Editor de fotos online: 10 melhores opções para PC e celular

Índice

Criar conteúdos visuais criativos e atrativos é uma prática muito comum em estratégias de marketing digital. Imagens interessantes oferecem a oportunidade de atrair a atenção de visitantes e melhorar a experiência do seu público. 

Os elementos visuais podem ser usados para ajudar a contextualizar e explicar assuntos, tornando um texto mais amigável e destacando trechos mais importantes através dos recursos visuais.

Contudo, é essencial que as imagens usadas por um negócio contem com um padrão de qualidade. 

Fotos em baixa resolução, borradas, muito escuras ou pouco atrativas podem gerar o resultado contrário do esperado, dando uma impressão negativa de uma marca aos seus potenciais consumidores.

Portanto, conhecer o mínimo de edição de imagens é importante para quem deseja atrair mais clientes para o seu negócio. E ao contrário do que muitos pensam, não é preciso de um computador poderoso nem de anos de estudo para dominar um software avançado de edição.

Atualmente, qualquer pessoa pode usar um editor de fotos online para criar ou retocar imagens que serão usadas em seu plano de marketing digital

Estes editores permitem que pessoas com rotinas corridas e que precisam dar prioridade a atividades mais estratégicas possam criar imagens interessantes de forma rápida e fácil.

Para ajudar você, criamos esta lista com os melhores editores de fotos online que podem ser usados sem a necessidade de instalar um programa em seu computador. Vamos lá?

Qual o melhor editor de fotos online?

Caso esteja em dúvida sobre qual editor de fotos online utilizar, confira nossa lista para conhecer os recursos oferecidos pelas melhores opções.

1. Canva

O Canva é um dos editores de imagens online com mais usuários na internet. Os principais motivos de sua popularidade são a facilidade de usar suas ferramentas e um enorme acervo de modelos prontos para as mais diversas finalidades.

É possível pesquisar por templates para redes sociais, cartões de visita, pôsteres, convites de casamento, documentos, papelaria, entre inúmeras outras opções.

Além disso, a ferramenta também pode ser utilizada para editar e fazer retoques em fotos. Através de recursos básicos, é possível fazer edições simples ajustando o contraste, brilho, nitidez e saturação. 

Por fim, a ferramenta também permite a adição de elementos gráficos diferenciados e textos estilizados.

A plataforma pode ser usada gratuitamente e oferece um espaço limitado para o armazenamento de suas edições. 

Quem deseja usar a ferramenta de forma mais profissional pode contratar um plano para ter acesso a mais templates, espaço na nuvem e ferramentas.

Crie imagens profissionais gratuitamente com o Canva

2. Crello

O Crello é um editor de fotos online completo. Simples e prática, a plataforma também oferece uma variedade de modelos de layout prontos para redes sociais, criação de logotipos, entre diversos outros designs. 

A ferramenta também oferece um recurso para remover o fundo de imagens, adicionar molduras em fotos e inverter imagens. 

A plataforma também oferece funcionalidades de edição básica de fotos, como o redimensionamento de imagem, a opção de girar, recortar, adicionar efeito de desfoque, camadas transparentes e filtros de fotos.

Já quanto aos elementos é possível adicionar balões de fala, adicionar textos estilizados e até mesmo criar kits de marca completos.

3. Fotor

Com recursos básicos e eficientes, o Fotor é uma ótima opção para quem está começando no mundo de edição de fotos. 

É possível fazer ajustes de cor, brilho, recortes, filtros e até mesmo uma opção voltada para retirar manchas e olhos vermelhos. 

O destaque da ferramenta é o seu acervo de filtros pré-definidos que podem ser adicionados em fotos com apenas alguns cliques.

A interface também é bastante intuitiva e amigável a novos usuários, muito similar à oferecida pelo Canva. 

4. Snapseed (Android e iOS)

Uma excelente opção para quem deseja editar suas fotos em um smartphone ou tablet é o Snapseed. O aplicativo conta com todos os recursos necessários para criar imagens atrativas.

A popularidade entre os usuários fez com que o app ganhasse destaque tanto nas lojas de aplicativos para Android quanto para sistemas iOS.

É possível alcançar resultados profissionais utilizando a ferramenta e as suas funcionalidades. Seus usuários contam com as opções mais básicas, como ajustes técnicos de imagens, cortes de fotos, até o controle avançado de brilho, cor e contraste.

A opção também oferece um grande acervo de filtros que podem ser adicionados para incrementar as imagens. 

