400 Frases motivacionais para te inspirar

Sabemos como frases motivacionais podem ajudar em momentos difíceis, em dias de desânimo e em situações onde tudo parece muito confuso, com diversos obstáculos em nosso caminho.

Diversos autores, empresários, personalidades históricas, filósofos e grandes líderes já passaram por situações parecidas e tentaram, através de uma frase motivacional, compartilhar essa experiência e levar esse legado de conhecimento para frente.

Pensando nisso, nós da Jivo, separamos para você 400 frases motivacionais, para te ajudar a atingir seus objetivos, passar por momentos difíceis e realizar reflexões necessárias para continuar na sua jornada.

Frases motivacionais para vendas

Dentro da área de vendas, existem diversos desafios, obstáculos e dificuldades que devem ser contornados e solucionados de maneira criativa e resiliente. Por isso, separamos algumas frases que podem te inspirar

1 - “Vender é construir uma ponte entre você e seu cliente e fazê-lo atravessar para o seu lado” - Círculo dos Profissionais de Venda

Essa frase se refere a você criar todas as bases e transmitir segurança para o seu cliente, fazendo com que ele se sinta seguro para efetuar a compra e confie em você.

2 - “Quando são cometidos lapsos nos serviços, as vendas caem” - Terrell Harris

Terrell Harris, nos traz algo que deve se sempre considerar durante o processo de vendas, os lapsos, ou seja, se pararmos de desenvolver e trazer novos serviços para nossos clientes, as vendas vão cair ou estagnar.

3 - “Disciplina é a ponte entre metas e realizações” - Jim Rohn

Nos ensina com essa frase motivacional, uma verdade indiscutível, pois sem disciplina não conseguimos conquistar o sucesso, seja nas vendas, seja na vida.

4 - “A causa da derrota, não está nos obstáculos, ou no rigor das circunstâncias, está na falta de determinação e desistência da própria pessoa.” - Buda

Acho que não precisamos falar muito sobre essa frase motivacional, ela é bem autoexplicativa, de uma forma diferente, fala sobre a importância de determinação e disciplina que devemos ter para atingir nossos objetivos.

5 - “Se você não puder manter, não proponha nada; esta é a regra básica na satisfação do cliente”. - Sérgio Almeida

Não prometa, ao seu cliente coisas impossíveis, seja sempre realista e entregue tudo aquilo que foi combinado, satisfazê-lo de forma realista e melhor do que promessas impossíveis.

6 - “O sucesso não consiste em não errar, mas em não cometer os mesmos equívocos mais de uma vez” - George Bernard Shaw

Não tenha medo de errar, de admitir os seus erros e de aprender com eles, siga em frente e tome medidas para que esses erros não aconteçam novamente. Uma excelente lição trazida por essa frase motivacional.

7 - “Nossa maior fraqueza está em desistir. A maneira certa de ter sucesso é tentar apenas mais uma vez.” - Thomas Edison

Aqui, Thomas Edison nos ensina sobre algo muito importante na vida: resiliência. Ou seja, jamais desistirmos, sempre tentarmos novamente. Isso, além de uma frase motivacional para momentos difíceis, é uma grande lição para toda vida.

8 - “Este é o preço do sucesso: dedicação, trabalho duro e uma incessante devoção às coisas que você quer ver acontecer.” – Frank Lloyd Wright

Dentro do mercado de trabalho e de vendas, se você não tiver perseverança no seu dia a dia para alcançar seus objetivos, bater suas metas e prospectar novos negócios, se torna impossível obter sucesso.

Frases motivacionais para trabalho

Para te ajudar no dia a dia do trabalho e te dar aquela carga adicional necessária para começar o dia bem, motivado e cheio de gás para trabalhar, separamos algumas das melhores frases motivacionais para o trabalho.

9 - “Andar para trás só se for para pegar impulso.” - Abel Bonnard

Apenas ande para trás em sua carreira, se isso for necessário para conseguir ir mais longe ainda. Por isso, fique sempre atento às oportunidades e todas as portas que elas podem abrir no futuro.

10 - “Sucesso não é quanto dinheiro você ganha, mas a diferença que você faz na vida das pessoas.” - Michelle Obama

Busque, dentro da sua realização profissional, ser alguém que toque a vida das pessoas e faça diferença na vida delas. Além do sucesso, Michelle Obama nos ensina com essa frase motivacional, a fazer isso sem prejudicar outras pessoas.

11 - “A recompensa que se ganha da realização de um trabalho são as experiências e os conhecimentos que adquirimos e a sensação de ter contribuído para alguma mudança.“ - Sânia T. Costa

Sempre devemos levar, de nossas jornadas pela vida e pelo mercado de trabalho, o conhecimento, as experiências que adquirimos durante todo o processo, sempre focando em contribuir para que as coisas aconteçam da melhor maneira possível.

12 - “Não há nenhum segredo para o sucesso. É o resultado de preparação, trabalho duro, e aprender com o fracasso” - Gen. Colin L. Powell

Essa é uma frase motivacional bem direta, que dita processos básicos que vão nos levar ao sucesso independente do que buscamos.

13 - “Pessoas normais produzem resultados normais. Pessoas diferentes produzem resultados extraordinários” - Jose Roberto Marques

José Roberto, traz uma excelente reflexão com essa frase motivacional, nos induzindo a sempre pensar fora da caixa, buscando criatividade e soluções diferentes. Sempre busque o caminho não convencional.

Frases motivacionais para a vida

Também separamos para você, algumas frases motivacionais que servem para a vida, para iluminar aqueles momentos mais difíceis e criar aquela faísca de esperança que as vezes precisamos.

14 - “Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante.” - Charles Chaplin

Charles Chaplin, além de um motivador, foi um revolucionário no mundo do cinema, produzindo para sua época, obras jamais vistas, sempre muito criativas, explorando um espaço totalmente diferente e novo e é justamente isso que ele ensina com essa frase.

15 - “O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior.” - Alfred Montapert

O pensador Alfred Montapert, nos traz uma reflexão sobre como estar de bom humor, pode alterar o resultado de tudo à nossa volta. Nos motivando a sempre manter um olhar positivo e buscar o melhor de tudo, não o pior.

