Como instalar o aplicativo da Caixa

Índice

A praticidade dos smartphones trouxe a possibilidade de resolver muitas coisas utilizando apenas um celular.

Atualmente existem diversos bancos totalmente digitais e os bancos tradicionais não ficaram para trás, trazendo a agência bancária para a palma das suas mãos.

 A Caixa Econômica Federal é um dos principais e mais sólidos bancos do país, por isso, não podiam ficar atrás nessa inovação.

Com o aplicativo da Caixa, os clientes do banco podem gerenciar suas contas e realizar diversas operações como transferir valores, solicitar benefícios, conferir saldo e extratos, além de utilizar o Pix para fazer pagamentos e transferências.

Preparamos este guia para mostrar como instalar o aplicativo da caixa no celular de forma simples e fácil.

Como instalar o aplicativo da caixa no celular

O aplicativo da caixa está disponível tanto no Google Play para Androids quanto na App Store para iPhone.

Como instalar o aplicativo da Caixa no Android

  • Acesse a loja de aplicativos, Google Play;
  • Pesquisar por Caixa no campo de pesquisa;

Imagem tirada da tela de um celular android com a logo da Caixa e o botão instalar * Clique em instalar o aplicativo;

Imagem tirada da tela de um celular android com a logo da Caixa e o botão instalar * Após finalizar a instalação é só clicar no aplicativo e entrar.

Como instalar o aplicativo da Caixa no iPhone

  • Acesse a loja de aplicativos, AppStore;

Imagem tirada da tela do iPhone com a barra de pesquisa da loja de aplicativos * Pesquisar por Caixa no campo de pesquisa; * Clique em instalar o aplicativo;

Imagem tirada da tela do iPhone com a logo da Caixa e o botão instalar * Após finalizar a instalação é só clicar no aplicativo e entrar.

Como faço para acessar minha conta Caixa no celular?

Caso não tenha conta, após a instalação do aplicativo da caixa econômica federal, abra o aplicativo e clique em “Não tenho usuário”.

Leia atentamente os termos de uso e, se você estiver de acordo, é só aceitar. Logo em seguida, preencha os campos: nome, CPF e data de nascimento.

Em seguida, adicione todos os dados da sua conta: agência, modalidade, número da conta e senha. Sendo a senha a mesma que você utiliza para realizar compras com o cartão de débito.

Será necessário cadastrar sua senha da internet (8 dígitos), esta senha será usada para ter as informações iniciais de sua conta e tem o formato de letras e números.

É importante não confundir a senha da internet com a Assinatura Eletrônica que é a senha numérica de seis dígitos utilizada para efetivar transações online.

Após cadastrar o celular e clicar em “Continuar”, você receberá um código de ativação através de mensagem. A partir de agora, é importante validar o seu aparelho através do Internet Banking, escolhendo a opção “CAIXA Celular” e depois, “Validação de Smartphone”.

O Internet Banking é a plataforma da caixa no computador, não há como instalar o aplicativo da caixa no pc, basta entrar no site da Caixa e efetuar o login.

Voltando para a ativação do seu celular, basta utilizar a conta que você cadastrou e aceitar novamente os termos do contrato. Em seguida digite o código de segurança, o mesmo que recebido por mensagem anteriormente. Coloque-o e, por fim, confirme a transação com sua Assinatura Eletrônica.

Depois de realizar a ativação você poderá executar todas as funções da sua conta bancária através do aplicativo da Caixa.

Aprendeu como instalar o aplicativo da Caixa?

Esperamos que nosso guia tenha ajudado você a instalar e acessar o aplicativo da Caixa em seu dispositivo.

Início Blog Ferramentas Como instalar o aplicativo da Caixa
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download