Filmes online grátis: 13 opções para assistir filmes online

atualizado 20 de janeiro de 2024
Tempo de leitura5 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Antigamente a experiência de se assistir um filme fora do cinema era completamente diferente, era preciso ir até uma locadora de filmes, andar entre as prateleiras e escolher um filme entre inúmeros, julgando pela capa ou lendo uma pequena sinopse.

Mas no final, era necessário pagar pelo aluguel do filme e ainda devolver na data certa, com risco de pagar multa caso atrasasse.

Porém com o avanço da tecnologia e da internet, hoje existem diversas opções de plataformas de streaming para assistir filmes online. Em sua grande maioria são plataformas pagas, entretanto, existem formas de assistir filmes online grátis.

Como assistir filmes online grátis?

Preparamos uma seleção com algumas opções de plataformas que oferecem filmes online grátis, e também alguns streamings que possuem um período de teste gratuito.

1. Amazon Prime Video

O Amazon Prime Video é o serviço de streaming de vídeos da Amazon, com um catálogo bem vasto de filmes, séries e documentários. O Prime Video é um serviço pago por assinatura mensal, porém eles possuem uma fase de teste de 30 dias gratuitos.

2. YouTube

O YouTube, uma das plataformas mais populares de vídeos aqui no brasil, possui filmes de sucesso no YouTube Filmes, um serviço pago, mas também possui alguns filmes gratuitos.

Geralmente esses filmes são mais antigos e, normalmente, não possuem legendas. Basta acessar o YouTube e procurar o filme no campo de pesquisa.

3. Telecine Play

O Telecine Play é uma plataforma para assistir filmes online do Telecine. Eles contam com um catálogo bem vasto de filmes, principalmente de lançamentos recém saídos do cinema. O serviço é pago por assinatura, porém existem formas de assistir online de graça. 

Para quem é assinante dos canais Telecine por algum pacote de TV a cabo, é possível acessar ao Telecine Play de forma gratuita, ou para novos usuários, possui um período teste de 30 dias grátis.

4. Apple TV+

A plataforma de streaming da Apple, a Apple TV+ já chegou no mundo dos streamings trazendo uma série de produção original premiada no Emmy. Eles vêm investindo bastante em produções originais e possuem um catálogo bem diverso.

A Apple TV+ é um serviço por assinatura, porém eles possuem o período de teste de 7 dias para novos usuários, podendo assim assistir todos as séries e filmes online grátis.

5. Vimeo

O Vimeo é outra grande plataforma de compartilhamento de vídeos. Eles oferecem um período de teste gratuito por 30 dias, após esse tempo, você pode realizar a assinatura ou cancelar.

Para assistir filmes, basta criar uma conta e acessar a aba "Watch". Essa aba mostra o que está mais popular na plataforma e permite um acesso a diversos conteúdos.

6. LGBTFlix

Criado pelo coletivo #VoteLGBT, o LGBTFlix é um streaming brasileiro de filmes com temática LGBT+. Com mais de 250 produções no seu catálogo, o serviço é focado em curta-metragens, mas possui algumas séries do gênero.

Todos foram dirigidos por cineastas LGBT+ brasileiros, não é necessário criar uma conta para assistir aos filmes grátis. O serviço é todo gratuito.

Foto de um homem sentado assistindo filme em um tablet.

7. Globoplay

A Globoplay é um serviço de streaming da Rede Globo, eles possuem um catálogo diverso de produções originais, como filmes, séries e novelas. E também conta com títulos de vários outros estudos.

A plataforma da Globoplay é paga, porém eles possuem alguns títulos liberados de forma gratuita, além de possibilitar assistir a Globo ao vivo online.

8. Disney+

O Disney+ é o serviço de streaming da Disney e possui um enorme catálogo com diversos títulos famosos, como produções da Pixar, Star Wars, Marvel e outros. Apesar de ser um serviço pago, é possível utilizar o período de teste de 7 dias para assistir filmes grátis.

9. Afroflix

A Afroflix é uma plataforma brasileira com a iniciativa de valorizar o trabalho audiovisual afro-brasileior, pois em pelo menos um aspecto técnico/artístico do filme, uma pessoa negra precisa ser responsável.

A plataforma disponibiliza filmes, séries, clipes e outros conteúdos produzidos escritos, dirigido e protagonizado por uma pessoa negra, e de forma gratuita.

10. NetMovies

Lançado em 2006, a NetMovies funcionava como uma locadora online de filmes e migrou para ao modelo de streaming. Hoje totaliza mais de 2500 títulos disponíveis em diversos gêneros e totalmente gratuito.

A plataforma se mantém através de anúncios publicitários que são divulgados enquanto se passa o filme.

11. HBO GO

A HBO possui uma plataforma de streaming onde é possível assistir aos famosos títulos originais e de outros estúdios. A plataforma tem um vasto catálogo de filmes, séries, documentários entre outros conteúdos.

O serviço da HBO GO é pago por assinatura, mas para quem é assinante dos canais HBO em pacotes de TV a cabo, possui acesso gratuito à plataforma. Além disso, é possível se cadastrar e utilizar os serviços por 7 dias de graça.

12. CONtv

A CONtv é o serviço de streaming mantido pela Comic-Con americana, eles disponibilizam diversos desenhos, filmes e séries clássicas que remetem à cultura pop. Não é necessário criar uma conta para poder consumir os conteúdos.

13. Archive.Org

O Archive.Org é uma plataforma para os amantes de filmes clássicos em preto e branco. A plataforma é totalmente gratuita e disponibiliza títulos clássicos como: Tempos Modernos do Charlie Chaplin.

Como assistir séries online grátis?

Dentre as plataformas listadas, quase todas possuem séries em seus catálogos, portanto é possível assistir a série de forma gratuita dentro dessas plataformas.

Aprendeu como assistir filmes online grátis?

Esperamos que essa lista com diversas plataformas para assistir filmes online grátis tenha te ajudado.

Confira nosso artigo sobre como transformar sua TV em uma SmarTV para poder aproveitar ao máximo os serviços de streamings.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download