6 dicas para impulsionar os resultados do seu ecommerce

Tempo de leitura3 minutos
Paulo Andraus
Paulo Andraus
Especialista em Ecommerce

Muitos empreendedores acham que colocar o ecommerce no ar é o suficiente para começar a vender. Mas essa é uma ideia que não corresponde, minimamente, à realidade. Quando você coloca o seu ecommerce no ar você está dando apenas os primeiros passos. Até você começar a realizar um bom volume de vendas é necessário trabalhar bastante. Neste artigo, vamos dar para você 7 dicas que vão acelerar o sucesso do seu ecommerce.

1. Treine seu time!

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A primeira dica pode ser óbvia para alguns, mas sempre relevante: confie na plataforma, mas invista no treinamento das pessoas. Não basta apenas ensinar as melhores formas de atendimento, mas ter conhecimento da plataforma, de maneira que possa ensinar os melhores atalhos e a maneira mais produtiva de efetuar bons atendimentos.

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2. Não seja robótico

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Um dos propósitos da plataforma de chat em ecommerce é fornecer contato imediato e suporte instantâneo ao consumidor, mas não da forma robótica como as máquinas de gravações. Por isso, considere ensinar à sua equipe a ser calorosa e receptiva, mesmo em uma atendimento feito pela internet. Aqui, vale até mesmo a utilização - claro, sem exageros - de usar emoticons para dar leveza à conversa.

3. Considere contratar pessoas com experiência em vendas

Com a possibilidade de abordar visitantes desde o primeiro minuto que visitam sua página, vale a pena considerar contratar pessoas com experiência na área de vendas, quando possível. Contratar profissionais experientes em vendas internas pode ajudar bastante na conversão de novos visitantes em direção à primeira compra, tornando provável seu retorno.

4. Lembre-se de usar a plataforma para ganhar seguidores nas redes sociais

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Um consumidor satisfeito estará disposto a acompanhar seu negócio e ajudá-lo a crescer. Por isso, vale treinar sua equipe para, a cada atendimento realizado com sucesso, solicitar seu clientes a dar um Like em suas páginas nas redes sociais, como Facebook, Twitter e/ou Instagram. Mas lembre-se de não exagerar e acabar pedindo demais!

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5. Conheça os melhores horários de vendas

Nem sempre o horário comercial de 9 da manhã às 5 da tarde são as melhores opções, dependendo do seu negócio. Por isso, vale a pena mensurar o intervalo de tempo do qual sua página tem mais acessos e vendas e adequar os horários de sua equipe à eles. Isso pode significar ter de pagar horas extras à equipe, mas é melhor investir nessas horas caso o volume de vendas torne a iniciativa viável.

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6. Prepare-se para picos de atendimento

Apesar de plataformas de chat como o JivoChat permitam à sua equipe atender diversos clientes ao mesmo tempo, em alguns momentos (como promoções-relâmpago) um pico de atividade pode sobrecarregar sua equipe. Por isso, tenha em mente que algumas vezes será necessário fazer o cliente esperar, e, por isso, planeje sua mensagem de maneira que os clientes entendam que em breve alguém irá atendê-los.

Com essas dicas, temos certeza que sua utilização de plataformas de chat em ecommerce irá melhorar bastante. Podendo ser usada como grande aliada na conversão de visitantes, resolução de problemas e divulgação gratuita nas redes sociais, estes sistemas possuem funções que vão bem além do atendimento ao consumidor!

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