Como Colocar Valor nas Ferramentas Pagas Para Seus Clientes?

Atualmente, trabalhar com marketing digital tem suas vantagens. Existe uma grande quantidade de ferramentas pagas disponíveis que te ajudam a melhorar sua eficiência na entrega de resultados e a qualidade dos projetos para seus clientes.

Seja para criar designs incríveis sem ser um mestre do Photoshop, para suprir as necessidades de comunicação direta com seus visitantes por meio de plataformas de chat online ou para melhorar o desenvolvimento nos sites de seus clientes.

Contudo, não há ganho sem perda. Muitas vezes é necessário investir em uma plataforma (paga) de qualidade que forneça a solução adequada para o seu negócio e que traga o retorno desejado.

Mas como fazer com que seus clientes entendam a necessidade das ferramentas pagas? Neste post irei dar algumas dicas de como lidar com este tipo de situação e indicar ferramentas que não podem faltar nos projetos de agências digitais.

Compreenda os objetivos de seus clientes

Compreender o que o seu cliente está em busca e encontrar a forma mais eficiente de atender suas necessidades, acredito ser o core de toda empresa de sucesso. Isso é importante para entender se é realmente necessário a contratação de alguma plataforma paga ou se a empresa dele ainda está dentro do perfil de ferramentas gratuitas.

Se encaixa nos perfis de empresas que utilizam ferramentas gratuitas, em situações onde:

  1. A empresa está experimentando a ferramenta (por tempo limitado);

  2. A quantidade de recursos do plano gratuito da plataforma ainda comporta as necessidades da empresa;

  3. Os recursos disponíveis no plano gratuito são os únicos essenciais para a empresa.

Ao se contratar uma plataforma paga é necessário ter em mente que seu cliente realmente necessita da solução A ou B, pois é fundamental para que o engajamento da empresa evolua de nível e esteja preparada para novas oportunidades.

Valor é diferente de Preço

Valor e preço são coisas completamente diferentes. Perceba que quando algo tem valor, também tem um significado. E é o que precisamos que todos entendam na hora de contratar ou oferecer uma ferramenta paga.

O cliente nota valor na ferramenta a partir do momento que o seu uso começa a fazer sentido de acordo com a sua necessidade. Ao oferecer uma plataforma, não fale em termos complexos, fale sobre o ganho que ele terá ao contratar a ferramenta.

Melhores ferramentas pagas

Se você é uma agência e seus clientes possuem sites, existem ótimas ferramentas para dar um upgrade no projeto final. Servem desde melhorar o atendimento, quanto a performance do site, como também a análise e gestão de resultados. Confira algumas delas:

Pipefy

O Pipefy é uma ferramenta para organizar os seus projetos e da sua equipe baseado na filosofia lean (entregar mais resultados por menos complicações).

A ferramenta possui a opção de automação de tarefas, onde você categoriza as tarefas que você faz todos os dias e a ferramenta cria a atividade para você não perder tempo com a parte manual.

Unbounce

O Unbounce é um criador de landing pages com foco no teste A/B. Ele permite que você crie landing pages personalizadas para seus clientes em poucas horas. Dessa forma sobra mais tempo para cuidar dos demais passos do seu projeto.

Por conta do teste A/B você consegue analisar o desempenho dos dois designs e assim melhorar sua tomada de decisão em escolher aquele que melhor gera resultados para seu cliente.

CloudFlare

O Cloudflare pode ser usado por qualquer pessoa com um site e seu próprio domínio, independentemente da plataforma escolhida. A ferramenta foi projetada com o objetivo de proteger a Internet e deixar os sites com carregamento mais veloz.

Adicionando-a ao seu site haverá apenas uma mudança simples nas configurações do seu domínio DNS. Não há nenhum hardware ou software para instalar, e você não precisa alterar qualquer código existente do seu site. O serviço principal oferece serviços avançados para sites que precisam de recursos extras.

Jivochat

O JivoChat é uma ferramenta de atendimento omnichannel, que permite conversar em tempo real com os visitantes e clientes no seu site. Entre suas principais vantagens, destacam-se recursos como os convites proativos para abordagem na página, além da integração com outros messengers e plataformas de CRM.

Ele também é versátil, podendo ser usado em navegadores web, em qualquer sistema operacional (Windows ou Mac) e até mesmo em aplicativos móveis. Vale mencionar a possibilidade de integrar o Jivochat em um blog WordPress ou em seu próprio app mobile. Conheça todas as funcionalidades do Jivochat acessando este link.

SEMrush

SEMrush é uma ferramenta de SEO que possui diversas funcionalidades. Com ele você tem maior visibilidade do alcance de seus projetos, campanhas pagas e orgânicas, para monitorar o ranqueamento de palavras-chave nos buscadores.

O monitoramento permite que você mensure individualmente cada palavra-chave que você cadastrar, ver a taxa de desempenho do posicionamento geral entre outras vantagens exclusivas.

Crazy Egg

O Crazy Egg é uma ferramenta para UX Design (User Experience). Com ele você é capaz de monitorar as áreas mais “quentes” de uma página. Por meio de um mapa de calor você identifica quais são as áreas mais visualizadas, clicadas e que prendem a atenção do visitante.

Esta informação é realmente útil para o desenvolvimento de projetos voltados a conversão, logo que você sabe o local certo onde devem ser feitas alterações.

HootSuite

O HootSuite reúne suas principais redes sociais em dashboard (Instagram, Facebook, Linkedin, Twitter, entre várias outras). A ferramenta permite administrar as contas seja você o proprietário ou uma empresa terceira.

Além de programar suas publicações, ela fornece relatórios de performance de suas postagens, ela também monitora a atividade de sua empresa nas redes, te notificando caso alguém faça uma citação. Ela é gratuita até 3 mídias sociais, caso precise de mais é necessário assinar um plano.

LeadLovers

O LeadLovers é uma ferramenta desenvolvida para melhorar a gestão de leads. Com ela é possível gerar leads a partir de anúncios no Facebook e rastreá-los, de comentários em redes sociais, de landing pages e vários outros formatos. Permite a criação de páginas personalizadas, seja a partir de templates ou começando do zero, sendo possível importar sites inteiros em HTML para a plataforma.

Conclusão

Ferramentas pagas, no geral oferecem um diferencial exclusivo para seus clientes de forma que se adequem às suas necessidades.

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