16 - “Sonhe como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer hoje.” - James Dean

Uma frase motivacional, para levarmos para toda vida, que busca nos ensinar a viver todos os dias de forma intensa, aproveitando todos os momentos e pessoas à nossa volta.

17 - “Ninguém pode construir uma reputação com base naquilo que ainda vai fazer.” - Henry Ford

Nossa reputação só será construída e reconhecida, após conquistarmos objetivos, metas e entregarmos resultados, isso que Henry Ford quis transmitir com essa mensagem motivacional.

Frases motivacionais para estudos

Também separamos, algumas frases motivacionais que podem auxiliar aqueles que estão na faculdade, estudando em EAD e precisam de uma força, um incentivo para se inspirarem e continuarem sendo criativos.

18 - “A alegria que se tem ao pensar em aprender faz-nos pensar e aprender ainda mais” - Aristóteles

Sempre busque conhecimento, com alegria e paixão em sua mente e seu coração, o processo se tornará mais leve e você terá melhores resultados.

19 - “Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância.” - John F. Kennedy

Quanto mais buscamos conhecimento, percebemos que podemos aprender sempre mais e mais, Kennedy, compartilha conosco, que independente da situação, posição que ocupamos, estamos em constante aprendizado.

20 - “Todos os dias você tem a oportunidade de aprender e experimentar algo novo e algo novo. Agarre a oportunidade. Aprenda e experimente tudo o que puder e use-o para mudar o mundo.” - Rodney Williams Jr

Rodney Williams foi um jogador de basquete profissional, que através dessa frase motivacional, nos ensina a sempre estar aberto a tudo que a vida nos oferece de experiências.

21 - “Nós temos de nos forçar a aprender o tempo todo. Temos dois ouvidos e uma boca, para ouvirmos mais do que falamos. Não se aprende sem ouvir.” - Sônia Hess

Uma coisa muito importante para vida e para a vida acadêmica é sempre estar atento a ouvir, com muita atenção e clareza. Se estivermos dispostos a ouvir primeiro e apenas depois falarmos, iremos nos comunicar com muito mais certeza e assertividade.

Frases motivacionais para o dia a dia

22 - “Mudar é difícil mas é possível.” – Paulo Freire.

23 - “Não tenha receio de desistir do bom para correr atrás do ótimo” – John D. Rockefeller.

24 - “Sucesso? Eu não sei o que exatamente isso significa. Eu sou feliz. A definição de sucesso varia de pessoa para pessoa. Para mim, o sucesso é ter paz interior” – Denzel Washington.

25 - “Os problemas são oportunidades para se mostrar o que sabe.” – Duke Ellington.

26 - “Tente de novo. Fracasse de novo. Mas fracasse melhor.” – Samuel Beckett.

27 - “É costume de um tolo, quando erra, queixar-se dos outros. É costume de um sábio queixar-se de si mesmo” – Sócrates.

28 - “O verdadeiro heroísmo consiste em persistir por mais um momento, quando tudo parece perdido” – W. F. Grenfel.

29 - “Na prosperidade, nossos amigos nos conhecem; na adversidade, nós é que conhecemos nossos amigos” – Churton Collins.

30 - “Se você traçar metas absurdamente altas e falhar, seu fracasso será muito melhor que o sucesso de todos os outros” – James Cameron.

31 - “Você deve lutar mais de uma batalha para se tornar um vencedor” – Margaret Thatcher.

32 - “Nenhum homem será um grande líder se quiser fazer tudo sozinho ou se quiser levar todo o crédito por fazer isso” – Andrew Carnegie.

33 - “Eu não falhei. Só descobri 10 mil caminhos que não eram o certo” – Thomas Edisson.

34 - “Se você está atravessando um inferno, continue andando” – Winston Churchill.

35 - “Para ser um campeão você tem que acreditar em si mesmo quando ninguém mais acredita” – Muhammad Ali.

36 - “Mantenha seus medos consigo, mas compartilhe sua coragem com os outros” – Robert Louis Stevenson.

37 - “Faça o que você puder, onde você está e com o que você tem” – Theodore Roosevelt.

38 - “Eu tenho medo em todos os momentos da minha vida e isso nunca me impediu de fazer nada que eu quisesse fazer” – Georgia O’Keeffe.

39 - “Se sonhar grande dá o mesmo trabalho de sonhar pequeno, por que vou sonhar pequeno?” – Jorge Paulo Lemann.

40 - “90% do sucesso baseia-se simplesmente em persistir” – Woody Allen.

41 - “Antes de dizer que não consegue fazer alguma coisa, experimente” – Sakichi Toyoda.

42 - “Se você trabalha com o que ama, não precisa se preocupar com os planos para o futuro” – Mark Zuckerberg.

43 - “A arte de ser ora audacioso, ora prudente, é a arte de vencer” – Napoleão Bonaparte.

44 - “Comemore os seus sucessos. Veja com humor os seus fracassos” – Sam Walton.

45 - “Toda empresa precisa ter gente que erra, que não tem medo de errar e que aprende com erro” – Bill Gates.

46 - “A confiança em si mesmo é o primeiro segredo do sucesso” – Ralph Waldo Emerson.

47 - “Aquele que pretende ser um líder tem que ser uma ponte” – Provérbio Galês.

48 - “O problema é que a maioria das pessoas prefere um elogio que prejudique do que uma crítica que beneficie” – Norman Vincent Peale.

49 - “Conhecimento não é aquilo que você sabe, mas o que você faz com aquilo que sabe” – Aldous Huxley.

50 - “Se você quer saber o quanto você é forte, é na necessidade que descobrimos que somos gigantes” – Cleusa Maria da Silva.

51 - “Só se aprende com a experiência. Portanto, não importa o que as pessoas lhe digam, você tem que viver e cometer seus próprios erros para aprender” – Emma Watson.

52 - “É o motivo que engrandece a ação; é o fazer, não o feito” – Margaret Preston.

53 - “Eu não tenho Ídolos. Tenho admiração por trabalho, dedicação e competência” – Ayrton Senna.

54 - “Você nunca pode atravessar o oceano até que você tenha coragem de perder de vista a costa” – Cristóvão Colombo.

55 - “O segredo do nosso sucesso é que nós nunca, nunca desistimos” – Wilma Mankiller.

56 - “Seja muito bom, que eles não vão ter como ignorar você” – Steve Martin.

