Estratégias para agregar mais valor ao seu produto

atualizado 30 de outubro de 2023
Tempo de leitura4 minutos
M. Eduarda Prestes
M. Eduarda Prestes
Criadora de conteúdo do Soluções Industriais

O mercado está cada vez mais competitivo e, para se destacar, é preciso oferecer produtos e serviços que agreguem valor aos clientes. Mas, afinal, o que é valor? Valor é a percepção do cliente em relação ao que está sendo oferecido. Ou seja, é o quanto ele está disposto a pagar pelo produto ou serviço.

Para agregar valor ao seu produto, você precisa conhecer bem o seu público-alvo e entender as suas necessidades. A partir daí, é possível oferecer um produto ou serviço que atenda às expectativas do cliente e supere as ofertas dos concorrentes. 

Por exemplo, vamos supor que você faça calibração de instrumentos, destacar a importância da calibração e seus benefícios, agregará valor ao seu produto e, consequentemente, aumentar as chances de vendas. 

Neste artigo, vamos abordar algumas formas para agregar valor ao seu produto e assim conquistar mais clientes. Gostou do tema? Então fique conosco! 

Seja diferente do seu concorrente

Disputar em um mercado cada vez mais competitivo requer que as empresas sejam diferentes do seu concorrente. Afinal, se você não se destacar, acabará esquecido. Aqui estão algumas maneiras de garantir que sua empresa seja diferente do seu concorrente:

  • Tenha um propósito: as pessoas querem saber por que sua empresa de luva de vaqueta existe e o que ela representa. Ter um propósito forte é a base para uma marca forte;
  • Ofereça experiências únicas: os clientes não querem apenas comprar produtos, eles querem ter experiências positivas que as façam lembrar de sua marca;
  • Crie relacionamentos: as pessoas compram de empresas com as quais se sentem conectadas. Crie relacionamentos fortes com os clientes e fãs da sua marca e eles permanecerão leais por muito tempo.

Melhore a experiência do cliente

A experiência do cliente é o que define se um negócio é bem-sucedido ou não. É por isso que é tão importante investir em melhorias para aumentar a satisfação do consumidor. Aqui estão algumas dicas para melhorar a experiência do cliente:

1. Escute atentamente o seu cliente 

A sua empresa não pode oferecer uma boa experiência se não souber o que o seu cliente realmente quer. Portanto, certifique-se de escutar atentamente as suas necessidades e desejos.

2. Ofereça opções personalizadas

É muito importante dar ao seu cliente a liberdade de escolher como quer ser atendido. Isso pode incluir oferecer diferentes canais de atendimento, como chat online, e-mail ou telefone. Dessa forma, sua marca ganhará credibilidade e se destacará no mercado.

3. Seja ágil no atendimento

Quando um problema surgir, resolva-o o mais rápido possível. Isso mostrará ao seu cliente que você realmente se importa com ele e está disposto a fazer tudo para resolver o problema.

4. Tenha um bom sistema de suporte

Ter um bom sistema de suporte é essencial para oferecer uma boa experiência aos seus clientes. Isso significa ter um time de suporte disponível 24 horas por dia para resolver qualquer problema que possa surgir, na sua confecção de uniformes, por exemplo.

Crie uma comunidade em torno do seu produto ou marca

A web está cada vez mais social, e isso significa que as pessoas estão cada vez mais propensas a se conectar com marcas e produtos que compartilham seus interesses. Criar uma comunidade em torno da sua marca é uma ótima maneira de fidelizar os clientes, aumentar o engajamento e, consequentemente, as vendas.

Existem várias maneiras de criar uma comunidade em torno do seu produto ou marca. Aqui estão algumas dicas para você começar:

1. Blog ou Site

Crie um blog ou site dedicado a sua empresa. Isso permitirá que as pessoas aprendam mais sobre o que você oferece e também interagirem uns com os outros. Dessa forma, você pode usá-lo para anunciar promoções e eventos relacionados à sua marca.

2. Grupos

Inicie um grupo no Facebook ou outra rede social dedicado ao seu produto ou marca. Esses grupos são ótimos lugares para os usuários interagirem uns com os outros e trocarem dicas e truques sobre o uso do seu produto. 

3. Brindes e concursos

Ofereça brindes e concursos aos membros da sua comunidade. As pessoas adoram ganhar coisas, principalmente quando são itens relacionados a um produto ou marca que gostam. Além disso, os concursos são ótimos para incentivar as pessoas a interagir umas com as outras e compartilhar sua paixão. 

4. Fórum

Crie um fórum dedicado ao seu produto ou marca onde as pessoas podem discutir tudo relacionado à sua área de interesse, mesmo que seja muito específico, como um fórum sobre bobina de papel, por exemplo. 

Vale ressaltar que são excelentes lugares para as pessoas aprenderem umas com as outras e também para você obter um feedback direto sobre o que está funcionando bem e o que precisa ser melhorado em relação ao seu produto ou serviço.

Gostou do conteúdo? Então não se esqueça de compartilhar essas informações nas redes sociais. Até a próxima! 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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