Curso de espanhol online: 15 melhores pagos e grátis

Índice

Dominar mais de um idioma é um grande diferencial para profissionais que buscam se destacar em sua área de atuação. Esse é um grande atrativo, principalmente quando a língua inglesa já é uma exigência em alguma vaga de trabalho e outro idioma se torna um grande diferencial, principalmente se for popular como o espanhol.

O espanhol é bastante escolhido como segundo e terceira língua pelos brasileiros por sua semelhança ao português. Além disso, é a quarta língua mais falada do mundo, ela é usada na Espanha, em regiões do Marrocos e praticamente em toda a América Latina com o castelhano.

Hoje muitas pessoas contam com dificuldades e desafios para aprender uma nova língua presencialmente. No entanto, existem excelentes opções de cursos online que oferecem a possibilidade de que qualquer pessoa aprenda o idioma de sua casa, no melhor horário de sua rotina. 

Confira a seguir a lista que criamos com os melhores cursos de espanhol online para que você possa aprender corretamente o idioma e deixar o “portunhol” de lado.

Benefícios de fazer um curso de espanhol

Se você ainda tem dúvidas se realmente vale a pena aprender um novo idioma através da internet, confira os principais benefícios de fazer um curso online de espanhol.

Horários flexíveis

Uma das principais vantagens dos cursos online de qualquer categoria é a flexibilidade, pois as plataformas digitais permitem que você adapte seu horário de estudo nos melhores momentos de sua rotina. 

Ao fazer o curso pela internet, você não precisa gastar tempo fazendo o caminho até uma instituição de ensino e pode organizar seu horário de forma geral, aproveitando horários que contribuam com a sua concentração e tornem seu aprendizado mais prático.

Custos mais baixos

Alguns cursos online permitem o aprendizado com professores qualificados e nativos, que lecionam em instituições de ensino renomadas. Isso através de um preço acessível, afinal, não será necessário se locomover, o que ajuda a tornar os custos bem mais baixos. 

Interações diretas com nativos

Os cursos de idiomas online permitem que os alunos interajam com pessoas do mundo todo. Ao escolher um curso de espanhol, você poderá conversar com pessoas nativas, dependendo da opção de curso escolhida. 

Isso irá ajudar a praticar a língua, forçando seu uso e ajudando seus ouvidos e o seu modo de falar a se acostumarem com as novas pronúncias, novas palavras e novas expressões. Um processo que é essencial durante o aprendizado de um novo idioma.

grupo de quatro pessoas conversando em espanhol

Qual o melhor curso de espanhol online?

Após entender a importância do idioma e seu aprendizado, você poderá conferir nossa lista para descobrir qual o melhor curso de espanhol online grátis ou pago para você.

1. Aprender Espanhol Online

O Curso de Espanhol do Instituto Aprender Espanhol Online é um programa de estudos que proporciona a mesma qualidade de ensino das instituições tradicionais de idiomas.

O material é capaz de capacitar os alunos a entender e estudar conteúdos 100% em espanhol, algo essencial para alcançar a fluência no idioma.

Grande parte do conteúdo também é desenvolvido para ensinar os alunos a usarem métodos e técnicas eficientes para aprender mais em um curto período de tempo.

A metodologia usada envolve aulas ao vivo, acesso ilimitado à sua plataforma e exercícios interativos. Uma vantagem é que as aulas ficam disponíveis 12 horas por dia de segunda a sexta, das 9h da manhã às 22h da noite, sendo ao vivo e interativas em sessões de grupo.

Outra vantagem é o acesso completo ao material durante 1 ano. Ou seja, alunos que fizerem a matrícula poderão assistir quantas aulas quiserem durante este período.

Ao todo são mais de 200 aulas disponíveis no portal durante 24 horas por dia, além das sessões ao vivo em horários já definidos.

2. Curso de Espanhol - Misión Español 60 días

Com um professor nativo, a proposta do curso é uma imersão de 60 dias no idioma espanhol. 

As aulas são ministradas por um professor que é falante nativo do espanhol e também fluente em português e inglês, o professor Ali Reyes.

São mais de 24 horas de conteúdo que podem ser estudadas diariamente com no mínimo 17 minutos, tornando seus alunos capazes de se comunicarem em espanhol.

O material conta com um total de 30 aulas, conteúdos extras e quizzes, além de 10 aulas extras de espanhol básico com duração de 45 minutos cada.

3. WFour Cursos - Espanhol

A empresa WFour Cursos, especializada em ensino, também conta com um curso online de espanhol totalmente focado na conversação.

