Os 25 produtos mais vendidos na internet em 2024

atualizado 14 de dezembro de 2023
Tempo de leitura18 minutos
Felipe A.
Felipe A.
Redator

Muitas pessoas, na situação atual do mundo, têm optado por abrir lojas virtuais e vender produtos online, como uma forma de renda ou para complementar uma renda que ela já possui, aliando isso ao Home Office e garantindo um conforto maior durante este período.

Porém, se você não sabe o que vender dentro da sua loja online, uma boa sugestão é sempre estar atento aos produtos mais vendidos na internet.

Dessa maneira, você consegue ter uma certa segurança e uma maior facilidade de atrair e vender para o público.

Mas um fator a qual devemos nos atentar é que, a internet possui um universo de produtos imenso, ou seja, que cobrem e atendem diversos nichos e segmentos.

Alguns produtos, ainda sim se destacam e vendem muito mais, seja por lojas grandes e já consagradas no mercado, ou até mesmo lojas menores.

Por isso, tente primeiramente escolher um dos nichos no qual você tem interesse e buscar, dentro desse segmento, o produto ou serviço que é mais buscado pelo público, isso, aliado de muitas outras técnicas de vendas, pode te ajudar a obter sucesso.

Para te ajudar, nós da JivoChat separamos uma lista com os produtos mais vendidos na internet, englobando diversas categorias e modalidades diferentes de produtos. Confira!

Quais os produtos mais vendidos na internet?

Confira a seguir nossa lista resumida e atualizada com os produtos mais vendidos na internet.

  1. Notebook
  2. Roupas e moda
  3. Smartphones
  4. Comida e alimentação
  5. Games
  6. Artesanato
  7. Livros
  8. Cursos online
  9. Cosméticos
  10. Brinquedos
  11. Decoração
  12. Acessórios
  13. Artigos de esporte e fitness
  14. Produtos eletrônicos
  15. Fones de ouvido Bluetooth
  16. Air Fryer
  17. Lâmpadas Smart
  18. Garrafas d’água
  19. Jogos de tabuleiro
  20. Acessórios para celular
  21. Moda pet
  22. Cadeiras de escritório
  23. Produtos para bebês
  24. Bolsas
  25. Veículos

Crie sua loja virtual com a Wix

Confira a seguir nossa lista com detalhes e dicas sobre cada produto.

1. Notebook    

Um dos segmentos que mais cresceu durante esse período, foi o de Notebooks, devido a toda mudança que ocorreu no mercado, com pessoas trabalhando em Home Office e alunos estudando em EAD, esse mercado teve uma expansão bem significativa, pois houve uma busca muito maior por esses produtos.

De acordo com uma materia da Valor, as vendas de notebook cresceram por volta de 21.9% durante esse periodo no qual nos encontramos, mesmo com a alta do dolar, esse foi um dos produtos mais vendidos na internet nos ultimos meses.

Com um grande aumento na venda desses produtos, outro mercado que ganha bastante espaço é o de manutenção especializada para esses dispositivos. 

Ou seja, dentro de apenas um mercado, temos duas oportunidades bem interessantes para quem entende do assunto e quer aproveitar essa tendência.

2. Roupas e Moda

O mercado de moda, em geral, é um segmento gigantesco tanto offline quanto online, porém, com as mudanças que ocorreram no mundo as pessoas começaram a consumir ainda mais esses produtos de maneira online e em maior escala.

A lojas de e-commerce disponibiliza para visualização, todo seu catálogo de roupas, com medidas, tamanhos e tabelas, informando ao consumidor todos os tamanhos específicos de cada produto, eliminando o problema e a necessidade de experimentar peças antes da compra.

Por ser um mercado imenso, com certeza ele se enquadra no produto mais vendido da internet.

Se quiser agregar esses produtos a sua loja virtual, você pode decidir escolher um nicho específico, como roupas de frio, ou até mesmo criar uma seleção bem diversificada e abrangente de roupas e moda em geral.

3. Smartphones

Outra categoria que tem crescido de forma impressionante, são os smartphones, que ganharam popularidade no lançamento do primeiro Iphone, em 2008 e continuam crescendo ano após ano, com uma variedade enorme de modelos, que atendem mercados de entrada, intermediários e premiu, se tornando com certeza um dos produtos mais vendidos na internet nos últimos anos.

Aqui, além da opção e oportunidade de vender os aparelhos em si, também é possível explorar o mercado de acessórios, que tem um grande potencial ou até mesmo o de assistência técnica especializada para esses dispositivos.

