EAT Checklist: 13 Maneiras de Melhorar a Classificação EAT do Seu Site e Aumentar o Ranking de SEO

Está na hora de colocar seu site na primeira página do Google, descubra como

EAT é um novo acrônimo em termos de SEO que significa Expertise, Authority e Trust - critérios que o Google está usando para garantir que os sites com alta classificação sejam de fato mais precisos, úteis e confiáveis.

Expertise significa que eles querem que você seja um especialista em seu campo. Autoridade significa que é preciso garantir que o Google possa entender suas credenciais. Confiança significa que faz o que diz fazer e pode ser confiável para entregar as mercadorias.

A seguir, uma lista alfabética de coisas a serem consideradas ao tentar melhorar o EAT do seu site.

Não é necessário fazer tudo nesta lista de verificação e muitas das etapas aqui provavelmente já foram concluídas. Além disso, nem tudo aqui será relevante para todos os sites, e essa lista de verificação é voltada principalmente para sites comerciais, portanto, lembre-se disso ao ler.

1. Anúncios

Anúncios e outros conteúdos não devem desviar a atenção do conteúdo principal de uma página nem impedir que os usuários acessem o conteúdo.

2. Atribuição

Deve ficar claro para o Google e para as pessoas que usam seu site quem é o proprietário do site e quem criou o conteúdo nele. Isso inclui fornecer detalhes de contato sempre que possível.

3. Conteúdo

O conteúdo deve ser bem feito e mostrar claramente que uma grande quantidade de trabalho, tempo e habilidade foi colocada para criá-lo. Todas as informações devem ser verídicas, atualizadas e com um tamanho apropriado. Títulos com clickbait são um forma errada de atrair visitantes. O Google também possui padrões muito mais rigorosos para grandes empresas comparado com pequenas empresas locais.

Como Melhorar a Classificação EAT e Aumentar o Ranking de SEO com Marketing de Conteúdo

4. Conteúdo enganoso

Enganar usuários é muito mal visto. É improvável que o website da sua empresa se envolva em qualquer um desses comportamentos (por isso, não vou formatá-los como perguntas), mas vale a pena mencionar os comportamentos que o Google considera maliciosos.

5. Políticas

Para ajudar a garantir que os sites de compras sejam legítimos, que não há golpes, o Google deseja que suas políticas sejam exibidas em algum lugar que seja fácil para os usuários encontrarem.

Em sites de compras - você exibe suas políticas de pagamento, troca e devolução com destaque?

6. Objetivo

Para que uma página seja útil, ela deve ter um propósito claro e atender a essa finalidade da maneira mais perfeita possível. O conteúdo principal da página também deve ser de fácil acesso e uso.

7. Qualificações

O ‘E’ em EAT significa ‘expertise’ ou conhecimento. O Google quer garantir que as informações no topo dos resultados de pesquisa sejam precisas. Para fornecer informações sobre alguns tópicos (YMYL - veja abaixo), os autores têm que ser especialistas qualificados, mas com outros assuntos, a experiência vivida é muitas vezes suficiente.

8. Relevância

Garantir que o Google estabeleça uma forte conexão entre sua empresa e as áreas que você abrange aumentará a probabilidade de o seu site ser bem classificado .

9. Reputação (fora do local)

Sua reputação online é determinada por uma grande variedade de coisas, mas o Google procura principalmente fontes externas para determinar se pode confiar em você. Vale à pena notar que a falta de qualquer reputação online não significa que você não irá classificar bem (a menos que seu site seja considerado YMYL - veja abaixo), mas ainda assim é ótimo fazer todo o possível para ganhar uma reputação positiva.

Como Melhorar a Classificação EAT e Aumentar o Ranking de SEO impulsionando sua Reputação

10. Reputação (no local)

Embora o aprimoramento da reputação no local provavelmente tenha um efeito menor do que o do site, ainda vale a pena considerá-lo. Qualquer coisa que faça você aparecer como um especialista altamente treinado, experiente e confiável é fantástico e provavelmente deve ser mencionado em seu site.

11. Comentários

As críticas e a reputação cobrem um terreno semelhante, mas aqui analisamos especificamente o que os clientes reais pensam sobre o seu negócio.

12. Segurança e Manutenção do Site

Certificar-se de que seu site é seguro aumentará seu EAT - já que seu site será considerado mais confiável.

13. YMYL (seu dinheiro ou seus locais de vida)

YMYL é um acrônimo que o Google usa para descrever um site que pode ser prejudicial para os pesquisadores (se as informações nele contidas forem falsas). Uma ampla gama de tópicos se enquadra neste título, bem como sites comerciais - especialmente aqueles que vendem itens caros ou ‘big ticket’.

Melhore o seu EAT

Melhorar o seu EAT é uma sólida estratégia de SEO, estaremos simplesmente dando aos nossos usuários e aos mecanismos de busca o que eles querem - resultados de alta qualidade.

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2019/07/12

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