Conversor de JPG para PDF: 10 melhores opções

atualizado 3 de agosto de 2023
Tempo de leitura7 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

O PDF é um formato de arquivo frequentemente utilizado em nosso dia-a-dia por ser um formato muito prático para enviar documentos por e-mail ou para impressão, garantindo a manutenção da formatação original. No entanto, encontrar um conversor de JPG para PDF pode ser um desafio para algumas pessoas.

Embora o PDF seja um formato flexível que permite a inclusão de texto e imagens, algumas pessoas podem enfrentar dificuldades ao extrair informações do PDF ou editá-lo sem acesso às ferramentas adequadas.

Para facilitar a administração e edição dos seus arquivos, criamos uma lista com as principais maneiras de realizar essa conversão de JPG para PDF de forma gratuita. Com essas soluções, você poderá transformar facilmente suas imagens em arquivos PDF, tornando-os mais versáteis e acessíveis.

Melhor conversor de JPG para PDF

Caso você precise enviar imagens sem perder a qualidade, é possível salvar essas imagens em arquivos PDF. Sabendo disso, preparamos uma lista com as melhores ferramentas para você que precisa de um conversor de JPG para PDF.

1. Apowersoft

O Apowersoft é uma ferramenta de multimídia que possui uma interface bem simples e intuitiva, eles oferecem diversas opções para edição de som, imagens, documentos, além de um conversor de JPG para PDF.

Além da versão online para navegador, também é possível fazer o download do editor de PDF da ApowerPDF para o seu computador e utilizá-lo de maneira offline. O programa possui algumas limitações na sua versão gratuita.

Ao fazer o download da plataforma do Apowersoft e para usar o conversor de JPG para PDF, basta selecionar a opção de "Converter para PDF" e selecionar a imagem em JPG que você deseja transformar em PDF.

Captura de tela do Apowersoft

Em seguida, selecione a opção de "Imagem para PDF" e escolha o formato, podendo ser do tamanho A4, A3 e carta, além da orientação, podendo ser na vertical ou horizontal. Feito isso, basta clicar em converter e o arquivo vai estar pronto na pasta selecionada.

Captura de tela do Apowersoft

2. Soda PDF

O Soda PDF é uma plataforma bem completa para quem precisa editar PDF online. Nessa plataforma é possível converter diversos arquivos para PDF, editar, visualizar, juntar entre muitas outras funções.

Uma das vantagens dessa plataforma é a capacidade de fazer upload de arquivos armazenados em serviços de nuvem, como Google Drive e Dropbox. Além disso, a plataforma pode ser utilizada offline, permitindo que você baixe o programa para o seu computador.

Para usar esse conversor de JPG em PDF usando o Soda PDF, basta selecionar o arquivo no seu dispositivo ou escolher algum serviço de armazenamento em nuvem para fazer o upload. Em alguns segundos, o arquivo será processado e estará pronto para ser baixado em seu computador.

O arquivo finalizado é disponibilizado em formato ZIP, com o novo PDF com suas imagens.

3. LightPDF

O LightPDF é uma plataforma online que oferece uma forma simples e intuitiva de editar arquivos PDF diretamente pelo navegador. O site permite converter, compactar, unir arquivos e oferece várias outras funções, tudo de forma gratuita.

Entre as diversas funcionalidades da plataforma, é o conversor de JPG em PDF online de maneira fácil. Para fazer essa conversão, basta selecionar a imagem que deseja transformar ou arrastá-la para a área indicada.

Após alguns segundos, clique no botão de conversão e aguarde mais alguns instantes até que o arquivo esteja pronto para download no formato PDF. É possível converter mais de uma imagem de uma vez. Caso prefira, você também pode baixar o programa para o seu computador e utilizá-lo offline.

4. iLovePDF

O iLovePDF é uma das plataformas online mais populares da internet. Esta ferramenta conta com inúmeras funções para editar e organizar PDFs, através dela é possível agrupar, comprimir, converter para diversos outros formatos, entre outras funcionalidades.

Para usar o conversor de JPG em PDF pelo iLovePDF é bem simples, selecione as imagens no seu computador ou através do Google Drive e Dropbox, ou mesmo arraste e solte os arquivos na área indicada.

Ao selecionar a imagem, a plataforma te dá a opção de escolher a orientação da página, o tamanho da página e a margem. Após essas configurações, clique em converter e aguarde alguns segundos até que seu arquivo esteja pronto para download.

5. Adobe Acrobat

A Adobe Acrobat oferece uma plataforma online com várias opções de edição de PDF, como agrupamento, proteção, compressão e conversão para outros formatos de texto, além de um conversor de JPG para PDF.

