Cartão de Visita Virtual: 5 sites para criar o seu

atualizado 21 de agosto de 2023
Tempo de leitura7 minutos
Felipe A.
Felipe A.
Redator

Criar um cartão de visita virtual é extremamente importante para quem está em busca de divulgar e criar novas oportunidades de negócios, afinal, é através dele que as pessoas terão acesso a todas as informações necessárias para conseguir entrar em contato com você.

Com o objetivo de te ajudar, nós preparamos uma lista com as melhores ferramentas que podem ser utilizadas para criar um cartão, além de um passo a passo ao final do artigo para que você possa desenhar um layout personalizado para o seu negócio.

O que é um cartão de visita virtual?

O cartão de visitas virtual é uma versão on-line de um cartão de visita comum, que tem como principal objetivo fornecer as suas informações de contato ao seus clientes de uma maneira prática, econômica, criativa e interativa.

A principal vantagem de utilizar este novo modelo de cartão de visitas é que, além de economizar papel e ajudar o meio ambiente, ele fica salvo em PDF e pode ser enviado através do WhatsApp, e-mail ou até mesmo utilizado em redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter.

Qual a melhor ferramenta para criar um cartão de visita virtual?

A seguir, você confere algumas das melhores ferramentas on-line para conseguir elaborar um layout único para o seu cartão de visita virtual, confira:

1. Shutterstock Creative Flow

O Shutterstock é conhecido por ser um dos maiores e mais importantes bancos de imagem de toda a internet, oferecendo ao seus usuários fotos, vídeos, imagens, vetores e layouts de altíssima qualidade e de forma gratuita.

Porém, o que muitos não sabem, é que a plataforma possui uma área dedicada para criação de logos, posts de redes sociais, apresentações, calendários, banners de e-mails, infográficos e até mesmo cartão de visita virtual.

imagem que mostra o editor de imagens do Shutterstock, além de alguns templates de cartão de visita virtual

Nesta nova área você pode criar designs diferenciados utilizando as diferentes ferramentas que são disponibilizadas pela plataforma, ter acesso a diversos elementos digitais, salvar suas criações e baixa-las para o seu computador ou celular.

Caso queira criar um cartão de visita virtual, o Shutterstock disponibiliza vários templates prontos, o que é perfeito para pessoas que não tem experiência ou apenas queiram uma forma rápida e prática de criar um design bonito.

Para quem está em busca de um layout personalizado, é possível utilizar um template pronto como base e ir adicionando elementos gráficos, alterando a fonte, mudar o posicionamento do cartão ou até mesmo alterar a cor.

Uma das característica que tornou a plataforma tão popular é sua interface intuitiva e fácil de usar, onde para modificar ou criar um novo layout, basta clicar nos elementos que mais te interessam e arrastar para a tela.

2. Logaster

Diferente das outras plataformas que listamos até o momento, o Logaster é a alternativa perfeita para quem precisa criar toda a identidade visual da própria empresa, incluindo cartão de visita virtual, kits de mídia social, logotipos e diversos outros elementos gráficos.

imagem que mostra alguns exemplos de cartão de visita virtual e papel timbrado desenvolvidos na Logaster

Para utilizar o site, basta inserir o nome da sua empresa no campo localizado no centro da pagina, selecionar o ramo de atuação, algumas paletas de cores e pronto, a plataforma irá gerar diversos layouts de forma automática para você.

Após escolher o design que mais te agrada, você salva-lo e edita-lo no próprio site da Logaster, onde é possível mudar a cor da logo, da fonte e dos ícones, mexer no tamanho de cada um dos elementos individualmente ou até mesmo remover algum elemento gráfico indesejado.

Informações:

  • Possui uma versão gratuita;
  • Intuitivo;
  • Duas versões Premium;
  • Compatível com Windows.

3. Envato Placeit

Com um enorme acervo de templates profissionais pronto, a Envato Placeit é uma das melhores plataformas de design para quem está precisando criar a identidade visual da sua empresa ou apenas alguns itens como logos, panfletos e um cartão de visita virtual.

imagem que mostra diversos templates de cartões de visita virtual que estão disponiveis na plataforma Envato Placeit

Além de ter acesso a todos esses design profissionais, a própria ferramenta da Envato permite que o você edite e customize todos os elementos presentes na imagem de acordo com a sua preferência ou que melhor represente a sua marca.

