10 Melhores Curso de Google Ads em 2024

atualizado 1 de abril de 2024
Tempo de leitura8 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

Qualquer pessoa pode fazer uma conta no Google Ads, segmentar um público, definir palavras-chave e criar uma campanha. Contudo, sem conhecimento nem experiência, esta ação não irá gerar resultados.

Estratégias de marketing criadas na plataforma precisam ser acompanhadas, medidas e analisadas em tempo real. Só assim as campanhas irão contribuir com os objetivos do anunciante que fez o investimento.

Conhecer e dominar a ferramenta de anúncios do Google é fundamental para fazer marketing digital nos dias de hoje.

Segundo um estudo realizado pelo Google em 2016, anúncios criados através do Google Ads podem gerar até 700% de retorno dos investimentos

Um resultado que só pode ser alcançado após dominar os recursos que a plataforma oferece, como a criação de anúncios de rede de pesquisa, display, Google Shopping, no YouTube, além de oferecer opções para ações de remarketing, reconhecimento de marca, tráfego no site, conversão de leads, alcance de muito mais.

Começar a trabalhar com a ferramenta pode ser algo intimidador, afinal, são novos conceitos, práticas e estratégias que devem ser aprendidos para gerar resultados de verdade, além dos erros que precisam ser evitados.

Portanto, fazer um curso de Google Ads é a melhor maneira para começar a entender a plataforma e dominar seus recursos para criar campanhas efetivas.

Confira a seguir uma lista com as principais opções de curso que irão ajudar você a aprender como criar campanhas, acompanhar resultados, otimizar seus investimentos e pensar de forma estratégica.

Aprendendo sobre Google Ads em aulas pelo notebook

Qual o melhor curso de Google Ads?

Confira a seguir uma lista com os melhores cursos online para aprender a dominar o Google Ads.

1. A Jornada - Comunidade de Tráfego Pago

Este curso de Google Ads ensina do zero a vender todos os dias usando o tráfego pago e trabalhando de casa.

Os estudantes que optarem por estudar com o material irão contar com aulas semanais que servem como uma mentoria.

O conteúdo ensina sobre tráfego perpétuo lateralizado para vender em multicanais, mais de 36 aulas específicas sobre Google ads e 4 estratégias de vendas, como sua implementação passo a passo.

As aulas também ensinam sobre tráfego pago no Facebook Ads, expandindo suas possibilidades de vendas.

Os alunos também irão receber como bônus conteúdos sobre tráfego para lançamento de campanhas e um dia de análise de campanha, com 10 horas de análises de campanhas dos mentorados.

Principais tópicos:

  • Tráfego Perpétuo Lateralizado
  • Google Ads do Zero
  • GPA Express
  • Facebook Ads
  • Tráfego para Lançamentos

Tipo de acesso: Acesso através da plataforma de ensino da Hotmart.

2. Google Ads Completo + Remarketing + Youtube Ads

Com mais de 44 mil alunos na plataforma Udemy, este é um material completo que apresenta os principais conceitos das plataformas de anúncios no Marketing Digital.

O conteúdo ensina a configurar, gerenciar, analisar e otimizar todos os aspectos das suas campanhas no Google Ads.

São mais de 15 horas de videoaulas que abordam otimização de palavras-chave, campanhas e anúncios, metas e conversões, análise de performance, principais métricas e KPIs.

Carga horária: 16 horas

Certificado: Conta com um Certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Introdução ao Google Ads
  • Introdução à Plataforma
  • Campanhas de pesquisa
  • Otimização de palavras-chave
  • Otimização de anúncios
  • Conversões de resultado
  • Google Analytics
  • Análise de performance e métricas

Tipo de acesso: Acesso vitalício pela plataforma Udemy.

3. Curso Completo de Google Ads (Adwords)

Este conteúdo foi desenvolvido com a proposta de passar o domínio teórico e prático do Google Ads para seus alunos.

O material vai do básico até técnicas avançadas na plataforma, ensinando a criar campanhas tanto na rede de pesquisa quanto na rede de display.

As aulas também ensinam sobre anúncios otimizados no YouTube, análise de resultados e dados para descobrir como melhorar as campanhas ativas.

A proposta é contar com um sistema fácil de aplicar no planejamento de anúncios, usando uma estrutura de campanha bem definida.

Carga horária: 8 horas

Certificado: Conta com um Certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Google Ads: primeiros passos
  • Criando campanhas de sucesso
  • Palavras-chave
  • Estrutura de campanhas no Google Ads
  • Planejando o seu anúncio e suas campanhas
  • Rede de pesquisas
  • Rede de display
  • Anúncios no YouTube
  • Otimizando seus anúncios

Tipo de acesso: Acesso vitalício pela plataforma Udemy.

4. Curso Completo de Google Ads do Básico ao Avançado

Este é um curso de Google Ads que é constantemente atualizado, ensinando a usar a ferramenta tanto na teoria quanto na prática.

As atualizações acontecem no período de 6 a 8 meses, garantindo que os alunos sempre irão contar com as principais novidades do sistema.

O conteúdo fala sobre os principais conceitos de planejamento e técnicas para elaborar estratégias que resultam em campanhas de sucesso.

Carga horária: 7,5 horas

Certificado: Conta com um Certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Introdução e planejamento
  • Rede de pesquisa
  • Extensões de anúncios
  • Tudo sobre conversões
  • Estratégias de lances
  • Otimizando suas campanhas
  • Rede de display
  • YouTube Ads
  • Remarketing

Tipo de acesso: Acesso vitalício pela plataforma Udemy.

