30 Melhores modelos de landing pages para sua ecommerce

Um bom modelo de landing page pode ser essencial para alcançar a sonhada conversão

As landing pages são páginas criadas para recepcionar visitantes de seu site, tenham eles achado sua ecommerce através do Google ou redes sociais, entre outros. Normalmente, essa é a primeira página com a qual seus visitantes se deparam e, por isso, ela deve ter algumas características em comum. Entre elas, podemos destacar a necessidade dela auxiliar e encorajar essa pessoa a iniciar o processo de conversão, seja ela uma venda, subscrição na lista de emails ou download do seu aplicativo.

Para ajudá-lo nessa tarefa, buscamos 30 modelos de landing pages para sua ecommerce e trouxemos os resultados de nossa pesquisa na forma da lista que pode ver abaixo. Confira todas as opções e não deixe de incluir o JivoChat em sua landing page para abordar visitantes com convites proativos!

Leia também: Conheça também esses 12 melhores programas para instalar carrinho de compras em sua ecommerce

1. Divi

Divi

Um dos modelos de landing pages mais completos do mercado. Além disso, o Divi possui uma alta gama de customização aliados a funcionalidades simples, permitindo que até mesmo novatos utilizem as ferramentas disponíveis. Entre os diferenciais, podemos destacar a grande quantidade de layouts prontos para utilizar com apenas um clique. Saiba mais do Divi clicando no link

2. Simple

Do outro lado do espectro, o Simple é um modelo de landing page simplista, altamente focado em permitir apontar seus visitantes para as conversões sem muita firula. Focado para a área de serviços, o template permite incluir uma imagem de fundo, uma descrição e a chamada para ação (CTA), junto ao botão para começar a contratação do serviço que oferecer. Conheça mais do modelo nesse link.

Simple

3. Miru

Focado nos webinários, o Miru é um modelo perfeito para quem deseja transmitir os seminários online. Ao invés de dar destaque às vendas, as landing pages do Miru permitem que gere leads através de formulários de contato exibidos na página, usando como chamada algum tipo de produto gratuito e a promessa de enviar notificações por email sobre o webinário em si. Conheça mais do Miru acessando o link.

Miru

4. E-Book

Se é um autor ou dono de um sebo online, o E-Book pode ser a melhor solução de modelo para landing page. Focado essencialmente no mercado, ele permite que customize uma página com a capa de seu livro, incluindo uma chamada para ação e uma breve descrição com o botão de compra. Também é possível incluir depoimentos na parte inferior da página para convencer melhor os visitantes de seu site. Veja mais sobre o E-Book clicando no link.

E-Book

5. Minimalista Light

Um modelo de landing page também voltado para geração de leads para eventos ou contratação de serviços, como fazem o Miru e o Simple. Permitindo incluir formulários personalizáveis, o Minimalista Light é um modelo focado em mostrar fundos claros para seus usuários. Conheça mais sobre o template em sua página.

Minimalista Light

Veja também: E-Com e JivoChat: uma combinação de vendas poderosa!

6. Minimalista Dark

O Minimalista Dark é semelhante ao que o Light oferece. Porém, é o modelo ideal para quem prefere trabalhar com fundos em tons mais escuros. Assim como sua contraparte, também é direcionado para a geração de leads. Confira a página do Minimalista Dark para saber mais sobre o modelo.

Minimalista Dark

7. Uncode

Uma ferramenta para criação de landing pages, o Uncode permite aos usuários manipularem os elementos que compõem a página através de um sistema Drag & Drop. Ou seja, o template permite apenas arrastar e soltar esses elementos em qualquer parte da tela para incluí-los ou removê-los onde quiser. O Uncode também é otimizado para SEO, facilitando ser encontrado nas buscas do Google. Conheça mais sobre o Uncode em sua página.

Uncode

8. App Newsletter

Se a sua linha de negócios envolve a venda de aplicativos para smartphones, o App Newsletter é um modelo de landing page feito especialmente para gerar leads de email marketing. Dessa maneira, poderá montar uma base de contatos para divulgar promoções, eventos e fazer anúncios de novos apps de sua empresa, por exemplo. Conheça mais do App Newsletter clicando no link .

App Newsletter

9. Climato

Uma alternativa em relação ao App Newsletter mencionado acima, o Climato também é ideal para gerar leads para seus aplicativos. O template permite adicionar uma tela exibindo seu app, uma chamada para ação e uma descrição do aplicativo junto à barra para inserção do email. O modelo é ideal para informar aos visitantes do lançamento de seus produtos. Clique no link para saber mais sobre o Climato.