5. Photopea 

Esta ferramenta de edição online tem uma interface muito similar ao Photoshop. Portanto, quem já tem uma familiaridade com o programa da Adobe irá dominar o Photoshop com facilidade. 

O programa é gratuito e conta com diversos recursos de edição que vão do básico ao avançado. 

A plataforma também suporta uma grande variedade de arquivos, como AI, PSD, XD, PDF, PNG, JPEG, skretch, entre outros. 

Apesar de positiva para alguns usuários, a similaridade com o Photoshop pode ser uma dificuldade para alguns usuários que não têm tanta intimidade com o programa. 

Uma das principais vantagens desta opção é a variedade de tutorias disponíveis para aprender a editar, além de ser uma opção gratuita bastante completa.

logo do editor de fotos online Photopea

6. Pixlr

O Pixlr é mais uma opção de editor de fotos online que também oferece um grande acervo de tutoriais. 

A plataforma é bastante intuitiva e acessível para usuários iniciantes. Assim como o item anterior, sua interface é bastante semelhante à encontrada no Photoshop. 

A ferramenta também conta com filtros artísticos e opções de ajustes automáticos em fotos. Tudo isso pode ser usado através do seu navegador. 

Apesar de apresentar uma certa profundidade com ferramentas similares ao Photoshop, usuários iniciantes também podem criar imagens atrativas com a ferramenta. 

Usuários que buscam fazer edições mais avançadas podem fazer a assinatura Pro para mais funcionalidades.

7. BeFunky

O BeFunky é uma ótima opção para quem deseja editar fotos e imagens para publicações nas redes sociais. 

Apesar de contar com funcionalidades limitadas em sua versão gratuita, a plataforma oferece uma variedade de opções para edição.

A ferramenta é bastante intuitiva e pode ser usada completamente online. O BeFunky oferece uma boa variedade de elementos para editar e melhorar as qualidades das imagens. 

Além disso, é possível utilizar modelos prontos para criar convites, folhetos, pôsteres, apresentações para PowerPoint, cartões, entre diversos outros modelos.

8. Vsco

Este é um aplicativo voltado para dispositivos mobile que conta com uma grande base de usuários que cria e compartilha conteúdo através da plataforma. 

O destaque do app é seu acervo com um grande número de filtros que possibilitam diversas formas de customização das fotos. 

Seus recursos também permitem edições básicas, como corrigir cores, controlar a exposição de fotos, corrigir distorções, entre diversas outras opções.

O aplicativo pode ser usado gratuitamente e permite edições bastante criativas e atrativas. Algo que vale a pena ser citado é a possibilidade de exportar as imagens para publicar nas redes sociais sem qualquer tipo de compactação.

9. iPiccy

O iPiccy é um editor de fotos online que oferece recursos para realizar retoques básicos em imagens. Isso torna esta ferramenta uma ótima opção para pessoas que não tiveram muito contato com editores de imagens. 

A proposta da plataforma é proporcionar a criação e a edição de fotos interessantes de forma rápida e simples. Este objetivo é alcançado através de uma interface intuitiva e fácil de usar, sem recursos muito complicados. 

Apesar disso, é possível produzir resultados mais interessantes usando ajustes de curva de iluminação, correção de cores, ferramenta de clonagem, entre diversas outras opções.

Apesar disso, o iPiccy conta com ferramentas limitadas para salvar os arquivos, é possível salvar as imagens apenas em PNG e JPG.

10. Foodie (Android e iOS)

Por fim, o Foodie é um aplicativo de edição de fotos que tem como foco principal a edição de imagens culinárias.

Seus recursos de edição são bastante simples e semelhantes aos utilizados em outros aplicativos. Seu principal destaque é a galeria de filtros criados especialmente para fotos de comida. 

Ou seja, é um excelente app para empreendedores donos de restaurantes, food trucks e outros negócios no ramo da culinária.

Apesar disso, o aplicativo também conta com filtros que podem ser aplicados em fotos com temas gerais.

Outro recurso muito interessante oferecido no app é o compartilhamento de configurações predefinidas de filtros, criados pelos próprios usuários.

Logo do editor de fotos online Foodie

Escolhe o melhor editor de fotos online para você?

Esperamos que a nossa lista tenha apresentado ótimas opções de editores de imagens online para retocar suas fotos, criar banners ou fazer qualquer tipo de conteúdo visual para o seu negócio.

Caso esteja interessado em aprender mais sobre design e utilizar as ferramentas de forma otimizada, considere fazer o curso Photo Canva

O material é completo e ensina a criar artes incríveis usando apenas seu celular.

Início Blog Ferramentas Editor de fotos online: 10 melhores opções para PC e celular
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download