10 Melhores sites para criar logotipo grátis

atualizado 17 de agosto de 2023
Tempo de leitura6 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

O logotipo é um elemento fundamental para qualquer marca. Ela proporciona originalidade e permite que negócios sejam capazes de se destacar entre a concorrência. 

Contar com um bom logo é importante para quem deseja fazer um marketing de sucesso, seja online ou offline.

Portanto, invista bastante tempo e atenção na criação do seu logo, garantindo um design que esteja alinhado com seu segmento e os valores do seu negócio.

Caso você seja um empreendedor que não tenha experiência com design gráfico, mas deseja criar logotipo grátis com qualidade, confira nossa lista.

Vamos apresentar as principais ferramentas de criação de logos na internet, são opções que permite que até mesmo pessoas sem experiência alcancem resultados profissionais. Vamos lá?

Por que é importante ter um logotipo?

O logotipo é uma forma gráfica de traduzir e representar a personalidade de uma marca. Além disso, o logo também auxilia no posicionamento e reconhecimento de marca.

Um bom logotipo também cumpre o papel de diferenciação, permitindo que sua marca se destaque da concorrência.

Além disso, o logo ajuda sua marca a se comunicar e a se comunicar com mais facilidade com seu público-alvo.

Qual o melhor site para criar logotipo grátis?

Confira nossa lista e descubra qual a melhor ferramenta para criar logotipo grátis e faça um logo único para o seu negócio. 

São várias opções com diversas funcionalidades, algumas podem até mesmo serem usadas para produzir a identidade visual completa do seu negócio.

1. Shutterstock Creative Flow

O Shutterstock já é bastante conhecido por ser um dos principais bancos de imagens da internet, oferecendo conteúdo de qualidade desde vetores até vídeos.

A novidade é que agora você também pode criar seus designs direto da plataforma e baixar as suas criações para uso pessoal ou para o seu negócio.

Além das fotos disponíveis, é possível encontrar diversos outros elementos digitais para criar suas artes na internet.

Através desses elementos você consegue criar um logotipo grátis e profissional para utilizar onde você quiser, basta deixar a criatividade fluir.

Para começar a criação do seu logotipo dentro da plataforma, basta seguir os passos:

  1. Na abra o link do Shutterstock;
  2. Na barra superior localize a aba "Modelos";
  3. Dentro da aba "Modelos" localize a aba "Marketing";
  4. Na aba "Marketing" localize a aba "logotipo";
  5. Pronto!

Você será redirecionado para uma janela com diversos modelos de logotipo, basta escolher um deles e começar a editar utilizando outros recursos da ferramenta.

banner shutterstock

O Turbologo é uma ferramenta que permite criar logos impressionantes em apenas alguns minutos. 

A plataforma conta com diversas fontes, ícones e combinações de cores para criar logotipos pessoais ou profissionais. 

A ferramenta é muito fácil de usar e ajuda os usuários a escolherem modelos que realmente amam, usando diversas opções de design para compor seu material. 

Apesar de ser gratuita para usar, é preciso fazer uma compra para ter acesso aos seus logo em alta resolução no formato PNG e JPG.  

O gerador gratuito também permite gerar os arquivos em formatos digitais como PDF e SVG para usar em seu site. 

Contudo, é possível fazer uma captura de tela para usar seu logo gratuitamente, contudo, não estará disponível no melhor formato.

3. Wix Logo Maker

Um dos maiores criadores de sites do mundo também conta com sua própria ferramenta para criar logotipo grátis. 

O Wix Logo Maker oferece opções completamente personalizáveis, podendo alterar fontes, cores, tamanho de elementos, textos e várias outras opções. 

Uma das principais vantagens da ferramenta é que todos os direitos de uso comercial sobre as logos para seus usuários. 

Criar logotipos com o Wix é muito fácil, basta fazer o login e inserir as informações sobre sua empresa. 

Após definir o segmento e tema, é preciso apenas escolher os estilos que combinam com sua marca, definir suas preferências.

4. Canva

O Canva é uma ferramenta de edição completa que oferece todos recursos necessários para criar designs dos mais variados tipos a partir de templates profissionais prontos. 

