Como Brindes Personalizados Podem Ajudar a Alavancar seu Ecommerce

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Você já se perguntou por qual motivo os brindes estão se tornando cada vez mais populares em eventos de pequeno, médio e grande porte? De acordo com estudo feito pela Agência 96, 57% dos entrevistados trocariam sua marca preferida pela concorrente pelo simples motivo de receberem um atrativo personalizado.

Investir em um produto com baixo preço realmente traz benefícios para seu comércio eletrônico? Como e onde? Essas são as perguntas mais frequentes por aqueles que têm interesse em apostar neste investimento. Sim, brindes também são como uma forma de investimento com grandes probabilidades de retorno. Mas afinal, por que esses objetos superestimados fazem tanta diferença para seu comércio eletrônico?

Nesta matéria falaremos sobre a importância dos brindes e suas variedades, seja para o alavancamento do seu comércio virtual ou para a fidelização de seus clientes com mimos.

Por que devo distribuir brindes personalizados com a logo do meu Ecommerce?

Segundo a mesma pesquisa da Agência 96, realizada com usuários de todo Brasil, foi constatada as seguintes afirmações: 45% dos usuários se tornam fiéis às marcas que lhes oferecem brindes de utilidade, ainda na mesma pesquisa, 76% afirmaram que logo após a compra de um brinde relevante, uma nova compra é bastante provável. Sendo assim, por que não dar alguns mimos aos seus clientes?

Efetuando a distribuição de brindes, você acaba agradando o seu cliente e beneficiando-se ao mesmo tempo, visto que 88% dos entrevistados afirmaram que ter um brinde por perto o faz lembrar da marca que o presenteou.

Permanecer na mente do seu cliente ou de um potencial cliente é uma estratégia comumente empregada por grandes empresas, até mesmo através do remarketing, por exemplo. Sendo que, com a distribuição dos brindes para os seus usuários, você adquire um leque de variedades para persuadir o seu público.

Com essa estratégia, você pode obter ótimos resultados para a sua empresa, seja na concessão de uma simples caneta ou até mesmo de um complexo caderno powerbank.

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Variedades de Brindes

Os brindes possuem uma trajetória única e extensa, começando desde a antiguidade, no qual eram usados como aproximação e conciliação entre os povos, até os tempos atuais, que são utilizados como mimos, promoção de marca e até mesmo como objeto de persuasão de usuários.

Além disso, uso de brindes é um importante fator para a realização de campanhas promocionais, visto que, o principal objetivo desta estratégia é fazer com que o público tenha conhecimento da empresa ou produto, sendo assim, esses objetos se tornam umas das principais táticas de divulgação.

Ao decorrer do tempo, diversas variedades de brindes foram surgindo, inclusive brindes que procuram surfar a mesma “onda” das modas atuais, como os brindes ecológicos, que visam promover a preservação do meio ambiente, os brindes fitness que motivam a prática de exercícios e muitos outros.

O mercado está sempre em movimento e, consequentemente, algumas empresas estão à frente das outras, seja devido a sua criatividade ou inovação. Um grande exemplo é a empresa OG Brindes, pioneira no ramo de venda de brindes promocionais totalmente online, dispondo de uma cartela de mais de 1500 brindes em seu site.

Seu portfólio é vasto e abrange diversos segmentos de mercado, proporcionando que empresas dos mais diversos setores possam usufruir dessa tática de persuasão. Além disso, a loja virtual conta com consultores online para filtrar os brindes que mais se adequam a proposta apresentada durante a consultoria.

Dentre os diferentes tipos de brindes que você pode oferecer ao seu público, considere as seguintes categorias também oferecidas pela OG Brindes:

  • Brindes Corporativos (canetas com sua logo, pastas executivas, etc);

  • Brindes Ecológicos (como canudos inox, copos de fibra de bambu, etc);

  • Brindes Fitness (raquetes de frescobol com sua logo, toalhas esportivas, shakeiras, etc);

  • Brindes Tecnológicos (fones de ouvido, caixas de som, etc).

Como eu faço o uso correto dos brindes?

Existem diversas formas de você lidar com estes mimos, porém é normal ter a dúvida: como eu irei fazer uma distribuição de brindes com meu ecommerce? Nós estamos acostumados a receber mimos em entradas ou saídas de eventos e lojas, porém, com um ecommerce isso pode ser um pouco mais complexo.

Para se ter um bom aproveitamento dos seus brindes personalizados, você deve considerar seus objetivos, como:

  • Fidelizar clientes;

  • Agradar funcionários;

  • Reconhecimento de marca;

Tendo uma imagem clara do seu objetivo, você poderá construir estratégias para maximizar a fidelização de clientes junto a seu Ecommerce. Um ótimo exemplo disto é a ideia de enviar junto ao seu produto um mimo, pois a sensação de ganhar algo inesperado junto ao produto principal é prazerosa.

Além disso, com o objetivo de intensificar a produtividade e dispor de um ambiente de trabalho agradável, você pode focar em seus funcionários, premiando os melhores com brindes de alto valor agregado ou simplesmente agradando a todos com brindes de mais baixo valor.

Por fim, uma forma muito utilizada pelos grandes ecommerces da atualidade, é o reconhecimento de marca, também conhecido como campanha promocional, onde você distribui brindes personalizados com sua marca em eventos.

As empresas em destaque no mercado nos dias de hoje, visam a aquisição do lucro juntamente com a eficácia em seu comércio, sendo assim, uma das estratégias para potencializar os seus ganhos é a inclusão de brindes de baixo ou alto valor agregado em seus produtos. E então, já preparou seus brindes para impulsionar suas vendas?

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