5. Google Academy

A Google Academy é uma plataforma do próprio Google voltada para o treinamento gratuito para todo tipo de anunciante. Independente de sua função, é possível aprender mais sobre o Ads através dos cursos online criados por especialistas na plataforma.

Quem optar por fazer os cursos poderá desenvolver suas habilidades de anunciante, aprendendo sobre estratégias de marketing e táticas de produto.

Isso é feito através de estudos de caso e cenários corporativos reais, um método criado para desenvolver sua experiência prática para começar a usar o Google Ads o quanto antes.

Através das opções disponíveis na ferramenta de aprendizado do Google, você pode aprender sobre campanhas na rede de pesquisa, anúncios de display, anúncios em vídeos, anúncios do Shopping e métricas do Google Ads.

Isso faz da alternativa um curso de Google Ads gratuito que é rico em informações e conteúdo.

Completar todas as opções da Google Academy é uma das melhores maneiras de começar a usar a plataforma de anúncios com propriedade para gerar resultados.

6. Google Ads: crie suas primeiras campanhas

A plataforma de cursos Alura também conta com uma excelente opção para pessoas que desejam dar seus primeiros passos na plataforma de anúncios Google. Com as aulas, você irá aprender as principais funcionalidades da plataforma para atrair clientes para expandir seu negócio através da publicidade.

As aulas também ensinam a criar uma conta e configurar sua primeira campanha, analisar sites, entender sobre o público-alvo e segmentações, criar campanhas com grupos de anúncios, extensões, encontrar as palavras-chave certas para suas campanhas e descobrir quais os principais indicadores de desempenho irão permitir a análise do sucesso de suas campanhas.

Carga horária: 8 horas

Certificado: Conta com um Certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Começando com Google Ads
  • Estruturando Campanhas
  • Criando mais campanhas
  • Extensões
  • Indicadores de Desempenho da Campanha
  • Como funciona o Google Ads.

7. Curso Google Ads - Fundamentos

O curso oferecido pela Impacta é voltado para profissionais de marketing e empreendedores que buscam aprender mais sobre a criação e o gerenciamento de anúncios no Google ads.

Quem optar por fazer o curso irá aprender a planejar e estruturar campanhas completas na rede de display, rede de pesquisa e de remarketing. Também serão apresentadas as melhores práticas, ferramentas úteis, além da análise de resultados através da plataforma Analytics.

O conteúdo do curso é dividido nos tópicos: estruturando campanhas de busca, estruturando campanhas de display, remarketing, Google Analytics, análise de relatórios e métricas.

8. Curso Google Ads - Adriano Gianini

Adriano Gianini é um dos maiores produtores de conteúdo sobre Google Ads do país. Com muita experiência de atuação na plataforma, o especialista em marketing digital criou seu próprio curso completo e gratuito.

O conteúdo abrange os conceitos mais básicos e vai até a utilização avançada, ensinando os principais fundamentos para utilizar a rede de pesquisa, a rede display e o YouTube Ads para criar campanhas eficientes.

O curso é separado em módulos: fundamentos básicos do Google Ads, pesquisa de palavras-chave, fundamentos intermediários, remarketing, YouTube Ads, fundamentos gerais, regras e políticas do Google ads, dicas gerais, marketing e fundamentos avançados.

Cada um destes tópicos é dividido em uma série de videoaulas que podem ser acompanhadas através do YouTube.

9. Curso Google Ads - Goobec

Assim como outros itens em nossa lista, a Goobec é uma plataforma especializada em cursos online. Seu principal diferencial é a especialização em treinamentos exclusivamente relacionados ao marketing digital.

A empresa oferece 7 cursos sobre Google Ads de temas diferentes e para níveis de conhecimento diferentes.

  • Curso Google Ads Fundamentos: duração de 7 horas
  • Curso Google Ads Avançado: duração de 14 horas
  • Combo Expert Google Ads: duração de 21 horas
  • Curso Google Ads Display: duração de 7 horas
  • Curso Google Ads YouTube: duração de 7 horas
  • Curso Google Ads Performance: duração de 7 horas
  • Curso Google Shopping: duração de 7 horas

10. Curso Google Ads - Rede de Pesquisa

Esta é a opção de curso online oferecida pela Mirago, indicada para quem quer começar a criar anúncios no Google e para profissionais que já fazem este trabalho, mas desejam aumentar seu desempenho.

Afinal, para criar anúncios inteligentes que não desperdiçam dinheiro, é preciso entender muito bem como funciona a plataforma e o leilão do Google.

Neste curso, os alunos irão aprender a planejar estratégias, organizar sua conta de forma eficiente, entender o funcionamento do Leilão do Google, aprender sobre o índice de qualidade e sua importância.

As aulas também ensinam fazer pesquisas de palavras-chave com o planejador de palavras-chave Google, trabalhar com extensões de anúncios, evitar erros que custam dinheiro, analisar e monitorar a concorrência e otimizar campanhas.

O curso tem uma carga horária total de 9 horas de conteúdo dividido em 47 aulas que apresentam o passo a passo da execução de cada um dos temas abordados.

Preparado para aprender a anunciar com um curso de Google Ads?

Esperamos que a nossa lista tenha apresentado opções que estejam alinhadas com seu nível de conhecimento e tragam em suas aulas os principais conteúdos sobre como criar anúncios efetivos através do Google Ads.

Se você deseja aumentar a taxa de conversão de suas campanhas, considere instalar um chat online em seu site.

Ferramentas de chat profissional como o JivoChat oferecem a oportunidade de atender seus clientes em tempo real, monitorar o acesso às suas páginas e iniciar conversas com os visitantes através de convites de chat proativos.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download