Desk Manager é bom? Confira nossa avaliação

Conheça os recursos e funcionalidades oferecidas por esta ferramenta de help desk

Investir em uma ferramenta de help desk profissional pode fazer toda a diferença para seu negócio. Afinal, dessa forma, você poderá estruturar o trabalho de sua equipe de atendimento ao cliente e suporte através do acompanhamento de chamados abertos.

Se estava em busca de uma solução para registrar chamados externos (de clientes) ou internos (de colaboradores de seu próprio negócio), nossa avaliação do Desk Manager será útil para você.

Confira todas as principais funcionalidades da ferramenta e descubra se o Desk Manager é bom e é capaz de atender às necessidades de seu negócio.

O que é Desk Manager?

O Desk Manager é uma solução de help desk desenvolvida com o foco em otimizar seu setor de suporte, aumentando a eficiência da equipe de atendimento e melhorando a gestão administrativa através de relatórios e painéis para acompanhamento.

Ele possui uma das melhores avaliações no portal B2B Stack e, em 2018, conquistou o prêmio de líder da categoria entre os melhores sistemas de Help Desk e Service Desk no Brasil.

De acordo com os dados exibidos na própria página oficial, através da ferramenta, mais de 4,5 milhões de chamados já foram concluídos pelo Help Desk entre todos seus usuários.

Mas sabemos que apenas as características e premiações do Desk Manager não são o suficiente para que você decida começar a utilizá-lo. Portanto, confira suas funcionalidades.

Logo do Desk Manager

Funcionalidades do Desk Manager

Confira os principais recursos e ferramentas que você encontrará ao realizar o cadastro e começar a utilizar o Desk Manager gratuitamente por 7 dias.

Chamados e Tarefas

Como toda ferramenta de help desk profissional, é claro que o Desk Manager oferece um painel completo para que você possa acompanhar os chamados abertos, concluídos, receber notificações e muito mais.

É na dashboard do aplicativo Chamados que sua equipe poderá interagir com os atendimentos pendentes e rastrear novos chamados abertos externos ou internos.

Chamados

Além disso, é possível dividir e delegar as tarefas para membros de sua equipe ou, caso queira segmentar ainda mais, membros de cada projeto criado dentro do app.

CMDB e SLA

Através do CMDB oferecido pelo Desk Manager, que segue todo o conjunto de boas práticas ITIL, você poderá cadastrar todos os ativos e passivos da sua empresa ou de clientes e gerir seus itens de configuração.

Enquanto isso, no painel de SLA (Service Level Agreement) você poderá gerenciar prazos de atendimento para cada chamado em aberto e configurar diferentes escopos de acordo com as necessidades internas ou contratuais de seu negócio.

Sistema de ponto

Para que possa facilmente acompanhar o desempenho de sua equipe de suporte e atendimento ao cliente, o Desk Manager oferece um sistema de ponto. Assim, integrantes da equipe podem marcar o horário de entrada e saída.

Ferramenta de chat

A ferramenta de chat Mais.im é 100% integrada ao Desk Manager, permitindo que você possa facilmente abrir chamados a partir de conversas no chat e servindo como um canal de comunicação interno ou externo para sua equipe.

Mas claro, caso você queira aproveitar todas as funcionalidades do JivoChat, ficará feliz em saber que é possível integrá-lo ao Desk Manager, acesse nosso guia e saiba como fazer isso.

Ferramenta de chat

Cadastro de clientes e índice de satisfação

No Desk Manager, você poderá cadastrar clientes e usuários e acompanhar todas suas atividades através do aplicativo Empresa.

Além disso, a ferramenta também oferece um painel intuitivo para que possa acompanhar suas métricas de atendimento ao cliente, como por exemplo o índice de satisfação dos consumidores em relação aos serviços prestados.

É possível ainda segmentar esta pesquisa por períodos específicos, o que te permite monitorar quedas ou melhorias de acordo com suas estratégias.

Aplicativo Mobile

Hoje, não oferecer um aplicativo mobile realmente não é um bom sinal. Felizmente, o Desk Manager não precisa se preocupar com isso pois conta com seu próprio app para que você possa acompanhar chamados e gerenciar o atendimento de onde estiver.

Acompanhamento de despesas

Por fim, o Desk Manager oferece um painel onde você pode cadastrar todas as despesas relacionadas aos atendimentos prestados, de forma que possa manter tudo documentado e não tenha mais dúvidas na hora de contabilizar seus rendimentos.

Planos do Desk Manager

Agora que conhece todos os recursos da ferramenta, sabemos que precisará conhecer mais sobre os preços e planos antes que consiga decidir se o Desk Manager é bom e vale a pena para seu negócio.

A empresa oferece um período de testes de 7 dias gratuito para o plano básico, uma demonstração gratuita para o plano avançado e está aberta para conversar com você pessoalmente sobre o plano Plus.

Planos do Desk Manager

Os planos são pagos mensalmente por operador, através de licenças nominais. Você pode conhecer mais sobre os diferenciais de cada plano acessando a página de preços do Desk Manager.

Decidiu se o Desk Manager é bom?

Esperamos que nossa avaliação do Desk Manager tenha ajudado a conhecer mais sobre a ferramenta e tenha sido o suficiente para que possa decidir se ele vale a pena ou não para seu negócio.

E não se esqueça, para levar seus serviços ao próximo nível e realmente conquistar cada vez mais clientes através de seu atendimento online, não deixe de integrar seu chat online do JivoChat com o Desk Manager.

2020/02/27

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