Domestika: aprenda online na comunidade criativa

atualizado 20 de dezembro de 2021
Tempo de leitura9 minutos
Thais L.
Thais L.
Redatora

Domestika é uma comunidade que oferece os melhores cursos para aqueles que gostam de aprender e  desejam encontrar novas habilidades, por lazer ou para a sua vida profissional.

Se você se interessa por arte, marketing, design, fotografia, escrita e música então a Domestika é o lugar ideal para você conquistar novos conhecimentos.

Nessa plataforma você pode encontrar cursos que vão te ajudar a despertar a sua criatividade, pois a Domestika é a maior comunidade de criativos do ambiente virtual e que reúne os profissionais mais qualificados dentro da área. 

E para ficar por dentro de todos os benefícios e recursos que essa plataforma tem a oferecer aos seus alunos, elaboramos um artigo onde terá acesso a tudo que você precisa saber sobre a plataforma.

O que é Domestika? 

Domestika é uma plataforma que oferece um ambiente virtual onde você terá acesso a diversos cursos online que atendem a necessidade de toda a comunidade criativa.

Você aprenderá novas habilidades que irão contribuir para o seu crescimento profissional e pessoal, nas áreas que você mais gosta! 

O enfoque da Domestika é permitir que você além de se especializar, desenvolva também a sua criatividade. 

Assim, a Domestika consegue reunir a comunidade criativa e oferecer cursos profissionais e reconhecidos para todos os níveis de aprendizagem, permitindo que você se atualize e fique por dentro das novidades da sua área de atuação.

Para começar a utilizar a plataforma basta acessar a página oficial da Domestika, se registrar e escolher o seu curso dentre as diferentes categorias criativas que a Domestika oferece.

Quer conhecer mais sobre o que a plataforma oferece? No próximo tópico iremos comentar sobre os diferenciais que você só encontrará na Domestika. 

Printscreen da página inicial Domestika

O que a Domestika oferece? 

A Domestika é uma plataforma diferenciada no mercado, pois se dedica em criar um ambiente onde o aluno pode manter contato com os professores e compartilhar experiências através da comunidade Domestika. 

Outro diferencial, é que os cursos permitem que o aluno mantenha foco no desenvolvimento das suas habilidades através das prática, pois muitos deles oferecem exercícios práticos.

Mas iremos abordar esses temas com mais detalhes a seguir. Confira: 

Cursos online

Os cursos da Domestika são 100% online, para que você possa aprender de onde estiver e quando quiser, pois eles possuem acesso ilimitado.

Isso permite que o aluno possa estudar no seu próprio ritmo de aprendizado nas diferentes categorias de cursos que estão disponíveis: 

  • Ilustração
  • Craft
  • Marketing e Negócios
  • Fotografia e Vídeo
  • Design
  • 3D e Animação
  • Arquitetura e Espaços
  • Web Design e App
  • Escrita
  • Caligrafia e Tipografia
  • Moda
  • Música e Áudio

Além de pesquisar o seu curso pelas categorias, você ainda pode pesquisar por cursos que correspondam a uma área de interesse, ou um software específico que você queira aprender.

Também é possível verificar quais são os cursos mais populares dentro da plataforma, aqueles que receberam melhores avaliações e também os novos cursos.

Esse sistema torna a utilização da plataforma mais fácil e acessível para que você possa ser mais objetivo na hora de pesquisar os seus assuntos de interesse.

Todos os cursos da Domestika incluem certificação gratuita, e antes de assinar o curso você tem acesso a informações como a duração do curso, nível de aprendizado, quantidade de aulas, o idioma do curso e a disponibilidade em de legendas em português.

E para se você está se perguntando sobre o aprendizado prático, os cursos são estruturados de tal forma que permitem que o aluno aplique o conhecimento que desenvolveu ao longo do curso através da construção de um trabalho final. 

São muitos benefícios em estudar com a Domestika, mas não se preocupe que ainda tem mais.

Comunidade Domestika

Para aqueles que sentem receio em começar um curso virtual, pois não sabem se poderão trocar conhecimentos com os demais alunos. 

Cada curso oferecido pela Domestika funciona como uma comunidade onde você pode trocar informações, conhecimento e experiências com acesso direto aos professores que ministram o seu curso. 

São milhões de profissionais altamente qualificados com os quais você pode trocar conhecimento. 

Os professores, que ministram as aulas na plataforma, são chamados de criativos, e são os melhores profissionais da área criativa e que atuam em diversas partes do mundo contribuindo para que você tenha acesso a um ensino de qualidade.

Printscrenn dos cursos Domestika

Aplicativo 

Além de poder definir o seu tempo de estudo, a Domestika possui um aplicativo para dispositivos móveis que você pode utilizar para assistir às aulas dos seus cursos.

No aplicativo, você pode baixar as aulas e acessá-las mesmo quando estiver offline, permitindo que nada interrompa o seu aprendizado. 

Portfólio criativo

Ao se tornar aluno, você  pode criar o seu próprio portfólio criativo, através do seu perfil pessoal onde pode publicar os melhores trabalhos que elaborou ao longo dos cursos para mostrar o desenvolvimento das suas habilidades.

Depois de criar o seu portfólio, você poderá compartilhá-lo com nas suas redes sociais ou com quem desejar, você ainda tem a chance de ter seu trabalho destacado dentro da comunidade Domestika. 

