Como usar um Youtube video editor de qualidade

Índice

Dizem que as marcas e as empresas devem ir onde seu público está. Se isto é verdade, há uma probabilidade bem alta de você encontrar seguidores e leads em um site bem conhecido da internet.

Sim, estamos falando do Youtube!

Fazer vídeos costuma ser a última etapa da produção de conteúdo. Todos relutam, até o dia que percebem que é inevitável ter uma estratégia audiovisual. 

Hoje as pessoas consomem vídeos mais do que nunca. E normalmente interagem e engajam muito mais com os vídeos, do que material escrito e os blogposts clássicos.

Hoje vamos te dar uma dica de ouro, que vai te economizar tempo e turbinar a sua produção de vídeos. Então fique ligado para esse editor que vamos te sugerir.

Usando o Youtube video editor

Muitas empresas começaram a dar as caras no Youtube, afinal, é uma das melhores estratégias de tráfego orgânico e de produção de conteúdo que existem no momento.

E essas empresas precisam de algum tipo de programa de edição para configurar seus vídeos e colocar eles no canal que gerenciam.

Existem editores certos e otimizados para fazer vídeos no seu canal. São editores que já configuram o formato, tamanho e outras definições por padrão. Eles entregam diversas opções de caixas de textos e de posicionamento dos elementos do seu vídeo. 

Em alguns casos, o editor pode até mesmo ter um banco de mídia, com milhares de fotos e outros elementos para o usuário inserir no vídeo. Falaremos disso no próximo tópico.

Onde encontrar um Youtube video editor?

Alguns editores e programas se enquadrariam bem nessa seção do artigo.

Mas vamos dar uma dica certeira para você hoje. O melhor Youtube video editor que você poderia escolher é o InVideo.

E existem alguns motivos por trás de nossa escolha. A primeira é a facilidade: quem cria vídeos para redes sociais precisa ter tempo, e este editor disponibiliza tempo de sobra, uma vez que sua configuração de vídeos é semiautomática. 

Outro bom motivo para usar esse editor de vídeos de Youtube é que você consegue fazer tudo pelo método de “clique e arraste”. Para quem já tentou mexer em editores mais tradicionais, sabe como era extremamente cansativo e chato não ter a liberdade de arrastar elementos e de configurá-los com poucos cliques.

Para fazer bons vídeos, era necessário fazer cursos e estudar muito os editores clássicos de PC. Mas esse você consegue pular essa etapa, e fazer seus vídeos logo no primeiro dia de uso.

Dicas importantes para fazer seu vídeo de Youtube

Agora que você já sabe onde fazer e editar seus vídeos de Youtube, vamos dar algumas dicas para você concluir bem sua tarefa.

Essas dicas não serão apenas para a edição do vídeo em si, mas também sobre o processo de fazer upload e de configurar seu vídeo para ficar na plataforma do Youtube.

Serão 3 super dicas, que vão ajudar sua estratégia de vídeos a decolar mais rapidamente.

Faça Thumbnails chamativas!

Quando for fazer thumbnails para seus vídeos (as miniaturas), você deverá fazer fotos que chamem atenção do público e das pessoas que estão navegando no Youtube.

Por isso, o ideal é que:

  1. Você edite imagens especificamente para sua miniatura. Não use imagens geradas pelo Youtube, elas não ficam boas.
  2. Capriche no texto, que será uma chamada para ação dos usuários. O diferencial entre você e os canais concorrentes, pode ser uma thumbnail bem elaborada.

Portanto se deseja crescer seu canal, além da preocupação com a qualidade do vídeo e do som, você terá que gastar uns minutinhos com a edição da thumbnail.

Trabalhe o SEO do vídeo

Além da foto, existe outro elemento que faz seu vídeo estar na primeira página ou não das buscas na plataforma: uma coisa chamada SEO.

Uma boa prática, na hora de decidir o nome do título e descrição, é pesquisar as palavras-chave que são procuradas pelos usuários. 

Um exemplo: supondo que você fosse criar um vídeo, e ia colocar o nome como “dicas para vender online”. Pode ser que após uma pesquisa, você descubra que a palavra “marketing digital” tenha mais procuras do que “vender online”. 

Pegou a dica?

Por isso, procure aprender mais sobre o tema de SEO, uma vez que a descrição, título do vídeo e as tags de marcação, são fundamentais e “te dão pontos” na hora de ranquear nas buscas do Youtube ou até mesmo do Google.

Aposte em efeitos marcantes

Fazer efeitos e transições costuma ser difícil, mas se você estiver usando o InVideo a tarefa será bem fácil.

Esse editor possui templates prontos, e vinhetas a distância de um clique. E isso muda muita coisa na hora de produzir vídeos semanalmente. 

Supondo que você estivesse usando um editor clássico de desktop, tudo o que você poderia fazer em poucos minutos seriam cortes e legendas no vídeo. Nesse Youtube video editor, você consegue configurar o fundo e até o espaço onde sua filmagem ocupa na tela.

Com isso você consegue criar molduras e espaços para colocar textos e imagens.

Veja como funciona na prática esses efeitos para chamar atenção do público:

Em outras palavras, você pode dividir a tela onde será apresentado o vídeo, para que outros elementos façam parte da apresentação final, com elementos simultâneos. 

O que faz um vídeo de Youtube ser bom ou ruim, é um conjunto de fatores. Mas produções bem trabalhadas, com músicas de fundo e com títulos e legendas ajudam muito ao usuário a ir até o fim com um vídeo (e não desistir de ver ele no meio).

E falando sobre efeitos marcantes, o editor sugerido conta com centenas de efeitos e templates prontos. Então você não terá que inventar a roda ou criar os efeitos do zero. 

Escolha algumas das várias sugestões de efeitos, e coloque em seu vídeo final, com apenas um clique.

Início Blog Ferramentas Como usar um Youtube video editor de qualidade
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download