4. Comida e Alimentação

Uma prática bem comum e que vem crescendo de forma razoável, é o mercado de alimentos artesanais, produzidos de forma manual e com ingredientes mais frescos.

Muitas pessoas optaram por começar a vender alimentos onde a receita é de família ou muito elogiada por amigos e colegas.

Aqui, as oportunidades são diversas, os produtos mais vendidos na internet nessa categoria, com certeza são bolos e doces, mas podemos explorar diversas vertentes desse mercado, como por exemplo, comidas naturais, de dieta, marmitas ou até mesmo congelados para festas e eventos.

Foque em entregar produtos frescos, com qualidade e seguindo todas as normas de higiene e vigilância sanitária, pois quanto melhor a qualidade da sua comida e dos seus ingredientes, melhores serão os resultados.

5. Games

O mercado de games, com certeza é um dos que possui o maior número de produtos mais vendidos na internet, afinal, é uma prática bem comum de quem consome esse tipo de conteúdo realizar compras online.

No anos de 2020, apenas no mes de novembro, esse segmento movimentou cerca de U$ 11 bilhões de dólares, um crescimento de aproximadamente 15% em relação ao ano de 2019. A projeção para este mercado, em 2023, é de um faturamento de US $200 bilhões. 

Suas oportunidades para esse mercado, envolve abrir uma loja própria de games, com funcionamento totalmente on-line, vendendo jogos, cartão presente para recargas online e até consoles, ou, trabalhar com a customização de controles e carcaças de console, um mercado que possui oportunidades mas ainda é pouco explorado.

Porém, como qualquer outro nicho de mercado que falamos até agora, estude muito bem seu público, as oportunidades, as dificuldades e todos os processos que são necessários realizar antes de começar a comercializar qualquer tipo de produto.

6. Artesanato e Artes

Caso você possua uma afinidade para artes, artesanato e artes digitais, considere explorar o mercado de vender suas próprias criações, ou até mesmo, um bazar on-line, onde em colaboração com outros artistas, vocês podem comercializar suas criações.

Artesanatos e Artes digitais, são alguns dos muitos produtos mais vendidos na internet.

Aqui, o que pode te dar uma vantagem competitiva, é oferecer produtos personalizados, ou seja, peças únicas, produzidas exclusivamente para seus clientes, de acordo com gostos, pedidos e estilos, como por exemplo, retratos, canecas, cadernos, estampas, capas de almofadas, etc.

7. Livros

Bom, todos sabemos que os livros sempre foram um dos produtos mais vendidos na internet e no mundo offline, porém, com o crescimento da tecnologia e da internet, os e-books se tornaram cada vez mais populares e alcançaram mais pessoas.

Um bom exemplo disso, é a própria Amazon, que foi pioneira em mudar a forma como se compra esse produto, além de que eles são, mesmo depois de anos, o carro chefe da empresa. Existe uma enorme variedade de assuntos, temas que podem ser encontrados e consumidos de formas variadas, física, online e até mesmo em audiobooks atualmente.

Para escritores independentes ou iniciantes, a internet também possibilita que você comercialize, distribua e publique seu livro diretamente pela internet, de maneira fácil e rápida.

8. Cursos On-line

Com mais tempo em casa e acesso restrito a diversas instituições físicas, as pessoas têm buscado na internet uma solução para se profissionalizar cada vez mais e dar aquele upgrade no currículo.

Os cursos on-line, tem sido um dos produtos mais vendidos na internet nos últimos anos, com diversos temas, possibilidade e níveis de conhecimento, você pode escolher uma plataforma de cursos online para começar a comercializar o seu.

Um bom exemplo disso, são os cursos que ensinam usar comercialmente as ferramentas do Instagram, Facebook, além de cursos de empreendedorismo online.

9.  Cosméticos

Com toda certeza o mercado de cosméticos em geral, é um dos que mais cresce e mais tem produtos vendidos na internet diariamente, principalmente por blogueiras, influenciadoras e ate grandes nomes do mercado da moda.

As possibilidades aqui são diversas, pois ao trabalhar com produtos de perfumaria, você pode focar em explorar o nicho nacional ou internacional, importando produtos que dificilmente podem ser encontrados aqui no Brasil. Mas lembre-se de verificar as leis brasileiras a respeito de importações.

Podemos dividir este segmento em cuidados para pele, para o corpo, para o cabelo e até mesmo cabelos específicos, como os lisos, cacheados e crespos.

Caso queira atingir o grupo masculino, busque produtos focados em barba, ou mais comumente conhecido como grooming.

