15 Sites para cortar fotos e imagens

Muitas pessoas buscam soluções para editar suas imagens, cortar fotos, redimensionar, fazer pequenos ajustes, porém, sem precisar baixar programas, softwares pesados ou até mesmo pagar por um programa caro que será utilizado apenas algumas vezes.

Com o crescimento de soluções online, atualmente, temos disponível na internet, diversas plataformas onlines e sites, especializados em oferecer de forma rápida, simples, maneiras de editar, ajustar e recortar fotos e imagens em geral.

A seguir, nós separamos uma lista com 15 sites que podem ser utilizados para cortar fotos e imagens, todos de forma gratuita, alguns oferecendo mais recursos e outros focados especificamente na parte de cortar foto. Confira!

1. Canva

Crie imagens profissionais gratuitamente com o Canva

O Canva é um site completo para criar designs criativos, de alta qualidade, com layouts profissionais e acabamento impecável. Ele possui diversos modelos para vídeos, apresentações de slides, posts para Instagram, Storys, Logotipos, etc.

Além de todas as opções citadas acima, com ele, podemos editar, remover o fundo de imagens, além da possibilidade de cortar fotos, podendo realizar esse processo em até 200 arquivos por dia de forma gratuita.

O Canva tem um dos editores mais completos do mercado, sendo possível ajustar o tamanho das suas imagens, adicionar elementos extras, textos, música, e vídeos.

2. Adobe Spark

Nossa próxima recomendação é o Adobe Spark, com ele temos uma solução online para redimensionar e cortar fotos, podendo escolher tamanhos pré-prontos para as principais redes sociais, como Instagram, Facebook, Twitter, etc.

A Adobe oferece gratuitamente sua ferramenta online, Para utilizar o Adobe Spark, basta você realizar o upload da imagem, clicar nela e começar seu projeto. O site irá te oferecer dois menus laterais, um de cada lado, com diversas opções.

Junto com a nossa recomendação anterior, o Adobe Spark é bem completo, gratuito e da mesma empresa responsável por um dos softwares de cortar imagens mais famosos do mundo, o Photoshop.

3. Fotor

O site Fotor possui uma ferramenta online gratuita, completa com diversas opções para editar suas fotos e imagens. Com ele é possível ajustar cor, tonalidade, adicionar efeitos e até cortar fotos.

Ele entrega para o usuário, opções mais completas. A maioria dessas ferramentas são gratuitas, mas alguns recursos só estão disponíveis na versão PRO que o site disponibiliza, onde é necessário uma assinatura mensal para ter acesso.

4. Remove BG

Essa é uma das ferramentas mais rápidas que está disponível para eliminar o fundo das imagens e recortar fotos. Ele é totalmente focado em apenas retirar o background de imagens, nada mais. O site faz tudo de forma automática e extremamente rápida.

Para utilizar, é bem simples, basta selecionar uma foto que está salva em seu computador ou notebook e pronto, o site vai fazer todo o corte da foto e te mostrar uma prévia do resultado. Também é possível colocar a URL de uma imagem e realizar o corte da foto sem a necessidade de baixar o arquivo antes.

5. LunaPic

O LunaPic, apesar de não ter um design muito atual e chamativo, pode ser considerado um dos editores de imagem online mais completos desse mercado. Seu menu é robusto, com diversas ferramentas e opções.

Com ele, torna- se muito fácil cortar fotos, redimensionar imagens, adicionar filtros, realizar ajustes de cores, opacidade, além de adicionar efeitos, animações e muitas outras coisas que essa ferramenta online tem disponível.

Para utilizar, basta realizar o upload da imagem e a plataforma rapidamente já irá te enviar para a área de edição.

6. Pixlr

O Pixlr tem um layout e design muito parecido com alguns dos editores onlines mais famosos, como o Canva. Mesmo assim, oferece de forma satisfatória uma solução para quem quer mais uma opção para recortar fotos online.

Basta clicar em “Imagem Aberta” ou “URL Carregar”, ou escolher um layout pronto do próprio site. Ele vai te redirecionar para o editor, onde você terá um menu lateral com diversas opções.

Para cortar fotos, basta selecionar a opção “Colheita” no menu esquerdo, onde será possível definir largura, altura, inclinação e aspecto de tela para qual a imagem será utilizada.

7. Crello

A Crello, traz para o mercado, uma solução online um pouco mais simples, mas ainda eficiente, para quem quer uma plataforma online para criar projetos visuais e fazer edições em suas imagens.

No menu lateral do site, ao criar um projeto, você irá se deparar com diversas opções de elementos que podem ser adicionados a suas imagens, ou apresentações, além disso, ao colocar uma imagem em qualquer etapa, no menu superior, você terá a opção de redimensionar ou até mesmo cortar a imagem.

Eles possuem um “estoque” de fotos e imagens que podem ser acessadas gratuitamente e uma outra parcela que podem ser compradas individualmente para ter o direito de uso.