O conversor de JPG para PDF é bastante simples e intuitivo, basta escolher os arquivos que deseja transformar ou arrastá-los para a área indicada. Após o carregamento, a ferramenta converte automaticamente o arquivo de um formato de imagem em PDF.

Para baixar o novo arquivo PDF, é necessário fazer o login na plataforma. O Adobe Acrobat proporciona uma solução eficaz e prática para a conversão de imagens em arquivos PDF, permitindo que você realize a tarefa de forma rápida e conveniente.

6. JPG to PDF

O JPG to PDF é um conversor de JPG para PDF gratuito e totalmente online, essa ferramenta permite a conversão de até 20 arquivos ao mesmo tempo e tem o limite de até 50 MB.

Para converter pelo JPG to PDF, você seleciona as imagens que deseja transformar em PDF, clique em converter e aguarde alguns segundos, após o fim do processo o seu download estará disponível para ser feito. Podendo ser baixado individualmente ou em um arquivo ZIP.

7. PDFCandy

O PDFCandy é uma opção prática e eficiente para a conversão de arquivos PDF em imagens JPG de forma rápida e descomplicada.

Essa ferramenta é um editor de PDF online completo e gratuito que oferece uma variedade de recursos de edição, entre os serviços de edição disponíveis, o PDFCandy oferece uma plataforma completa para a transformação de arquivos em PDF.

Você pode converter diversos tipos de arquivos para PDF ou converter arquivos em PDF para outros formatos.

Assim como outras plataformas, o PDFCandy é muito intuitivo de usar. Para usar o conversor de JPG para PDF online, basta selecionar as imagens que deseja transformar e aguardar alguns segundos até que o arquivo esteja pronto para ser baixado.

8. PDF2Go

O PDF2Go é uma excelente plataforma para quem procura um conversor de JPG para PDF. Além de oferecer essa funcionalidade, o site conta com diversas opções de gerenciamento de PDF, como edição, segurança e reparação.

Um dos destaques do PDF2Go é a possibilidade de realizar o upload de arquivos através de um link da internet, bem como a opção de fazer o upload de serviços de armazenamento em nuvem ou diretamente do seu computador.

Após carregar os arquivos, basta aguardar alguns segundos e as imagens extraídas do seu PDF estarão prontas para download. Caso não deseje fazer nenhuma alteração, basta clicar em "converter" e o site utilizará as configurações padrão para a conversão.

9. PDF Converter

Assim como outras nessa lista, o PDF Converter é uma plataforma completa de edição de PDF, nele é possível converter diversos arquivos para PDF, agrupar, cortar, entre outros. A plataforma é gratuita, porém possui alguns serviços pagos que podem melhorar a experiência no site.

O conversor de JPG para PDF é bem simples de usar, selecione o arquivo que deseja transformar e selecione a opção para fundir as imagens em um PDF. Após isso, clique em "Criar PDF" e o seu arquivo estará pronto para download.

10. Smallpdf

Com uma interface bem intuitiva e simples, o Smallpdf é um conversor de JPG para PDF adequado para todos os tipos de usuários, além de oferecer uma variedade de serviços em sua plataforma para edição de PDF online.

Para usar o conversor de JPG para PDF, basta clicar em "Escolher arquivos" ou arrastar e soltar os arquivos desejados. É possível converter mais de uma imagem ao mesmo tempo. Após selecionar os arquivos, clique em "Converter" e aguarde alguns segundos até que o download esteja pronto.

Se você deseja converter vários arquivos, pode baixar cada um deles individualmente ou baixar todos juntos em um arquivo zipado.

O Smallpdf é uma ferramenta gratuita e online, não requerendo a instalação de nenhum programa no computador. No entanto, oferece alguns serviços pagos para aprimorar a experiência no site. Além disso, há versões do aplicativo disponíveis para smartphones.

É possível converter PDF em JPG?

Praticamente todas essas plataformas possibilitam a transformação de uma imagem em JPG ou em outro formato de arquivo, para um arquivo PDF.

Se você procura por ferramentas para converter PDF em JPG, confira nossa lista completa.

Encontrou o melhor conversor de JPG para PDF?

Esperamos que essa lista de ferramentas tenha te ajudado a escolher o melhor conversor de JPG para PDF para poder transformar suas imagens em arquivos PDF sem perder a qualidade.

Se você procura outras ferramentas para converter PDF em Word, confira nosso artigo com uma lista completa de ferramentas para converter PDF em Word.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download