Cartão de Aniversário Virtual: 6 sites para criar um

atualizado 1 de setembro de 2023
Tempo de leitura6 minutos
Felipe A.
Felipe A.
Redator

Atualmente, criar um cartão de aniversário virtual para lembrar do dia especial dos seus familiares e amigos é um processo extremamente rápido e prático que não exige nenhum conhecimento prévio de edição ou de design

Com o objetivo de te ajudar, nós preparamos uma lista algumas das melhores plataformas on-line que disponibilizam diversos templates prontos e que permitem o usuário compartilhar, salvar e baixar todas as suas criações gratuitamente.

Qual o melhor site para criar um cartão de aniversário virtual?

A seguir, você confere algumas das melhores ferramentas on-line que vão te ajudar a elaborar um layout único para um cartão de aniversário, confira:

1. Shutterstock Creative Flow

Uma das melhores opções para criar um cartão de aniversário virtual é o Canva, um dos sites mais populares do mundo, que oferece uma boa variedade de templates prontos que podem ser customizados da maneira que você preferir.

Para quem gosta de explorar a criatividade é possível criar um layout do zero e personalizar praticamente todos os elementos como fontes, cores, elementos visuais e ícones que estão disponíveis no menu de criação.

Uma dos principais atrativos que tornou a plataforma extremamente popular é sua interface intuitiva e fácil de usar, onde é possível criar ou modificar um template apenas clicando e arrastando os elementos que mais te interessam.

Além disso, a plataforma também possui diversas outras ferramentas que interessantes para o seu dia a dia, como a criação de panfletos, logotipos, cartazes, folders, calendários, planners e até mesmo apresentações.

imagem que mostra diversos modelos de cartão de aniversário virtual disponíveis no Shutterstock

Com esta ferramenta é possível utilizar as diferentes ferramentas que são disponibilizadas pela plataforma para criar novos designs, ter acesso a diversos elementos digitais, salvar suas criações e baixa-las a qualquer momento.

O Shutterstock disponibiliza diversos templates prontos, garantindo que até mesmo pessoas que não tenham nenhuma experiência com design possam criar um cartão de aniversário virtual com muita praticidade.

2. Envato Placeit

A Envato Placeit é uma das melhores plataformas de design para quem está precisando criar a identidade visual da sua empresa ou para quem gostaria de criar um cartão de aniversário virtual e parabenizar um colega ou um parente.

imagem que mostra diversos modelos de cartão de aniversário virtual disponíveis no Envato Placeit

Além oferecer uma grande variedade de templates com qualidade profissional, o site possui um editor exclusivo que permite usuário customizar qualquer um dos elementos presentes no design, dando total liberdade ao consumidor.

Semelhante a outras ferramentas, a Envato Placeit pode ser utilizada gratuitamente, mas oferece um plano de assinatura mensal com diversos benefícios, entre eles estão: acesso a mais de 85 mil designs, permissão para utilização comercial dos designs, etc.

3. Fotor

O próximo site da nossa lista é o Fotor, que também possui uma ferramenta de edição completa para que você possa incluir textos, recortar e redimensionar imagens, o que te ajuda a criar o cartão de aniversário virtual perfeito.

imagem que mostra diversos modelos de cartão de aniversário virtual disponíveis no Fotor

O Fotor disponibiliza mais de 550 templates de cartões de aniversário gratuitos. Todos apresentam um design único, criativo e podem ser baixados em JPG, PNG ou até mesmo em PSD caso você prefira utilizar o Photoshop.

No plano gratuito, conhecido como Fotor Basic, você poderá realizar ajustes básicos, aplicar efeitos simples em suas fotos, usufruir da tecnologia de HDR e acessar suas fotos e o seus projetos de qualquer lugar.

Agora, caso opte por assinar o plano Fotor Pro+ é possível realizar o upload de fontes customizadas, acessar cerda de 200 efeitos, ter acesso a mais de 200 layouts de colagem e usufruir de mais 100 mil templates diferentes.

4. FestaLab

Diferente de todas as outras plataformas que listamos anteriormente, o FestaLab é um serviço de convites online e totalmente gratuito que permite o usuário criar um convite de aniversário virtual e um evento para compartilhar os convidados.

imagem que mostra diversos modelos de convite de aniversário virtual disponíveis no FestaLab

Na pagina do evento, todas as pessoas que foram convidadas podem verificar as informações da festa como data, horário, localização e um botão para confirmar ou não a presença na festa, tornando o planejamento extremamente prático.

Apesar do FestaLab não permitir que os usuários criem um cartão de aniversário virtual para parabenizar, você pode utilizar os modelos disponíveis no site como uma inspiração e elaborar um layout totalmente único.

5. Desygner

Outra ótima alternativa para criar um cartão de aniversário virtual é o gerador de templates Desygner, que possui uma enorme variedade de designs disponíveis gratuitamente para você utilizar e customizar do seu jeito.

imagem que mostra diversos modelos de cartão de aniversário virtual disponíveis no Desygner

A plataforma permite que o usuário salve seus arquivos em PDF, JPEG e PNG ou compartilhe suas criações através via e-mail, Instagram, Facebook, Whatsapp ou utilizando um link direto que pode ser gerado pelo próprio site.

6. Adobe Express

A ultima ferramenta que pode ser utilizada para criar um cartão de aniversário virtual é o Adobre Express, um programa on-line de geração e criação de templates totalmente gratuito que foi desenvolvido pela Adobe, criadora do Photoshop.

imagem que mostra a ferramenta de edição do Adobe Express com um modelo de cartão de aniversário virtual

Para encontrar um design que te agrade, basta selecionar a aba "Modelos" localizada no menu esquerdo e buscar pelo termo "Cartão de Aniversário". Aqui também é filtrar a busca para aparecer apenas os modelos gratuitos ou premium.

Na versão Premium do Adobe Express, os usuários tem acesso a mais de 160 milhões de fotos isentar de royalties, 20 mil fontes de escrita licenciadas pela Adobe Fonts e 100GB de armazenamento disponível para salvar seus projetos.

Como criar um cartão de aniversário virtual?

Para tornar o processo mais prático e te ensinar a criar o seu primeiro cartão de aniversário virtual, nós preparamos uma guia utilizando o Canva, devido a sua popularidade e interface intuitiva, confira:

1- Primeiro passo do processo é acessar o site da plataforma e criar uma conta para você utilizando o seu e-mail;

2- Após realizar o login, basta utilizar a barra de pesquisa para encontrar os templates de cartão de aniversário que mais de agradam ou selecionar a opção de "Criar um design" e começar um cartão do zero;

imagem que mostra a pagina inicial e a barra de pesquisa do Canva

3- Aqui você pode buscar por alguns modelos para servir como base ou utilizar o menu do lado esquerdo para começar a ajustar, editar e adicionar elementos ao seu design;

imagem que mostra a ferramenta de edição do Canva e diversos modelos de cartão de aniversário virtual

4- Quanto seu cartão estiver pronto, basta clicar no botão "Compartilhar" no canto direito superior e selecionar se você deseja baixar ou compartilhar;

Aprendeu a criar um cartão de aniversário virtual?

Esperamos que o nosso artigo tenha te ajudado encontrar a melhor ferramenta para que você possa criar um cartão de aniversário virtual exclusivo e tornar o dia de um familiar, amigo ou colega de trabalho inesquecível.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download