Como vender no Hotmart como afiliado

Índice

A busca por profissionalização e a oportunidade de aprender novos assuntos através da internet fez com que cursos online e infoprodutos disparassem em sua popularidade.

Uma das plataformas que tem ajudado na ascensão deste tipo de produto é o Hotmart, um site em que qualquer pessoa pode vender seus próprios cursos ou vender o curso de terceiros para ganhar comissões.

Essa é uma ótima oportunidade para pessoas que desejam trabalhar em casa ou estão à procura apenas de uma forma de gerar renda extra.

A boa notícia é que utilizar essa plataforma é algo muito simples, para qualquer pessoa física ou jurídica.

Tudo o que será necessário para ganhar dinheiro com a plataforma é contar com um computador, conexão com a internet e dedicação para vender os produtos. 

Se você tem interesse em aprender como vender no Hotmart como afiliado, confira o nosso artigo para conhecer o passo a passo e as principais dicas para ter sucesso na plataforma.

O que é o Hotmart?

O Hotmart é uma plataforma que foi desenvolvida para possibilitar a venda e a divulgação de produtos digitais.

Qualquer pessoa cadastrada pode hospedar cursos online, e-books e outros infoprodutos para vendê-los. 

Além disso, existem usuários que optam por atuar como afiliados, pessoas que divulgam os produtos digitais da plataforma e ganham com comissões.

Como vender no Hotmart como afiliado: passo a passo

O primeiro passo para poder começar a vender no Hotmart é fazer seu cadastro na plataforma. Isso pode ser feito com facilidade seguindo o passo a passo descrito abaixo:

  1. Acesse o site do Hotmart e clique em “Cadastre-se”.

  2. Insira seus dados de cadastro com seu nome, e-mail e sua senha ou vincule seu facebook.

  3. Ao finalizar seu cadastro, acesse a plataforma.

  4. Duas opções irão aparecer: “Crie seu produto” e “Afilie-se a um produto”.

  5. Selecione a alternativa “Afilie-se a um produto” para vender os produtos de terceiros e para ganhar comissões.

Agora que você já tem uma conta no Hotmart, será preciso escolher os produtos para se afiliar, receber um link de afiliado e começar a ganhar comissões.

Como escolher produtos para vender no Hotmart

Confira a seguir as principais dicas de como escolher os melhores produtos para se afiliar e vender muito.

1. Defina seu nicho no Hotmart

Ao acessar sua conta no Hotmart, clique na aba “Mercado” no canto superior esquerdo de sua tela para conferir quais itens estão disponíveis para afiliação.

Os itens são classificados em 2 categorias: 

Afiliação por aprovação: o produto daquela material precisa aceitar a solicitação dos afiliados.

Afiliação instantânea: não exige aceitação, é preciso apenas escolher o produto e se afiliar.

Após conferir as alternativas, é preciso que você escolha produtos cujo conteúdo esteja relacionado a áreas que você domina ou possui um bom conhecimento.

Isso é importante porque você será capaz de produzir conteúdos e materiais de divulgação mais completos sobre os temas abordados nos cursos que está vendendo.

2. Avalie os indicadores de desempenho dos produtos do Hotmart

Tentar vender produtos com reclamações, pouca procura, defeitos ou sem atualizações é algo que não irá gerar resultados.

É importante explorar a plataforma e conhecer bem os indicadores que classificam os produtos. Entenda melhor o que são esses itens:

  • Blueprint: mostra a qualidade de informações oferecidas pelo criador do curso, materiais de divulgação e a página de vendas.
  • Temperatura: indica o quão bem o produto está desempenhando em vendas.
  • Satisfação: avaliação do produto feita por pessoas que já compraram.
  • Valor de comissão por venda: indica o valor recebido por afiliados, avalie para descobrir se terá resultados relevantes.
  • Forma de comissionamento: como o pagamento é feito e quando.

3. Avalie a estrutura dos produtos para vender na Hotmart

Ao encontrar opções que estejam alinhadas com seu perfil e áreas de conhecimento, analise suas principais opções para chegar a uma conclusão. 

Para isso, confira a Página de vendas com um olhar crítico. Essa página deve focar em converter vendas, ela precisa eliminar qualquer objeção à compra, ter um botão de call to action em destaque, explicar bem o produto e apresentar depoimentos positivos de clientes.

Contar com um material de promoção como banners, vídeos e e-mails pode facilitar o seu trabalho de divulgar seus produtos.

