Facile são grátis e podem ser ouvidos no site ou baixados para serem escutados offline.

11. Curso En France

O Curso En France foi criado pela professora Céline Chevallier, que nasceu no interior da França e já viveu em outros países, como o México e a Inglaterra. 

O objetivo de suas aulas é ensinar o francês e apresentar a cultura francesa para os brasileiros. Desta forma, pode compartilhar o que irá tornar o aprendizado mais leve e efetivo.

Como uma plataforma exclusiva, o curso e seus recursos foram criados com os alunos em mente. A ferramenta é intuitiva e fácil de usar, com todas as aulas e materiais disponibilizados para baixar e estudar. 

Além de testes de nivelamento, visualização da grade horária de encontros de conversação, encontros semanais em grupo com professores para estimular a evolução do aprendizado. 

Ao fazer a matrícula, os alunos têm acesso ao material completo com 40 módulos liberados semanalmente e mais de 120 aulas. Material de apoio em PDF para todas as aulas, encontros de conversação, suporte pedagógico e técnico durante os 2 anos de acesso ao curso.

12. Curso Francês Cultural

Este curso de francês online conta com um material completo que guia seus alunos em uma jornada à fluência do francês, não apenas o aprendizado do idioma. 

Quem optar por estudar com o material irá ganhar acesso vitalício à plataforma e todo seu material, além de 1 ano de aulas de conversação.

O curso conta com 90 aulas ao vivo, que são semanais por 1 ano, material didático para download, suporte via e-mail e WhatsApp em horário comercial, correção de produções de alunos, acesso ao pacote cultural e certificado de conclusão.

O material também tem como objetivo auxiliar seus alunos a pensar em francês sem precisar traduzir tudo, melhorar seu currículo, ler livros, ouvir músicas e assistir filmes sem legendas, estimular o cérebro com um novo conhecimento e fazer parte de uma comunidade com o sonho de falar francês.

Vale a pena fazer um curso de francês online?

O francês é um idioma que tem crescido pelo mundo através dos setores acadêmicos e empresariais.

Sendo o quinto idioma mais falado no mundo, a língua conta com mais de 274 milhões de falantes.

Além disso, o site France Diplomacy, de um dos ministérios franceses, apresenta dados interessantes sobre a língua: 

  • É a segunda língua mais usada na diplomacia, especialmente na Europa e na diplomacia multilateral.
  • É uma língua oficial da ONU e é usada pela União Europeia e União Africana.
  • É a língua oficial dos Jogos Olímpicos, junto ao inglês.
  • Quarta língua mais usada na internet, com cerca de 4 bilhões de usuários.
  • Terceira língua mais usada em negócios.
  • Existem mais de 125 milhões de pessoas estudando francês pelo mundo.

Portanto, essa é uma excelente opção para pessoas que têm a Europa como destino, têm interesse na área de relações internacionais ou até mesmo desejam vender para a França.

Pronto para começar um Curso de Francês online?

Esperamos que o nosso artigo tenha ajudado a encontrar um bom curso para começar sua jornada de aprendizado do idioma francês.

Também preparamos outras indicações, como por exemplo nosso conteúdo abordando os melhores cursos de inglês online, vale a pena conferir.

Atenda clientes em francês no seu site

Se você também está procurando por uma ferramenta de atendimento que facilite a comunicação com clientes internacionais que falam diversos idiomas, incluindo francês, confira o JivoChat

A ferramenta de chat online conta com um tradutor integrado com mais de 90 idiomas e permite o atendimento instantâneo para clientes do mundo inteiro.

Início Blog Reviews Curso de Francês online: 12 melhores opções
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download