Todos os seus atendentes em um só WhatsApp

Combine todos os atendentes em um só número de WhatsApp e crie um serviço de suporte e atendimento que aumente suas vendas.

Saber Mais

WhatsApp API Oficial

Sem JivoChat

Com JivoChat

Grátis

R$ 199/mês + taxas

Funil de Vendas
Tarefas
Tags
Armazenamento seguro
Transferência de chats
3 operadores simultâneos ou mais
Chatbot
A partir de $10/mês
Estatísticas e Relatórios
Integração com CRM e E-mail Marketing
Suporte
Chatbot
Chat e E-mail
Webhooks API
Envio e recebimento de arquivos
Frases Rápidas
API Oficial
QR Code
Twilio
Mensagens
Ilimitado
1000 primeiras sessões gratuitas por mês + $0.005/mensagem
Conectar WhatsApp
É importante lembrar que o processo de aprovação para uso do WhatsApp Business no JivoChat demora entre 14 e 30 dias. A nossa equipe irá te ajudar no onboarding da integração através do Twilio.

Perguntas Frequentes

Posso testar antes de começar a usar?

Sim, o Twilio permite testar o WhatsApp Business através de um sandbox e receber as mensagens dentro do JivoChat. Após preencher as informações de pagamento e iniciar o pagamento, você será redirecionado para o nosso site e a nossa equipe estará disponível no chat para te ajudar.

Posso criar um robô de atendimento por WhatsApp?

Sim, você pode integrar o WhatsApp Business API com qualquer solução de atendimento automático disponível dentro do JivoChat.

Eu posso usar o WhatsApp Business API e manter a conta ativa no meu celular de forma simultânea?

Não. Para utilizar o WhatsApp Business API você precisa excluir sua conta do WhatsApp atual, sendo assim você perderá todas as conversas existentes. Atualmente o WhatsApp não disponibiliza nenhum processo de migração, porém as pessoas que tiverem o seu contato na agenda conseguem iniciar uma conversa normalmente com você.

Eu posso cancelar o contrato do WhatsApp Business API e voltar a utilizar o WhatsApp no meu aparelho celular?

Você pode cancelar o contrato porém seu número não será habilitado novamente para utilizar no celular devido as regras de segurança do WhatsApp Business API, essas regras não são da Positus.

Qual a forma correta de utilizar o WhatsApp Business API?

Você pode utilizar o WhatsApp Business API de várias formas, seja integrado diretamente com o seu sistema ou através de ferramentas de atendimento simultâneo como o JivoChat.

O principal é a forma como você atende seus clientes, a solução do WhatsApp não foi desenvolvida para envio de mensagens indesejadas. Os envios em massa são permitidos de forma controlada, através de mensagens pré-definidas que são avaliadas pelo WhatsApp, evitando com que mensagens indevidas sejam enviadas.

O atendimento deve ser cordial e rápido, os clientes não gostam de ficar esperando horas por uma resposta, por conta disso o WhatsApp limitou o seu tempo de resposta em 24 horas após cada mensagem recebida do cliente, esta “janela” é renovada automaticamente por mais 24 horas a cada mensagem recebida.

Não seja insistente com seu cliente, se por exemplo um cliente entrou em contato procurando por um tênis da marca X não fique insistindo para ele comprar o tênis da marca Y. Foque sempre na experiencia do usuário, evitando assim que o seu número tenha uma baixa qualidade perante ao Facebook.

Se eu contratar a JivoChat posso integrar o WhatsApp com qualquer provedor oficial?

Não, ao contratar a JivoChat você terá acesso a provedores oficiais específicos, a principal é a Twilio, uma plataforma focada em automação e conexões por meio de API.

Quais as vantagens de se utilizar a WhatsApp Business API?

Escalar o seu atendimento utilizando uma plataforma de atendimento digital, possibilitando que vários atendentes se comuniquem com seus clientes através de um único número, facilidade para construir soluções automatizadas deixando sua empresa disponível 24 horas, possibilidade de adotar um atendimento hibrido entre robô e humano, gravação das conversas a fim de gerar tickets de atendimento e garantir a segurança da sua empresa e dos seus clientes, além de relatórios gerenciais.

Pré-Requisitos para ativar um número WhatsApp Business API

Você deve ter uma conta verificada no Business Facebook, qualquer empresa pode criar uma conta, basta acessar o site: https://business.facebook.com/.

Qualquer empresa pode ter uma conta verificada, lembre-se que a verificação do Business Facebook não tem relação com o selo verde de conta autenticada. A verificação do Business Facebook garante a todos que a sua empresa é de fato ela mesma.

Posso conversar com o meu cliente sem limitações (Janela de 24 horas)?

Focado sempre na experiência do usuário, o WhatsApp criou algumas regras para limitar conversas entre empresa e clientes. Isso levou a definição da "Janela de Conversação", que possui duração de 24 horas (chamada de Session Message).

A abertura desta janela ocorre de duas formas: quando o cliente envia uma mensagem para o número da empresa ou quando a empresa inicia faz o envio de um template (HSM) e o mesmo é respondido pelo cliente.

Importante: sempre que após a sessão expirar (após 24 horas do envio da primeira mensagem), a cobrança é retomada. Após a abertura da janela, a empresa terá as 24 horas para conversar utilizando mensagens de texto livre com seu cliente, mantendo um fluxo de conversa ativa.

Resumindo de forma prática:
[x] Abertura de sessão ocorre quando:
- A empresa responde a mensagem inicial de um cliente
- A empresa envia um HSM (template) para o cliente e ele responde

Posso utilizar no WhatsApp Business API com quais tipos de número (fixo, móvel e 0800) e quem forcene o número?

Sim. Você pode utilizar qualquer número de telefone válido, que possa receber ligações internacionais. Atualmente todos os números móveis e fixos recebem ligações internacionais, no caso de 0800 consulte o seu provedor de telecom.

A ativação pode ser feita por SMS ou ligação, onde será fornecido um código com 6 dígitos. Importante lembrar que em caso de ligação os dígitos são informados em inglês com números de 0 a 9, soletrados individualmente.

Quem fornece o número é o próprio provedor oficial do WhatsApp por questões de segurança do seu número atual, para que você mantenha ativo o seu número normal no WhatsApp Business no celular e compartilhe de pouco em pouco aos seus clientes que você está com um novo número e que agora eles ficam mais seguros com essa nova atualização da sua empresa.