57 - “Experiência é o nome que cada um dá a seus erros” – Oscar Wilde.

58 - “Lembre sempre que a sua vontade de triunfar é mais importante do que qualquer outra coisa” – Abraham Lincoln.

59 - “Se você consegue sonhar, você também consegue fazer” – Walt Disney.

60 - “Uma década de tentativas, esperança e trabalho duro podem transformar você em um sucesso da noite para o dia” – Biz Stone.

61 - “O sucesso costuma aparecer nas vidas daqueles que estão ocupados demais para procurar por ele” – Henry David Thoreau.

62 - “Arrisque sempre mais do que a maioria. Sonhe sempre mais alto do que os outros” – Howard Schultz.

63 - “Eu quase ia dizer para você fazer o que ama, mas não é bem assim. As pessoas mais felizes e bem-sucedidas não amam o que fazem. Elas são obcecadas em resolver algo que importa a elas” – Drew Houston.

64 - “Não sei qual é o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar a todo mundo” – Bill Cosby.

65 - “Daqui a vinte anos, você não vai se arrepender das coisas que fez, mas das que deixou de fazer. Por isso, veleje longe do seu porto seguro. Pegue os ventos. Explore. Sonhe. Descubra” – Mark Twain.

66 - “Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que, quanto mais duro eu trabalho, mais sorte eu tenho.” – Coleman Cox.

67 - “ Não importa o quão rápido você anda, mas a força de vontade para nunca parar” – Confúcio.

68 - “Não perca tempo tentando mudar a opinião dos outros. Faça seu trabalho e não ligue para o que pensam” – Tina Fey.

69 - “ Você não pode deixar de usar a criatividade. Quanto mais você usa, mais você tem” – Maya Angelou.

70 - “Há apenas uma maneira de evitar críticas: não fazer, não falar e não ser nada ” Aristóteles.

71 - “Sonhos são adoráveis. Mas são só sonhos. São fugazes, efêmeros, bonitos. Sonhos não se tornarão realidade só porque você sonhou. É o esforço que faz as coisas acontecerem. É o esforço que cria mudança” – Shonda Rhimes.

72 - “Mude a sua vida hoje. Não deixe para arriscar no futuro, aja agora, sem atrasos” – Simone de Beauvoir.

73 - “Não sei aonde vou, mas já estou no caminho” – Carl Sandburg.

74 - “Sonhe grande e se atreva a falhar” – Norman Vaughan.

75 - “Os meus maiores sucessos chegaram no seguimento de grandes fracassos” – Barbara Corcoran.

76 - “Aprendi a aceitar desafios que nunca pensei fazer antes. Sucesso e conforto não podem coexistir” – Ginni Rometty.

77 - “Sempre fiz algo que eu achava que estava pouco preparada para fazer. Quando você tem um momento de incerteza mas persiste, é aí que você consegue avançar” – Marissa Mayer.

78 - “Defina sucesso com seus próprios termos, o alcance segundo as suas próprias regras e viva uma vida da qual você se orgulhe” – Anne Sweeney.

79 - “Certifique-se de que suas palavras e seus atos estão em harmonia” – Claus Moller.

80 - “Eu não tenho que provar nada a ninguém. Eu preciso somente seguir meu coração e me concentrar no que eu quero dizer ao mundo. Eu comando meu mundo” – Beyoncé.

81 - “Quanto maior a dificuldade maior é o mérito de superá-la” – H. W. Beecher.

82 - “A fórmula da felicidade e do sucesso é simplesmente ser você mesmo da maneira mais sincera que puder” – Meryl Streep.

83 - “Você nunca pode atravessar o oceano até que você tenha coragem de perder de vista a costa” – Cristóvão Colombo.

84 - “Um dia é preciso parar de sonhar, tirar os planos da gaveta e, de algum modo, começar” – Amyr Klink.

85 - “O insucesso é uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência” – Henry Ford.

86 - “Você pode tudo se tiver entusiasmo” – Henry Ford.

87 - “Todos os sorrisos do mundo não irão ajudá-lo se o produto ou serviço não for o que o cliente deseja” – Carl Sewell.

88 - “Devemos preferir as queixas aos cumprimentos” – Donald Beaver Jr.

89 - “Fazer rápido obriga-o a fazer certo logo na primeira vez” – John Young.

90 - “Agregar valor é resolver os problemas do cliente” – James Belasco.

91 - “Uma atitude vitoriosa é meio caminho andado para o sucesso” c Arthur Riedel.

92 - “Lembre-se que não conseguir o que você quer é algumas vezes um lance de sorte” – Dalai Lama.

93 - “Combata a mediocridade – em si e nos outros” – Claus Moller.

94 - “Perde tudo quem perde o momento certo” – Provérbio espanhol.

95 - “A satisfação do cliente é uma relação entre o que ele viu e o que ele esperava ver” – Sérgio Almeida.

96 - “Toma conta do seu negócio ou ele tomará conta de ti” – Benjamin Franklin.

97 - “O que pode sair errado? Essa é a pergunta a se fazer ao projetar os seus sistemas” – Carl Sewell.

98 - “Você nunca pode atravessar o oceano até que você tenha coragem de perder de vista a costa” – Cristóvão Colombo.

99 - “A prestação de bons serviços nunca é acidental” – Jaclyn Jeffrey.

100 - “Limitar o foco ao cliente provoca uma espécie de cegueira para inovações” – Paulo Apsan.

101 - “Ter problemas na vida é inevitável. Ser derrotado por eles é opcional” – Roger Crowford.

102 - “O melhor vendedor do mundo é um cliente encantado” – Sérgio Almeida.

103 - "Planeje o seu trabalho hoje para todos os dias trabalhar o seu plano” – Norman V. Peale.

104 - “Grandes mentes estão prontas não apenas para explorar oportunidades, mas para criá-las” – Cotton.

105 - “Profissional nota 10 é aquele que tem 2 pontos de esforço, 3 pontos de talento e 5 pontos de caráter”. – Roland Barthes.

106 - “A vida é feita de oportunidades. O homem que vai mais longe é quase sempre aquele que tem coragem de arriscar” – Dale Carnegie.

107 - “Tudo é possível se você se dedicar de cabeça e coração.” – Bel Pesce.