10. Brinquedos

Dentro do segmento de brinquedos, no Brasil, estão englobados tanto os brinquedos voltados para o público infantil, que são os produtos mais vendidos na internet, quanto os colecionáveis e mais limitados, focados em um público maduro.

Qualquer um dos dois nichos, tem um bom publico, porem um será focado em trazer peças exclusivas para coleção e que requerem um investimento maior e o outro, será focado em brinquedos mais educativos, de personagens de desenhos animados, pelúcias, etc.

11. Decoração

Muitos canais no YouTube e paginas do Instagram, alinham a criação de conteúdo lifestyle e de decoração com a venda de produtos para decoração e móveis. Ao realizar isso, eles juntam dois mundos que andam de mãos dadas, a criação de ambientes com venda de sofás, mesas, lustres, estantes, etc.

Dentro deste segmento, você pode investir e começar a vender móveis, ou, caso não tenha espaço suficiente para estocar esses produtos, considere focar em objetos que podem ser usados dentro desses ambientes e que requerem menos espaço, como por exemplo, vasos, quadros, pratos, capas de almofadas, etc.

Uma estratégia interessante é criar uma loja online, que converse com seu Instagram, onde as postagens servem de vitrine para seus produtos e ainda inspiram seus clientes.

12. Acessórios

Uma categoria que movimenta muita receita e tem os produtos mais vendidos na internet é o ramo de acessórios. Isso engloba relógios, roupas, pulseiras, colares, brincos, cintos, capinhas para celular e muitos outros itens.

O ideal aqui, é buscar algo que você entenda bastante e tenha muito interesse em vender, unindo sua criatividade com a necessidade do público, ou seja, escolha um desses produtos e inove, crie uma linha, desenvolva seus designs e entenda o que seu consumidor busca.

13. Artigos Fitness e de Esporte

Apesar de fazerem parte da família de roupas e calçados, os artigos de esporte atendem um nicho muito específico de pessoas, que procuram exclusivamente, peças de roupa que foram desenvolvidas e pensadas para atividades físicas.

Com o crescimento do mercado fitness, eles têm se tornado um dos produtos mais vendidos na internet. Um grande exemplo disso são lojas gigantescas de artigos esportivos que trabalham no modelo on-line como: Centauro, Decathlon, Dafiti e muitas outras.

Além disso, seguindo a mesma estratégia de decoração e cosméticos, conseguimos criar lojas online no Instagram, que compartilham toda a experiência e o lifestyle focado no público amante do esporte.

14. Gadgets

São acessórios tecnológicos que você pode utilizar como acessórios comuns, geralmente incluem produtos como smartwatches e smartbands.

Eles têm se tornado cada vez mais populares com o avanço da tecnologia e da integração com os smartphones.

Um dos produtos mais vendidos na internet para entusiastas de tecnologia com utilidade para o dia a dia, inclusive em questão monitoramento de saúde e de atividades esportivas.

Esses produtos geralmente são encontrados em valores mais em conta através de fornecedores de dropshipping.

15. Fone de ouvido bluetooth

Essa tecnologia está presente no mercado a algum tempo já, porém, eles tem se tornado cada vez mais populares, principalmente entre usuários de Iphones, que utilizam os famosos Airpods.

Um relatório produzido pela GVR, mostra que a projeção para este mercado é que ele cresça no mínimo 12% até 2025.

Existem diversas marcas e modelos disponíveis no mercado, e cada vez mais se tornam um dos produtos mais vendidos da internet, pois além de praticidade, eliminam a necessidade de fios.

16. Air Fryer

A Air Fryer é um eletrodoméstico que ganhou espaço nas casas e no coração dos brasileiros. Hoje esse é um dos produtos eletrodomésticos mais vendidos no país.

Sua popularidade está diretamente relacionada com a praticidade de cozinhar produtos usando o ar aquecido e pouco óleo. Alguns dos itens mais cozinhados no utensílio são: frango, batata frita e nuggets.

Investir no aumento de interesse e em novos modelos deste tipo de produto é uma boa maneira de aproveitar a tendência para vender online.

17. Lâmpadas inteligentes

A ideia de uma casa inteligente está chegando cada vez mais perto da realidade. Uma categoria de produto que tem auxiliado neste objetivo é a de lâmpadas inteligentes ou lâmpadas smart.

Esses produtos são bastante vendidos na internet por permitirem a customização da cor e intensidade do brilho da lâmpada. 

Isso faz com que o item seja bom para pessoas com dificuldades de dormir e que desejam criar ambientações diferentes usando o aplicativo conectado à lâmpada.

