Pipedrive: O Que É? Vale a Pena?

Saiba tudo sobre os serviços oferecidos pela Pipedrive e se eles valem a pena

Hoje, trabalhar com um sistema de gestão de relacionamento com clientes (CRM) é um grande diferencial, já reconhecido pelos maiores negócios digitais. Seja para empresas já bem estabelecidas no mercado ou novos empreendedores adentrando o mercado digital, estas ferramentas trazem muitos recursos que podem impactar seus resultados.

Se estava em busca de um CRM de vendas para seu negócio e ainda não sabe qual escolher, podemos ajudá-lo. Nos acompanhe enquanto avaliamos todos os recursos do Pipedrive, o que é e se ele realmente vale a pena e pode atender as necessidades de seu negócio.

Conheça a Pipedrive

Fundada em 2010, a Pipedrive é uma empresa que oferece seu próprio sistema de CRM de vendas baseado na nuvem, também disponível através de seu próprio aplicativo mobile. Hoje, ela conta com escritórios na Estônia, Estados Unidos, Portugal, Reino Unido e República Checa.

Com mais de 85 mil clientes ao redor do mundo, a empresa se destaca pelo profissionalismo e qualidade de suas soluções, assim como pelo seus preços flexíveis oferecidos em planos diferentes - voltados para empresas de diferentes tamanhos.

Mas claro, sabemos que isso não é o suficiente para determinar se o CRM é bom para seu negócio, então vamos aos serviços.

Gestão de funil

Um funil de vendas existe para ajudá-lo a rastrear consumidores desde o primeiro ponto de contato até o momento da compra e durante o pós-venda. Com o Pipedrive, você terá a oportunidade de criar seu funil de vendas e adicionar novos negócios com consumidores, classificando-as da maneira que preferir e organizando-as em um painel intuitivo que visa facilitar a visualização e garantir que você não perca oportunidades de negócios por se “esquecer” do estado de qualquer comunicação.

Para exemplificar, sua oportunidade de negócio pode começar como uma “Ideia” no funil de vendas, e então ser transferida progressivamente para as próximas etapas da interação, como “Contato Realizado”, “Proposta Enviada” até o estado final no funil de “Em negociação”.

Essencialmente, você poderá estruturar seus processos de vendas e até mesmo criar vários funis de vendas para diferentes tipos de negociações. A Pipedrive te permite criar funis customizados, assim como oferece vários dados analíticos para que acompanhe a taxa de conversão entre cada etapa da negociação - o que pode ajudá-lo a identificar problemas no processo.

Tudo isso disponível em um painel organizado onde você pode simplesmente segurar e arrastar cada negócio cadastrado para suas próximas etapas e visualizar as tarefas relacionadas ao mesmo.

Gestão de Funil de vendas

Integração de email

Não poderíamos avaliar a Pipedrive, o que é e porque vale a pena se não falássemos sobre seu recurso de integração de email à plataforma de CRM. Ao fazer isso, você não precisará mais perder tempo rastreando comunicações e contatos através de sua caixa de entrada. Ao invés disso, poderá contar com emails conectados automaticamente aos negócios cadastrados em seu funil de vendas para que tenha uma visão geral com informações mais condensadas.

E claro, o sistema também permite que você envie emails diretamente à partir do painel do pipedrive, o que evita o acompanhamento desnecessário de múltiplas ferramentas.

Dentre os principais recursos que chamam atenção da integração de email da Pipedrive, é importante mencionar:

Dessa forma, você poderá por exemplo criar modelos de email para follow up com seus consumidores e rastrear quais são os próximos passos dentro de seus processos de vendas a partir da comunicação por email.

Gerenciamento de atividades

Processos de vendas bem definidos e um bom acompanhamento é crucial para alavancar o relacionamento com clientes e fechar mais vendas. Com um painel organizado e tarefas bem estruturadas, você não terá mais as chances de perder uma atividade, seja ela um retorno de contato, um envio de proposta, uma ligação para verificar se consumidor está satisfeito ou qualquer outra ação.

As atividades do Pipedrive são organizadas de forma que você possa determinar exatamente o que deve ser feito, quem é o responsável e quando será feito com uma agenda sincronizada à agenda do Google.

Integrado ao seu funil do CRM de vendas, você poderá facilmente filtrar entre atividades estagnadas, atividades em para hoje ou mesmo identificar atividades que ainda não tenham datas estabelecidas. E claro, é possível configurar notificações e alertas, bem melhor que uma planilha de Excel, não acha?

Com isso, responder à pergunta sobre o que é Pipedrive fica fácil. Podemos dizer que ele é uma solução robusta e profissional para que você acompanhe todos seus negócios e não perca oportunidades de vendas ou deixe clientes frustrados por falhar em manter o contato ou por apresentar processos desorganizados e inconsistentes.

Pipedrive o que é - gerencimaneto de atividades

Planos do Pipedrive

Para que possa decidir se o Pipedrive vale a pena para seu negócio, é claro que deve-se comparar seus diferentes planos. Eles oferecem 4 planos diferentes que podem ser pagos mensalmente ou anualmente.

O mais barato é o plano “Essencial”, que já oferece o funil de vendas inteiramente personalizável, visualização de atividades e calendário, integração com email e claro, um painel de desempenho e configuração de metas para sua empresa.

Todos os planos acima do Essencial são incrementais, ou seja, oferecem os mesmos recursos mais novas ferramentas adicionais. Isso faz com que o Pipedrive seja indicado tanto para empresas de pequeno porte quanto para grandes negócios estabelecidos no mercado.

Acesse pelo link e confira qual deles atende suas necessidades e aproveite, pois você pode testá-lo gratuitamente por 30 dias - o que é realmente um grande diferencial comparado à outros sistemas.

Pipedrive no mobile

Não podemos deixar de falar sobre a conveniência de poder acompanhar seu funil de vendas, atividades e oportunidades de negócio de onde estiver, diretamente através de seu dispositivo móvel.

A Pipedrive oferece aplicativos para os sistemas iOS e Android que contam ainda com recursos adicionais,como:

Leia também: Atendimento Mobile no Ecommerce Com JivoChat

Aplicativo mobile

A maior vantagem é que seus dados podem ser acessados mesmo quando estiver offline - sem conexão à internet no smartphone ou tablet. O app também te mostra “atividades do dia” para que você saiba tudo que precisa fazer diariamente.

Integre o Pipedrive ao JivoChat

Por fim, agora que sabe o que é Pipedrive, outra grande vantagem de se utilizá-lo é a possibilidade de integrá-lo com diversos aplicativos, como mencionamos anteriormente. Dentre eles, o JivoChat se destaca por permitir que você transmita todas as informações obtidas durante uma sessão de atendimento em tempo real através do chat em sua página diretamente para seu CRM de vendas.

Assim, seja capaz de acompanhar com facilidade seu histórico de atendimento e transforme este canal em um diferencial competitivo em seu negócio. O JivoChat pode ser instalado gratuitamente em sua página e também oferece outros recursos como convites proativos, ferramenta de Callback e integração com o Facebook e outros aplicativos de mensagens.

Se você ainda não tem o JivoChat, acesse pelo link acima e instale-o em sua página agora mesmo. Agora, caso já tenha e deseja saber como integrá-lo, acesse este link e confira nosso passo a passo detalhado.

2019/09/20

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