6 Apps para fazer figurinhas no WhatsApp

atualizado 12 de janeiro de 2023
Tempo de leitura5 minutos
Felipe A.
Felipe A.
Redator

Faz um bom tempo que o Whatsapp disponibilizou o uso dos famosos "stickers" e eles se tornaram um enorme sucesso entre os usuários do aplicativo. Nele, você encontra algumas figurinhas disponibilizadas pela própria empresa e também é possível baixar pacotes na playstore.

Atualmente, existem Apps para fazer figurinha do Whatsapp, que permitem que você crie um sticker, a partir de qualquer imagem. Essas ferramentas disponibilizam um simples editor, onde é possível apagar o fundo, cortar a imagem, etc.

Neste artigo, vamos te ensinar a criar um sticker, a partir de um App para fazer figurinha, além de listar os melhores aplicativos disponíveis para download nas lojas dos smartphones.

1. Sticker Maker   

Um app para fazer figurinha Whatsapp bem interessante, e o Sticker Maker, que possui 4.5 estrelas na playstore, acumulando mais de 780 mil downloads. Um aplicativo bem famoso, confiável e que torna todo o processo de criar figurinhas extremamente fácil e rápido.

Seu grande diferencial, vem da forma como é possível organizar esses stickers, dentro da própria galeria interna da aplicação, tornando simples encontrar suas figurinhas, inclusive podendo incluir e excluí-las com apenas um clique.

Seu editor de imagens tem ferramentas de corte automático, que eliminam o fundo da imagem, ou, você mesmo pode realizar o corte da imagem, conforme necessário, com seu dedo. Esse app para fazer figurinha, suporte sticker animados e opções apenas com texto.

App-para-fazer-figurinha

2. Wemoji

Com 4.6 de estrelas na playstore, o Wemoji acumula 419 mil downloads desde que foi lançado. Considerado um dos melhores apps para fazer figurinha do Whatsapp, totalmente gratuito.

Para utilizar, basta selecionar a foto na sua galeria, realizar os cortes desejados, adicionar textos, emojis ou até mesmo outras fontes, nomear o sticker e criar um pacote para organizar e colocar ele dentro.

Um diferencial bem interessante desse aplicativo é a capacidade de organizar suas figurinhas Whatsapp dentro de grupos, ou os famosos "packs", organizando eles por temas, pessoas, animais, memes, etc.

App-para-fazer-figurinha

3. WSTicK

Esse app para fazer figurinhas, possui bem menos downloads, mas ainda sim é uma excelente opção para quem quer uma ferramenta simples, com editor próprio de imagens e que possibilita inclusive a criação de figurinhas Whatsapp animadas.

Um aplicativo bastante intuitivo, seleciona de forma inteligente e fácil o fundo da foto, tornando todo o processo rápido. Possui algumas opções de fonte, mas não tanto quanto outros aplicativos.

App para fazer figurinha

4. Sticker.ly

Um dos apps para fazer figurinha mais completa do mercado, o Sticker.ly, além de ser totalmente gratuito, oferece diversas ferramentas que vão te ajudar a ser mais criativo e criar diversos stickers diferentes.

Dentro dele, você irá encontrar uma galeria com diversas figurinhas já prontas para usar, algumas disponíveis para download, além de poder facilmente cortar, editar e criar as suas próprias, com opção de adicionar textos com diversas fontes diferentes.

Um outro diferencial, em relação aos outros aplicativos de figurinha Whatsapp, é que o Sticker.ly permite que você baixe e compartilhe os vídeos de status do seu whatsapp.

App para fazer figurinha

5. Sticker Make

O app para fazer figurinha, Sticker Make, traz como grande diferencial dos outros aplicativos, além de recortes automáticos na maior parte das imagens, a possibilidade do usuário de aplicar formas a essas imagens, como por exemplo, corações, círculos, etc.

Ele suporta arquivos em jpg, webp, png e muitos outros, além de permitir que você crie seu próprio pacote de sticker e importe eles diretamente para o whatsapp. Como alguns aplicativos já mostraram, ele tem uma grande variedade de fontes de texto para serem utilizadas, além de diversas cores.

App para fazer figurinha

6. Sticker Studio

Com esse app para fazer figurinhas Whatsapp, os desenvolvedores permitem que o usuário crie até dez pacotes de stickers, seja de fotos prontas, fotos tiradas na câmera ou as da sua própria galeria.

Uma recomendação para quem for utilizar esse aplicativo é de que você agrupe o maior número possível de imagens antes de exportá-las para o seu whatsapp, pois esse aplicativo não permite que você transfira elas de forma individual.

App para fazer figurinha

Como baixar figurinhas para Whatsapp?

Para realizar o download de pacotes prontos de figurinhas, é muito simples, a seguir vamos ensinar o passo a passo com algumas imagens de como conseguir fazer isso.

Primeiro passo: Abra uma conversa no Whatsapp, clique no ícone com um emoji, selecione a aba de stickers e clique no + na lateral direita.

figurinha whatsapp

Segundo passo: Após isso, a Playstore será aberta e irá te mostrar diversas opções de pacotes prontos, basta clicar em um e depois no botão instalar.

figurinha whatsapp

Terceiro passo: Ao finalizar a instalação, clique no botão "Abrir", você será redirecionado para o whatsapp, agora basta clicar em adicionar e pronto, o pacote está instalado e você já pode usar suas figurinhas Whatsapp.

figurinha whatsapp

Como fazer figurinhas para Whatsapp?

Para isso, baixe qualquer app para fazer figurinha e utilize o editor do próprio aplicativo para realizar as mudanças necessárias e deletar o fundo da imagem, cortando ela no formato desejado, conforme a imagem abaixo.

figurinha whatsapp

Aqui temos apenas um exemplo, cada aplicativo possui funções adicionais e visuais um pouco diferentes entre eles, mas todos são super intuitivos e fáceis de utilizar, deixando o processo de criar figurinhas para Whatsapp rápido e simples.

Encontrou o melhor app para fazer figurinha?

Esperamos que com este artigo, você tenha encontrado o melhor aplicativo para criar suas figurinhas e se divertir nos grupos de amigos, além de baixar todos os seus pacotes favoritos, com uma qualidade boa. Seja criativo e faça bom proveito de todas as ferramentas oferecidas pelos aplicativos.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download