18. Garrafas d’água

As garrafas d'água estão vendendo mais devido ao interesse das pessoas de se hidratarem bem e a vontade de contribuir com o meio ambiente usando garrafas reutilizáveis.

Esse é um ótimo produto para vender na internet por contar com diversas variações e marcas diferentes. Existem garrafas inteligentes, dobráveis e personalizáveis. 

Uma dica é vender produtos que não sejam tão populares em sua área, permitindo que foque em vender para regiões próximas no começo do seu negócio.

19. Jogos de tabuleiro

Uma tendência que negócios offline têm adotado é disponibilizar jogos de tabuleiro para que seus clientes possam se divertir. 

Isso funcionou como um tipo de divulgação para este tipos de produtos, além disso, as pessoas também têm mostrado um desejo de buscar por atividades mais sociais. 

Encontrar fornecedores de jogos de tabuleiro pode ser uma oportunidade interessante de negócio para vender para outros negócios ou para os usuários finais.

Para garantir seu sucesso, busque uma imersão no mundo destes produtos e esteja atento quanto às novidades para conseguir oferecer opções populares e interessantes.

20. Acessórios para celular

Os acessórios para celulares também estão mais populares. Muitas pessoas procuram por capinhas diferenciadas para seus smartphones.

Além disso, a procura por tripés e acessórios relacionados à gravação também cresceu graças ao Instagram e ao TikTok.

Portanto, vender esse tipo de produto pode ser uma forma interessante de contar com itens que têm apelo a um grande público. Afinal, existem mais de 109 milhões de brasileiros com smartphones.

21. Moda e ração pet

Os produtos para pets também estão em alta e já são um dos itens mais vendidos na internet. 

Isso porque o número de animais de estimação tem aumentado e junto a isso a indústria dos pets também cresceu.

Existem diversas categorias de produtos, uma das categorias mais visadas atualmente é a de rações para pets.

Muitas pessoas procuram por rações especiais, comidas secas e petiscos para seus pets. Existem até mesmo cervejas criadas especialmente para cães.

Outras alternativas são coleiras, roupinhas, caminhas, produtos de higiene e diversos outros produtos.

22. Cadeiras de escritório

O mercado de cadeiras para escritório também oferece boas oportunidades para quem deseja começar a vender online.

Isso porque cada vez mais pessoas estão trabalhando em casa e precisam de um escritório de qualidade para garantir seu conforto e otimizar seu trabalho.

Um dos principais tipos de cadeiras são as ergonômicas, que têm uma demanda maior oferecendo apoio para as costas e pescoço em longas jornadas de trabalho.

Uma dica para anunciar bem seus produtos é aproveitar pessoas interessadas em conteúdos de inspiração e trabalho.

Use hashtags relacionadas a esses assuntos e a home office para alcançar ainda mais pessoas usando o instagram.

23. Produtos para bebês

Roupas para bebês são itens bastante procurados por pais que desejam economizar ao comprar seus enxovais na internet. 

Além disso, existem os cangurus para bebês. Uma espécie de acessório que permite que pais e mães carreguem seus filhos com conforto e ainda tenham as mãos livres. 

Caso tenha interesse em investir neste tipo de produto, busque se inteirar sobre as novidades e inovações nesse ramo, oferecendo os melhores produtos aos seus clientes.

24. Bolsas

Um dos produtos mais vendidos na internet que não poderia ficar de fora da nossa lista é a bolsa.

Existem diversas categorias diferentes de bolsas que podem ser exploradas, como bolsas femininas, bolsas masculinas, mochilas com utilidades e bolsas de grife.

Caso você tenha afinidade com a moda e sinta interesse em trabalhar com esse tipo de produto, vale a pena considerar o investimento.

25. Veículos

Por fim, carros e motos também são vendidos com frequência na internet. Existem diversos sites focados em facilitar a venda de veículos usados.

Também é possível usar plataformas como a OLX e o Mercado Livre para anunciar seus veículos.

Vale a pena vender produtos na internet?

O e-commerce já não é mais uma novidade no Brasil, o modelo de negócio já existe no Brasil há mais de 20 anos de existência.

Os negócios online evoluíram de forma rápida e já representam mais de 10% de todo o varejo do país. Este é um segmento que está consolidado e as previsões são de que irá continuar crescendo. 

A ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico estima que o e-commerce irá alcançar um faturamento de R$ 130 bilhões, atendendo cerca de 100 milhões de consumidores em 2023.