Climato

10. 15% Off

O 15% Off é perfeito para gerar leads que receberão anúncios de suas promoções e descontos. O template é composto por uma chamada para ação em destaque no centro da tela, com os benefícios da oferta - seja ela um desconto ou um item gratuito de seu produto - logo abaixo, seguidos da barra para inserção do endereço de email. Confira o modelo abaixo e saiba mais sobre ele em sua página.

15% Off

11. Maia

Um modelo que pode ser usado tanto para compras quanto para geração de leads em seu ecommerce, o Maia permite a inserção de logos da sua empresa e inclusão de mais elementos visuais. Centrado na conversão, pode usar descrições, chamadas para ação, imagens relacionadas aos seus produtos ou serviços, além de testemunhos de clientes na parte inferior da página na composição de sua landing page. Conheça o Maia clicando no link.

Maia

12. Stratus

Designado para sites em WordPress, o Stratus foi construído em HTML5 e é um dos templates mais completos dessa lista. Através dele, é possível criar landing pages com diversas imagens exibidas como apresentação de slides, além de design responsivo, ou seja, permite criar landing pages que podem ser visualizadas no computador ou em dispositivos móveis.

Stratus

Acesse o site do Stratus para conhecer mais sobre o template.

13. Download Ebook

Ao invés de servir para comprar livros físicos, esse modelo é específico para os ebooks. O modelo permite inserir a capa de seu livro digital, uma chamada em destaque e uma breve descrição, junto com um botão de compra ou download gratuito e outro para que o visitante acesse sua página principal. Confira o template nesse site.

Download ebook

14. Universidade Henton

Um dos modelos para landing pages dedicado à área educacional, o template da Universidade Henton conta com mais informações que as páginas de captura tradicionais. Porém, não faltam locais para inserir informações sobre os cursos disponíveis e a possibilidade de criar um formulário extenso, capturando mais detalhes sobre o visitante e suas intenções acadêmicas. Veja mais do modelo em sua página.

Universidade Henton

15. X

Um pacote de vários modelos em um, o X tem ganhado bastante popularidade por oferecer uma solução mais abrangente em relação às landing pages, independente de seu objetivo de conversão. Outro de seus destaques está na equipe de suporte dos templates, que auxiliam usuários a personalizar suas páginas de captura. Conheça mais do X clicando no link.

X

16. SaaS

Template usado para criação de landing pages que pode ser usado para divulgar plataformas de criação de sites. Em uma estrutura mais vertical, o anúncio que irá colocar fica no topo da tela, decrescendo para uma breve descrição da plataforma e uma captura de tela de sites criados através de seu sistema. Por fim, um botão para que o visitante inicie o processo de cadastro fica sobreposto em relação à imagem mencionada. Veja o SaaS no link.

WebCreat

17. Wanderlust

Esse modelo foi criado especialmente para empresas da área de turismo. Centrado em mostrar informações essenciais sobre viagens de destaque que está oferecendo, o Wanderlust também conta com botões para que o visitante possa desde já começar a fazer as reservas de suas próximas férias. Clique no link para conferir mais informações sobre o Wanderlust.

Wanderlust

18. Meminz

O Meminz é um template responsivo - providenciando landing pages que aparecem bem na tela de computadores, smartphones ou tablets - feito para guiar os visitantes para o download de softwares ou aplicativos móveis. O modelo permite incluir sua própria imagem de fundo, chamada para ação e botões para download, vídeos demonstrativos ou para a página principal de seu site. Confira mais sobre o Meminz acessando o link.

Meminz

19. Mobile App

Um dos modelos de landing pages mais simples para guiar o visitante para o download de um aplicativo móvel. O template se resume a uma imagem de fundo, uma captura de tela do seu aplicativo no canto direito da tela e os botões de download para as respectivas páginas de aplicativo nas lojas de apps - como a App Store ou Google Play - no canto esquerdo.

Mobile App

20. York

Focado na área jurídica e advocatícia, o York traz um modelo sóbrio, com cores e imagens que transmitem o profissionalismo exigido da área. É possível incluir formulários de contato na landing page, junto com curtas descrições dos serviços prestados e testemunhos de clientes satisfeitos na parte inferior da tela, caso necessário. Clique no link para conferir mais detalhes sobre o template.

York

21. Workout

Saindo da séria área jurídica e indo para a fitness, o Workout é um modelo usado para atrair visitantes a testar sua academia ou adquirir produtos de sua loja virtual. Com bastante simplicidade, é possível capturar emails para que possa enviar dicas de saúde e exercícios para seus assinantes, assim como promoções, descontos ou eventos especiais.

