10 melhores apps para criar vídeo com inteligência artificial

Tempo de leitura6 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

Depois de revolucionar vários mercados diferentes, a Inteligência Artificial se tornou avançada o suficiente para oferecer soluções voltadas para a produção de vídeos.

Criar vídeo com inteligência artificial atualmente é algo simples e que pode ser feito a partir de diversas plataformas.

Empresas variadas contam com IAs (Inteligências Artificiais) cada vez mais sofisticadas que auxiliam a produzir vídeos de forma rápida enquanto garantem uma boa qualidade.

Se você tem interesse em aprender como criar um vídeo com inteligência artificial e conhecer as principais ferramentas do mercado, confira nosso artigo.

O que é um criador de vídeo com inteligência artificial?

O criador de vídeos com IA é uma ferramenta de edição que utiliza inteligência artificial para criar vídeos profissionais.

A proposta desse tipo de serviço é permitir criar vídeos de alta qualidade sem a necessidade de um estúdio, equipamento ou ferramenta de edição de vídeo profissional.

Para utilizar as ferramentas é preciso apenas fornecer as mídias que serão utilizadas e a IA irá produzir um vídeo automaticamente.

Depois disso, basta editar o vídeo em apenas alguns minutos já que a ferramenta irá auxiliar a execução das principais tarefas.

Criar vídeos com inteligência artificial: como funciona?

Geralmente as plataformas para produzir vídeos com IA são "treinadas" mostrando diversos exemplos e recebendo um feedback, informando quando o resultado está errado ou satisfatório.

Então, o algoritmo irá anotar o feedback e aplicá-lo nas próximas edições. Isso permite que a IA continue aprendendo e se aprimorando a partir dos próximos resultados e feedbacks.

Essas plataformas geralmente oferecem recursos para melhorar vídeos adicionando efeitos de realidade aumentanda, como filtros do Instagram e TikTok.

Elas também podem contar com um gerador de legendas a partir da IA, que irá analisar as palavras e as frases.

Os editores com IA também podem contar com recursos para reconhecimento facial, detecção de emoções e análise de sentimentos.

A partir disso, os sistemas podem escolher melhor as seções da mídia usada como base para criar novos vídeos.

10 melhores ferramentas para criar vídeo com inteligência artificial

Confira nossa lista para conhecer as melhores ferramentas de edição de vídeo que usam IA.

1. Movavi

captura de tela do app para criar video com inteligencia artificial movavi

O Movavi é um editor de vídeo completo que oferece uma série de recursos avançados de IA para auxiliar na produção de conteúdo.

A partir da ferramenta é possível usar a inteligência artificial para aplicar filtros, transições, efeitos especiais e muito mais.

A IA do editor também é capaz de melhorar de forma automática a qualidade do visual dos seus vídeos, aplicando estabilização e até mesmo corrigindo problemas de iluminação.

Outros recursos interessantes são a remoção de ruído e tremores, detalhes que oferece um visual bem mais profissional aos seus vídeos.

2. Descript

captura de tela do app para criar video com inteligencia artificial descript

A Descript é uma plataforma de edição de vídeo com IA que oferece uma proposta diferente.

A sacada desse editor é permitir criar vídeo com inteligência artificial através da transcrição para criar vídeos e podcasts. Ou seja, o trabalho de editar fica simples como criar um arquivo do Word.

Além de permitir editar seus vídeos e áudio como se estivesse criando um documento de texto, é possível trabalhar de forma colaborativa.

O serviço conta até mesmo com a criação de voz com IA, permitindo escolher uma voz do seu banco ou criar um clone de sua própria voz.

3. Kapwing

captura de tela do app para criar video com inteligencia artificial kapwing

O Kapwing é uma plataforma para criar vídeos com inteligência artificial a partir de texto, conta com remoção de fundo e legendas automáticas.

Os recursos permitem editar seus vídeos de forma rápida, criando conteúdos originais e criativos através de uma interface fácil de entender e usar.

Contudo, o serviço conta com algumas limitações de qualidade e tamanho dos vídeos exportados por usuários gratuitos.

Também é possível que aconteçam pequenos erros e imperfeições ao gerar e editar com a IA.

4. Synthesia

captura de tela do app para criar video com inteligencia artificial synthesia

O Synthesia é um dos principais aplicativos web para criar vídeo com inteligência artificial a partir de textos.

Boa para usuários iniciantes e especialistas, a tecnologia permite simular apresentadores humanos e vídeos da vida real.

Esses recursos podem economizar horas de trabalho de produtores de conteúdo.

5. Filmora Wondershare

captura de tela do app para criar video com inteligencia artificial filmora

O FIlmora é um editor de vídeos bastante popular que oferece recursos de IA para melhorar seus vídeos de forma rápida e fácil.

O app de edição permite criar roteiros com IA, conta com vários modelos predefinidos, pode mostrar até seis vídeos na mesma tela com efeitos de transição e tem um rastreador de movimento.

Sua interface é bastante intuitiva e fácil de usar, o app conta com gravação de tela e suporte para vários formatos de vídeo e áudio.

6. Runway

captura de tela do app para criar video com inteligencia artificial runway

O Runway é uma ferramenta de edição que usa IA generativa para manipular e criar imagens e vídeos a partir de ideias criativas.

A plataforma permite fazer a edição em tempo real, ajustando os parâmetros do modelo gerado pela IA e ver os resultados de forma instantânea.

7. Lumen5

captura de tela do app para criar video com inteligencia artificial lumen5

O Lumen5 é uma ferramenta bastante interessante para quem deseja criar vídeo com inteligência artificial.

O app é fácil de usar e usa algoritmos de processamento de linguagem natural para converter textos em vídeos de alta qualidade.

8. Wave.video

captura de tela do app para criar video com inteligencia artificial wave.video

O Wave.video é uma aplicação web que funciona a partir de um questionário para que a IA analise e entregue um vídeo de acordo com seu pedido.

Depois de fazer o pedido para a plataforma, o usuário também pode realizar ajustes manuais, mudar templates, fontes e outros itens.

9. Vidnami

captura de tela do app para criar video com inteligencia artificial vidnami

O Vidnami também é uma opção interessante para criar vídeos com inteligência artificial.

Assim como outros itens de nossa lista, essa plataforma conta com algoritmos que transforma seu texto escrito em vídeo.

A IA do sistema irá automaticamente dividir seus vídeos nas cenas mais apropriadas e selecionar clips que combinam com o tema do seu vídeo.

Outro recurso disponível é inserir sua própria narração ou usar vozes geradas por IA em seu conteúdo.

10. Pict****ory.ai

imagem ilustrativa apresentando um roteiro e uma seta que o liga a um video

O último item de nossa lista é o Pictory, um editor que também trabalha a partir de scripts escritos por usuários para transformá-los em vídeo.

A ferramenta também conta com um recurso para transformar vídeos longos em clipes curtos e mais dinâmicos para redes sociais.

Isso é feito a partir de um algoritmo que extrai as partes mais interessantes de podcasts, webinars e palestras gravadas.

Encontrou boas ferramentas para criar vídeos com inteligência artificial?

Esperamos que o nosso artigo tenha ajudado você a entender como criar vídeos com inteligência artificial e apresentado ferramentas interessantes.

Caso tenha interesse em se aprofundar na produção de vídeos, confira nosso artigo que explica o que é video maker e como se aprofundar nessas ferramentas.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download