Como Ganhar Seguidores no X: 13 Estratégias para Usar em 2024

Tempo de leitura7 minutos
Felipe A.
Felipe A.
Redator

Aprender como ganhar seguidores no X, antigamente conhecido como Twitter, é uma das melhores formas de aumentar a sua presença on-line, divulgar a sua marca e influenciar um maior número de pessoas.

A plataforma possui mais de 330 milhões de usuários mensais ativos e se destaca por ser dinâmica e fácil de usar. Apesar de ser uma ferramenta poderosa, para conquistar mais seguidores é necessário implementar estratégias e criar conteúdos que te ajudem a chamar atenção.

Com o objetivo de te ajudar neste processo, nós preparamos um guia completo com tudo o que você precisa saber sobre como ganhar seguidores no X de forma orgânica, aumentando o nível de influência e o engajamento da sua marca, confira!

13 Dicas de como ganhar seguidores no X (Twitter)

A seguir, você terá acesso a 13 estratégias que com certeza vão aumentar suas chances de crescer o número de seguidores da sua página:

1. Crie e compartilhe conteúdos relevantes

Criar um conteúdo de qualidade e que seja relevante é fundamental para atrair novos seguidores para sua página, ao mesmo tempo que você mantém o publico que já te acompanha a algum tempo sempre engajado.

É importante trazer conteúdos que tenham a ver com o seu nicho e sejam interessantes a ponto de prender a atenção da sua audiência. Evite tweetar apenas anúncios ou parcerias pagas, pois isso acaba se tornando cansativo para quem te segue.

Conteúdos como tutoriais, análises sobre produtos, cobertura de eventos, notícias e vídeos de humor funcionam muito bem, desde que utilizados da maneira correta e tragam algum tipo de valor.

Algumas ferramentas, como próprio X Analytics, permitem que você estude sua audiência e entenda melhor quais assuntos ou tópico eles estão buscando.

2. Invista em conteúdos visuais

Incluir imagens e até mesmo vídeos ao seu conteúdo é uma boa estratégia, isso por que de acordo com informações oficiais divulgadas pelo próprio X (Ex-Twitter), 97% das pessoas se concentram nos recursos visuais da plataforma.

O conteúdo visual pode ser utilizado tanto para informar quanto para entreter o seu público e atrair novas pessoas, seja através de Imagens e GIFs, Infográficos com informações relevantes e até mesmo vídeos.

3. Tweete com certa frequência

Por ser uma rede social dinâmica e relativamente rápida, uma das respostas de como ganhar seguidores no X é adotar uma estratégia de conteúdo um pouco mais agressiva, o que significa postar com mais frequência e ser bastante ativo na plataforma.

Em geral, a vida útil das postagem que não viralizam é muito curta e em poucas horas você pode perder a oportunidade de falar sobre um assunto relevante para aumentar seu engajamento e ganhar novos seguidores.

4. Interaja com seus seguidores

Não basta apenas criar conteúdos interessantes, para ter sucesso a longo prazo é necessário interagir com o seu público e participar ativamente de comunidades ou assuntos relevantes compartilhando sua opinião, dicas ou experiência.

ilustração que mostra uma influenciadora saindo da tela de um smartphone e interagindo com seus seguidores

Curtir, comentar ou até retuitar respostas ou postagens que você ache interessante e seguir de volta alguns dos seus seguidores mais ativos funciona muito bem, porém, é importante que essas ações sejam feitas de forma orgânica e natural.

5. Retweet conteúdos relevantes

Conforme mencionamos no tópico anterior, compartilhar ou Retweetar comentários e postagens relevantes é uma estratégia prática que pode te ajudar a conquistar novos seguidores em poucos segundos.

Você pode fazer isso com comentários que forem feitos em suas postagens ou buscando por tweets interessantes do seu nicho, utilizando o sistema de busca do X ou hashtags de assuntos específicos.

6. Aprenda a utilizar as hashtags

A hashtags foram criadas pelo X (Ex-Twitter) e são um recurso muito valioso dentro da plataforma. Isso por que elas são capazes de categorizar assuntos e tópicos para que outros usuários encontrem essa publicação com mais facilidade.

Usar hashtags relevantes e que sejam do interesse do seu público aumenta consideravelmente suas chances de ser encontrado entre tantas publicações e conquistar novos seguidores dentro do seu nicho.

7. Construa uma bio interessante

Antes de começar a criar conteúdo, dedique um tempo para organizar o seu perfil, pois ele é o seu cartão de visitas dentro da plataforma. É indispensável que você escolha uma boa foto de perfil, atualize sua foto da capa e crie uma descrição objetiva sobre você ou sua marca.