108 - “Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum.” – Frank Clark.

109 - “Você não pode ser uma pessoa difícil, tímida, que não é capaz de olhar alguém nos olhos; você tem que se apresentar. Você tem que saber como falar sobre si mesmo, sua visão, o seu foco e em que você acreditar” – Anna Wintour

110 - “Só existem dois dias do ano em que você não pode fazer nada: um se chama ontem e outro amanhã” – Dalai Lama

111 - “Dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários” – C.S Lewis.

112 - “Não crie limites para si mesmo. Você deve ir tão longe quanto sua mente permitir. O que você mais quer pode ser conquistado” – Mary Kay Ash.

113 - “Existe o risco que você jamais pode correr. Existe o risco que você jamais pode deixar de correr” – Peter Drucker.

114 - “Grandes realizações são possíveis quando se dá importância aos pequenos começos" – Lao Tsé.

115 - “É importante aprender a não se aborrecer com opiniões diferentes das suas” – Bertrand Russell.

116 - “O que é realmente necessário em empresa que presta serviço são pessoas que gostem de pessoas” – Frank Petro.

117 - “A busca da qualidade é um estado de espírito” – Cesare Romiti.

118 - “Espíritos grandiosos sempre encontraram oposição violenta de mentes medíocres” – Albert Einstein.

119 - “Os clientes sempre reconhecem quando alguém saiu do seu caminho para ajudá-los” – Leonard Berry.

120 - “Se não agrega valor, pare; se faz sentido para o cliente, prossiga” – Bob Harbage.

121 - “Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende” – João Guimarães Rosa.

122 - “Tenho aprendido ao longo dos anos que, quando a mente está pronta, isso diminui o medo” – Rosa Parks.

123 - “A melhor forma de ter clientes para sempre é oferecer a eles um negócio irrecusável” – Don Peppers.

124 - “Nada que valha a pena acontece a alguém exceto o resultado do trabalho árduo” – Booker T. Washington.

125 - “A coisa mais importante para o cliente é: você fez aquilo que prometeu?” – Carl Sewell.

126 - “O mais corajoso dos atos ainda é pensar com a própria cabeça” – Coco Chanel.

127 - “A percepção que o cliente tem em relação ao seu produto é o que determina sua satisfação” – Linda Goldzimer.

128 - “Só serão felizes aqueles que procurarem e encontrarem um meio de servir” – Albert Schweitzer.

129 - “Quando compreende-se o que o cliente deseja, torna-se mais fácil atendê-lo” – Fábio Eltz.

130 - “Todo o marketing da sua empresa pode ser anulado por um único empregado grosseiro” – John Tschohl.

131 - “Um único pensamento pode revolucionar sua vida” – Norman Vincent Peale.

132 - “Nada contribui tanto para clarear a mente do que um objetivo claro” – Marry W. Shelley.

133 - “Tudo o que você sempre quis está do outro lado do seu medo” – George Addair.

134 - “Faça a voz do cliente ecoar em toda a empresa” – Richard Whiteley.

135 - “Você não crescerá a não ser que tente algo além daquilo que já domina” – Ronald Osborn.

136 - “Agradeça com um sorriso a presença do cliente” – Texas American Bank.

137 - “Você pode mudar sem crescer, mas não pode crescer sem mudar” – Larry Wilson.

138 - “Se os clientes não estão reclamando você está perdendo a oportunidade de ser melhor” – Karl Albrecht.

139 - “Nossa paciência conquistará mais do que a nossa força” – Edmund Burke.

140 - “As pessoas estão atentas a você. A qualidade está no seu coração” – Steven Leonard Jr.

141 - “Certifique-se de que suas palavras e seus atos estão em harmonia” – Claus Moller.

142 - “A questão não é quem vai me deixar; mas sim, quem vai me impedir” – Ayn Rand.

143 - “O cliente compra uma promessa e são obrigados a confiar que a empresa ira cumpri-la” – Leonard Berry.

144 - “Cuidar o lado emocional do cliente é mais importante do que consertar um equipamento” – Bill Bleuel.

145 - “Quanto maior a dificuldade maior é o mérito de superá-la” – H. W. Beecher.

146 - “Você pode tosquiar o carneiro por muitos anos, mas poderá esfolá-lo somente uma vez” – John Sewell.

147 - “Se você quiser se levantar, levante outra pessoa” – Booker T. Washington.

148 - “O papel do gerente é de orientar, energizar e estimular” – Jack Welck.

149 - “Não há saber mais ou saber menos: há saberes diferentes” – Paulo Freire.

150 - “A marca é um símbolo que identifica uma promessa na cabeça do cliente” – Larry Light.

151 - “A pessoa no comando não pode apenas pregar. Ela precisa liderar com exemplos” – Carl Sewell.

152 - “Gerenciar não é mais a direção da coisa, mas o aperfeiçoamento das pessoas” – Alvin Toffler.

153 - “Não existe melhor publicidade do que um cliente satisfeito” – Jay Curry e Ludovic Stora

154 - “Nunca é tarde demais para ser o que você poderia ter sido” – George Eliot.

155 - “Um cliente que reclama é um consultor. Aponta o que melhorar e não cobra nada por isso” – Sérgio Almeida.

156 - “Conheça seus clientes como sua família, satisfaça-os e você terá sucesso” – Richard Whiteley.

157 - “O essencial é invisível aos olhos” – Antoine de Saint-Exupéry.

158 - “Quer segurança em um emprego? Faça um cliente feliz” – Júlio Lobos.

159 - “Eu não falhei no teste. Eu só encontrei 100 maneiras de fazer errado” – Benjamin Franklin.

160 - “Satisfaça o cliente no começo, no fim e sempre” – Phillip Crosby.

161 - “Ouça qualquer um que tenha uma ideia original. Encoraje-o. Deixe as pessoas continuarem suas ideias” – William McKnight.

162 - “Projete um sistema que equilibre processo, produto e medidas de satisfação” – Peter Francese.

163 - “Esforce-se para não ser um sucesso, mas sim para ser valioso” – Albert Einstein.

164 - “Somos damas e cavalheiros servindo damas e cavalheiros” – Lema do Ritz-Carlton Hotel.

165 - “Trate seus funcionários assim como quer que eles tratem seus melhores clientes” – Stephen Covey.

