Rastrear Celular pelo Número via Satélite Grátis: Como fazer isso?

22 de junho de 2023
Tempo de leitura7 minutos
Felipe A.
Felipe A.
Redator

Com o avanço contínuo da tecnologia e o aumento no número de dispositivos móveis em circulação, se tornou possível rastrear um celular pelo número via satélite grátis de maneira rápida e prática através de sites e aplicativos.

Essas ferramentas são uma excelente maneira de encontrar o seu dispositivo em casos de perda ou roubo, garantir a segurança das pessoas que você ama e auxiliar na localização de uma pessoa caso ela esteja desaparecida.

Com o objetivo de te ajudar a encontrar a melhor solução, neste artigo nós vamos falar tudo o que é necessário para conseguir realizar esse tipo de rastreio e trazer alguma opções de sites, aplicativos e ferramentas com essa função.

Como rastrear celular pelo número via satélite grátis?

Apesar de a ideia de rastrear um dispositivo apenas pelo número ser muito atrativa e interessante, é importante lembrar que o processo é muito mais complexo do que estamos acostumados a ver em filmes e séries de televisão.

Uma das formas mais simples de rastrear celular pelo número via satélite grátis é através do GPS (Global Positioning System) embutido no aparelho. Com este recurso ligado em seu smartphone, fica muito mais fácil identificar onde ele está.

Aplicativos para rastrear o celular via satélite

Caso essa alternativa não funcione, não se preocupe, existem algumas opções de sites e aplicações legítimas que oferecem recursos de rastreamento de celular. A seguir iremos falar a respeito de algumas delas, confira:

1. mSpy

O mSpy é um dos aplicativos de monitoramento mais populares do mercado, pois além de rastrear o celular via satélite em tempo real, ele monitora cada tecla pressionada e cada toque realizado na tela do aparelho.

imagem com dois smartphones e um notebook utilzando o mSpy

Além disso, o aplicativo também possui diversos recursos de monitoramento interessantes que te permitem verificar as ligações realizadas, mensagens de textos enviadas, fotos recebidas, histórico de navegação e muito mais.

Destaques:

  • Configuração em 5 minutos;
  • Sistema que te atualizada a cada 5 minutos;
  • Indetectável;
  • Oferece teste gratuito e planos acessíveis.

2. Family Locator – GPS Tracker

Com uma proposta diferente, o Family Locator – GPS Tracker é um aplicativo desenvolvido para garantir a sua segurança e de toda sua família, rastreando a localização das pessoas que você ama em tempo real.

imagem que mostra o icone do aplicativo Family Locator

Através do painel do aplicativo você cria zonas seguras no mapa, como a escola dos seus filhos ou casa de outros familiares e toda vez que alguém sair ou chegar nessas zonas, uma notificação é enviada para o seu celular.

Ainda é possível verificar o histórico de localização de cada membro e enviar um alerta aos outros membros da família em casos de emergência.

Destaques:

  • Possibilidade de definir zonas seguras;
  • Histórico de localização;
  • Botão de alerta para emergências;
  • Compatível com dispositivos Android e iOS.

3. Spyic

O Spyic é uma ferramenta de monitoramento de fácil instalação que te permite acessar o painel de controle e gerenciar todos os dispositivos cadastrados através de qualquer navegador de maneira rápida e prática.

imagem que mostra a interface mobile e web da ferramenta Spyic ao lado de um rapaz mexendo no celular

Entre os recursos mais interessantes estão: rastreador de chamadas online, aplicativo espião de SMS que te permite ver todas as mensagens do dispositivo, demarcador de área segura, modo oculto e rastreio do cartão SIM.

Vale ressaltar que a ferramenta permite rastrear celular pelo número via satélite grátis apenas por um período de testes, depois é necessário assinar um dos três planos que estão disponíveis no site da empresa.

Destaques:

  • Recurso de Geocercas;
  • Acesso a conversas e histórico de uso de todas as redes sociais;
  • Controlador de chamadas e mensagens de texto;
  • Modo oculto e rastreio do cartão SIM.

Ferramentas nativas para rastrear celular pelo número via satélite grátis

Em casos de aparelhos perdidos ou roubados, é possível utilizar algumas ferramentas nativas como o Encontre Meu Dispositivo do Gogle, Smart Things Find da Samsung ou o sistema de buscar dispositivos do iCloud.