Independente do seu objetivo, não tem como ganhar seguidores no X se o seu perfil estiver desorganizado. Vale destacar que é possível adicionar links para suas páginas, blog e site na sua bio.

8. Conheça e se relacione com outras marcas e influenciadores

Uma ótima estratégia para crescer dentro do X é: mapear todas as páginas de marcas e influenciadores digitais importantes que estejam inseridos no seu nicho e tentar criar uma interação ou relação com esses perfis.

ilustração que mostra três jovens mexendo em seus smartphones e conversando com um smartphone ao fundo

Através dessas interações os seguidores desses perfis podem se interessar pelo seu conteúdo e consequentemente acabar seguindo o sua página. Você também pode entrar em contato diretamente com eles através de um mensagem privada.

A grande maioria dos influenciadores digitais cobram para fazer parcerias e divulgar algum produto ou serviço. Apesar de exigir um investimento considerável, essa estratégia aumenta a visibilidade da sua marca.

9. Divulgue seu perfil do X (Ex-Twitter) em outros sites

Não se esqueça de divulgar e adicionar um link para o seu perfil no X no seu site ou em outras redes sociais. Apesar de parecer uma dica um pouco óbvio, essa é uma estratégia de crescimento importante.

Caso já tenha um certo público em outras redes como Instagram, TikTok ou Facebook, atualize sua bio e faça uma postagem, um vídeo ou um story informando seu seguidores que você também esta presente no X.

10. Mantenha um Tweet fixado quando necessário

O recurso de fixar um Tweet é um dos recursos mais interessantes do X. Essa mantém qualquer postagem da sua escolha sempre fixado no topo do seu perfil, independente da quantidade de publicações que você fizer.

Muitas pessoas utilizam os tweets fixados como uma extensão da bio para colocar informações de contato. Eles também podem ser utilizado para destacar e chamar a atenção do seu público para algum conteúdo especifico.

Como sua empresa pode ganhar seguidores no X

Além de aplicar todas as dicas que listamos anteriormente, existem algumas ferramentas e estratégias especificas que podem ajudar empresas a conquistar um público fiel e engajado.

11. Invista no Twitter Ads

Semelhante a outras redes sociais, você pode investir e usar o Twitter Ads para divulgar o seu perfil ou algum Tweet com o objetivo de aumentar ainda mais suas chances de conquistar novos seguidores dentro da plataforma.

Segundo informações disponíveis no blog do X Negócios, 53% dos usuários demonstrar maior probabilidade de serem os primeiros a comprar novos produtos.

12. Analise os dados e as métricas

Parte fundamental do sucesso de qualquer marca é saber analisar os dados, afinal, é através deles que você vai entender se a sua estratégia está funcionando ou se ela precisa ser modificada em algum aspecto.

ilustração que mostra uma página com dois gráficos, uma barra de busca e alguns simbolos de curtir de redes sociais

Conforme destacamos anteriormente no nosso guia, a plataforma disponibiliza o X Analytics, uma ferramenta que te ajuda a entender comportamento da sua audiência e ajustar sua estratégia da melhor forma possível.

13. Saiba esperar

Apesar de todas essas técnicas serem eficientes e aumentarem suas chances de sucesso, é importante ressaltar que você não vai conquistar milhares de seguidores de um dia para o outro. Crescer de forma orgânica é um trabalho longo e que demanda uma certa dedicação.

Como comprar seguidores para o X (antigo Twitter)

Apesar de não ser uma estratégia muito interessante, existem diversos sites onde é possível comprar seguidores para o Twitter ( agora X). Confira abaixo algumas opções:

1. Subsly

O Subsly é considerado um dos melhores sites para comprar seguidores no X, pois trabalha com preços acessíveis e garante a entrega de seguidores reais, gerando um maior engajamento para suas publicações.

Outro fator interessante é que o Subsly não pede sua senha, entrega seus seguidores em poucos dias e oferece uma grande diversidade de pacotes, com o mais acessível entregando 100 seguidores e o mais completo até 20.000 seguidores.

2. Social Boss

Outra excelente opção dentro deste mercado é a SocialBoss, uma plataforma intuitiva com ótimos preços e que entrega seguidores reais de forma gradual para sua página, mantendo a autenticidade e credibilidade do seu perfil.

Dentro do site da SocialBoss também é possível comprar inscritos para YouTube ou até mesmo seguidores em outras redes sociais como Instagram, TikTok, LinkedIn e diversas outras.

Aprendeu como ganhar seguidores no X?

Esperamos que nosso artigo tenha te ajudado a entender um pouco quais técnicas e estratégias são as mais recomendadas para conquistar novos seguidores e aumentar sua presença on-line no X.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download