167 - “Não ergas um edifício sem fortes alicerces ou viverás com medo” – Sabedoria Persa.

168 - “A confiança dos clientes é o ativo mais valioso de uma companhia de serviços” – Leonard Berry.

169 - “Você nunca vai chegar ao seu destino se você parar e atirar pedras em cada cão que late” – Winston Churchill.

170 - “Diga ‘obrigado’ sempre que tiver uma oportunidade” – Carl Sewell.

171 - “Verifique seus sentimentos à porta do escritório” – Tom Peters.

172 - “O problema não é o problema. O problema é a atitude com relação ao problema” – Kelly Young.

173 - “A chave do negócio é analisar cada cliente antes de servi-lo” – Laurent Svadon.

174 - “Quando deixamos de contribuir, começamos a morrer” – Eleanor Roosvelt.

175 - “O trabalho de adivinhação torna inevitável a insatisfação” – John Tschohol.

176 - “Ninguém cativa um cliente sabendo apenas o nome e onde ele mora” – Sérgio Quartiermeister.

177 - “Se os ventos não vão servir, leve os remos” – Provérbio norte-americano.

178 - “Você precisa ver seus erros para poder fazer algo a respeito deles” – Claus Moller.

179 - “Uma pessoa que nunca cometeu um erro, nunca tentou nada de novo” – Albert Einstein.

180 - “A confiabilidade do serviço é fator mais importante de todos, duas vezes acima dos demais” – Gordon Spainhower.

181 - “O conveniente e o correto raramente são a mesma coisa” – Charles Brower.

182 - “Aquilo que você não pode medir não pode ser aperfeiçoado” – John Young.

183 - “Ganhar não é tudo, mas querer ganhar é” – Vince Lombardi.

184 - “Você seria seu próprio cliente?” – Linda Goldzimer.

185 - “Leve é a tarefa quando muitos dividem o trabalho” – Samuel Johnson.

186 - “Quem quer agradar a todo mundo não agrada a ninguém” – Dito popular.

187 - “Traga novas ideias e trate-as regiamente, pois uma delas pode ser o rei” – Mark van Doren.

188 - “Eu sempre uso o produto dos meus clientes; não é bajulação, mas boas maneiras” – David Ogilvy.

189 - “Sonhe grande e se atreva a falhar” – Norman Vaughan.

190 - “Lucro é vital, mas o cliente vem antes. Sem ele não há lucro” – Richard Whiteley.

191 - “O acordo é o último recurso dos que não têm imaginação” – Oscar Wilde.

192 - “Seja hoje melhor do que ontem e, amanhã, melhor do que hoje” – Constantino C. Vigil.

193 - “Ofereça ao cliente algo que vale a pena e ele pagará o que vale” – Tom Peter e Nancy Austin.

194 - “Se souber o nome do cliente, use em sua saudação” – Texas American Bank.

195 - “Você pode ficar desapontado se falhar, mas já está derrotado se não tentar” – Beverly Sills.

196 - “A cortesia tem um grande poder, e não custa nada” – Samuel Smiles.

197 - “A melhor maneira de vender é facilitando a compra” – Sales and Marketing Magazine.

198 - “Na vida sempre fazemos escolhas. Ainda que escolhemos não escolher” – Carmen Miranda.

199 - “Não existe técnica de comunicação mais relevante do que a naturalidade” – Reinaldo Polito.

200 - “Você pode construir o mais belo lugar do mundo, mas serão as pessoas que tornarão realidade o sonho” – Walt Disney.

201 - “É melhor ser invejado do que lastimado” – Heródoto.

202 - “O marketing de relacionamento reduz o impacto dos esforços feitos pela concorrência” – Don Peppers.

203 - “Se você não é notado, você não tem nada” – Leo Burnett.

204 - “Uma empresa que não escuta o seu cliente está fadada ao insucesso” – Paulo Apsan.

205 - “Eu me sentia derrotado por não ter sapatos, até o dia que encontrei um homem que não tinha pés” – Harols Abbott.

206 - “Quando você perde um cliente, perde transações futuras e propaganda boca a boca” – David Clutterbuck.

207 - “A única coisa que sabemos sobre o futuro é que ele será diferente” – Peter Drucker.

208 - “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer” – Geraldo Vandré.

209 - “Não abandone suas três grandes e inabaláveis amigas: a intuição, a inocência e a fé” – George Gurdjieff.

210 - “Contrate o tipo de pessoa capaz de construir relações sólidas com os clientes” – Lunda Goldzimer.

211 - “Um investimento em conhecimento sempre paga o maior juro” – Benjamin Franklin.

212 - “Quando você atende ao telefone, a imagem da sua empresa é percebida do outro lado da linha” – Video Business Magazine.

213 - “Não se comprometa a fazer o que não é capaz, mas preocupe-se em manter sua promessa” – George Washington.

214 - “Se você for direto e honesto com seus clientes eles o tratarão como amigo” – Milton Moore.

215 - “Jamais prometa mais do que pode fazer” – Publilius Syrus.

216 - “Quando são cometidos lapsos nos serviços, as vendas caem” – Terrell Harris.

217 - “O alvo na vida não deve ser ultrapassar os outros, mas sim ultrapassar a nós mesmos” – M. J. Babcock.

218 - “Se houver uma opção melhor, os clientes mudarão de fornecedor” – Catherine Romano.

219 - “O pior erro que você pode cometer em sua vida é ficar com medo de cometer algum erro” – Elbert Hubbard.

220 - “O cliente é alguém que nos traz suas necessidades” – L. L. Bean Inc.

221 - “Meu maior poder como consultor é ser ignorante e fazer algumas perguntas” – Peter Drucker.

222 - “Devemos seguir o exemplo dos rios: dão suas águas ao mar e nunca ficam vazios” – Jefferson Leão de Almeida.

223 - “A felicidade não é algo pronto. Ela vem de suas próprias ações” – Dalai Lama.

224 - “Quanto mais distante o administrador do administrado, menos eficiente a administração” – Phillip Crosby.

225 - “A convicção é inútil – a menos que se transforme em conduta” – Thomas Carlyle.

226 - “Desperdício é tudo aquilo que não representa valor para o cliente” – Richard Whiteley.