Com o objetivo de te auxiliar e tirar todas as suas dúvidas, nós iremos falar a respeito de cada uma delas e trazer um pequeno tutorial que vai ensinar como configurar e acessar esses recursos, confira:

4. Encontre Meu Dispositivo (Google)

Compatível apenas com dispositivos Android, o Encontre Meu Dispositivo do Google é um recurso que te permite rastrear aparelhos perdidos ou furtados, desde que eles estejam configurados corretamente. Para isso, siga os passos a seguir:

1- Abras as configurações do seu celular Android;

2- Deslize a tela para baixo e selecione a opção "Segurança" ou "Segurança e Local" (pode variar de acordo com a versão do Android);

3 – Procure pela opção "Encontre Meu Dispositivo" ou "Localizar Meu Dispositivo" e confirme se ela está ativada. Caso não esteja, basta tocar para ativa-la.

Com tudo configurado, basta acessar o site "Encontre Meu Dispositivo" e começar a rastrear o seu aparelho:

1- Abra um navegador no seu computador ou em outro smartphone e acesse o site https://www.google.com/android/find/;

2- Insira o seu endereço de e-mail e a senha da sua conta Google e clique em "Fazer Login";

Após realizar o login, o site irá exibir um mapa interativo que mostra a localização aproximada do seu dispositivo e permitir que você realize algumas ações como reproduzir som, bloquear e até mesmo apagar todos os dados do aparelho.

imagem que mostra o icone do aplicativo Encontre Meu Dispositivo do Google

5. Smart Things Find – Samsung

O Smart Things Find da Samsung é um sistema de rastreamento desenvolvido pela marca para que seus clientes possam encontrar e executar algumas ações em aparelhos como Smartphones, Tablets, Relógios Inteligentes, entre outros.

Para configurar seu aparelho e começar a usar a plataforma é bem simples:

1- Primeiro, verifique se o seu dispositivo Samsung está atualizado e é compatível com o recurso;

2- Vá até a loja de aplicativos da Samsung, procure pelo aplicativo Smart Things e baixe-o;

3- Abra o aplicativo Smart Things e faça o login utilizando sua conta da Samsung. Caso não tenha uma, crie;

4- Após realizar o login, toque no ícone "+" no canto superior direito, selecione a opção "Adicionar o Aparelho" e siga as instruções;

5- Volte ao menu inicial, toque no ícone de três pontinhos no canto superior esquerdo, selecione "Encontrar dispositivos", depois "Smart Things Find" e siga as instruções;

6- Realize o login no site Smart Things Find e selecione o celular que deseja localizar;

Além de encontrar seus dispositivos, você pode executar ações como bloquear a tela, fazer backup, recuperar chamadas e mensagens, prolongar a duração da bateria e até mesmo apagar todos os dados.

imagem que mostra um smartphone, um tablet, um notebook, um par de fones e um relógio inteligente conectados ao Smart Things Find da Samsung

6. iCloud

Para os usuários do iPhone, é possível utilizar o iCloud como um sistema de busca e rastreamento de aparelhos perdidos. Confira como configurar e usar a ferramenta:

1- Primeiro, acesse as configurações do seu iPhone e toque no seu nome, que fica localizado logo no topo do menu;

2- Selecione a opção "Buscar" e ative a opção "Buscar iPhone";

3- Agora que você já configurou seu iPhone, acesse o site do iCloud utilizando um computador ou um outro dispositivo;

4- Faça o login preenchendo os campos com o mesmo Apple ID e senha que estão associados ao seu iPhone;

5- No painel principal, clique no ícone "Buscar iPhone" e espere alguns instantes para que a ferramenta mostre a localização aproximada do seu aparelho.

O iCloud permite que você execute algumas ações, como tocar um som, bloquear o aparelho e apagar todos os dados do seu iPhone.

imagem que mostra um Macbook, um iPad, um iPhone, um Applewatch e um Airpods conectados ao sistema de rastreio do iCloud

Aprendeu a rastrear celular pelo número via satélite grátis?

Esperamos que você tenha encontrado em nossa lista aplicativo ou uma ferramenta que ofereça recursos interessantes e te ajude a localizar um dispositivo ou familiar.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download