8 dicas para utilizar o Instagram na sua loja online!

Além do Facebook (já falamos sobre ele aqui) o Instagram é outra mídia que deve usar no seu negócio. Especialmente se você trabalhar com produtos que dependam muito da imagem como fotografias, fitness ou com um design atrativo. Além disso, convém lembrar que o Instagram é uma mídia com uma grande presença feminina. Por isso, se você tem um público maioritariamente constituído por mulheres, também é uma rede a considerar.

E claro, esteja pronto para receber o tráfego vindo do Instagram diretamente em sua página. Aborde visitantes com os convites proativos do JivoChat e aumente suas chances de conversão.

Confira algumas dicas para aplicar no seu negócio:

1. Aprenda como funciona o Instagram

O primeiro passo para começar a gerar resultados expressivos para sua loja através do Instagram é aprender como a ferramenta funciona. Busque entender como funcionam os recursos disponíveis e aprenda a analisar as métricas geradas sobre seu o público e o desempenho da sua marca na rede.

Uma das maneiras mais rápidas e práticas de entender como a rede social funciona é aprender com a experiência de outras pessoas. Por isso, recomendamos o curso Insta para Negócios, uma maneira simples de entender a dinâmica da rede aprendendo sobre estratégias e como utilizar o algoritmo da rede ao seu favor.

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2. Publique na hora certa

Um dos segredos para ter sucesso no Instagram é publicar no momento certo. Infelizmente, o Instagram não fornece um painel de estatísticas como o Facebook, por exemplo. Porém, existe um site que pode ajudá-lo em termos estatísticos.Estou falando do Simply Measured. Este site, dá para você vários dados importantes sendo que, um deles, são os horários em que você gera mais engajamento.

3. Use as Hashtags relacionadas com o seu negócio

Uma das formas que os usuários têm de procurar conteúdo interessante no Instagram é através das hashtags. Pense naquelas que são usadas no seu negócio e coloque elas na descrição dos seus posts. Se tiver um número muito grande de hashtags, outra dica é colocar elas no primeiro comentário.

4. Agende as publicações

Uma boa forma de manter a consistência no conteúdo é através de sites que permitem o agendamento dos seus posts. Nesse caso, pode usar o Instamizer. Com ele, poderá agendar as suas publicações, fazer um trabalho colaborativo de agendamento e ainda editar suas fotos diretamente na plataforma.

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5. Conte cases dos seus clientes

O cliente comprou um produto na sua loja? Peça para ele tirar uma foto com ele e ofereça um desconto na compra de um próximo produto. É importante humanizar a sua marca e mostrar que o seu produto/serviço está sendo consumido por outras pessoas. .

6. Seja consistente

Para ter uma legião de seguidores no Insta você vai precisar publicar de forma constante. Então, o meu conselho é que faça um calendário de conteúdos e siga ele. Um post por dia é o mínimo que você pode fazer.

7. Eduque os seus potenciais clientes

Obviamente, você não deve fazer sempre posts de venda. Até porque, se fizer isso, a interação das suas publicações será baixa. Uma forma de contornar isso é fazer posts sobre a sua área de negócio.
Um vendedor de brinquedos, por exemplo, pode fazer publicações sobre como são construídos os brinquedos, sobre dicas para educar bem as crianças, etc.

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8. Coloque o link do seu site na Bio

Infelizmente, o Instagram só permite que insira links num local: na Bio da sua conta. Então, é importante que coloque lá o link da sua loja online ou até mesmo o endereço da sua loja física, caso tenha uma.

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