O material não prende os alunos apenas à gramática, conjugação de verbos e regras. Na verdade, as aulas ensinam a utilizar palavras e termos de uma forma objetiva e prática. 

São mais de 50 tópicos diferentes que ensinam a iniciar uma conversa em espanhol mesmo com pouco conhecimento, ensinam a pronúncia de palavras comuns do dia a dia, como começar a compreender textos, vídeos e conversas do dia a dia em espanhol.

No curso os alunos também aprendem lições de áudio para se adaptarem ao idioma, conseguindo compreendê-lo melhor e se tornando capazes de entender vídeos, séries e filmes no idioma.

O curso pode ser acessado a qualquer momento e oferece um certificado aos alunos que o concluírem.

4. Espanhol para Viagens

Com 7 módulos divididos em 37 vídeo aulas, o Curso Espanhol para Viagens foca no ensino prático para que seus alunos sejam capazes de viajar sem qualquer tipo de problema de comunicação para países onde o idioma é falado oficialmente.

Portanto, se você precisa viajar a trabalho, a negócios ou até mesmo tem planos de passar as férias em países que falam espanhol, considere esta opção.

Uma das vantagens do curso é contar com 2 professores espanhóis, que podem tirar dúvidas e dar dicas práticas sobre a comunicação no dia a dia.

5. Curso Español Sencillo para principiantes

Simples e rápido, o Español Sencillo é um método exclusivo para aprender espanhol.

O foco deste tipo de ensino é tornar o estudo um hábito diário, fazendo com que o cérebro assimile as informações de uma forma mais efetiva.

Desta maneira, é possível aprender de forma natural ouvindo, pela tentativa e erro. Essa abordagem permite que a língua espanhola seja aprendida em uma fração do tempo necessário em escolas tradicionais de idiomas.

O material é diversificado entre áudios, vídeos, e PDFs. Também ensina a pronúncia do alfabeto espanhol e sua aplicação nas palavras.

O curso também oferece instruções para treinar o ouvido através de textos para que alunos se acostumem com a fonética típica do espanhol. Além disso, diversos outros temas gramáticos e técnicos são ensinados.

6. Busuu

O Busuu é uma plataforma de aprendizado de idiomas que funciona como uma rede social. Através dela, é possível aprender o espanhol de uma forma completamente inovadora, falando o idioma cerca de 10 minutos por dia.

A plataforma conta com exercícios que auxiliam seu desenvolvimento e oferecem a opção de se comunicar com pessoas nativas para descobrir o que acham de sua escrita, fala e pronúncia. 

O uso do site é gratuito, no entanto, algumas funções são exclusivas para assinantes. Portanto, se quiser utilizar todo o potencial da plataforma, você pode pagar uma parcela mensal ou assinar um pacote anual.

7. Duolingo

Bastante conhecido na internet, o Duolingo é um aplicativo criado para ensinar novos idiomas e ajudar seus usuários a praticá-los. A plataforma usa o sistema de gamificação para criar um ensino interativo e até mesmo divertido, incentivando as pessoas a desenvolver seus estudos. 

O app é gratuito e qualquer pessoa pode começar a usá-lo, basta apenas baixá-lo na loja de aplicativos do seu smartphone. A plataforma está completamente disponível em português e conta com exercícios que auxiliam a escrita e a pronúncia. 

O aplicativo também oferece uma versão premium sem anúncios e com algumas vantagens exclusivas.

8. Aula De

O Aula De é um canal no YouTube criado por professores de diversas áreas e conteúdos que desenvolvem suas próprias aulas e conteúdos. O canal tem mais de 700 mil inscritos e além do espanhol, também conta com aulas de português, história, matemática, etc. 

O curso de espanhol online está distribuído em uma playlist com 23 aulas apresentadas pela professora Michele Manfessoni. Os temas abordados são artigos, conjunções, gramática e pronomes, além de aulas focadas em exercícios.

9. Espanhol para iniciantes

Se você já domina o inglês, a Future Learn pode ser uma plataforma muito interessante para aprender através de cursos online. Por se tratar de uma das línguas mais faladas do mundo, o site conta com um curso de qualidade de espanhol voltado para iniciantes. 

Sua duração total é de 16 horas que são dividas em 4 de semanas de aulas em que são passados os conceitos básicos e iniciais para começar a aprender espanhol. 

Uma de suas principais vantagens é ser gratuito, porém, alunos que desejam o certificado precisam pagar uma taxa.

10. Espanhol 5

O curso de espanhol online oferecido pela Memrise tem como foco pessoas com um conhecimento intermediário da língua. 

