Inbound Marketing Imobiliário: Dicas para melhorar suas vendas

atualizado 24 de abril de 2024
Tempo de leitura5 minutos
Ian Ignaszewski
Ian Ignaszewski
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A internet mudou a forma de marketing e publicidade à medida que mais pessoas confiam em marcas e negócios de acordo com seus alcances e engajamento online. 

A mudança no comportamento de compra dos clientes e as múltiplas plataformas online proporcionaram grandes oportunidades para os negócios de quase todos os setores, inclusive o imobiliário. 

Os corretores de imóveis que vendem lofts estão agora percebendo a importância da presença online e, portanto, dando mais preferência ao marketing digital em relação ao marketing tradicional.

Este artigo ajudará os corretores imobiliários a conhecer as vantagens e dicas cruciais do inbound marketing para serem relevantes e obterem mais leads.

Como o inbound marketing é diferente do marketing tradicional?

À medida que mais pessoas pesquisam produtos online e tomam suas decisões de compra de acordo com eles, o marketing tradicional se torna irrelevante. 

No marketing tradicional, os profissionais de marketing promovem sua marca comprando espaço publicitário na TV, jornais, estações de rádio ou painéis, pôsteres e panfletos. No marketing tradicional, o anúncio atinge públicos interessados ​​e não interessados.

A outra forma de marketing convencional ou obtenção de leads para a empresa é fazer ligações não solicitadas e enviar e-mails, que se enquadram na estratégia do outbond marketing (ou marketing de "saída") que visa públicos interessados ​​e não interessados.

No inbound marketing (ou marketing de "entrada"), por outro lado, os profissionais de marketing alcançam ou visam apenas o público que mostrou interesse em seu produto ou serviço na internet. 

A principal diferença entre o marketing de entrada e o marketing tradicional é o direcionamento a públicos relevantes e interessados. 

O inbound marketing se concentra apenas no público que está procurando o mesmo produto ou serviço ou demonstrou interesse, ao passo que não existe um público-alvo na estratégia outbond do marketing tradicional.

Por que os corretores de imóveis devem iniciar o marketing de entrada?

Os corretores imobiliários que ainda dependem de estratégias de marketing tradicionais precisam adotar métodos de marketing novos e melhores. Algumas das principais razões e benefícios para iniciar o inbound marketing imobiliário incluem:

Melhor Responsabilidade

Em comparação com as estratégias de outbond marketing, o inbound marketing é melhor para prestação de contas e acompanhamento do progresso da campanha publicitária. 

No inbound marketing, os corretores de imóveis que vendem lofts podem facilmente obter mais insights e dados para conhecer melhor sua campanha de marketing e fazer alterações de acordo com as necessidades do público-alvo e da concorrência.

À medida que obtém mais informações e feedback do cliente na campanha de inbound marketing, você pode usá-los em suas outras estratégias de marketing digital para imobiliárias e corretores e gastar seu dinheiro de maneira inteligente em palavras-chave, anúncios, listagens etc.

Leads Qualificados

O inbound marketing para imóveis pode gerar mais leads qualificados do que o marketing tradicional. Aqui você não perde muito tempo convencendo clientes potenciais aleatórios a comprar casa em SP ou fazer qualquer outro negócio. 

Todos os leads gerados por meio do inbound marketing são, em sua maioria, clientes genuínos que mostraram interesse em seu anúncio ou publicação, ferramentas de CRM contribuem para melhorar o atendimento com os leads.

Com a abordagem profissional de lidar com leads do inbound marketing, os corretores de imóveis podem obter mais vendas para seus negócios com menos esforços e tempo.

Custo Mais Baixo

Outro motivo principal que torna o inbound marketing imobiliário uma opção melhor do que o marketing tradicional é seu custo mais baixo. 

Com um bom plano e uma estratégia eficaz de inbound marketing, os corretores de imóveis podem obter mais leads e crescimento para seus negócios.

Dicas para melhorar suas vendas com o inbound marketing imobiliário

Com todos os benefícios e vantagens notáveis ​​do inbound marketing, os corretores de imóveis podem obter ainda mais benefícios com uma estratégia inteligente e eficaz. 

Com um bom plano e estratégia, os resultados do inbound marketing ajudarão os corretores a vencer a concorrência e expandir seus negócios na localidade específica.

Aqui estão algumas das melhores dicas para agentes imobiliários melhorarem suas vendas com o inbound marketing e fazerem seus negócios crescerem rapidamente.

Otimização De Mecanismos De Pesquisa Para Mais Leads

Como há mais possibilidades de obter leads nos mecanismos de pesquisa, você deve otimizar seu site de casas à venda de uma maneira melhor para obter uma classificação e aparecer nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa. 

É sempre bom contratar uma agência de marketing imobiliário ou agência de marketing digital para cuidar do seu site de classificados online de casas à venda a fim de mantê-lo relevante.

Seja Ativo Nas Redes Sociais

A mídia social é uma das ferramentas mais poderosas que você pode usar para aumentar o conhecimento da sua marca e o alcance online. 

Ser ativo e consistente nas plataformas de mídia social e enviar conteúdo relevante para os compradores-alvo é outra maneira eficaz de tornar sua estratégia de inbound marketing bem-sucedida.

Seja Rápido E Organizado

O setor imobiliário é um dos mais competitivos, pois os compradores de casas e outros clientes entram em contato ou alcançam vários corretores ou incorporadores para comprar terrenos. 

Nesta competição massiva onde todos utilizam plataformas online e conhecem o marketing digital, é fundamental responder ou acompanhar os clientes de forma rápida e organizada.

Além das dicas e estratégias de marketing, é fundamental prestar um bom serviço aos clientes para ganhar a sua confiança para futuros negócios e referências.

Conclusão

Todas as dicas e vantagens do inbound marketing mencionadas acima podem fazer com que os corretores de imóveis de qualquer escala atinjam seus objetivos e tornem seus negócios bem-sucedidos. 

Para tornar as coisas mais fáceis e eficazes para o seu negócio, você deve contratar uma boa agência de marketing digital que possa gerenciar as campanhas de marketing e fornecer excelentes resultados.

Esse foi o nosso guia completo de como utilizar o funil de vendas no mercado de imóveis. Se quiser ter acesso a mais conteúdos de qualidade como esse, aproveite para nos seguir nas redes sociais agora mesmo!

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