227 - “Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente” – William Shakespeare.

228 - “O presente é o único momento que temos para fazer algo” – Ken O’Donnell.

229 - “É doce deixar a mente relaxar de vez em quando” – Horácio.

230 - “Não critique a pessoa, somente o comportamento” – Claus Moller.

231 - “Sente-se sufocado aquele sem um objetivo de vida” – Fiódor Dostoiévski.

232 - “As empresas terão de adaptar-se às preferências individuais de cada consumidor ou sucumbirão” – Raimar Richers.

233 - “Cliente é todo aquele impactado por seus produtos, processos e serviços” – Juran.

234 - “Aqueles que nada fazem estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo” – Paul Deschanel.

235 - “O objetivo do marketing de relacionamento é a retenção de clientes” – Terry Vavra.

236 - “O resultado final de um serviço é um sentimento” – Karl Albrecht.

237 - “A vida não é sobre ter, é sobre dar e ser” – Kevin Kruse.

238 - “Um líder genuíno é motivador: orienta as pessoas, não as dirige; envolve, não as coage” – J. Walters.

239 - “Um bom porta-voz transforma leite desnatado em chantilly” – George Lichtenberg.

240 - “O maior prêmio que a vida oferece é trabalhar em algo que valha a pena” – Theodore Roosvelt.

241 - “Os colaboradores evitam as queixas pois eles nunca foram instruídos a lidar com elas” – John Tschohl.

242 - “Se você não tem item de controle, você não tem gerência” – Kaoru Ishikawa.

243 - “Uma boa cabeça e um bom coração formam sempre uma combinação formidável” – Nelson Mandela.

244 - “Nossa meta é resolver problemas antes que os clientes saibam que eles existam” – Ron Bern.

245 - “Começar é a parte mais importante de qualquer trabalho” – Platão.

246 - “Todo cliente quer ser tratado como especial, não quer ser ‘mais um'” – Fábio Eltz.

247 - “Você pode destruir o seu hoje se preocupando com o amanhã” – Janis Joplin.

248 - “Serviços ao cliente não consistem em satisfação, mas sim em deslumbre” – Chip Bell.

249 - “Perder tempo é um castigo insuportável” – Quin Guanshu.

250 - “Não existe empresa nota 10 com empregados nota 5” – Marcos Gouvêa de Souza.

251 - “Dos clientes insatisfeitos, apenas 5% efetivamente fez uma reclamação” – Denis Walker.

252 - “A preguiça caminha tão devagar que a pobreza a alcança com rapidez” – Franklin D. Roosvelt.

253 - “Minha primeira mensagem é: escute, escute e escute o pessoal que faz o trabalho” – H. Ross Perot.

254 - “O medo de ousar, ser agressivo ou inovar fechou mais empresas do que a ousadia” – Júlio Ribeiro.

255 - “Uma queixa é alguém avisando que você não o satisfez. E isso é escrito em ouro” – Donald Beaver Jr.

256 - “A mente é tudo. Você se torna aquilo que você pensa” – Buddha.

257 - “Bem começado é meio caminho andado” – Provérbio grego.

258 - “Quanto mais nos defrontamos com tecnologia, maior nosso anseio por contatos humanos” – John Nasbit.

259 - “Todo mundo tem talento, é só uma questão de se mexer até descobrir qual” – George Lucas.

260 - “Use bom senso em todas as situações; não espere por regras novas, pois não virão” – Manual da Nordstrom.

261 - “Se você deseja que seus filhos acabem bem, gaste o dobro de tempo com eles, e metade do dinheiro” – Abigail Van Buren.

262 - “Se o índice de falha é de 1 em 1 milhão, o que você responde para esse cliente?” – IBM.

263 - “Prometa o que não irá cumprir e seus clientes formarão um mau conceito a seu respeito” – Robert Peterson.

264 - “Tudo tem beleza. Mas nem todos podem ver” – Confúcio.

265 - “Devemos crer que somos dotados de alguma coisa, e que essa coisa, deve ser atingida a todo custo” – Marie Curie.

266 - “Saber ouvir e ter equilíbrio emocional: fundamentais no atendimento ao cliente” – Fela Moscovici.

267 - “O segredo do sucesso é a constância do objetivo” – Benjamin Disraeli.

268 - “Sonhar, afinal, é uma forma de planejamento” – Gloria Steinem.

269 - “Eu preferiria morrer de paixão do que de tédio” – Vincent Van Gogh.

270 - “Você deve guardar um dragão dentro de si. Quando precisar, você deixa o dragão sair” – Anderson Silva.

271 - “A mente humana, expandida por uma ideia nova, jamais retorna à dimensão original” – Oliver Wendell Holmes.

272 - “Seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de outra pessoa” – Steve Jobs.

273 - “Quando eu deixar de ser o que sou, eu irei me tornar o que poderia ser” – Lao Tzu.

274 - “Ninguém nasce um gênio; a pessoa se torna um” – Simone de Beauvoir.

275 - “Caia 7 vezes. Levante-se 8” – Provérbio japonês.

276 - “É preciso buscar fatias na multidão” – Sérgio Quartiermeister.

277 - “Grandes descobertas e progressos envolvem a cooperação de várias mentes” – Alexander Graham Bell.

278 - “O autodesenvolvimento é um dever maior do que o auto-sacrifício” – Elizabeth Cady Stanton.

279 - “A coisa mais difícil é a decisão de agir, o resto é apenas tenacidade” – Amelia Earhart.

280 - “Se você pensa que educação é uma coisa cara, tente a ignorância” – Derek Bok.

281 - “Não tenha medo de tempestades, pois estarás aprendendo a manejar o barco” – Louisa May Alcott.

282 - “O tratamento deve sempre ser positivo, independente da circunstância” – Fábio Eltz.

283 - “Jamais devemos negociar por medo, mas jamais devemos ter medo de negociar” – John F. Kennedy.

284 - “O hoje é aluno do ontem” – Thomas Fuller.

285 - “Ninguém jamais ganha uma discussão com o cliente” – Barrie Hopson.

286 - “O plano de só uma pessoa pode ser incompleto; o de duas será melhor” – Chuang-tsé, adaptado.

287 - “Todos nós somos ignorantes, só que em assuntos diferentes” – Will Rogers.