A plataforma pode ser utilizada gratuitamente, mas oferece um plano de assinatura mensal com diversos benefícios, entre eles estão: acesso a mais de 85 mil design, fotos e musicas exclusivas, permissão para utilização comercial dos designs e imagens em alta resolução.

4. Fotor

Por ultimo, mas não menos importante, você pode optar por utilizar o Fotor que conta com uma ferramenta de edição completa capaz de incluir textos, recortar e redimensionar imagens, além de diversas outras funções muito interessantes.

Uma das características mais interessantes do Fotor é a variedade de designs prontos para diferentes situações que ele oferece ao seus usuários. A sessão de cartão de visita virtual tem cerca de 232 template únicos que podem ser modificados de acordo com a suas preferencias.

imagem que mostra diversos templates de cartões de visita virtual que estão disponiveis na plataforma do Fotor

Com o Fotor Basic você pode realizar ajustes básicos, aplicar efeitos simples em suas fotos, usufruir da tecnologia de HDR, sincronizar suas fotos e o seus projetos para acessa-los de qualquer lugar, além da capacidade de baixa-los nos formatos JPG e PNG.

Quem optar por assinar o plano Fotor Pro+ terá uma serie de benefícios, entre eles estão a capacidade de realizar o upload de fontes customizadas, acesso a mais de 200 efeitos de fotos, acesso a mais de 200 layouts de colagem e mais de 100 mil templates a sua disposição.

5. Canva

A primeira opção de programa que você pode utilizar para criar um cartão de visita virtual é o Canva, um dos sites mais populares do mundo por oferecer uma enorme variedade de templates prontos que podem ser customizados de acordo com sua preferencia.

Outra vantagem é que, além da possibilidade de utilizar um modelo pronto, o Canva permite que o usuário crie um layout do zero e totalmente personalizado, utilizando todas fontes, cores, elementos visuais e ícones que são disponibilizados pela plataforma.

Para quem deseja conhecer todos os recursos disponíveis e como trabalhar com o Canva profissionalmente, não deixe de conhecer o curso Canva para Negócios.

Com ele você poderá aprender como trabalhar utilizando outros recursos da ferramenta e explorar todo o seu potencial para trabalhar com ela profissionalmente.

Como fazer um cartão de visita virtual?

Conforme foi possível notar ao longo da nossa lista, existem diversas plataformas que podem ser utilizadas para encontrar ou criar um cartão de visita virtual que te agrade e tenha todos os elementos que representam a sua empresa.

Para te ajudar neste processo criativo e te ensinar a criar o seu primeiro cartão de visita digital, nós preparamos uma guia utilizando o editor on-line do Shutterstock: Creative Flow, por ser o mais popular e por trabalhar com uma interface intuitiva, confira:

1- Primeiro passo do processo é acessar o site da plataforma e criar uma conta para você ou para sua empresa;

2- Após realizar o login, volte para a página inicial do Shutterstock: Creative Flow, e encontre na barra lateral o botão "Create";

imagem que mostra a pagina inicial de busca e de criação do Canva

3- Ao clicar no botão você será redirecionado para uma nova página onde identificará uma barra de pesquisa, na barra de pesquisa digite "Professional Card" e pronto!

imagem que mostra um cartão de visita virtual no editor de layouts e imagens do Canva

4- Você será redirecionado para dentro do editor e poderá escolher modelos de cartões de visita profissionais para editar o seu ou criar um modelo do zero.

Ao finalizar o seu design, você poderá baixar a imagem em jpeg, png ou PDF para enviar a uma gráfica e imprimir ou para utilizar virtualmente.

Aprendeu a criar um cartão de visita virtual?

Esperamos que o nosso artigo tenha te ajudado a entender tudo o que você precisa para criar um cartão de visita virtual para você ou para sua empresa e encontrar uma plataforma que tenha todos os recursos necessários.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download