O curso coloca em prática conceitos que já são dominados por pessoas que já têm um contato com a língua. Através dele é possível aprender a fazer sobre diversos assuntos, indo do clima até a política. É uma forma de ganhar confiança para falar frases e estruturas avançadas em espanhol.

Ao total são 7 horas de carga horária dividida em 19 aulas. O curso é pago e pode ser adquirido por um sistema de assinatura mensal ou por um custo vitalício. 

11. Espanhol para iniciantes - edX

A edX é uma plataforma de ensino online. Disponível entre suas opções, está o curso oferecido pela Universidade Politécnica de Valência, com um conteúdo completo que exige cerca de 4 a 5 horas de estudo semanais, durando em média 4 meses para sua finalização. 

O curso é indicado para quem deseja se aprofundar mais no idioma e estar preparado para situações em que precisa interagir usando a língua. Quem optar por fazer este curso deve pagar um valor em euros, porém, irá contar com um certificado profissional após concluí-lo.

12. Curso de espanhol online - Certificado Cursos Online

A plataforma Certificado Cursos Online conta com diversas opções de cursos, incluindo idiomas. O espanhol é um deles. 

A alternativa é gratuita e, apesar de ter iniciantes como foco, conta com um conteúdo robusto. São 50 horas totais divididas em 28 tópicos, como pronúncia, saudações, pronomes, gramática básica, preposições, expressões específicas, horas, números, dias da semana, meses do ano e mais.

13. Berlitz

O site Berlitz é especializado em cursos de idiomas. As opções podem ser escolhidas em pacotes para empresas, adultos, crianças e adolescentes.

As vantagens de usar a plataforma são a possibilidade de estudar em grupo ou dupla através de chamadas online. Além disso, a plataforma conta com cursos de diversos níveis de proficiência, com opções do básico ao avançado. 

Por se tratar de um curso online, você pode estudar de onde quiser. Além disso, as turmas são reduzidas em aulas personalizadas de acordo com as necessidades dos alunos, contando com professores que oferecem uma atenção exclusiva e individualizada. 

As opções de curso online são os pacotes: Home Office Program, aulas particulares ao vivo, aulas em grupo ao vivo e cursos de autoestudo.

14. Hablando

O site Hablando oferece um curso de espanhol voltado especialmente para brasileiros que vai do básico ao intermediário e avançado.

O curso de espanhol online foi desenvolvido por profissionais com mais de 20 anos de experiência ensinando alunos pela escola ¡Hola! ¿Qué Tal? Espanhol. Todos os conceitos aprendidos neste período foram aplicados no desenvolvimento da aula, com um conteúdo bastante atrativo e muito eficaz. 

O curso é atualizado e complementado para atender cada vez mais alunos com diferentes objetivos e interesses. São mais de 100 aulas com animações gráficas que tratam o tema de forma lúdica. Através das aulas é possível aprender sobre gramática acompanhando personagens, ouvindo áudios para enriquecer o vocabulário e exercícios para desenvolver o conhecimento. 

O curso é 100% online, conta com aulas por skype além do material disponível e também oferece um certificado após a finalização. 

15. CulturaEspanhola

O site CulturaEspañola oferece diferentes níveis e intensidades dos seus cursos de língua e cultura espanhola. Eles são divididos em básico, intermediário e avançado. Além disso, podem ser cursados em três intensidades distintas.

Intensivo: ideal para quem deseja aproveitar as férias para aprender, com aulas de segunda a sexta-feira, tendo 3 horas de duração.

Semi-intensivo: aulas durante segundas e quartas-feiras ou terças e quintas-feiras com 2 horas de duração. 

Extensivo: estágios com aulas de 1 hora e meia, nas segundas e quartas-feiras ou terças e quintas-feiras. Além disso, também conta com a opção de 3 horas na sexta ou sábado.

O método utilizado pela empresa foca na participação dos alunos e o desenvolvimento de 4 pilares da comunicação: compreensão leitora e auditiva, expressão oral e escrita. Afinal, para escrever e falar corretamente é preciso dominar a gramática, aprendida de forma progressiva durante os níveis. 

Se você está procurando por uma opção mais completa, para todos os níveis de conhecimento, confira as alternativas de horários e intensidades para começar a aprender espanhol.

Preparado para começar seu curso de espanhol online?

Esperamos que o nosso artigo tenha apresentado os benefícios de fazer um curso online de espanhol e ótimas opções para começar aprender hoje mesmo.

Se você tem interesse em outros cursos para se especializar ou aprender uma nova profissão, confira o nosso artigo com os melhores cursos online para aprender hoje.

Início Blog Reviews Curso de espanhol online: 15 melhores pagos e grátis
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download