8. Online Image Editor

Esse editor de imagens online, oferece ao usuário, de forma totalmente gratuita, diversas ferramentas como redimensionar, cortar imagens, adicionar textos, ajuste de cor e adicionar animações.

O software online, possibilita diversas customizações, efeitos prontos, além de outros recursos, como arredondar bordas, adicionar frame nas suas fotos e de maneira extremamente simples, cortar fotos.

9. Tuxpi

Um site bem simples, mas muito útil para quem busca cortar fotos, e o Tuxpi. Ele possui vários formatos pré-prontos para recortar suas imagens, sem menus complexos, basta fazer o upload e o site te direciona direto para o editor.

Dentro das opções oferecidas pela plataforma online, você irá encontrar 19 formatos diferentes para cortar fotos, incluindo círculos, polígonos, corações e diversas outras. Também é possível adicionar efeitos especiais na sua foto, além de filtros e bordas.

10. Befunky

Nossa próxima recomendação para quem busca uma ferramenta para cortar fotos e imagens, é o Befunky, que funciona no modelo freemium, oferecendo diversos recursos de forma gratuita e alguns pagos.

Para recortes de imagens mais customizados e detalhados, será necessário adquirir o Befunky Plus, porém se apenas quiser cortar sua foto, para ajustar altura e largura, além de mudar a orientação, a ferramenta é gratuita.

A sua aba de molduras, efeitos artísticos e tons de temperatura, apesar de paga, é bem completa, se tornando uma opção viável para quem busca investir em um recurso online para editar e cortar fotos e imagens.

11. PhotoUtils

O Photo Utils é uma outra excelente opção para recortar fotos online de uma forma fácil, diretamente do seu navegador. Como ele, você tem acesso a algumas ferramentas como, redimensionar, converter imagens, cortar fotos, comprimir arquivos e girar as imagens.

Basta fazer o upload da imagem e no menu esquerdo definir as medidas e o formato. Já no menu superior, teremos acesso às ferramentas disponibilizadas pelo site, para cortar imagens, bastar ir na opção “Crop” e selecionar a área desejada.

12. PicResize

Se o seu objetivo é apenas cortar fotos para redimensioná-las, o PicResize é a ferramenta mais prática e rápida existente. Para utilizar, basta realizar o upload da imagem ou selecionar o URL, logo em seguida você será direcionado para o editor.

No editor, você terá algumas opções disponíveis, como “Crop Selection” para selecionar a área que deseja cortar a foto, além de rotacionar e inverter ela. No canto inferior direito, teremos uma estimativa da resolução final do arquivo, além de poder escolher alguns efeitos opcionais para sua foto.

13. ILoveIMG

O site da ILoveIMG, possui diversas ferramentas que vão desde cortar fotos e imagens, gerador de memes, aplicador de marca d'água, compressor de imagens, além de converter de JPG para PNG e GIF.

A ferramenta de cortar foto, disponível no site, aceita formatos como JPG, PNG e GIF, porém ela é bem simples, ao selecionar a imagem você terá quatro opções, para definir altura e largura na posição Y, e altura e largura na posição X. Depois é só clicar em recortar imagem e baixar.

14. ImageSplitter

Agora, vamos falar de um site online para cortar fotos, desenvolvido e projetado especial para criar mosaicos para o Instagram, com o objetivo de organizar o seu feed de forma alinhada e com dimensões corretas.

Com apenas quatro passos, você consegue recortar imagens em mosaico, para isso, basta fazer o upload da sua imagem no site, selecionar o tamanho da grade, escolhendo a quantidade de fileiras e colunas que você deseja cortar a foto.

Depois de realizar essas etapas, clique no botão de recortar e o site vai gerar um arquivo ZIP, com as imagens compactadas para agilizar o processo de download. Depois é só postar elas na ordem correta no feed do seu Instagram.

15. Resize Image

O Resize Image é uma plataforma um pouco mais complicada de utilizar, pois o usuário precisa alimentar muitas informações para conseguir redimensionar e cortar fotos e imagens. Ainda sim, se torna uma boa opção por ser gratuito.

Para fazer o recorte da imagem, basta fazer o upload de qualquer arquivo JPG ou PNG, usar a opção “Crop Your Image” e recortar a foto. Ao alimentar os campos com valores, ele faz o ajuste da área selecionada que será cortada.

Encontrou o melhor site para cortar foto?

Nós da Jivo, esperamos que nossa lista com todas essas ferramentas online e gratuitas para cortar fotos e imagens, te ajude em seus projetos, posts de divulgação, produtos e até mesmo fotos pessoais.

Essas ferramentas podem ser utilizadas para criar excelentes imagens e anúncios em diferentes plataformas, principalmente na sua conta do Instagram, Facebook, Twitter, Amazon, Ebay, etc.

Início Blog Ferramentas 15 Sites para cortar fotos e imagens
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download