Procure descobrir sobre o suporte do produto e sua qualidade, já que produtos com um bom suporte com baixa taxa de desistência.

4 Dicas de como vender no Hotmart como afiliado

Confira a seguir dicas que irão ajudar você a vender bem na Hotmart.

1. Entenda seu nicho e conheça seu público-alvo

Definir um nicho que esteja alinhado com o seu perfil e proposta de negócio é muito importante para que você consiga vender bem.

Além disso, a escolha de um nicho implica que o seu produto irá contar com um público-alvo específico. Entendê-lo é fundamental para aprimorar suas estratégias de vendas.

Portanto, pesquise bem sobre o seu público para entender a melhor forma de se comunicar com ele.

Uma das melhores formas de fazer isso é criar uma persona. A persona é uma personagem fictícia que representa seu consumidor ideal.

Ela é uma personagem com nome, rosto, profissão, interesse, comportamento, dores e sonhos. Pensar em suas estratégias e comunicação para essa pessoa pode tornar suas escolhas muito mais precisas, criando mensagens personalizadas.

2. Invista em tráfego pago

Um tráfego relevante é importante para que o seu conteúdo alcance o máximo de consumidores possível.

Portanto, investir em tráfego é uma forma de fazer com que o conteúdo produzido para divulgar seus links de afiliados atinja seu maior potencial, aumentando as chances de vender no Hotmart.

Aprenda a fazer anúncios nas redes sociais e no Google Ads para otimizar seus resultados. 

Os anúncios no Google são exibidos na página de resultados do buscador. Portanto, pesquise sobre as principais palavras-chave relacionadas ao seu produto e crie anúncios preciso para seu público.

Já nas redes sociais, como Facebook e Instagram, os anúncios podem aparecer no feed e stories de usuários.

Portanto, use esses espaços para veicular anúncios atrativos e criativos que geram tráfego para a página de vendas.

3. Produza conteúdo para gerar tráfego orgânico

Além do tráfego pago, contar com um conteúdo desenvolvido especialmente para engajar com seu público pode fazer com que consumidores passem pelas etapas de um funil de vendas e se tornem clientes.

Uma das vantagens desse tipo de conteúdo é o baixo investimento, podendo ser produzido e compartilhado gratuitamente.

Confira algumas dicas e ferramentas que podem ajudar na sua produção de conteúdo para gerar tráfego orgânico.

  • YouTube e redes sociais: se o seu público-alvo está em uma dessas plataformas, comece a produzir conteúdos para conquistar novos clientes.
  • Crie um blog: o blog é uma ferramenta fundamental para quem deseja investir em SEO. É uma forma muito assertiva de fazer com que seu conteúdo apareça nos primeiros resultados das páginas de busca.
  • Entenda seu público: estudar o perfil do seu público é fundamental para basear decisões estratégicas em seu plano de vendas.
  • Descubra a melhor forma de anunciar: é preciso criar anúncios criativos que sejam atraentes para o seu público. Teste diversos formatos e avalie a performance deles.
  • Não force a venda ou faça spam: ninguém gosta de ser incomodado com anúncios sem relevância. Portanto, busque anunciar para pessoas que tenham interesse no assunto, criando anúncios relevantes.

4. Venda usando Copywriting

Por fim, usar o copywriting é muito importante para criar textos interessantes e persuasivos que contribuam com sua taxa de conversão.

O copywriting consiste em um conjunto de técnicas de escrita que tem como objetivo aumentar o apelo e a persuasão em seus textos, fazendo com que o leitor realize alguma ação desejada.

Essas técnicas não servem apenas para anúncios, mas também para criar títulos, descrições e roteiros.

Alguns dos principais temas explorados pelo copy são:“

  • Escassez
  • Autoridade
  • Prova social
  • Reciprocidade
  • Crenças
  • Uso de polêmica
  • Relatar coisas contraintuitivas
  • Aguçar a curiosidade
  • Quebrar o padrão

Aprendeu como vender no Hotmart como afiliado?

Esperamos que o nosso artigo tenha ensinado como vender no Hotmart e apresentado dicas para escolher ótimos produtos, além de vender bem.

Caso tenha interesse em se aprofundar no universo de vendas, confira o curso Fórmula Negócio Online, que ensina a vender e ganhar dinheiro como afiliado.

Início Blog Ecommerce Como vender no Hotmart como afiliado
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download