Workout

Não deixe de conferir: Como escolher o melhor nome de domínio para seu ecommerce

22. Yuli

O Yuli é um dos modelos focados para quem deseja capturar leads para vender serviços ou softwares, oferecendo formulários personalizáveis para geração de leads. É possível criar formulários do tamanho que quiser, permitindo conseguir todo tipo de informação necessária, principalmente quando apenas o nome e o email não são suficientes.

Dividido em duas colunas, o modelo permite que inclua uma captura de tela e descrição em uma das colunas e o formulário personalizado na outra. Clique no link para saber mais sobre o Yuli.

Yuli

23. Video Course

Dedicado à área educacional, esse modelo permite que seus visitantes possam assistir a um vídeo de apresentação, com um botão para um vídeo completo, acessando seu site e conhecendo seu conteúdo. Apesar da simplicidade, o template é perfeito para divulgar seu trabalho em primeira mão, tornando-se conhecido rapidamente. Confira mais sobre o modelo no link

Video Course

24. Lockwood

Um dos templates de landing pages voltados à área imobiliária, o Lockwood permite criar landing pages para negócios da área, como locação ou compra e venda de imóveis como casas e apartamentos. O modelo permite incluir fotos dos principais locais que deseja vender, assim como incluir informações como endereço do escritório ou do imóvel em si.

Lockwood

Também é possível incluir pequens descrições e um formulário personalizável, com um botão para agendamento de reuniões. Caso necessário, a ferramenta permite até incluir imagens das plantas dos lançamentos que está comercializando em seu negócio.Acesse o link para saber mais sobre o modelo.

25. We’re Looking For

Criado para a área de recursos humanos, o We’re Looking For permite anunciar uma vaga específica de sua empresa, incluindo um botão para que o visitante possa se candidatar a vaga. Além do botão, também é possível incluir um link para que a pessoa possa ler a descrição das funções e formações exigidas. Conheça mais sobre o modelo através do link

Looking

26. Join Our Team

Assim como o anterior, o Join Our Team também é um modelo para empresas e sites de RH. Diferente do explicado anteriormente, esse template já traz algumas das funções básicas da vaga direto na landing page, com mais detalhes em um botão separado. O restante permanece semelhante, inclusive as posições do botão de candidatura e o nome da vaga em si. Clique no link para conferir o Join Our Team.

Join

Leia também: Contabilizei - a história por trás da aventura de dois sócios não-contadores

27. Lasano

Voltado à área de saúde e bem-estar, o Lasano é um template de landing page que traz a possibilidade de conduzir visitantes para contato com os profissionais de sua empresa. Seja o seu negócio uma clínica de fisioterapia ou serviços de coaching, é possível capturar informações dos visitantes para torná-los em leads e permitir que seus profissionais ou equipes de venda entrem em contato. Veja mais sobre o Lasano clicando no link.

Lasano

28. Evento

Um dos modelos de landing pages direcionado para a divulgação de eventos presenciais ou online, o Evento é um template que permite aos visitantes saber de pronto quando e onde o evento acontecerá. É possível adicionar uma breve descrição e incluir um botão para que o visitante possa preencher os detalhes e cumprir os passos necessários para adquirir sua vaga. Conheça mais sobre o Evento em sua página.

Evento

29. Will be Soon

Essa template para landing pages é utilizada para que os visitantes fiquem a par do lançamento futuro de algum produto de sua empresa e possam se registrar tanto para receber notificações sobre sua chegada ou adquiri-lo em pré-venda. O Will be Soon adiciona um grande contador regressivo no centro da página, seguido de uma barra para inserção do endereço de email e uma chamada para ação na parte superior da tela. Conheça mais do modelo acessando sua página.

Parcerias JivoChat: nosso programa de afiliados paga 30% recorrentes.

Soon

30. 5 Elementos

Finalizando a lista, o 5 Elementos permite aos donos de sites criar landing pages com diferentes propósitos. Baseando-se nas 5 características necessárias a uma página de captura deve ter, esse modelo permite incluir a chamada para ação, descrição e proposta do produto ou serviço, benefícios para o comprador e a influência que teve sobre vida de usuários existentes. Confira mais sobre o 5 Elementos em sua página.

Elementos

Não saia sem ler: 15 motivos para ter um blog para ecommerce

Depois de capturar o visitante, guie-o para a conversão com a JivoChat!

Após escolher o modelo que mais se adequar ao seu negócio, não esqueça de prestar atenção ao que seus visitantes fazem em seu website. Utilize funções como o chat proativo para fazer contato com esse visitante e responda suas dúvidas, utilizando as principais funcionalidades de nossa plataforma. Confira nossos planos e faça um teste gratuito por 14 dias!

2017/05/19

Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...

Dicas para ecommerce, conversão e suporte