É fácil e seguro para qualquer um criar sua loja

Atualmente existem diversas plataformas de e-commerce especializadas em oferecer uma forma simples e fácil de criar lojas virtuais.

Esse tipo de serviço é uma das formas mais seguras e práticas de criar seu próprio e-commerce sem a necessidade de ter conhecimento em programação ou design gráfico.

Além disso, as plataformas também contam com sistemas que garantem a segurança dos dados de clientes e um envio confiável de produtos.

Outra vantagem relevante de usar essas plataformas é sua acessibilidade. Grande parte conta com parcelas com preços bem acessíveis e a opção de melhorar de acordo com o crescimento do seu negócio.

É possível até mesmo optar por plataformas de e-commerce gratuitas, proporcionando uma democratização da economia e para criação de novos negócios.

Como vender produtos online?

As plataformas de e-commerce e os marketplaces oferecem maneiras simples e rápidas para começar a vender online.

Apesar deste trabalho ter se tornado mais fácil nos últimos anos, ainda é preciso pensar em uma estratégia, estudar seu mercado e se planejar para o futuro. 

Para auxiliar você nesta jornada, confira um passo a passo resumido para começar a vender online.

  1. Escolha produtos com que tenha afinidade. 
  2. Estude o seu público-alvo e crie uma persona.
  3. Escolha os canais de venda que serão usados. 
  4. Pense no nome de sua marca. 
  5. Crie uma identidade visual para o seu negócio. 
  6. Registre o domínio do seu site. 
  7. Estude a sua concorrência. 
  8. Faça a precificação dos seus produtos.
  9. Defina os métodos de pagamento que serão usados.
  10. Crie uma estratégia de logística ou contrate um serviço de logística.
  11. Divulgue sua loja e seus produtos. 
  12. Acompanhe seus resultados diariamente com uma planilha de vendas. 
  13. Estruture o seu atendimento ao cliente.

Como descobrir quais são os produtos mais vendidos na internet? 

Existem diversas formas de pesquisar os melhores produtos para vender online. Confira a seguir algumas das principais.

Sites de relatórios de tendências

Como o próprio nome já diz, esse é um tipo de plataforma desenvolvida para acompanhar tendências. Confira algumas das mais populares:

  • Google Trends: uma das ferramentas mais usadas por profissionais de marketing para conferir tendências. A plataforma permite uma busca refinada por temas, filtrando região, período, tópicos e diversos outros itens.
  • Trend Hunter: é um site que busca pelos itens novos e mais vendidos no e-commerce mensalmente. Pode ser usado gratuitamente, mas conta com uma versão premium com mais recursos. 

Marketplaces

É possível usar as próprias páginas de marketplaces e e-commerce para descobrir quais são os produtos mais novos e populares com o público. 

Para fazer isso, busque por páginas como "Os mais desejados" da Amazon e tenha um insight pelos produtos mais visados pelos clientes.

Redes sociais

Muitas pessoas fazem buscas pelas redes sociais na hora de fazer suas compras. Portanto, aproveite as conversas e hashtags para descobrir quais as tendências do momento. 

O Pinterest também é uma ótima rede social para buscar por palavras-chave de produtos que estão em alta.

Como descobrir um produto que é bom e vende bem?

Existem alguns pontos que podem ser observados nos produtos para descobrir se eles têm um bom potencial de vendas. 

  • Soluciona um problema comum: vários produtos populares compartilham a característica de solucionar problemas de seus usuários, deixando suas vidas mais fáceis.
  • Está alinhado aos seus interesses: é importante que você tenha interesse e entenda bem seus produtos. Isso irá permitir que se conecte melhor e que você atenda seus clientes com mais eficiência.
  • Gera lucro: é fundamental que os produtos vendidos por você cobrem suas despesas e gerem um bom lucro.
  • Tem um bom potencial de branding: contar com um produto que se consente bem com sua marca é importante para contar uma história aos seus clientes. Isso permite encantar seu público, criando uma identificação e vendendo com mais facilidade.
  • É difícil de achar: produtos que não são fáceis de achar em outras lojas virtuais ou no mercado online também podem vender bem capitalizando na curiosidade e empolgação dos consumidores.

Descobriu o que vender na internet?

Nós da JivoChat, esperamos que esse artigo tenha te ajudado a encontrar os produtos mais vendidos da internet, além de te motivar e dar ideias sobre possibilidades para novos negócios e uma loja on-line

Se quiser aprender a utilizar o Instagram em favor da sua Loja Online, ou e-comerce, confira nosso artigo com 8 dicas que vão te ajudar.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download