Usar a plataforma para criar logotipos é algo muito fácil. É possível escolher modelos profissionais prontos que podem ser personalizados por completo ou começar designs do zero usando elementos da ferramenta. 

A plataforma permite editar os designs mudando a fonte, o fundo, adicionando ícones e até mesmo fazendo o upload de imagens. 

Os designs criados ficam salvos automaticamente no site e podem ser editados novamente casa seja necessário.

Para aprender como utilizar essa ferramenta de maneira profissional, não deixe de conferir o curso Canva para Negócios.

5. Visme

Com um acervo de templates customizáveis, o Visme é uma plataforma de edição bastante interessante para criar logos com gráficos, elementos, fontes e variações de cores.

Os projetos criados na ferramenta ficam salvos automaticamente na nuvem, o que garante a segurança em suas edições e permite que alterações sejam feitas através de um histórico.

É possível usar a plataforma gratuitamente, mas é necessário contar com um tipo de assinatura para poder usar os templates e assets premium.

É possível conferir uma prévia do seu projeto durante a realização. Ao finalizá-lo será possível baixar a imagem em PNG, JPEG e PDF.

Buscando por uma dica de como escolher o nome para o seu negócio? Confira nosso artigo com mais de 140 nomes para loja virtual.

6. Hatchful

O Hatchful é o criador de logotipos grátis da Shopify. A plataforma permite que usuários com pouca experiência possam criar logos impressionantes em segundos usando modelos prontos.

O conteúdo da plataforma está disponível em alta resolução, proporcionando uma experiência completa de desenvolvimento de design. 

A diversidade de cores, ícones e modelos permite criar infinitas combinações de design, permitindo que os usuários criem logos únicos. 

7. FreeLogoDesign

O Free Logo Maker é uma das opções gratuitas mais simples disponíveis na internet.

Para começar a usar, basta apenas digitar o nome do seu negócio e clicar em "Iniciar", então será possível escolher um dentre mais de 1.000 modelos para seu logotipo.

Após editar o seu logo e salvá-lo, será possível escolher a resolução do seu logo. Usuários gratuitos poderão baixar logos apenas na resolução 200x200 pixels. 

Já os usuários premium podem baixar seus logotipos em até 5.000x5.000 pixels, baixando nos formatos PNG, JPG e SVG.

8. Logo Makr

O Logo Makr é mais um criador de logos online que oferece ferramentas fáceis de serem usadas por iniciantes.

É possível pesquisar por elementos através de palavras-chave ou categorias. Então, os usuários devem personalizar seu logo adicionando texto, trabalhando a forma e escolhendo as cores.

A versão gratuita pode baixar a marca em uma resolução baixa, enquanto a versão em alta resolução pode ser baixada em PDF e SVG por um valor.

9. Design Evo

Assim como outras opções em nossa lista, o Design Evo funciona a partir de uma série de templates prontos que podem ser customizados pelos usuários da plataforma. 

Após escolher um design, será possível editar seus elementos como cores, fontes usadas, tamanho da fonte, formas e o fundo.

Usuários gratuitos poderão baixar o arquivo em baixa resolução, usuários premium podem optar por um plano básico ou avançado para ter mais opções de download de arquivos.

10. Online Logo Maker

Por fim, o Online Logo Maker é a última opção de nossa lista para criar logotipo grátis. Além de logos, é possível criar convites, cabeçalhos, banners, cartões de visita e mais. 

A interface é bastante intuitiva e disponibiliza todas as funcionalidades na tela principal. As ferramentas permitem editar formas, símbolos, textos, cores e o tamanho dos elementos. 

Para usar a plataforma basta apenas fazer o login, inserir o nome de sua marca e editar os elementos. 

Além disso, é possível até mesmo conferir tutoriais no próprio site sobre como utilizar a plataforma para extrair seu melhor.

Preparado para usar um site para criar logotipo grátis?

Esperamos que a nossa lista tenha ajudado a encontrar uma ótima ferramenta para criar seu logotipo grátis.

Se você tem interesse em aprender mais sobre design gráfico, confira nosso artigo com as melhores opções de curso de design online.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download