Nitronews: Email Marketing Grátis É Bom? Como Funciona?

atualizado 4 de julho de 2023
Tempo de leitura5 minutos
Lucas C.
Lucas C.
CMO

Ainda hoje, o email é considerado um dos principais canais de marketing para negócios no meio digital ou físico. Seja para o envio de newsletters, emails de boas vindas ou mesmo para o follow up em sua estratégia de pós-venda, este canal apresenta um enorme potencial de conversão.

Você provavelmente já deve ter pesquisado e encontrado múltiplas soluções de email marketing para seu negócio. Porém, talvez ainda não conheça o email marketing grátis da Nitronews. Para ajudá-lo a entender como funciona e descobrir se é bom e vale a pena, preparamos este conteúdo explicando os diferenciais da solução e como você pode utilizá-la.

Lembre-se, caso decida utilizar o Nitronews, você também pode aproveitar para integrá-lo ao seu chat online da JivoChat para gerar mais leads e impulsionar resultados.

Porquê vale a pena investir no email marketing

Antes de podermos apresentar os diferenciais de trabalhar com uma solução de email marketing em seu negócio, é importante respondermos esta pergunta. Como já mencionamos, o email marketing é reconhecido como um dos principais canais de contato. Entretanto, qual é o seu real potencial de conversão? Realmente vale a pena investir nestas soluções? Bom, confira estas estatísticas apresentadas pela Nitronews sobre sua eficiência:

  • O email tem um ROI (retorno sobre investimento) de 122% - 4x mais que qualquer outro formato de marketing, como redes sociais, mala direta ou pesquisa paga;
  • 92% dos usuários online têm pelo menos uma conta de email e, em 2017, o número de usuários com email era de pelo menos 3,7 bilhões ao redor do mundo;
  • Pelo menos 50% dos leads em listas de email se mantêm ativos para sempre, abrindo e clicando no conteúdo recebido;
  • 72% dos consumidores abrem um email por causa de descontos, enquanto 62% abrem por causa da linha de assunto personalizada;
  • Segundo a MarketingProfs, os emails mais eficazes para ecommerce são aqueles sobre abandono de carrinho ou de boas vindas.

Além destes números, considere também a pesquisa realizada em 2018 pela Rock Content apresentando tendências do email marketing no mercado nacional.

  • 76,7% das empresas respondentes já utilizam o email marketing, onde 58.4% fazem isso para desenvolver e nutrir o relacionamento com os clientes, 50,9% para aproveitar as chances de oferecer serviços ou produtos e 45,1% para impulsionar o tráfego em suas páginas;
  • Dessas, 88% segmentam suas bases de leads e emails enviados para otimizar os resultados;
  • 76,8% dos entrevistados já realizaram uma compra a partir do recebimento de uma newsletter;
  • Entre os 23,3% de empresas que ainda não utilizam o email marketing, 94,3% afirmam querer adotar esta estratégia no futuro e reconhecem seu potencial.

Considerando o retorno sobre investimento desta solução, fica fácil responder que sim, realmente vale a pena investir, especialmente caso você esteja utilizando uma ferramenta de email marketing grátis.

Nitronews: Email Marketing Grátis Vale a Pena

Email marketing grátis é bom?

Normalmente quando ouvimos que algo é grátis, o sentimento de satisfação logo é encoberto com dúvidas e questionamentos sobre como algo de qualidade realmente pode ser gratuito.

Esta é a reação esperada e, levando isso em consideração, vamos ajudá-lo a entender com clareza os benefícios de utilizar uma ferramenta de email marketing gratis em seu negócio.

Vale mencionar que a Nitronews já está no mercado desde 2006 e, inclusive, foi a primeira ferramenta de email marketing a apresentar uma modalidade totalmente gratuita no mercado brasileiro. Não é atoa que ela é considerada uma das melhores soluções no Brasil.

Ideal para empresas adentrando o mercado

Primeiramente, é importante considerar que a modalidade de email marketing grátis é perfeita para negócios que estão adentrando o mercado, ou seja, empresas que ainda não possuem uma enorme base de clientes mas têm interesse em alavancar este canal em suas campanhas de marketing digital.

Isso porque, diferente dos outros planos oferecidos pela Nitronews, a modalidade grátis apresenta um limite de até 2 mil contatos cadastrados e 10 mil envios mensais.

Com isso, negócios adentrando o mercado já podem aproveitar uma solução profissional para realizar seus disparos e começar a gerar resultados. E claro, ao atingir novos patamares em sua empresa, não precisará migrar para outra solução e poderá contar com os serviços especiais adquirindo um pacote personalizado e adequado ao seu negócio, de acordo com o número de envios que você precisa mensalmente.

Aproveite modelos profissionais para o design de seus emails

Um dos maiores erros de email marketing é não prezar pelo bom design e layout do email, assim como ignorar a qualidade das imagens, pecar no excesso de informações e, principalmente, não trabalhar com um modelo otimizado para dispositivos móveis.

Todos estes fatores têm grande impacto em suas chances de conquistar e converter leads em clientes através desta estratégia. Felizmente, a modalidade de email marketing grátis da Nitronews já oferece para você diversos modelos profissionais prontos para uso. Basta ajustá-los de acordo com suas necessidades e não precisará se preocupar em estar enviando emails que não transmitem profissionalismo e qualidade.

Seja eficiente em suas campanhas

Utilizando a Nitronews, mesmo na modalidade grátis, você ainda terá acesso à recursos projetados para aumentar a eficiência de sua equipe de marketing. Como por exemplo:

  • Envios simultâneos;
  • Ranqueamento de contatos;
  • Agendamento de envios;
  • Teste de mensagens com apenas 1 clique;
  • Segmentação de contatos em sua base;
  • Identificação e desativação de contatos não engajados;
  • Backup diário de seus dados;

Além disso, para garantir que suas estratégias estão funcionando, não deixe de realizar testes A/B a partir dos envios e avaliar de perto todos os relatórios oferecidos pela plataforma para otimizar suas campanhas, como relatório de visualizações, cliques, rejeições, descadastros e até mesmo relatórios de geolocalização.

Nitronews Recursos para Email Marketing

Converta mais com a Nitronews e aproveite suas integrações

Agora que você conhece o potencial do email marketing e pôde identificar que sim, o email marketing grátis da Nitronews realmente é bom, não há nada a perder. Aproveite para fazer o cadastro de sua conta agora mesmo acessando através desse link. Experimente e acompanhe na prática o retorno desta estratégia.

Você também terá acesso a diversas integrações projetadas para ajudá-lo a unir forças com outros sistemas e soluções. Use a oportunidade para unir as forças de suas plataformas e impulsione resultados. Lembre-se, para segmentar leads e aproveitar os dados recolhidos durante o atendimento ao cliente, não deixe de integrar seu email marketing ao JivoChat, uma solução também gratuita de chat online para seu negócio.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download