13 melhores cursos de investimentos para começar hoje

Índice

Começar a investir é algo que pode gerar um pouco de insegurança, por isso, o preparo e o conhecimento é algo necessário para evitar problemas com seu dinheiro. 

O primeiro passo para realizar investimentos rentáveis que ajudam a alcançar seus objetivos financeiros é um ótimo gerenciamento de finanças.

Pessoas que já estão acostumadas a organizar seu orçamento, manter suas contas em dia e guardar uma parcela de sua renda mensal já estão no caminho correto para superar os desafios que podem vir juntos com investimentos.

Diferente do que muitas pessoas pensam, também é preciso reconhecer que não é necessário investir apenas em grandes quantias.

Hoje existem opções de investimentos para todos os tipos de perfis e bolsos, o importante é começar e começar da maneira correta. 

Se você tem interesse em usar suas economias para ganhar mais dinheiro, aprenda a investir com uma das opções da nossa lista de cursos de investimentos. 

1. Curso Mestre do Bitcoin

Com 100 aulas e 40 horas de conteúdo original, o curso Mestres do Bitcoin 3.0 ensina técnicas psicológicas e operacionais para dominar o mercado de Criptomoedas.

O material foi criado para auxiliar os alunos com um método passo a passo para iniciar sua jornada neste mercado.

O treinador ensina técnicas de trading do mercado financeiro relacionado a Criptomoedas e DeFi (finanças descentralizadas) através de videoaulas. Ou seja, investir em moedas digitais como: Bitcoin, Ethereum, Cardano e várias outras.

Além disso, o material também tem como objetivo ensinar conceitos de mentalidade financeira, educação financeira e operações de trading com criptomoedas.

Com tempo de tela, fundamentação teórica e prática, o curso irá auxiliar seus alunos a se profissionalizar o mais rápido possível para alcançar ótimos resultados e até mesmo aprender a sobreviver no mercado com estratégias de montagem de carteiras convexas.

Banner do curso Mestre do Bitcoin

2. Gestão de Finanças Básica – Banco Central do Brasil 

Criado pelo Banco Central do Brasil - Bacen, o curso de Gestão de Finanças Básica conta com aulas didáticas para ensinar os principais conceitos de investimentos e finanças pessoais.

Sua carga horária total é de 20 horas mais aulas online, um conteúdo que pode ser consumido em cerca de 2 a 3 dias.

A inscrição é gratuita e pode ser feita por qualquer pessoa. Após se inscrever, os alunos terão acesso ao curso durante 30 dias, período em que poderão assistir às aulas e usar o fórum do site para tirar suas dúvidas.

3. Educação Financeira para Jovens

O curso de investimento Educação Financeira para Jovens é uma ótima opção para quem deseja organizar sua vida.

O conteúdo do curso é introdutório e apresenta temas como orientação do planejamento financeiro, consumo consciente, importância de investir e muito mais.

4. Como fazer investimentos - FGV

Uma das instituições mais respeitadas e renomadas do país oferece alguns cursos financeiros gratuitos.

No material é possível aprender os fundamentos dos investimentos, opções de investimentos, como aplicar o dinheiro de forma inteligente.

O curso conta com 2 módulos, nas aulas são ensinados conceitos básicos de investimentos, como investir em renda fixa, renda variável, investimento em ações, derivativos e ouro, por fim, investimento e risco.

5. Mercado de Renda Fixa - ANBIMA Cursos

O curso fornecido pela ANBIMA tem como objetivo ensinar como investir em renda fixa. Desta forma é possível aprender sobre o mercado de títulos privados e públicos.

O conteúdo tem um carga horária total de 18 horas e também aborda temas como gestão de risco e estratégias para investimento.

6. Como investir na Bolsa de Valores

Com a proposta de ser um curso mais direto, prático e simples, seu conteúdo completo ensina sobre o mercado de ações e como começar a investir na Bolsa de Valores.

O curso é bastante recomendado para pessoas sem experiência que desejam aprender a investir na Bolsa de Valores. 