288 - “Ter senso de humor é tão importante quanto ter talento” – Gary Oldman.

289 - “A oposição traz concórdia. A discórdia vem da mais perfeita harmonia” – Heráclito.

290 - “Duas cabeças são melhores do que uma” – John Heywood.

291 - “Quem só conhece o seu lado do problema sabe pouco sobre ele” – John Stuart Mill.

292 - “As pessoas só vêem aquilo que estão preparadas para ver” – Ralph Waldo Emerson.

293 - “Jamais imponha a sua linguagem às pessoas com as quais você deseja se comunicar” – Abbie Hoffman.

294 - “É bom ter objetivo para a jornada à frente; mas, no fim, a jornada é o que importa” – Ursula L. Le Guin.

295 - “Sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia sim, e no outro também” – Robert Collier.

296 - “Coragem é estar morto de medo e encilhar o cavalo mesmo assim” – John Wayne.

297 - “Seja um parâmetro de qualidade. Algumas pessoas não estão acostumadas a um ambiente onde a excelência é esperada” – Steve Jobs.

298 - “Custa 6 vezes mais conquistar um novo cliente do que manter um antigo” – Claus Moller.

299 - “Nossa vida é o que os nossos pensamentos fazem dela” – Marco Aurélio Antonino.

300 - “O fanatismo consiste em redobrar esforços quando o objetivo for esquecido” – George Santayana.

301 - “Mesmo se você estiver no caminho certo será atropelado se ficar sentado nele” – Will Rogers.

302 - “É o motivo que engrandece a ação; é o fazer, não o feito” – Margaret Preston

303 - “65% dos negócios de uma empresa vêm de clientes já existentes – não de novos” – AMA.

304 - “Em todas as situações, deve-se considerar o objetivo” – Jean de La Fontaine.

305 - “O cliente precisa saber que nós nos importamos com ele” – Roberto Maksoud.

306 - “Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer. Isso é verdadeiro para companhias e também para produtos” – Steve Jobs.

307 - “O que a pessoa pensa a respeito de si mesmo indica o seu destino” – Henry David Thoreau.

308 - “O verdadeiro risco é não fazer nada” – Denis Waitley.

309 - “Ninguém pode ferir você sem o seu consentimento” – Eleanor Roosvelt.

310 - “Quem não tem inteligência para criar tem que ter coragem para copiar” – Sétimo Mandamento da TAM.

311 - “As pessoas são a força direcional por trás do crescimento” – Business Week.

312 - “Não atrase o seu progresso com medo de fracassar” – Nathiel Hover.

313 - “Meu sucesso se deve ao fato de me cercar de pessoas competentes” – Enzo Ferrari.

314 - “O gosto amargo da baixa qualidade dura bem mais do que a doçura do preço inferior” – Heinz Rahnan.

315 - “O homem que removeu a montanha começou carregando as pedras” – Proverbio chinês.

316 - “Destino não é exterior a nós; somos nós que criamos nosso próprio destino dia após dia” – Henry Miller.

317 - “Planeje o seu trabalho hoje para todos os dias trabalhar o seu plano” – Norman Vincent Peale.

318 - “Querer ser de seu tempo é já estar ultrapassado” – Eugène Ionesco.

319 - “As pessoas abominam a impessoalidade do negócio” – Marcos Gouvêa de Souza.

320 - “Para evitar críticas: não faça nada, não diga nada, não seja nada” – Elbert Hubbard.

321 - “O que merece ser feito, merece ser bem feito” – Lord Chesterfield.

322 - “Os únicos limites das pessoas são o tamanho de suas ideias e o grau de sua dedicação” – F. Veiga, adaptado.

323 - “Prefiro a angústia da busca do que a paz da acomodação” – Dom Resende Costa.

324 - “A decepção surge da disparidade entre a expectativa de uma experiência agradável e a experiência real” – Albert Hirschman.

325 - “O problema é que a maioria das pessoas prefere um elogio que prejudique do que uma crítica que beneficie” – Norman Vincent Peale.

326 - “Todas as coisas são possíveis àqueles que creem” – S. Marcos, 11:23.

327 - “Os satisfeitos nada mais fazem. Os insatisfeitos são os únicos propulsores do mundo” – Walter Savage Landor.

328 - “A vitória sempre foi de quem nunca duvidou dela” – Raul Follerean.

329 - “Quando as expectativas aumentam inicia-se um ciclo interminável e contínuo de melhoria” – Steven Hronec.

330 - “A maior recompensa pelo trabalho não é o que a pessoa ganha, é o que ela se torna através dele” – John Ruskin.

331 - “A pessoa que não acredita em si mesmo não acredita em mais nada” – Roy L. Smith, adaptado.

332 - “Todas as pequenas coisas, juntas, formam uma base de clientes fiéis e mais lucrativas” – Bruce Hammonds

333 - “Um grande prazer na vida é fazer aquilo que dizem que você não é capaz de fazer” – Walter Gagehot.

334 - “Os clientes julgam os serviços pela maneira que são tratados por aqueles com quem tem contato” – Carl Sewell.

335 - “Não há sucesso sem dificuldade” – Sófocles

336 - “A pessoa comum é exigente com os outros. A superior é exigente consigo mesmo” – Marco Aurélio, adaptado

337 - “Pessoas com meta têm sucesso pois sabem onde estão indo” – Earl Nightingate.

338 - “Metas são necessárias não só para nos motivar, mas para nos manter vivos” – Robert H. Schuller

339 - “Quando os momentos da verdade não são gerenciados, o serviço regride até a mediocridade” – Karl Albrecht.

340 - “A sorte favorece a mente preparada” – Louis Pasteur.

341 - “Aceite os desafios para que possa sentir o sabor da vitória” – General George S. Patton.

342 - “Somente os que ousam errar muito podem realizar muito” – John F. Kennedy.

343 - “Não deixe o ruído das opiniões dos outros abafar a sua própria voz interior” – Steve Jobs.

344 - “Fechar os olhos e os ouvidos para o cliente é uma loucura. É um suicídio empresarial” – Sérgio Almeida.

345 - “Se existe uma forma de fazer melhor, descubra-a” – Thomas Edison.

346 - “Uma das melhores maneiras de convencer os outros é ouvindo. Ouça todos” – Dean Rusk.