Os certificados dos cursos que você concluir através da  Domestika também poderão ser compartilhados em seu portfólio e ou então nas redes sociais. 

PrintScreen da comunidade no site Domestika

5 Cursos que você não pode perder

Empolgado em começar seus estudos na Domestika? Se não sabe por onde começar, nós separamos 5 cursos incríveis para você dar os primeiros passos e conhecer os demais cursos que estão disponíveis na plataforma. 

1. Sketching diário para inspiração criativa 

O Curso Sketching diário para inspiração criativa é um curso ministrado pela criativa Sorie Kim.

Ela inicia o curso contando como foi a sua experiência e trajetória de vida como ilustradora e quais são os artistas coreanos que inspiram o seu trabalho.

E conforme você vai avançando, a profissional te mostra quais são as ferramentas que ela utiliza diariamente para desenhar seus esboços e também os fundamentos do Sketching, como técnicas com desenho e perspectiva, ponto de fuga e outras.

Com isso você poderá fazer os seus próprios desenhos tornando-os mais dinâmicos com a aplicação de luz e sombra e colorir os desenhos que partem da sua imaginação, e por último aprenderá como transformar os seus esboços em uma ilustração real. 

Ao final do curso você perceberá como pode melhorar a sua habilidade de ilustração a partir da observação.

Esse curso está dividido em 15 aulas e já conquistou mais de 40 mil estudantes ao redor do mundo. 

2. Fotografia para iniciantes: Descubra a sua câmera digital

A criativa que ministra esse curso é a fotojornalista Giulia Candussi, que inicia o curso contando um pouco da sua jornada com a fotografia e da sua paixão por contar histórias através dessa arte.

No curso você aprenderá sobre os diferentes tipos de câmeras, lentes e como elas podem diferir de acordo com o seu objetivo na fotografia.

E ainda percorrerá um caminho de descoberta e utilização dos diferentes recursos de uma câmera, como o sensor, o controlador de pixels, abertura e velocidade do obturador, ISO e o triângulo de exposição.

Outros conteúdos, como os efeitos de luz e exposição, também são abordados, e ao final do curso você deve colocar em prática os seus conhecimentos e começar fotografar para a elaboração do seu projeto final.

Você ainda conhecerá um pouco sobre os principais programas de edição de fotos disponíveis no mercado e principalmente os recursos do Adobe Lightroom.

Ao adquirir esse curso você terá habilidade para dar os seus primeiros passos na sua jornada para ser um fotógrafo profissional, e mais de 8 mil alunos também já deram esse passo. 

3. Introdução ao Adobe Photoshop

Com mais de 200 mil estudantes do curso de Introdução ao Adobe Photoshop, o criativo Charles Marsal desenvolveu um curso para que os seus alunos pudessem dominar o Photoshop do Zero.

Nesse curso você começará explorando a interface e as ferramentas do Adobe Photoshop, e em seguida terá um panorama melhor sobre fotomontagem e como utilizar as transformações para retratar o que você deseja mostrar.

Dentre os recursos disponíveis no Adobe Photoshop, você aprenderá sobre os usos dos pincéis, ferramentas de retoque e a aplicação de camadas de ajuste.

São 50 aulas dividas em 5 cursos, onde o criativo Charles simplifica o conteúdo para ensinar quem quer dar os primeiros passos na ferramenta da Adobe.

4. Desenho para principiantes nível 1

Para aquelas pessoas que sempre desejaram aprender a desenhar, essa é uma oportunidade inédita onde o criativo Puño te ensinará técnicas para que você possa se tornar um verdadeiro desenhista. 

O ponto positivo é que esse curso é um conteúdo didático e que pode ser assistido por todas as idades.

O curso também possui diversas atividades práticas e exercícios que permitirão que o seu cérebro desenvolva a habilidade de desenhar e serão ótimas atividades para você praticar antes de desenvolver o seu projeto final.

O criativo também possui outros cursos que estão disponíveis na plataforma e que podem servir para complementar os conhecimentos que você adquiriu com esse curso. 

5. Google Ads e Facebook Ads do zero

Se o seu negócio é entrar no mercado digital e saber mais sobre Marketing Digital, os criativos Arantxa e Guillermo elaboraram um curso sobre tudo que você precisa saber para começar a anunciar na web.

Nesse curso você será apresentado a trajetória profissional de ambos os criativos que te mostrarão quem são as suas fontes de referência no mercado digital.

O conteúdo irá abordar uma introdução do Marketing Digital e as principais ferramentas que você pode utilizar, principalmente o Google Ads e o Facebook Ads. 

Você irá compreender a importância de estruturar uma boa campanha para o seu negócio, e elaborará o seu plano de marketing. 

Depois você aprofundará seus conhecimentos nos recursos incríveis de cada uma das plataformas e nas suas ferramentas.

O curso já formou mais de 100 mil estudantes que foram capazes de se capacitar e atender as necessidades das suas empresas. 

Mas corre que a promoção é por tempo limitado e você não pode perder essa oportunidade. 

Se capacite e alcance os seus objetivos

Com o mercado profissional cada vez mais exigente é necessário buscar qualificação profissional, esse é um requisito muito importante para quem ocupar uma posição de destaque ou até mesmo garantir a sua independência financeira.

Por isso, invista na sua capacitação e qualificação profissional para alcançar o seu objetivo e se tornar um profissional requisitado na sua área de atuação, com a Domestika você pode ir além. 

Bons estudos!

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download