O material é completamente gratuito e aborda diversos temas do mercado de ações em horas de conteúdo.

7. Investindo na Prática

Criado em parceria com a Pearson Next, o Investindo na prática é um curso com o objetivo de ensinar investidores iniciantes sobre produtos financeiros fundamentais e os principais conceitos financeiros.

O foco dos produtos financeiros e investimentos está em ações, renda fixa, fundos imobiliários e investimentos.

8. Cursos B3 Educação

A plataforma de ensino da B3 Educação conta com diversos cursos de investimento que apresentam vários focos diferentes.

É possível aprender sobre renda variável, liquidação de ações e Bolsa de Valores.

Algumas das opções em destaque são cursos de Mercado de Ações, funcionamento da Bolsa de Valores, análise de investimento, como investir em renda fixa e como organizar suas finanças. 

A plataforma também conta com uma seção especial para mulheres investidoras.

9. Tesouro Direto: Guia prático para potencializar seus ganhos

Bem avaliado, com mais de 7 mil alunos, este curso foi desenvolvido para qualquer pessoa que deseja entender o que são títulos públicos do Tesouro Direto e como investir. 

Rápido e fácil de assistir, o curso tem um total de 21 aulas com uma duração total de 1h 10m. 

Este tempo é bem aproveitado para ensinar os alunos como diferenciar títulos do Tesouro Direto, cenários e prazos para utilizar cada um deles e como descobrir seu perfil de investidor. 

10. Administração Financeira - Coursera

Este curso de administração financeira disponibilizado na plataforma Coursera foi desenvolvido pelo Insper - Instituto de Ensino e Pesquisa.

O material ensina os alunos como analisar os principais demonstrativos contábeis de uma empresa, como balanço e DRE, também abordando fluxo de caixa e a comparação de investimentos ou financiamentos a partir de uma quantia presente líquida, payback e taxa interna de retorno.

Com uma carga horária que pode variar de 12 a 15 horas, o curso foi desenvolvido para ser finalizado em quatro semanas.

O conteúdo apresenta as ferramentas essenciais para que investidores alcancem o sucesso a longo prazo: a análise precisa da saúde de empresas que desejam investir via ações.

11. Cripto Sem Medo

Focado no mercado de criptomoedas, este curso com uma duração de apenas 3 horas promete que seus alunos serão capazes de dominar a categoria de investimento mais interessante do momento.

A imersão no conteúdo é dividida em quatro módulos: conceitos iniciais, conceitos técnicos, como investir em criptomoedas e carteira de criptomoedas.

O curso não exige nenhum tipo de conhecimento prévio, ou seja, qualquer pessoa pode aprender a investir neste novo mercado.

12. Fundo de Investimentos

Com apenas 42 minutos de duração, este material oferecido na plataforma Udemy foi desenvolvido para iniciantes que estão interessados em fundos de investimentos.

O conteúdo apresenta as características desta categoria de investimento, suas vantagens e desvantagens, além de oferecer exemplos reais sobre como analisar e investir em fundos de investimentos.

13. Como começar a investir em renda variável

Por fim, a última adição em nossa lista de cursos de investimentos é uma boa opção para quem deseja começar a investir em renda variável, mas ainda não tem conhecimento ou confiança. 

O conteúdo foi preparado pela Yunn e tem 6 aulas, com uma carga horária total de 37 minutos.

O material ensina o básico dos investimentos de renda variável, incluindo ETFs, fundos imobiliários e ações.

Preparado para fazer um curso de investimentos?

É preciso estudar e se planejar para fazer investimentos que geram resultados. Esperamos que a nossa lista tenha apresentado opções que auxiliem você da melhor forma possível em sua nova jornada financeira.

Caso também tenha interesse em conferir mais cursos para adquirir conhecimentos técnicos ou até mesmo uma nova profissão, confira nosso artigo com os melhores cursos online para começar a aprender hoje mesmo.

Início Blog Reviews 13 melhores cursos de investimentos para começar hoje
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download