347 - “Profissional nota 10 é aquele que tem 2 pontos de esforço, 3 pontos de talento e 5 pontos de caráter” – Roland Barthes.

348 - “Quem tem a obrigação de visualizar o futuro não é o cliente” – Célia Chaim.

349 - “Nada de importante no mundo foi realizado sem paixão” – Georg Wilhelm.

350 - “Devemos prometer somente aquilo que podemos entregar e entregar mais do que prometemos” – Jean Rozwadowski.

351 - “O único cliente bom é o cliente feliz. Lembre-se: clientes felizes adoram gastar dinheiro” – Daryl Bernstein

352 - “A publicidade traz os clientes até a porta; mas o mau serviço envia eles direto para fora” – John Tschohl.

353 - “Muda tuas ideias e mudarás teu mundo” – Norman Vincent Peale.

354 - “Serviços aos clientes é uma estratégia de marketing” – John Tschohl.

355 - “Sempre que se vê um empreendimento de sucesso é porque alguém antes tomou uma decisão destemida” – Peter Ducker.

356 - “Aquele que pretende ser um líder tem que ser uma ponte” – Provérbio Galês.

357 - “A confiança em si mesmo é o primeiro segredo do sucesso” – Ralph Waldo Emerson.

358 - “Toda empresa precisa ter gente que erra, que não tem medo de errar e que aprende com erro” – Bill Gates.

359 - “Ganharão o jogo empresas que têm como missão exceder as expectativas dos clientes” – Richard Whiteley.

360 - “É tentando o impossível que se chega à realização do possível” – Henri Barbusse.

361 - “Autorrespeito, autoconhecimento e autocontrole conduzem a vida ao poder supremo” – Alfred Tennyson.

362 - “Comemore os seus sucessos. Veja com humor os seus fracassos” – Sam Walton.

363 - “O propósito de uma companhia é criar e manter o cliente” – Theodoro Levitt.

364 - “Persistência é irmã gêmea da excelência. Uma é mãe da qualidade, a outra a mãe do tempo” – Marabel Morgan.

365 - “Somos o que repetidamente fazemos. Portanto, a excelência não é um feito, é um hábito” – Aristóteles.

366 - “Nunca se esqueça de um cliente; e nunca deixe que um cliente esqueça você” – Walter Reuther.

367 - “Nenhuma empresa pode ter sucesso tentando tudo para todos” – Michael Treacy.

368 - “A qualidade do seu trabalho tem tudo a ver com a qualidade da sua vida” – Orison Swett Marden

369 - “As duas coisas mais importantes não aparecem no balanço da empresa: sua reputação e o seu time” – Henry Ford.

370 - “Existe o risco que você jamais pode correr. Existe o risco que você jamais pode deixar de correr” – Peter Drucker

371 - “Integridade é a essência de todo negócio” – R. Buckminster Fuller.

372 - “Se você quiser ir daqui para lá no mundo dos negócios, não encontrará nenhuma linha reta para levá-lo” – William Ahmanson.

373 - “O único lugar que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário” – Vidal Sasson

374 - “O mercado dita inovações. Quem não segue vira peça de museu” – Phill Knight.

375 - “Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade” – Elmer Letterman.

376 - “Um objetivo nada mais é do que um sonho com limite de tempo” – Joel L. Griffith.

377 - “Um negócio nunca é bom se com ele conseguimos um inimigo” – Hugh Prather.

378 - “O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe vence campeonatos” – Michael Jordan

379 - “Quando você contrata pessoas mais inteligentes do que você, prova que é mais inteligente do que elas” – R. H. Grant

380 - “A estratégia de marketing começa, termina, vive e morre com o cliente” – Michael Gerber

381 - “Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer” – Moliere

382 - “Seja corajoso. Mesmo que você não seja, finja ser. Ninguém nota a diferença” – H. Jackson Brown Jr.

383 - “A arte de ser ora audacioso, ora prudente, é a arte de vencer” – Napoleão Bonaparte

384 - ”Na realidade, vendas e serviços são inseparáveis” – Carter Brow.

385 - “Prefiro os erros do entusiasmo à indiferença da sabedoria” – Anatole France.

386 - “Lembre sempre que a sua vontade de triunfar é mais importante do que qualquer outra coisa” – Abraham Lincoln.

387 - “Experiência é o nome que cada um dá a seus erros” – Oscar Wilde.

388 - “A coisa mais cara é transformar um cliente insatisfeito em satisfeito” – Jan Carlzon

389 - “É sempre divertido fazer o impossível” – Walt Disney.

390 - “Nada acontece a menos que sonhemos antes” – Carl Sandburg.

391 - “A felicidade não está em fazer o que a gente quer, e sim querer o que a gente faz” – Jean Paul Sartre.

392 - “Na prosperidade, nossos amigos nos conhecem; na adversidade, nós é que conhecemos nossos amigos” – Churton Collins.

393 - “Mesmo que já tenhas feito uma longa caminhada, há sempre um novo caminho a fazer” – Santo Agostinho

394 - “Cada cliente é como se fosse primeiro e único” – Norman Bawes.

395 - “O verdadeiro heroísmo consiste em persistir por mais um momento, quando tudo parece perdido” – W. F. Grenfel.

396 - “As invenções são o resultado de um trabalho teimoso” – Santos Dumont.

397 - “Você nunca pode atravessar o oceano até que você tenha coragem de perder de vista a costa” – Cristóvão Colombo.

398 - “Nada é mais desafiador do que superar uma situação não planejada” – Nelson Sirotsky

399 - “O jeito mais eficiente de fazer algo é fazendo” – Amelia Earhart

400 - “O fundamental é manter sempre a mesma obsessão em alcançar o sucesso. Ter sucesso não é apenas ter dinheiro, mas sim saber que uma ideia que parece impossível pode vir a ser uma empresa que irá quebrar paradigmas” – Romero Rodrigues

Encontrou uma frase motivacional para o seu dia?

Nós da Jivo, esperamos que nosso artigo, tenha te ajudado a encontrar uma frase que te motive, ou uma lição que te ajude a continuar caminhando, superando obstáculos e obtendo cada vez mais clareza em situações difíceis.

Início Blog Comunicação 400 Frases motivacionais para te inspirar
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download